Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2029 encontrados | exibindo 1 a 16

novais4 01/06/2024

"Se eu a amasse menos, seria capaz de falar mais sobre isso"
Um ótimo livro para os que tem paciência e a mente aberta.
Confesso que de primeira não foi um livro que me cativou, tive que abandonar por uns dois anos pra ler denovo. Eu gostei mas acho que a autora tem livros melhores.

DayanePrincipessa 01/06/2024

Que final foi esse?
Quero começar falando um pouco sobre os homens dessa história kkk
O Sr. Elton era o galãzinho mercenário: bonito, rico e interesseiro.
Ele fingiu ser um lorde só para tentar conquistar a Emma, mas depois quando ficou claro quem ele verdadeiramente era, e após ser rejeitado por ela, em menos de um mês já se declarou apaixonado por outra, igualmente rica, e se casou.
O Sr. Frank era o galãzinho narcisista: bonito, rico, porém que só pensava nele o tempo todo. Ele fez a amada Jane sofrer, iludiu a Emma fingindo estar interessado nela e enganou a família dele. O sofrimento de todos era plenamente justificável para ele a fim de atingir seus objetivos pessoais.
De que adianta a beleza, riqueza e juventude em homens como esses sem caráter?
O único homem maravilhoso da história era o Sr. Knightley. Antes da Emma e da Harriet estarem apaixonadas por ele, eu já estava.
Que alma! Que coração! Que caráter! Eu me casaria com ele mesmo se fosse 20 anos mais velho do que eu.
A personalidade dele era maravilhosa, sempre equilibrado, justo, sincero, quando não concordava com algo falava diretamente para a pessoa, não tinha receio de nada.
Com relação à sua bondade, destaco as vezes em que ajudou os necessitados, a ocasião em que tirou a Harriet para dançar após ela ser humilhada no baile pelo Sr. Elton e quando repreendeu Emma por humilhar em público a Srta. Bates. Que homem incrível!!!
Quando a história começa a caminhar na direção de se formar o casal, Srta. Harriet e Sr. Knightley, eu não poderia estar mais feliz.
Que moça mais doce, humilde, sincera, meiga, cheia de amor, ninguém poderia ser mais ideal para ele.
Mas a nossa querida Jane Austen quis destruir a história, unindo a víbora Emma com o maravilhoso Knightley.
A mim a Emma não enganou e faço questão de abrir seus olhos, caro leitor.
Se por algum devaneio você se alegrou com esse casal, ou considerou a Emma uma boa pessoa, vou diluir este teu pensamento kkk
Vou citar apenas alguns episódios, dos últimos, para refrescar sua memória kkk
Na vez em que ela humilhou em público a Srta. Bates e foi repreendida pelo Sr. Knightley, ela não chorou por arrependimento pelo que fez a pobre srta., chorou porque por um descuido a sua face de víbora ficou visível a todos que estavam no passeio. Sendo que o que faz parte do teatro de parte do pessoal da alta sociedade é fingir ser bondoso, gentil e educado, o que ela, de fato, no íntimo, não é.
Outra questão foi com relação a pobre Harriet, ela fez a menina de fantoche.
O ganho da Emma nessa amizade era ser adorada pela Harriet, que era a inocência em pessoa e acreditava que de fato eram amigas, mas na verdade, ela só servia para massagear o ego da víbora. A pobre Harriet também era o projeto da Emma, o objetivo dela era tentar elevar a menina socialmente através de um casamento com alguém mais rico e refinado, somente para ela própria, Emma, se gabar de ter executado este feito, tudo por ego mesmo. Provo isto, pois quando o Sr. Elton diz que jamais se casaria com a Harriet devido sua condição inferior, Emma fica indignada com a prepotência dele, no entanto, quando a pobre Harriet se declara apaixonada pelo Sr. Knightley, Emma pensa que essa união rebaixaria o cavalheiro. Então ela vai lá e casa-se com ele, pouco se importando com os sentimentos da garota e mesmo sabendo que a esposa ideal era a Harriet e sempre foi. Que amizade é essa?
Víbora, víbora, víbora!!!
O Sr. Knightley quando se declara apaixonado pela víbora cai no nível 0 no meu conceito, eu tinha náuseas de ler os momentos desse par romântico, era forçado, não fluía, não parecia um relacionamento pleno e feliz.
Como um homem maravilhoso como ele escolheria uma víbora dessa como esposa, quando tinha diante dos seus olhos a doce Harriet? Eu não entendo, pior que acontece isso sempre no mundo real.
Só fiquei feliz porque a Harriet terminou se casando com o tal Martin, não se falou muito dele na história, mas foi o único que demonstrou amar verdadeiramente esta princesa, então ele a merece. Que sejam felizes s2
O livro é bom, mas me fez passar raiva, então não gostei kkkkkkkkkkkkkk
Melhores frases do livro:
“Existem pessoas que, quanto mais você faz por elas, menos elas fazem por si mesmas”
“Não há charme igual a ternura do coração”
Lido em 20/05/2024

Ivyh 29/05/2024

Bom demais
Uma leitura divertida e agradável, um pouco arrastada em alguns pontos, mas que não deixou de prender minha atenção em nenhum momento.
Gostei muito da construção dos personagens e dos relacionamentos entre eles, tudo muito interessante de acompanhar se desenrolando (Como uma grande fofoca bem detalhada kkk)
No início a Emma me frustrou e me irritou bastante, mas do meio pro final eu acabei, inevitavelmente, me apaixonando por ela, mesmo com todos os erros e defeitos.
E me apaixonei tbm pelo relacionamento dela com o Mr. Knightley desde a primeira interação dos dois:)

(Não me orgulho, mas me identifiquei horrores com o Mr.Woodhouse Kkkk)
priscila.marques 29/05/2024minha estante
Um dia eu ainda termino essa leitura

Jessica 30/05/2024minha estante
Lendo e me sinto dessa maneira lendo fofocas rsr amando

Aqlabia0 27/05/2024

Quando eu li esse livro no meio da pandemia ele ajudou muito na minha cabeça.
Pode parecer besteira, mas ver a forma que a Emma se importava com as coisas pequenas e os detalhes, me fez reparar que eu tava 100% no automático e não ligava pra mais nada.
Foi graças a esse livro que eu comecei pelo menos a tentar melhorar e é exatamente por isso que ele é tão especial pra mim.

Amanda Lavinea 25/05/2024

Emma é chata mas quem que não é?
Fazia muito tempo que eu tava querendo ler esse livro desde que comprei ele e olha foi puro entretenimento, tô me tornando cada vez mais cadelinha da Jane Austen. A Emma tem uma personalidade tão duvidavel, ela é arrogante, intrometida meio chata mas ao mesmo tempo a gente gosta TANTO dela que só torce pra que tudo dê certo logo. O sr. Knightley um querido juro ele tá passando o sr. Darcy no meu conceito, ele é um fofucho quero um desse na minha vida.

Isabela354 25/05/2024

Uma leitura vem demorada, pois não me agradou de início, ficou interessante para mim apenas na terceira parte. A Emma tem tudo que me irrita numa personagem, é mimada e acha dona da razão, porém quando ela amadurece até vira uma pessoa mais agradável.
Contudo, demorou muito para esse desenvolvimento, e isso me estressou um pouco.

Jessclassicos 25/05/2024

Emma Woodhouse, bela, inteligente e rica, com um lar confortável e um temperamento alegre, parecia combinar algumas das melhores bênçãos da existência, e vivera quase vinte e um anos no mundo com muito pouco que a angustiasse ou aborrecesse.

Andrya 24/05/2024

Apenas minha opinião curta
Eu amo Jane mas Emma não deu pra mim.. não consegui me prender em nada na história, Meu Deus!

Nem sei como consegui terminar

Rafaela 23/05/2024

Divertido
Foi uma leitura muito agradável e divertida. Alguns personagens foram extremamente enfadonhos de acompanhar (não é difícil imaginar quais). Os núcleos e histórias são bem interessantes e pra quem nunca teve nenhum spoiler da obra a experiência das revelações pode ser muito melhor. Gostei da leitura, gostei mesmo, a protagonista é o que se espera de uma jovem abastada do sec XIX, assim como os outros pesonagens, seus dramas ridículos e relacionamentos fúteis. Senti que o principal plano da Jane Austen em Emma foi zombar dela o tempo inteiro, tinha uma espécie de ironia zombeteira na narração das atitudes e pensamentos dela. É como se ela te convidasse a se juntar para rir da estupidez dos personagens. Recomendo a leitura!

Júlia Montibeller 22/05/2024

Sensacional!
Durante um bom trecho do livro eu não gostei tanto da história, achei pouco cativante. No entanto, por volta da metade eu já estava totalmente presa a história, e cada vez mais interessada pelo desfecho das diversas tramas que dela fazem parte.
O fato de o livro não ter um trama específica, mas acompanhar o desenrolar natural das vidas dos personagens fez com que eu sentisse que os conhecia, e comemorar pelas suas conquistas românticas.
É uma leitura bem tranquila, um ótimo passatempo e uma boa opção para quem quer começar a ler os clássicos da literatura. Recomendo muito!
Além disso, preciso confessar que gostei mais de Emma do que de Razão e Sensibilidade, apesar deste ser um livro incrível também.

Débora 22/05/2024

Assiti muitas vezes ao filme da Emma e gosto muito da personagem, apesar de quase saber as falas e cada cena de cor a leitura não ficou chata, ameiiiii.
Ela é uma chata, mas muito querida rsrs.

Tmiss 21/05/2024

Meio arrastado
O enredo do livro reside na evolução de Emma, que de maneira divertida e às vezes desastrosa, aprende sobre amor, humildade e autoconhecimento.

laviniax 21/05/2024

Eu passei raiva
Essa emma uma tonta chata esse sr. knightley um parado essa harriet smith uma boba todo mundo nesse livro muito passivo em relação às armações da emma e ela se sentindo no direito de manipular a vida das pessoas. mas a jane austen sempre acerta.

Nilcimara0 19/05/2024

Magnífico
Emma se mostrou uma boa quebra de expectativa.
Uma bela história formada por momentos naturais e bem construídos que te prende a cada personagem. Com erros e acertos, mesmo não existindo certo ou errado, apenas pessoas de convívio em comum, com finais que torcemos mas não se tornam óbvios, e trazem a dose necessária de expectativa.

O que mais me cativou foram os capítulos finais que fizeram jus ao gênero romance, dignos de causarem suspiros, e aquele alívio de amor correspondido.

2029 encontrados | exibindo 1 a 16