O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

jujubetix 08/06/2024

Romance água com açúcar muito legalzinho (ignorando o fatídico acontecimento), personagens são muito engraçadinhos e a relação dos bridgertons, o jeito que eles se protegem, é uma fofura.
Em algumas partes parece que as coisas acontecem rápido demais, como se faltasse um pedaço, além dos personagens só terem um desenvolvimento interessante no penúltimo capitulo depois de uma coisa horrível ter acontecido e ter SIDO IGNORADA.
Legal pra passar o tempo e me tirou da ressaca literária (não esperava por isso), vou ler todos

mdssdudinha 08/06/2024

Tem melhores
Achei muito simples e meio chato, mas a daphne do livro é mais interessante do que a da série e o simon é igualmente traumatizado. não posso dizer que me decepcionei porque eu não esperava muito dele, vou ler os outros e tô torcendo pra serem melhores (e não tenho dúvida de que serão)

any magnani 08/06/2024

Super estimado
Em resumo: pornô de época para jovens. É que nem aqueles livros eróticos que sua mãe lê em segredo e você acha cringe e finge que não sabe.
Adorei os irmãos Bridgerton e odiei os protagonistas.
Casal pouco desenvolvido, xoxos e sem sal. Detesto mocinhas sonsas.
Pelo hype que essa série tem, eu esperava mais.
mdssdudinha 08/06/2024minha estante
eu só vi a série e tô lendo os livros agora, particularmente eu não gostava muito de o duque e eu na série e no livro tb não gostei, mas acho que os outros serão bem melhores

Mariana 07/06/2024

Absolutamente todos os personagens me irritaram em algum momento do livro. Achei o livro bem estilo CoHo, superficial, personagens irritantes, mas te vicia e quando você vê, passou horas lendo ele.

Laura4052 07/06/2024

Eu amei esse livro
Eu amo a série da Netflix, e tinha muita curiosidade sobre como era o livro, e ler ele foi muito bom
A série segue muito bem o livro, por mais que tenha cenas que gostaria muito que tivesse na série, o livro é maravilhoso
Teve horas que eu queria matar o simon por ele ser um cara chato, mas depois queria pegar ele para mim
Recomendo super

LUD 07/06/2024

Totalmente influenciada pela série
Livro incrível realmente me surpreendeu demais cheguei a ler umas resenhas dizendo que ele era arrastado de ler porém achei a leitura bem fluida e gostosinha de ler, as partes de romance são muito boas

fabi196 07/06/2024

O duque e eu
Livro muito gostosinho de ler, com pautas interessantes da época. nao acho que seja o melhor da série, mas lerei os outros.

Sunny 07/06/2024

É complicado
O livro é ótimo... de fato a história lembra a série mas mds q problemático q ficou dps que os dois casaram... na série não mostra tanto assim, só um pouco da problemática mas mds... o livro é ótimo tirando a problemática e acho fofo o jeito q os irmãos e a mãe protegem a Dafh

Jess 07/06/2024

Gostei mais do que imaginava
Fui ler esse livro com baixas expectativas mas acabei gostando bem mais do que esperava. A Daphne é uma personagem que consegue nos cativar e conquistar com sua personalidade e o Simon é um personagem com um passado doloroso e que finge ser uma pessoa que ele não é. É muito bom ver como eles se aproximam, se encantam, se tornam amigos até estarem apaixonados. Confesso que eu não gosto da forma como a relação deles evolui mais pro final do livro e muito menos da cena polêmica. De qualquer forma, foi uma leitura rápida e fluida pra mim. A escrita da Júlia Quinn é muito boa.

Fox Duda 07/06/2024

ESPERAVA MAIS...
Achei o livro bom, mas esperava mais... Faz algum tempo que sei da existência do livro e a motivação de ler veio através da série da netflix. Eu gostei muito da história em si, porém achei que estava faltando coisas, no decorrer da leitura senti que faltava destalhes de personagens e histórias secundárias que complementariam o enredo principal. Além disso, eu fiquei bastante incomodada com a atitude da Daphne com o Simon quando ele estava bêbado. Isso me fez diminuir a nota pois acho que a autora tratou o que aconteceu de forma superficial. Entretanto, mesmo não tendo sido uma experiência perfeita, me diverti muito lendo e vou continuar a saga.

julianeramoss 06/06/2024

Vim pela safadeza e safadeza eu tive
O simon é um grande gostoso, um homem de poucas palavras pq não consegue dizer mesmo.
A daphne é linda e fofa mas ela foi abusiva e manipuladora.
Eles são lindos juntos mas foi esquisito como se entenderam e se perdoaram.
Jogando meu senso crítico no lixo, amei kkkk

Daiana 06/06/2024

Não deu para não comparar com a série...
Acho que se tivesse lido o livro antes de ver a série teria dado uma nota um pouquinho maior. Um aspecto bem legal do livro, são as cenas engraçadas e o humor dos personagens que traz leveza para história.

Porém, senti falta de algumas coisas na leitura, como mais detalhes sobre os lugares, os bailes, para conseguirmos imaginar. Também acho que o livro focou tanto nos dois que ficou um pouco "pobre" de personagens, não mostrou alguns integrantes da família e nem outros membros da sociedade, mas talvez isso melhore nos próximos livros.

Mas pra mim o pior foi a cena do abuso...