Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

livrosdael 08/04/2023

Espetacular! ?
Sendo o meu primeiro contato com a escrita do Nicholas Sparks, devo dizer que estou completamente encantada. Ele tem o poder de nos fazer entrar na história de um jeito que parece estarmos vivendo aquilo mesmo.

É muito gostoso ver a construção do relacionamento do Landon e da Jamie. A forma como cada um lidou com o acontecimento, mas o amor sempre com eles.

Enfim, tô feliz e triste ao mesmo tempo. ?

Nunca chorei lendo um livro, mas esse mereceu todas as minhas lágrimas. ??

Bia 08/04/2023

Mas que tistreza meus amigos! Eu genuinamente amei esse livro e até achei a adaptação muito fiel. Eu já estou acostumada a chorar muito lendo só que dessa vez eu senti meu coração sendo estilhaçado!! Sou suspeita para falar sobre "Um Amor Para Recordar" pois amo o filme e amo o livro... Com toda certeza eu recomendaria, tecnicamente não tenho críticas (não sou profissional ou super leitora pra isso).
Quanto amor meus amigos!!

Uma obra de arte.

Alê 01/04/2023

Emocionante
Uma história linda de amor e muito triste. Porém como já tinha assistido o filme antes de ler, já sabia do que ia acontecer, mas não deixou de ser emocionante

SamaraMelo 01/04/2023

Amei ??
Não é o primeiro livro que leio desse autor, óbvio que por assistir aos filmes me despertou a vontade de ler, até porque sabemos que a adaptação do livro para o filme não é a mesma coisa, e mais uma o autor me surpreendeu, a forma tão íntima como ele narra a história sendo autor/personagem é o que mais me surpreende. É fácil e conversa com o público sem rodeios, sem elaboração. Ou seja ensina muito. Eu amei. Eu já gostava e agora quero ler todos os livros desse autor. Esse livro é perfeito eu recomendo. E é muito mais que apenas 5 estrelas ???

Skyxie 31/03/2023

Eu li na esperança de ser igual o filme, mas fui enganada kkkkkkkkkkk. É totalmente diferente, mas ainda sim é um livro belíssimo.

Luiza1408 29/03/2023

"Ainda a amo, e nunca tirei a aliança do dedo. Nunca tive vontade de fazer isso, mesmo depois de todos esses anos."

Perfeito ??

Hillary.Naval 28/03/2023

Já faz um tempo que li esse livro, sempre gostei dos livros desse autor até que ganhei esse.... Foi uma leitura tão boa, tão simples, que preencheu aquele desejo clichê de viver um romance tão bom, tão puro, amo a Jamie e o Landon juntos e amo mais ainda a evolução do Landon como pessoa a cada capítulo....
Apesar de todos os livros que já li e que ainda irei ler, posso dizer sem sombra de dúvidas que esse sim é o meu livro favorito ???

Mickaelle0 25/03/2023

Um amor para recordar.
É tão lindo como mostra que o amor pode mudar a vida das pessoas (principalmente se Deus for o centro de tudo). É uma história linda e que me faz chorar.
Clara 17/04/2023minha estante
mds sim sim sim

Eloisa.Melo 25/03/2023

Uma história curta, mas que dura tempo suficiente para a gent se apegar aos personagens, e sofrer junto com eles, emocionante e cativante como todas as histórias do tio Nick são!

vitoriasecreta5h 22/03/2023

Já tinha assistido o filme várias vezes, e tem um tempo que tenho o livro mas nunca tinha lido. O livro e o filme são bastante diferentes, mas me emocionei do mesmo jeito

Anny.Poliana 19/03/2023

Um amor por essa história...
Esse livro...essa história... deixa o nosso coração quentinho - curti de amor e de sensações lindas.
Já vi o filme tantas vezes que até me perdi na conta, mas o livro foi a primeira vez que li, e já tenho a certeza que quero a versão da editora Arqueiro... preciso!
Lendo essa história eu senti todas aquelas emoções de quando sofri só filme - se não tiver sentido mais haha
É linda a maneira como Nicholas Sparks conseguir cativar a gente desse a primeira página até a conclusão da história.
Amei relembrar a forma como a relação entre Jame e Landon foi se desenvolvendo, transformando aos poucos a maneira como ele via a vida. Essa história é tão real, é simples e linda, nos faz entender como o amor pode nos transformar, pode fazer com que a vida seja mais leve. Vale muito a pena ler esse livro.

Outra lição linda que essa história nos deixa, é que Deus tem planos para cada um de nós, o que passamos nesta vida faz parte de um propósito maior. O amor nos amou - mesmo sem merecermos e Ele nos diz: amem ??

Mima02 13/03/2023

Como eu amo essa história.
Todo o amor do Landon com a Jamie e tudo que ela ensinou a ele..
E que mesmo como tudo que aconteceu ela em nenhum momento perdeu a fé!!

aline221 13/03/2023

Amei esse livro do começo ao fim, foi muito triste, mas também foi lindo. Ver como Landon mudou foi um dos pontos que adorei no livro

Aline327 13/03/2023

Já tinha assistido o filme muitas vezes. E posso dizer que a história continua sendo muito profunda e me deu as mesmas sensações do filme quando terminei de ler o livro.

Beatriz.Puga 12/03/2023

Realmente um romance para se recordar
Peguei o livro para ler por conta da nostalgia de reviver o filme, que foi um dos meus romances preferidos da minha adolescência.
O Nicholas Sparks tem uma escrita simples, mas tão crível, apresentando personagens e situações que fazem você voltar aos tempos de colégio e da fase da juventude.
Apesar da ingenuidade levemente exacerbada em alguns momentos, me fez lembrar como se apaixonar é algo que te faz flutuar e despencar, no melhor dos sentidos, porque até sofrer por amor pode ser algo que vale à pena ser vivido. E como eu sofri lendo esse livro, fazia um tempo que eu não chorava tanto com uma leitura.
Relembre como as decisões tomadas na adolescência podem ser consideradas impensadas, mas totalmente genuínas e verdadeiras, e como elas impactam o restante de nossas vidas.