Seleções de Livros

Seleções de Livros Lisa Scottoline

Resenhas - Seleções de Livros

Tais Zeni 12/08/2020

Seleções Sedução fatal
Amei cada livro dessa composição, mas principalmente amor a primeira vista e trilha do perdão.
A evolução na paternidade dos pais desse livro, no amor por suas filhas é algo muito incrível e comovente.

RUDY 19/05/2011

“À PRIMEIRA VISTA” – Nicholas Sparks
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Jeromy Marsh tem 37 anos e é escritor de uma revista científica que fala sobre atividades paranormais. Foi a Boone Creek fazer uma matéria sobre luzes que apareciam no cemitério.
Lexie trabalha na biblioteca de Bonnie Creek, um vilarejo no sul dos EUA, pacato, onde todos se conhecem.
Perdeu os pais cedo e foi criada pela avó Doris que se diz vidente. Lexie vai ao cemitério sempre, para conversar com os pais mortos que aparecem para ela em forma de luz.
Quando Jeromy conhece Lexie, sabe que ela é a mulher que sempre esperou para ter em sua vida. Larga a grande Nova Iorque, a família e se muda para Boone Creek, onde casa com Lexie após pouquíssimo tempo de conhecimento. Seu amigo Alvin não se conforma com toda essa mudança drástica e o questiona constantemente a respeito do caráter de Lexie.
Lexie está grávida e por isso a pressa no casamento e embora a ame demais, Jeromy passa a duvidar de Lexie após receber um e-mail malicioso antes mesmo do casamento, ainda assim, se casa. Por causa de toda a pressão que sofre, fica com um bloqueio e não consegue mais escrever matéria nenhuma para a revista.
Doris lhe presenteia com seu diário, onde tem anotações de todas as previsões dos sexos dos bebes antes de nascerem. Pessoas vinham de todos os lugares para consultá-la e ela acertava todas. No diário descobre um segredo do passado de Lexie, que o deixa ainda mais cismado...
Essa ainda não seria a maior provação de Jeromy, após tudo esclarecido, descobrem que o bebe que Lexie espera pode até nem nascer ou nascer com algum tipo de deformidade. Isso os consome até o final da gravidez... e o inesperado acontece: nasce Claire, perfeita; outro drama ainda maior enfrentará Jeromy... e apenas seu amor à primeira vista pela pequena Claire dará suporte a continuação da vida!
Falar dos romances adoráveis de Nicholas Sparks é fácil. Ele aborda os temas com uma simplicidade ao tempo que suas idéias nos levam a uma reflexão profunda sobre como nortear nossas vidas em determinadas situações. Esse livro em especial me emocionou muito. Em muitos trechos chorei profundamente, analisando o quando a vida pode ser injusta, e é.
Uma leitura fascinante que indico, altamente recomendável.
TRECHO DO LIVRO: - “Sabe por que o amo? Porque você tem certeza de que tudo vai ficar bem. Mas, acima de tudo, eu o amo por você ser quem é, e quero que saiba que faço qualquer coisa para ajudar. Tenho pensado muito sobre o que tem passado. Talvez tenha sido demais. ...”
NOTA: 4,50 – muito bom!
Vânia 19/07/2012minha estante
Ótima resenha.
Fiquei triste por tudo que aconteceu. Mas, a vida é assim, não é? Como você disse "injusta" ou não (??)
Quem sou eu pra dizer...

Michelle 02/04/2023minha estante
adoro essas coleções