Carrie

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Carolina2215 07/06/2024

Meu primeiro do King
Então, esse é o primeiro livro do King q eu leio e acho q foi sim um bom começo. Estava esperando uma história devagar e bem prolixa, porém não foi o q eu encontrei, por mais q tenha ficado um pouco confusa em algumas partes. Estou com ânimo pra começar outro dele

dudizz 07/06/2024

Carrie
Não tem muito o que falar dessa querida.

Em comparação a outros livros, carrie é um livro um pouco cru (e isso pode ser levado em conta por ter sido o 1º dele)
mas mesmo que seja um pouco cru pra mim, ele não deixa de ser incrível né.. carrie é uma ?marca? registrada e é melhor não dizer que não gosta dela.

Como eu assisti os filmes primeiros, eu não tive muita criatividade pra idealizar as cenas, então ?imaginei? algumas já feitas e mesmo assim pra mim foi incrível.

Você sente dó quase o livro todo, da vontade de entrar lá e abraçar ela, e principalmente tirar ela daquela mãe péssima.

Minhas cenas favoritas além dela se vingando, foi da chuva de pedra e o pátio da escola.

Raíssa 06/06/2024

Vingança
Maravilhoso, principalmente para os que já sofreram abusos em casa e na escola. Dá vontade de fazer o mesmo que Carrie. Que o livro seja uma mensagem do perigo da omissão perante a violência contra os jovens desajustados.

Olliver.olioli 06/06/2024

Jesus me olha da parede
Rosto frio feito pedra,
E se sou por ele amada
Como ela sempre diz que sou,
Por que me sinto tão só??

Tassia.Hinojosa 06/06/2024

Sensacional
Vergonhoso mas é a primeira obra de King que eu leio e cara, fiquei pasma com seus detalhes e seu modo de descrever as coisas e seus personagens.

Estou naquele estado em que não dá pra falar porque acabei de terminar o livro. Estou digerindo.

Que explosão ! Nota 5!

Tiago 04/06/2024

Bom livro!
Classifico Carrie como um bom livro de estreia. No inicio fiquei um pouco incomodado com as inserções de reportagens no meio da narrativa, mas nada que tire a qualidade do livro.

Andrew65 04/06/2024

Bom início de carreira
Bullying, fanatismo religioso, jovens com super poderes, tudo que adoramos, não é mesmo ?
Gosto muito da história e de como ela é contada, mostra terrivelmente bem como é viver com um fanático religioso.
A decisão de colocar trechos de livros fictícios e matérias de jornais para fazer parte da história quebra muito a imersão, me incomoda um pouco.

Eliza191 03/06/2024

Carrie é estranha
Estranho: que ou quem se caracteriza pelo caráter extraordinário, excêntrico, fora do comum.

A história é sobre Carietta White, mais conhecida como Carrie, uma adolescente de 16 anos super tímida, solitária e vitima de bullying e do fanatismo religioso de sua mãe. Após sofrer uma extrema humilhação causada pelas suas colegas de escola, Carrie descobre possuir um dom peculiar, o poder da telecinesia.

É a primeira vez que leio Stephen King e de cara eu já gostei bastante. Não vou mentir que às vezes me perdia nos pensamentos de Carrie, mas a forma como a história é contada como uma espécie de documentário pareada com os pontos de vista dos personagens foi bem interessante e casou muito bem com o que estava sendo narrado, sério, se a adaptação cinematográfica tivesse sido fiél ao livro teria ficado muito melhor.

Apesar de ser um livro curto, entregou o que prometeu, eu consegui sentir pena de Carrie, ódio dos bulinadores e principalmente de sua mãe (pqp, oh mulherzinha fudida). Enfim, leria fácil fácil uma Carrie, a estranha de 600 páginas.

Recomendo.
AliJu 04/06/2024minha estante
Carietta é sacanagem kkkkkkk
Adorei a resenha, amiga! ??

Eliza191 04/06/2024minha estante
@AliJu o bullying começou na escolha do nome da coitadakkkkkkkk

Romulo 03/06/2024

Excelente
Uma aula de como se escreve um livro de terror/suspense. King vai criando um clima tenso em que o leitor aguarda ansiosamente a hora do baile! Show!

HyunS 03/06/2024

Carrie, a estranha
Bom, confesso que esse é um caso único para mim até o momento, aonde preferi mil vezes a versão cinematográfica ao livro. Poderia ter sido muito bom, porem não consegui gostar da forma de escrita escolhida para ele, em que são relatos e entrevistas narrando de diversos pontos de vista o que aconteceu com Carrie.
Em alguns momentos, minha mente divagava durante a leitura e quando via tinha perdido umas duas ou três paginas que nem mesmo fazia questão de reler.

Não foi ruim, porem poderia ser melhor.
muito melhor.

line 03/06/2024

Primeiro livro do Stephen king
Primeiro livro que li do Stephen king e MEU DEUS. A Carrie é uma personagem que no começo eu me identifiquei, não vou mentir! Mas depois, os pensamentos e a mente dela foram se tornando uma confusão e eu já estava mais preocupada com todos ao redor, do que com ela.

Não sei se por ser o primeiro livro ele ainda estava procurando uma forma de escrita, mas o livro é bastante confuso! Em algumas partes eu estava meio perdida.

Confesso q fiquei meio assustada com toda religiosidade da mãe da carrie e todo esse negócio de telecinese me deixou ? poderia ser melhor elaborado.

Em geral eu gostei muito da leitura, o Stephen king é um ótimo escritor e Carrie estará marcada na minha vida literalmente.

obs: the end of the world seria a música q literalmente descreve a carrie.

MaatSantos 02/06/2024

Simples e profundo
Carrie é uma garota que desde sempre sofreu onde quer que estivesse. Ela vem de uma família que extrapola qualquer limite de fanatismo e religioso, muitas vezes sendo até torturante para Carrie. Fora de casa não é diferente, Carrie não tem amigo nenhum e além disso o bullying sofrido por ela é constante, muito por ela ser diferente de todos (muito disso pelo fato de sua mãe que a veste de acordo com sua crença, não a deixa ter nenhum cuidado estético, etc).
O que faz essa obra ter a marca do nosso prestigiado King é o fato dessa garota ter poderes telecinéticos, uma solução perfeita.
Carrie gostaria a todo custo de ser uma boa pessoa, ela almeja isso e tem fortes esperanças que no futuro tudo pode mudar, porém o fato de ela estar tão longe da realidade do mundo, por causa de sua mãe que tudo que existe julga que é pecaminoso e por isso deve ser ignorado e repudiado, que a nossa protagonista simplesmente se torna a estranha, mesmo a parte estranha na realidade sendo seus poderes.
Não acho o livro uma maravilha, tem um começo muito forte e que nos chama, e um final também incrível, mesmo eu sentindo uma pitada de clichê. As constantes entrevistas a cada momento se tornam massantes e até certo ponto, para mim não eram mais necessárias, mas no geral é uma boa leitura, principalmente para quem começa a ler os livros do rei do terror.
Izabelle.Sabrina 05/06/2024minha estante
Acho que vou começar por esse pra pode criar coragem e ler It a Coisa ?

Dja_hadja 02/06/2024

Sombrio e intrigante
Pra falar a verdade, eu já conhecia a historia bem por cima através de um filme que assisti com minha mãe, mas é aquela coisa, o livro sempre é melhor e mais detalhado que o filme. Primeira vez que leio uma obra só Stephen King e confesso que adorei a maneira como ele escreve e detalha bem os acontecimentos.

Emanuel231 31/05/2024

Um ótimo exemplo de que toda ação tem uma reação
Um clássico do renomado autor Stephen King e extremamente conhecimento por conta dos filmes, Carrie nessa primeira leitura minha do livro me apeteceu muito, com uma escrita muito fluida em que são intercalados diálogos, reportagens e outros tipos ao longo de todo o livro de uma forma tão boa e única... Uma protagonista que você vai acompanhando todo o sofrimento dela sendo privada de viver livremente como uma adolescente tanto no ambiente familiar como também no escolar, por sofrer um bullying extremamente violento. E ao longo de todo o livro, você vai se compadecendo com a mesma, através de uma perspectiva inocente, ferida, reprimida. Considero esse livro inteiramente superior aos filmes e definitivamente recomendo.