Marcada a Fogo

Marcada a Fogo Josy Stoque

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Elis 30/10/2012

Postado aqui: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/10/marcada-fogo-josy-tortaro-p-lit-nacional.html

Tamires tem uma vida de conto de fadas vive em Foz do Iguaçu, com Gustavo e sua filha Sofia. Carolina é sua melhor amiga, uma pessoa simples e modesta que se encanta com a beleza da amiga e a admira por tudo que conquistou e claro ela tem uma grande atração por Alexandre, cunhado de Tamires. Nem preciso dizer que os personagens são lindos, bem a beleza dos irmãos "do Valle" é de deixar diversas leitoras imaginando suas características em homens reais.

Mas como nada no mundo é perfeito, Tamires tem um passado que não recorda, pois ela era uma menina quando foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu, segurando uma ametista e por não terem encontrado algo ou alguém que ligasse ela aos seus pais, ela foi enviada a um orfanato, onde conheceu sua melhor amiga. Essa pedra tem muito a revelar sobre sua história. No decorrer das páginas descobrimos muitas novidades que irão deixar-nos surpresos e curiosos. Porém a leitura mesmo tendo coerência com o sobrenatural que nos é apresentado, não me pegou de jeito, não foi um livro que me fez ficar horas acordada, mas também não é um livro cansativo. É uma obra calma com alguns momentos conturbados devido aos segredos guardados. Suas situações são interessantes, mas rápidas. Resumindo é uma leitura boa.

Beijokas Elis!!!
Josy.Stoque 01/11/2012minha estante
Obrigada pela resenha, Elis, sobre o primeiro e introdutório romance da saga Os Qu4tro Elementos. Espero que o Filho da Terra, a continuação da série, te surpreenda. Abraços.

Josy.Stoque 23/10/2012

A verdade queima
TAMIRES DO VALLE, 33 anos, branca, ruiva, de olhos verdes, de beleza exótica e temperamento forte.
Encontrada a trinta anos no Parque Nacional do Iguaçu por um estranho, consigo havia somente uma pedra lilás chamada ametista.
Mesmo vivendo parte de sua vida em um orfanato, considera-se feliz por ter construído sua própria família. Mas os pesadelos são lembretes constantes de seu passado desconhecido.
Em uma noite, seu pesadelo continua exatamente de onde parou e, pela primeira vez, vê o rosto de sua mãe.
Ao despertar assustada, vê que a ametista ilumina seu quarto e esse estranho fenômeno a leva por um caminho que mudará para sempre o modo como enxerga as pessoas, abalando sua felicidade e pondo em risco sua vida.
Silvia 03/01/2013minha estante
Já li e recomendo super 10.

Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Adorei, Tâni!!! Que linda resenha. Obrigada, linda. Beijos!

Gabi Lima 23/09/2012

O livro conta a história de Tamires, uma mulher de 33 anos que mora em Foz do Iguaçu com o marido e a filha. Ela possui uma vida perfeita. Tem um marido que a ama e sempre faz surpresas para ela, uma filha linda a qual os dois amam e um apartamento na cobertura. Tudo na sua vida é maravilhoso, tirando a sua vida antes dos 3 anos. Eu explico: aos 3 anos de idade, Tamires foi encontrada nas margens das Cataratas do Iguaçu totalmente perdida só lembrando do seu nome e com uma pedra ametista na mão. Esse passado do qual ela não se lembrava a artomentava, afinal deve ser muito ruim não saber sua origem e quem é a sua família.

Mas, nas duas últimas de 2011 tudo muda. Ela tem um pesadelo no qual...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/11/titulo-marcada-fogo-escritora-josy.html
Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Gabi. Beijos.

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre:'Marcada a Fogo '
O Livro conta a história de Tamires. Ela foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.

Tamires do Valle tinha uma vida perfeita, um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter, mas, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.

Qual o poder dessa pedra? Qual sua importância? O que ela tem a dizer sobre sua vida esquecida? Será que é imaginação de Tamires senti-la pulsar em sua pele, brilhar?

"Eu era seu sol. Aquecia seus corações. Iluminava suas almas. Faziaos sorrir apenas por existir. Aquele momento de união me mostrou que nunca ficaria sozinha de novo. E não haveria nada a temer dali para frente." (Pág //)

"Eu estava viva? Já havia me iludido antes. Como saberia que aquela tortura finalmente terminara? Contrariando minhas dúvidas, minha mente também estava muito clara e ciente de tudo que se passara até ali. "(Pág //)

P.S:
Gosto muito da capa, além de ser linda tem haver com a história do livro. Não posso falar da diagramação e nem dos detalhes da capa e do livro, pois como disse li ele em E-book, mas a diagramação do e-book é muito bonita e agradável.. A Leitura é fácil e rápida, a história prende atenção até o final.

Gostei do livro, quando começou a falar sobre as pedras, planetas, elementos me deixou curiosa e interessada por gostar do tema, 'Marcada a Fogo' é um livro sobre Amor, Provações, Descobertas, Família ... Sobre o que realmente importa! Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.

Demorei um pouco pra ler (por que eu sou uma chata pra ler no pc), mas enfim eu li e aqui está a resenha. Queria e quero muito o livro em papel, ele está na minha lista de desejados.

➟Encerro meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e não posso esqueçer de agradecer pelo prazer da leitura e desejar muito sucesso no lançamento e na seqüência e termino da Saga.

➟Quando recebi o e-book, dei minha palavra de que não o repassaria, e assim farei. Por isso, não adianta me mandar e-mails pedindo. Compre a obra! Leia e descubra você também o segredo de Tamires.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Josy.Stoque 14/11/2011minha estante
Ain sua linda, que resenha maravilhosa!
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei tão emocionada rsrsrs
Ano que vem sai a sequência!
bjossssssss
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos

Jung Angel 15/11/2011minha estante
Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
Desejo de Coração muito sucesso a você com Marcada a fogo e sua continuação! Bjus

Josy.Stoque 01/07/2012minha estante
Obrigada, Angel, sua linda, pela resenha. bjos

Aldemir Alves 28/06/2012

Marcada a fogo de Josy Tortaro, tem como pano de fundo um cenário paradisíaco, nacional. Foz do Iguaçu, as belas cataratas, que são uma das maiores belezas naturais do nosso lindíssimo BRASIL!

Confesso que no começo da história, me perdi. Isso pelo crescimento rápido de Tamires, e o enigma da Ametista, que me deixou boiando... Mas continuando com a leitura, me reencontrei de novo. Na verdade abri a minha mente para a história, que me parecia meio empacada. ^^

Depois das 40 primeiras páginas, as coisas melhoram bastante na leitura, Tamires começa a ver o mundo com “outros olhos” o alinhamento interplanetário revela verdades sobre ela, às coisas ficam interessantes ao extremo depois que descobrimos que Gustavo (O marido de Tamires) Também esconde um grande segredo que deixará a trama ainda mais excitante!

Não vou priorizar o enigma da pedra Ametista, pois apesar do livro focar esse acontecimento, a história não precisa ficar presa em cima desse fato; há verdade é que o ponto forte do livro é o romance entre Tamires, Gustavo e o tal de Alexandre kkk... Marcada a fogo nos brinda com uma grande explosão de sentimentos – Bons e ruins - Sei que não têm muito a ver, mas Tamires às vezes me lembrou daquele filme “Sin CiTy” isso pelos pensamentos confusos, de curtos intervalos que atormentam a mente da moça. Mas não posso culpa-la por isso, afinal Tamires só descobre o seu propósito de vida no final. (muito bom o final, trás o sentido do livro, também mistura um pouco de mitologia, magia e etc. O que me atrai muito em um livro).

Finalizando: Josy Tortaro acertou logo de Inicio, o seu primeiro trabalho é ótimo, não é um livro apenas para “meninas”. Marcada a fogo pode agradar a todo tipo de leitores – jovens, adultos, idosos e etc (:

(Recomendo!!!!)
Josy.Stoque 28/06/2012minha estante
Ain Meu Deus!!!!!! Amei sua resenha!!!! Você é um divo!!! Fico feliz que tenha percebido meu toque de realidade com misticismo! Obrigada!!! bjos

Aldemir Alves 29/06/2012minha estante
Muito obrigado por ter gostado da minha avaliação, eu queria falar mais, mas é complicado, sempre fica aquele medo de cometer spoilers, kkk

O livro é muito legal; o misticismo, mitologias, contos de fadas e etc, me fissuram, amo isso! ^^

Elton Moraes 27/04/2012

Saga Os Qu4tro Elementos - Marcada a Fogo
Olá, pessoal.
Hoje tenho mais uma resenha para apresentar a vocês. Falarei de Marcada a Fogo, da série Os Quatro Elementos. Que conheci por acaso, enquanto estava fazendo uma pesquisa para o segundo livro da série Crônicas de Onyx. E quando vi “Bum!”, apareceu a série de Josy Tortaro e me apaixonei instantaneamente pelos quatro livros.
Desde que conheci o trabalho da Josy e que a conheci (pela internet), não pude descansar enquanto não comprasse o livro dessa linda. Passei horas conversando com a escritora sobre o livro, e no fim nos tornamos grandes amigos (né Josy?). Apesar da minha demora a adquiri-lo, consegui, li e aqui estou para resenhar esta magnifica obra.
Então, vamos lá pessoal, e curtem a resenha.

Descrição:
Título: Marcada a Fogo
Série: Os Quatro Elementos
Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata
Páginas: 280

Sinopse: A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado.
Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?
Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.
Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.
UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.

Resenha: Uma vida. Uma pedra. Um passado obscuro. Tamires do Valle possui uma grande paixão pela ametista, uma pedra lilás que é o único elo com seu passado. Desde que foi encontrada nas cataratas de Foz do Iguaçu ela tenta desvendar seu misterioso passado. Mas, depois de anos de tentativas, já nos seus 33 anos, as coisas passam a mudar quando sua ametista se ilumina após um pesadelo. Daí em diante ela terá que trilhar um caminho místico, onde poderá encontrar as respostas que tanto busca.

Josy Tortaro nos apresenta uma ideia muito original, cheia de intrigas e mistérios, onde deixa os leitores presos a cada página. Vemos uma personagem que, aparentemente, possui uma vida normal e satisfatória passar a se encontrar em caminhos pedregosos, antes escondidos sob a névoa da mentira e do medo.

O livro é dividido em 27 capítulos, mais prólogo e epílogo, sendo narrados tanto em primeira pessoa (por Tamires) quanto em terceira pessoa. Isso nos faz conhecer ainda mais os sentimentos profundos da protagonista e passamos a conhecer também mais profundamente os desejos, sonhos e sentimentos dos outros personagens – como os de Gustavo, Alexandre e Carol (pobre Carol).

Acho que a série tem chances de se tornar um grande seriado ou filme; haveria muitos fãs em volta das telas para assistir, com certeza (eu seria um).

Apesar de alguns erros de português, que podem passar despercebidos, a leitura flui com facilidade, levando-nos a descobrir sentimentos que poderiam existir até mesmo dentro de nós mesmos. Com certeza, esse é um livro que poderá fazer você enxergar além do que simplesmente o amor e a desconfiança, é um livro que nos desperta para questões ambientais também, mostrando-nos o quanto é bela a natureza, e o quanto precisamos guarda-la.

Bem, acho que falei o suficiente.
Se eu continuar a escrever estarei entregando spoiler.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
Obrigada, querido, linda resenha! bjos

Elton Moraes 27/04/2012minha estante
De nada Josy. E obrigado também! bjos

Silvia 27/04/2012

Marcada a fogo
Amei o livro, foi intenso do início ao fim. E eu adoro esta qualidade em um livro, quando você começa a ler e não consegue desgrudar, sente sede de devorar as páginas.

Tamires é uma mulher deslumbrante, linda, sensual, tem uma família perfeita ama seu marido Gustavo e sua adorável filhinha Sofia. Mas tem um mistério que assombra sua vida. Tamires foi encontrada aos 3 anos de idade perdida nas Cataratas de Foz do Iguaçu, sem memória, e com o único elo que a liga ao passado uma Ametista. Aos 33 anos de idade Tamires começa a desconfiar que a sua vida inteira foi uma mentira, que segredos obscuros estão por traz de seu passado? Porque após o anunciamento de um grande Astrômono sobre o Alinhamento Planetário, sua Ametista começou a dar estranhos sinais, como se estivesse acordando? E porque passa a ter certeza que seu marido Gustavo carrega uma grande culpa?
Venha desvendar estes segredos em uma saga que, com toda a certeza vai te conquistar: Os quatro elementos/Marcada a Fogo I. Boa leitura.
Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
Obrigada, querida, adorei sua resenha! Fico muito feliz que tenha gostado. bjossss

Telma 21/05/2012minha estante
hmmmm...
essa resenha me deu água na boca, pelo livro.

Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
hehehe Obrigada, Flávio, você é ótimo! E seus livros também serão um sucesso. bjos no coração!

Glau 25/03/2012

Marcada a Fogo
O livro todo traz muito mistério e suspense, você lê na ânsia de saber o que irá acontecer mais para frente.

Conta a história de Tamires, uma garota que foi encontrada nas Cataratas de Foz do Iguaçu, que não se lembra como chegou até alí e absolutamente nada sobre o passado, tem apenas uma pedra em sua mão, uma ametista.

Hoje Tamires já tem 33 anos e é casada com Gustavo do Valle e têm uma linda filhinha de 2 anos, Sofia do Valle.

Tudo corria perfeitamente bem em suas vidas até que... Em uma noite de tempestade Tamires acabou despertando de seu sono e viu algo muito estranho, e ametista estava acesa, uma luz irradiava nela. Algo muito forte se passou dentro de Tamires que fez com que, no meio da noite, fosse até a cachoeira e um acidente aconteceu.

Depois desse dia a vida dos Valle toma outro rumo, o comportamento de Gustavo já não é o mesmo e Tamires se sente outra pessoa.

Tamires tenta de todas as formas entender o que está acontecendo, mas não sabe por onde começar, até que vê uma matéria falando sobre alinhamento do planetas e sente que preisa saber tudo sobre assunto, talvez respostas poderiam ser encontradas sobre sua origem.

A autora desvenda alguns mistérios neste primeiro livro, já que será uma série, mas nem todos. Você termina a leitura com um gostinho de querer saber como continua a estória.

www.startread.com.br
Josy.Stoque 29/03/2012minha estante
Obrigada, querida Gláucia, pela resenha top! bjos

Cia do Leitor 28/01/2012

MARCADA A FOGO
Josy Tortaro usou o cenário brasileiro para dar vida ao seu livro, (o que muito me agradou, porque amo meu Brasil) conhecemos através dele as Cataratas de Foz do Iguaçu (podem acreditar do jeito que ela descreveu parecia que eu estava presente fazendo um tur).

Marcada a Fogo conta a estória de Tamires do Valle, 33 anos, casada com Gustavo do Valle um empresário em ascensão, mãe de Sofia do Valle uma doce e encantadora menina de 2 anos. Tinha a vida perfeita ao lado de sua família perfeita. Nunca pensara que seu passado um dia viraria sua vida de cabeça pra baixo.

Ainda criança, com 3 anos de idade, Tamires foi encontrada sozinha por Roberto, um guia do parque Nacional do Iguaçu, nas pedras próxima as Cataratas, a menina chorava muito, não lembrava quem era ela, quem era seus pais, nem o que havia acontecido com ela. Sua vida antes disso era uma incógnita. Sua única ligação com o passado era uma pedra de Ametista que carregava consigo desde então.

Por anos, enquanto viveu no orfanato, essas torturantes perguntas martelavam em sua cabecinha inocente, os constantes pesadelos com pessoas que nunca vira atormentava-a diariamente.
Até que ela já adulta e longe do orfanato, conhecera Gustavo do Valle em uma de suas inúmeras visitas às Cataratas e o destino os laçou, casaram e dessa união nasceu à bela Sofia. Tudo estava perfeito até agora...

Era notícia em todos os meios de comunicação o alinhamento dos planetas e coincidentemente em uma noite tempestuosa a pedra de ametista irradiou uma luz incandescente e coisas estranhas começaram a acontecer na vida de Tamires.
Tudo começou a mudar após um acidente... O comportamento de seu marido, o seu próprio comportamento, as suspeitas, o medo e algo inexplicavelmente mágico.
As omissões e mentiras estavam presentes em sua vida até então perfeita. Todos os novos acontecimentos giravam em torno de seu passado que estava prestes a ressurgir.
E a única saída pra salvar sua vida e de sua família era a Verdade e com ela a confiança. Ou seria o fim de tudo?

Josy Tortaro escreveu seu livro com o coração, cada personagem teve um papel especial e era uma peça de um quebra cabeça a ser montado com zelo e astúcia.
A autora explorou de cada personagem as qualidades e defeitos, as inseguranças, o emocional, as ansiedades, o lado místico e criou uma historia de emocionar até os mais céticos.
Teve um carinho especial com o casal “do Valle” que acima das dificuldades e “novidades” o amor era supremo. Uma relação que estava vivendo mudanças, não só de comportamento, mas com revelações que mudava aos poucos suas vidas e de todos ao redor deles.
Posso dizer que, Marcada a Fogo é um livro misterioso, romântico e muito sensual. Tamires compartilhou conosco as aflições de seu passado e o amor caliente com seu marido, a amizade por sua amiga Carolina e a atração por Alexandre, as novas descorbertas e grandes decepções... Foi tudo muito intenso, me senti no corpo de Carolina, sua melhor amiga, louca pra entrar no livro e ajudar.

Confesso que fiquei feliz por saber que teremos continuações, assim, poderei curtir essa aventura com muitas pitadas de romance, suspense e erotismo. Afinal estamos falando de uma Saga, a Saga dos Quatro elementos.
Aprovadíssimo, eu recomendo!
Josy.Stoque 23/01/2012minha estante
Poxa, que resenha fantástica! Obrigada, Nizete! bjossssss

Cia do Leitor 23/01/2012minha estante
Eu que agradeço por esta maravilhosa leitura!
Parabéns pelo livro Josy e sai da internet pra escrever logo a continuação!! rsrs

Josy.Stoque 24/01/2012minha estante
hahaha as continuações estão prontas e registradas, inclusive! os certificados chegaram hoje pelo correio, fiz até um post! Estou terminando de editar, apenas, o desfecho para registrar também e então, partirei para uma história nova! :D Obrigada pelo apoio!!!! bjos

Silvia 13/08/2012minha estante
Depois que li este livro virei fã de carterinha da Josy Tortaro.

Cia do Leitor 13/08/2012minha estante
Como não virar? ela é ótima! Estopu ansiosa pela continuação. Breve!!

CooltureNews 15/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Como eu disse no post onde falei sobre o lançamento deste livro, trombei por acaso nessa nova série, através de uma conversa entre perfis de blogs que sigo e o perfil da série. No mesmo momento entrei no site para conhecer um pouco sobre a série, afinal sempre tive uma grande atração por coisas relacionadas aos Elementos. Após ler a sinopse já entrei em contato com a autora e firmei uma parceria com o Coolture, e fui um dos primeiros a comprar o livro, pena que não pude ler antes… a fila estava enorme!

Como sempre digo, os autores nacionais estão surpreendendo, Josy me surpreendeu com uma trama muito bem elaborada e repleta de mistérios, um pouco demais pro meu gosto, afinal sou ansioso demais e dificilmente tenho paciência para esperar todas as resoluções. Os personagens são muito bem elaborados, tanto que em alguns momentos minha única vontade era estrangular alguns (Gustavo, é com você mesmo!).

Tamires é uma das personagens mais fortes que já encontrei, acho que isso se deve por se tratar de uma mulher e não uma adolescente como temos encontrado quase sempre nos livros com temática fantástica. O fato dela ser mãe ajudou e muito na concepção desta personagem mais madura e decidida, sem contar que Sofia é o alívio durante todos momentos de tensões no livro, só achei estranho o fato dela ter somente 2 anos e ser tão bem desenvolvida.

Tamires tem uma vida perfeita, um marido e uma filha que ama mais do que tudo, uma vida financeira extremamente equilibrada e faz parte da alta sociedade de Foz do Iguaçu. Porém não conhece seu passado, foi encontrada aos 3 anos vagando perdida no Parque do Iguaçu, criada até os 18 anos em um orfanato e sua vida, podemos dizer, começou ao conhecer Gustavo que pode proporcionar tudo isso que citei acima. Porém Gustavo também guarda um segredo.

A vida de Tamires e Gustavo começa a desandar após a aproximação de um evento mistico, o alinhamento de todos os planetas do sistema solar. Nesta mesma época Tamires se descobre portadora de um grande poder, porém seu instinto de sobrevivência a “aconselha” a manter segredo e distância de Gustavo.

A trama é completamente fluída e deliciosa, os questionamentos e divagações dos personagens são complexos e detalhados tornando os mesmos ainda mais reais aos nossos olhos. Não vejo a hora de ler a continuação que está prevista para Outubro/12
Josy.Stoque 15/01/2012minha estante
Ahhh que demais!!!!
Obrigada!!! Amei!!!
bjossssss

Josy.Stoque 29/03/2012minha estante
Obrigada pela resenha, Juninho! bjos

Swan 23/12/2011

Tamires do Valle tinha tudo para ser feliz. Levava uma vida confortável numa ótima casa, com seu marido Gustavo e sua pequena filha Sofia. Era cercada de muito amor e carinho, mas algo fundamental lhe faltava. As noites de constantes pesadelos não lhe permitiam esquecer a única brecha em sua felicidade: Seu passado (ou melhor, a ausência dele).
Ela fora encontrada, ainda muito nova, no Parque Nacional do Iguaçu, com seus cabelos vermelhos esvoaçantes e grandes olhos verdes chorosos, sem quaisquer lembranças de sua origem. A única coisa que possuía, seu único elo com o passado desconhecido, era a pedra lilás com a qual fora encontrada, a Ametista.
Tudo o que conhecia e em que acreditava pode ter sido uma farsa e, ao descobrir-se enganada pela pessoa em quem mais confiava, Tamires sente seu mundo desmoronar. Como se não bastasse, ela está confusa com as estranhas habilidades que adquiriu, sobre as quais não tem nenhuma explicação. Muitos segredos a cercam e ela está determinada a desvendá-los, por mais doloroso que isso possa ser. Algo grandioso está para acontecer e caberá a Tamires decidir se fará parte disso ou não.

Minha opinião? Há certos livros que, ao encerrar a leitura, me deixam paralisada de êxtase, revivendo os detalhes mais marcantes, analisando, absorvendo e guardando em mim a estória contida neles. Com Marcada a Fogo foi exatamente assim.
Não é segredo que sou uma grande apreciadora de literatura fantástica, especialmente quando se trata do tema 'Os elementos'. E foi justamente isso que, de início, chamou a minha atenção ao deparar-me com esta série. As sinopses intensificaram a minha curiosidade e quando, enfim, pude ler o primeiro volume da série, as minhas expectativas foram incontestavelmente superadas.
Sob um ponto de vista mais técnico, a trama apresenta uma linguagem simples e direta, com informações claras e de fácil entendimento, tornando a leitura fluida. A narrativa é contada ora em terceira pessoa, ora em primeira pessoa através de Tamires. Os personagens são bem construídos e têm papéis bem definidos na trama. A estória transcorre num tempo ideal, sem atropelos ou passagens exaustivamente lentas.
Já sob um ponto de vista crítico-emotivo, o que eu poderia dizer? Bem, em minha humilde falta de eloquência eu me permito definir este romance em duas palavras: COMPETÊNCIA (aliada ao talento) e PROFUNDIDADE. Sim, pois em seu livro de estreia, Josy Tortaro demonstra o resultado de muito estudo na elaboração do enredo que é cativante e, de tão profundo, torna-se cada vez mais envolvente.
O foco da narrativa é voltado para Tamires, mas além dela, outros dois personagens me cativaram bastante: Carolina, sua melhor amiga, possui uma grande capacidade de 'ler' as pessoas e ainda sonha encontrar seu príncipe encantado; é alguém com quem Tamires sempre pode contar. E também (seria melhor dizer principalmente - rs) Alexandre, o irmão de Gustavo. Gosto muito deste personagem, em especial, por ser do tipo que chega de mansinho, mas vai logo marcando presença e arrancando suspiros por onde passa. Aparentemente indiferente a tudo a sua volta, Alexandre, que inicialmente tem participação um tanto 'tímida', vai ganhando destaque ao longo da trama.
Seria muito medíocre classificar esse livro como BOM, pois ele é simplesmente MAGNÍFICO. Pena que a classificação do blog só vai até 5 borboletas, pois Marcada a Fogo certamente merece 10! Confesso até que fiquei com certo receio de não conseguir transmitir nesta resenha tudo o que este livro me proporcionou sentir e, ainda assim, depois de escrever tanto, talvez eu não tenha conseguido.
Enfim, o livro é absolutamente maravilhoso, mal posso esperar pela continuação. EXTREMAMENTE RECOMENDADO!!!
Josy.Stoque 26/12/2011minha estante
Ain que linda!!!! É muito emoção!!! Obrigada, sua linda! bjosssss