A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Samuel.Carlos 22/02/2022

GoT sendo GoT
No 2° livro de Game of Thrones você tem a continuação das intrigas políticas, das guerras, da destruição de sonhos, etc. O mais interessante é que o livro te traz a terrível, mas inefável sensação de que tudo pode ocorrer em um piscar de olhos de maneira que você mesmo não acredite que seja capaz, mas é, sempre é...

5/5.
Livro perfeito.
Favoritei.

Gabriel 14/08/2020

Uma ótima continuação!
Caramba. Este livro é incrível. Martin já começa dando o tom da obra pelo título. Depois dos acontecimentos do primeiro volume, Westeros está sob a verdadeira fúria dos reis! Ele introduz conceitos tão interessantes e os trabalha de maneira muito orgânica, com personagens únicos e cheio de camadas. É incrível continuar odiando personagens como Joffrey (através de uma Sansa mais sensível e desequilibrada), surpreendendo-se com Cersei e a astúcia dos Lannisters. Não sabemos o destino das coisas, e isso tudo te deixa muito intrigado. Os personagens novos não desapontam, e todos eles tem algo a acrescentar. Melisandre e seu culto para o Senhor da Luz, e os irmãos Baratheon e a briga pelo poder são, aqui, determinantes para o tom de tudo o que acontece. Os personagens que já conhecemos, além dos Lannisters, são também muito bem narrados e todos os pontos de vista aparecem na hora certa, nunca apressados ou atrasados em relação a presente ação dramática da história. Arya trouxe muita aflição em sua jornada para casa, e nos apresentou um dos personagens coadjuvantes mais interessantes, mas não quero dar spoilers. Além da menina lobo, o destaque dado ao homem de ferro Theon Greyjoy foi uma grande surpresa. Capítulos como os de Catelyn foram muito melhores aqui do que no primeiro volume, mas essa é minha opinião. Talvez a personagem precisasse de mais tempo para criar empatia com o leitor, e aqui ela conseguiu! Pessoalmente, os melhores capítulos foram aqueles com Bran, onde o autor usou do "terceiro olho" para expandir o sobrenatural da série, assim como os selvagens de Daenerys (que continua incrível, e uma das que mais evoluem como personagem) e os para-lá-da-muralha de Jon (que, mesmo com certa relutância do leitor que vos escreve, apresentou capítulos muito melhores que os do primeiro volume).
A Fúria dos Reis é um livro incrível, e não tem medo de expandir todas as partículas desse universo de gelo e fogo. Estou ansioso por mais! Mais!

Rayane.Bahiense 18/07/2022

Uhhhh
Gostei mais que o primeiro livro, ler a guerra no final do outro me causou muito sofrimento HAHAHA

Aqui no segundo eu desenvolvi melhor a leitura, então acabei curtindo mais
DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Vitória 09/07/2023

A fúria dos reis
Esse é o segundo livro da saga e sinceramente eu achei melhor que o primeiro.
O livro é cheio de detalhes, e apesar disso consegue ser uma leitura bem fluida e envolvente. Conhecemos mais dos personagens e de certa forma nos apegamos mais a eles, em vários momentos eu me peguei torcendo para que o próximo capítulo fosse do Tyrion, da Catelyn ou da Arya, que na minha humilde opinião foram os melhores. Tem vários momentos de tensão que deixam o leitor vidrado e se perguntando o que vai acontecer no próximo capítulo, e o final é muito bom por que já vai nos preparando para o próximo livro.
Recomendo muito e estou ansiosa para começar o próximo livro de saga maravilhosa.

Eliza Carvalho 19/08/2021

O livro é penoso, pesado. Leia com calma, com atenção. George é muito detalhento, e o livro é cheio de atividade. Não é maravilhoso, sem grandes surpresas espetaculares. mas é bom.

Fefê 07/04/2021

Fúria dos Reis
Esse livro por mais q seja mais curto que o primeiro, me levou mais tempo para ler e a falta de tempo n foi a unica razão. Tem muitas partes que são de encher o saco q eu li me arrastando, agora tinham outras q eram perfeitas, zero defeitos.

Personagens "novos" apareceram e alguns com suas próprias narrações. Catelyn, Bran e Sansa que eram pessimos no 1° livro, no 2° seus capítulos melhoram muito mais pq Correrio, Winterfell e Porto Real tem sempre tiro, porrada e bomba ali.

Eu fico chocada com GRRM, pq ele consegue fazer com que eu ame Personagens e odeie outros, sendo q ele escreveu todos mas a cada capítulos da pra realmente imaginar o perfil do narrador. É uma leitura muito boa, e se vc tiver paciência super vale a pena!

Vann.Deodato 23/05/2022

Uau!
Demorei 84 anos pra ler, mas acabei. Kkk

Uau! É um livraço! Sim, é muito denso. Não flui muito bem. Mas mesmo assim é um livrão. O George Martin é um gênio. Eu amei a série da HBO, mesmo com aquele final. Mesmo demorando horrores pra acabar este, eu gostei muito. Tenho os outros 3 na estante me esperando, só não sei quando lerei. Kkk vou dar um tempo de GoT.
Moon ð 23/05/2022minha estante
Te entendo, já comecei e abandonei tantas vezes que perdi as contas

Vann.Deodato 24/05/2022minha estante
Eu pensei que eu nunca iria acabar kkk

Renan 16/05/2021

Fúria dos Reis!
A sequência de ?Guerra dos Tronos? é excelente. Apesar de não ter um final tão surpreendente em comparação ao primeiro volume da série e alguns capítulos mais enrolados, ?Fúria dos Reis? é um livro de ótima qualidade. A luta pelo poder envolvendo quatro reis amplia ainda mais a história e apresenta diversos personagens novos. Gostei muito de ler e estou ansioso para ler os próximos.

Silas Jr 07/04/2020

Resenha publicada no @silasresenha
A segunda aventura de as Crônicas do Gelo e Fogo de George R. R. Martin, A Fúria dos Reis, é uma épica fantasia compilada em disputa pelo poder, guerra civil e profecias que esquentam as relações dos cidadãos dos sete reinos. Elementos que foram o suficientes para Martin continuar sua grande história.

Um cometa vermelho é visto cruzando o céu de Westeros enquanto os Setes Reinos estão em uma disputa pela Trono de Ferro. Starks e Lannister se preparam para um confronto final, e Stannis irmão do falecido Rei Robert, alia-se a uma misteriosa religião com os objetivos de ter um exército forte e proclamar o Trono de Ferro como seu. Por outro lado, os Greyjoy reúnem forças para aniquilar aqueles que os humilharam dez anos atrás.

A sequência de A Guerra dos Tronos recebe um tom mais político em suas páginas pela necessidade de desenvolver Westeros e seus lordes numa luta por poder. Tudo se envolve no obscuro que o Trono de Ferro oferece que se encontra nas mãos de Cersei por intermédio de seu filho. Este ar politizado é agregado a duas casas, Lannister e Stark, que desde o primeiro livro percebe-se que apenas mantenham compostura diante das alianças do passado para tirar o poder dos Targaryen.

Intercalando entre personagens, Martin, continua sendo um excelente autor ao entregar pontos de vistas bem distintos que resultam em um livro de grande potencial. Deixando de lado a parte que descreve qual madeira foi utilizada para construir um navio (Escola de Tolkien) a história é envolvente e se conecta facilmente.

A Fúria dos Reis é uma sequência vibrante que profetiza grandes eventos para o próximo livro com um enredo sábio e envolvente. Transportando para um mundo de glória e vingança, de guerras e magia; George oferece ao seu leitor um universo onde poder e miséria se alterna em cada linha. Uma obra fantástica que se apodera de todos os recursos que permite ser uma fantasia de sucesso.

Fe.fer 18/06/2023

Muito bom, mais arrastado do que o primeiro, mas ainda tem seus pontos fortes, como a questão da honra, os capítulos terminam ondetem que terminar e ainda tem um gancho pro próximo, não vou desenvolver muito mais que isso

8,5/10

Alberto.Tisbita 29/12/2022

Sonhos verdes, chamas também
É um pássaro? É um avião? Não. É o cometa de Westeros.

De devaneios lupinos a amores meretrícios, o segundo volume d'As Crônicas de Gelo e Fogo mergulha profundamente nos personagens que o primeiro deixou viver. Em vez de batalhas e execuções, o foco passa a estar nas costuras políticas e militares.

Desta feita, o autor lança mão de um apêndice para ajudar o leitor a se situar em meio à profusão de personagens e casas correspondentes ? uma estratégia muitíssimo bem-vinda.

Mais difícil que despistar a águia de Mance Rayder ou conter as sombras de Melisandre é não ficar ansioso para enfrentar o próximo calhamaço de Martin, enquanto este é consumido no bailar fosforescente das línguas de fogovivo.

lightweaver 20/02/2021

Não, eu jamais irei pagar o Preço de Ferro, fale isso para o seu Deus Afogado.
Um homem nasce, o mais novo de quatro nascidos antes dele. Um homem é obrigado a pagar pelos pecados do pai, paga-os no decorrer de dez, não mais que isso. Eles não semeiam, vejam bem. Um homem é criado no meio dos filhos e filhas do inimigo de seu pai, mas não seu. Os reinos colidem, a guerra implode, pessoas morrem chorando e sofrem fazendo o mesmo. Um homem volta para a casa, Velhos Modos eles falam, Um Homem repete e abraça, ávido por pagar o Preço de Ferro, por se redimir aos olhos do Pai, Irmã e de seu povo, sedento por glórias e canções sobre si. Um homem não pensa, todos os pais são heróis aos olhos de seus filhos, Um homem sabe e aceita. Um homem parte com duas armas, Os Velhos Modos e o Deus Afogado nas mãos, sua justiça é a traição e o perjúrio, sua causa… fadada. Eles dizem que o que já está morto não pode morrer, mas ressurge, mais forte e mais resistente. Um homem tem uma lição para aprender, mas a mais importante já o foi, Um homem sabe que nenhum filho verdadeiro do mar iria querer apodrecer debaixo da terra. What is dead may never die, Eu digo, que os Watery Halls seja vossa morada após o afogamento, o doce abraço das ondas de seu Deus.
Pedro 20/02/2021minha estante
Esse texto me trouxe boas recordações. Obrigado por postar:)

lightweaver 20/02/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Pedro.

janaina.lagini 17/11/2021

Gostinho de quero mais
Como todos os livros do tio Martin, a história é bem densa, mas prazerosa de ler. Em suma, esse livro é ótimo, com várias reviravoltas e o final basicamente foi o seguinte: "VOCÊS TEM QUE LER O PRÓXIMO LIVRO" assim não dá né kk quero muito saber o que vai acontecer com os reinos.

LiteraBia 27/06/2020

Incrível
Uma leitura longa é verdade, mas vale muito a pena! Só espero que o Martin termine de escrever os outros livros!