Menina Morta-Viva

Resenhas - Menina Morta-Viva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lissa 23/02/2024

Agonizante
Honestamente, essa nota nem é porque o livro é ruim ou coisa assim. Só foi desesperador ler.
É um livro bem curto (graças a deus) e pavoroso. Sobre uma menina que claramente vive uma vida aterrorizante e a cada segundo que fala sobre isso mostra como sua existência é cada vez mais penosa.
Me deixou mal o livro inteiro. Tem que ler se tiver estômago forte.

Dani 27/12/2023

Menina morta-viva
Um livro curto e bem corrido...
Infelismente essa história retrata algumas realidades desse mundo cruel...
Uma garotinha de 6 anos é sequestrada por um pedófilo,e mantida em cativeiro por anos,sofrendo todo tipo de agressões...
Uma obra bem indigesta,porém,consegui termina-la na esperança de que a garotinha voltasse para casa,porém o desfecho nao foi tao claro quanto eu desejaria em relação á 'Alice",ficou um final em aberto e sugestivo...
Sofri com esse livro..
Sem mais delongas..

Julia3342 18/11/2023

Scott machucou e ainda deu Danoninho de recompensa, ou quase
A primeira coisa a se saber antes de iniciar a leitura desse livro é: você está realmente preparado psicologicamente pra isso?

ATENÇÃO: ESSE LIVRO CONTÉM DIVERSOS GATILHOS! Se você possui sensibilidade a temas como abuso infantil e descrições gráficas, por favor, NÃO leia esse livro!

Esse livro se trata de um tema realmente muito forte. O abuso infantil por um um homem adulto, que ao retirar uma criança de seu lar, a transforma em seu objeto de desejo e realização, retirando dela sua infância, sua vida e sua identidade.

A autora utiliza em sua narrativa elementos que tentam transmitir todos os atos horríveis praticados pelo personagem Ray contra ?Alice? de uma maneira não tão chocante, mas para chocar. Ela descreve as cenas de forma vaga, sem o uso de expressões pejorativas ou descritivas demais, mas ao mesmo tempo, ela passa a clara mensagem do que queria dizer, narrando quão asquerosos são os abusos praticados. Ela faz mais, a autora deixa a cargo de nossa imaginação, o que aquela vaga porém enfadonha descrição de cada ato quis dizer. E isso torna tudo pior pois consegui visualizar na mente cada cena como se estivesse na pele de Alice.

Ele é um livro até curto em si, mas impactante. Fiquei com diversas imagens na cabeça a cada linha lida.

Um lado interessante do enredo, é que a narrativa aborda a visão 100% da vítima. E principalmente, o quanto a opressão por parte daqueles que dizem ajudar.

Embora magistral, é uma leitura pesada, novamente, se você não estiver com um psicológico bom ou for sensível ao tema, NÃO LEIA ESTE LIVRO; para mim, definitivamente um livro de uma vez na vida.

Anne331 05/02/2023

Pesado
Esse livro me machucou bem no meu ponto fraco.
Alice não tem identidade, um dia ela foi uma garotinha que morava com seus pais, depois do Ray ela se tornou uma garota vazia e quebrada e ela nunca mais irá ser recontruida totalmente, Alice se tornou uma garota morta-viva.

Mimi 30/10/2021

A Menina Morta Viva
Este livro tinha tudo para ser uma história incrível.

A autora não explorou a situação em que a personagem estava vivendo, me senti muito perdida em alguns flashbacks e términos de capitulo, ela poderia ter adentrado com mais "clareza" a mente da personagem. É um livro extremamente desconfortável de ser lido pela crueldade escrita ali, mas aquele final ridículo simplesmente acabou comigo, não tinha nada a ver, achei meio que sem motivos. Aquele irmão esquisito da menininha e a relação que ele tinha com a Alice... o que foi aquilo?????? Fiquei muito confusa em muitos pontos da história e possa ser até que eu nem tenha entendido direito.

Enfim , tinha uma boa premissa e poderia ter um final surpreendente e emocionante. No entanto, achei só um emaranhado de atos horrendos do agressor para com a Alice e, em minha humilde opinião, o livro é só isso basicamente.

Nad' Openthebook 27/10/2020

"Tantos gritos e ninguém nunca escutou"
Acabei de finalizar essa leitura e estou perplexa com tudo que li.

??Vocês já pararam para olhar ao seu redor? Reparar na filha do vizinho? No filho da sua amiga/colega de trabalho? Vocês já observaram um parque e viram uma criança sem brincar? Já se preocuparam com os machucados de uma criança que não é seu filho? Com a palidez da pele, o corpo magro de uma adolescente, com o silêncio que grita e você não houve?

??Sabe por que fiz tantas perguntas? Porque não olhamos as crianças/adolescentes como deveríamos, não ouvimos seu pedido de ajuda que vem através de um simples olhar, não queremos nos meter na vida dos outros e com isso os outros estão abusando, machucando, humilhando e matando nossos pequenos. E não estamos fazendo nada para impedir.???

??Esse livro conta a história da Alice, uma garota de 10 anos que foi raptada por Ray durante um passeio no zoológico. Faz 5 anos que ela vive com ele, ou melhor, morre diariamente nas mãos dele, ele é um psicopata, torturador e abusador.
Diariamente ela é estuprada, até sangrar; ele a alimenta apenas com um iogurte por refeição, um biscoito e às vezes um pedaço de queijo, mesmo com 15 anos ele a vê como uma criança e não quer que ela engorde por isso, ele a obriga a ficar sem banho porque gosta do cheiro dela assim, paga depilação na cera para que ela fique lisinha como se fosse uma criança, bate nela toda vez que ela desobedece, tortura sua mente com ameaças sobre a família dela, fazendo-a ter medo de não agrada-lo ansiando que seus pais sofram por isso.
Alice nem se chama Alice, esse é o nome que ele deu pra ela, o nome que os vizinhos a chamam, achando que ela é filha do Ray, Alice só deseja morrer, porque a menina que fez o papel de Alice antes dela já morreu, ela só espera a sua vez silenciosamente.

Até que Ray tem a idéia de raptar outra menina, e pede que Alice vá ao parque escolher a criança perfeita. Ela monta um plano em sua cabeça, com uma nova criança ele não irá mais querer sua presença, mas não é assim que as coisas funcionam na mente desse abusador!

??"Basta uma palavra, eles dizem. Mas ninguém daria ouvidos. Eu poderia ter gritado um milhão de vezes em um milhão de vozes e ninguém teria me escutado. E gritei, cada vez que saía do apartamento,a cada passo que dava no mundo aqui fora." Pág 163

? Ouçam suas crianças, pois não é só de barulho que alguém pede socorro! ?
???

Lena e Seus Mil Hobbies 13/10/2020

Ódio
EU SOFRI ESSE LIVRO INTEIRO PRA RECEBER ESSE FINAL????
Enfim, o livro é bem pesado e o final é realista até demais.
Leitura rapidinha, coisa de duas horas (para mim).
Algumas reflexões bem importantes sobre o lado da vítima.

Carla839 26/08/2019

Não sabendo lidar
Livro avassalador.
Uma leitura parturbadora, incômoda, incrível, urgente e nauseante.
Alice é uma personagem muito profunda, quando começamos a ler parece ser maia uma personagem superficial em uma história escrita para chocar, mas não foi nada disso, pelo menos para mim.
Os capítulos curtos e reflexivos são viciantes, não consegui largar o livro. Me sinto, mesmo agora, desesperada, impotente, querendo entrar nas páginas e buscar um jeito de tirar Alice de lá.
Acabei de finalizar a leitura e estou sem palavras.

Beatriz.Manzolino 20/08/2019

Garota morta-viva
Assustador.
Li esse livro faz quase 3 anos e ainda me lembro de frases. Lembro que devorei ele em 2 horas.
E fiquei mal, passei mal.
Ele é de uma brutalidade que eu não estava acostumada, é frio e cheia a sangue.
Desesperador e medonho.
Ray ainda espreita sobre alguns dos meus medos três anos depois.

Dilalilac 05/06/2019

Terminei esse livro tremendo
Que livro triste e real.
Ele aborda a pedofilia e o sequestro de uma forma muito real, viva e dolorosa. Apesar de não serem fatos reais, eu acreditaria fácil se me dissessem que foi uma biografia de uma garota sequestrada.
Mostra a impotência enorme de uma pessoa ameaçada e como ninguém faz nada. Todo mundo vê que há algo de errado com ela, mas ninguém diz nada, ninguém faz nada. É cômodo se calar. Ela via programas de TV de pessoas que passaram por cativeiros e ouvia da platéia "mas você devia ter dito algo, as pessoas iam te ajudar", mas não. O controle mental que uma pessoa que exerce poder sobre a outra tem é algo que tira qualquer força. A pessoa simplesmente não consegue agir por medo. Passar a desejar a morte.
É um livro cheio de gatilhos, não recomendo pra qualquer um. Mas é um livro dolorosamente verdadeiro.

Izabella.Soares 09/05/2019

Incrívelmente cruel
Todo mundo acha que sabe sobre sequestros e na verdade não sabemos nada. Foi doloroso, envolvente e medonho descobrir as faces do ser humano.

May vieira 05/08/2018

Eu não gostei nadinha desse livro. Com um tema forte como pedofilia, poderia ter sido bem mais explorado, algumas partes confusas demais e o final ficou muito vago, precisava de um epílogo pra saber o que acontece.
Malu 22/09/2018minha estante
Você tem o livro? Onde comprou?

Eu li em pdf

Malu 22/09/2018minha estante
Você pode me enviar? Tem um tempo já que estou procurando por ele..

Sim

May vieira 22/09/2018minha estante
Eu te envio pelo whats manda na msg

Jackie Sabino 05/04/2018

Poucas vezes li narrativas tão bem escritas e que nos envolve tanto que nos sentimos parte da personagem. A história de Elizabeth Scott é tristíssima e um soco no estômago. A narrativa, feita em primeira pessoa, nos emociona a cada linha. E que final... li esse livro em 2014 e, fazendo a resenha 4 anos depois, ainda me lembro de cada passagem. Recomendadíssimo, acompanhado de uma caixa de lenços.
Malu 22/09/2018minha estante
Olá? Onde vc comprou o livro? Não consigo achar pra comprar.

Jackie Sabino 04/10/2018minha estante
Oi Malu! Comprei a muitos anos... se não me engano, no site Submarino!

Jeanne22 23/03/2018

A história é pesada, repugnante, mas infelizmente sabemos que coisas como estas acontecem constantemente a nossa volta. É um livro razoável, mas que contém vários erros na escrita, não sei se isso se deve a tradução, revisão, enfim.
"Faz bem para as mulheres parecerem menininhas hoje em dia, não ter pêlo entre as pernas. (...) Terão a pele retocada, amaciada, para que todo mundo possa fingir que elas são jovens de novo. Todo mundo deseja as jovens." [17]
"A platéia sempre vaia e diz VOCÊ DEVERIA TER FEITO ALGUMA COISA. Deveria ter se rebelado. Deveria saber que ninguém tem tanto poder assim. Deveria ter sido forte. Você não deveria ter sido tão idiota. As mulheres assentem com a cabeça, choramingando. Continuam destruídas. Continuam fazendo a vontade dos outros. Mesmo aquelas que tentam se explicar acabam cabisbaixas, as mãos postas no colo. Garotinhas prontas para pedir desculpas. A culpa é toda nossa, sempre." [44]
"Todos se dizem dispostos a ajudar, mas ninguém realmente ajuda. Ele era sempre tão simpático, dirão na tevê sobre o assassino na casa ao lado. Tão quieto. Nunca podíamos imaginar que houvesse algo de errado com ele. A menina? Achamos que fosse sua filha. Ele disse que ela estava doente, que ia procurar ajuda. Ele parecia tão... tão normal. E ela nunca disse nada. Por que não disse nada? Bastava ter dito alguma coisa." [162]
Malu 22/09/2018minha estante
Onde você comprou o livro? Quero muito lê-lo.

Jeanne22 27/09/2018minha estante
Emprestei da biblioteca da minha cidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6