As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Jenny 02/06/2016

Original mas pouco explorado.
A premissa é ótima. A história é original, eu gostei do universo criado. Malena é uma protagonista diferente; não é boazinha, não fica irritando o leitor com seus pensamentos de compaixão, e isso me surpreendeu muito. O que me incomodou foi a escrita da autora. Não que seja ruim, de forma alguma, mas em alguns pontos a história simplesmente não descia, o que é uma pena. De modo geral, é um livro bom, com enredo original, porém não tão bem desenvolvido. Quem sabe os pontos em aberto se resolvam na continuação?

Gaal 12/01/2021

Faltou prender a atenção.
As bruxas de Oxford contra a história de Malena/Dorothi, sua descoberta como bruxa (a parte da Dorothi em seu ser), e as consequências que essa sua nova dia trás.
Vivendo em Oxford, agora Malena não apenas recebe os poderes e a voz de Dorothi em sua cabeça, mas também seu histórico familiar com 6 irmãs que numa vida passado tentaram matá-la. No contexto atual é o objetivo de Dorothi se vingar das irmãs matando todas, mas para isso terá que entrar em consenso com a consciência ingênua e imatura de Malena.
Em si a trama deixou a desejar, por mais que a personagem principal seja uma adolescente o desenrolar acabou sendo muito infantil, com muito drama e pouca história/ação.
Os poucos momentos de brilho eram basicamente os momentos que Dorothi comandava um pouco, mas ainda assim faltaram explicações, tramas mais elaboradas e um romance mais real.
Ao todo o livro deixa a desejar muito, é uma historinha pra ir lendo conforme for batendo a vontade, mas não necessariamente prende a atenção o suficiente.

Silvana 12/12/2014

Malena está acostumada a viver entre meninos. Depois de seis filhos homens, seus pais já haviam desistido de ter uma menina, e foi ai que ela nasceu. Sua mãe ficou tão feliz por nascer uma menina, que resolveu quebrar o ciclo de nomes do alfabeto. O nome do mais velho começa com A, o segundo com B, e assim por diante até chegar em Malena que era para ser a G. Mas seu pai deu um jeitinho e colocou Georgina como segundo nome, coisa que ela odeia. Malena e seus irmãos nunca conheceram nenhum dos seus parentes, pois, eles vivem em outra cidade. Mas agora seus pais decidem que todos estão muito afastados e para unir a família novamente eles irão voltar a cidade de onde cresceram e saíram logo após o casamento, Oxford.

Quando chegam lá, Malena vê que a nova residencia será uma enorme casa azul que fica no fim do nada, na cidade que já é pequena. E quando seu pai diz que tem quartos para todos, mas que alguém terá que ficar no sótão, Malena num impulso diz que ela fica no sótão, que até fica bonitinho depois que seus irmãos arrumam o local. Logo depois eles conhecem toda a família, e durante o jantar acontece uma coisa bem estranha. Além do balcão do restaurante tremer e só ela reparar nisso, a porta explode do nada, enchendo a suas costas de cacos de vidro. Mas as coisas estranhas não param por ai, toda vez que Malena se assusta ou fica nervosa, acontece algo estranho perto dela.

Malena decide ignorar o que está acontecendo e aproveitar sua nova vida. Já na escola nova ela faz amizade com várias pessoas entre elas Kathi, a gótica esquisita da escola. Malena decide se aproximar dela, pois, por ser albina, ela sabe o quanto é difícil ser diferente. E é Kathi que vai ajudar Malena a descobrir o que está acontecendo. Logo depois de encontrar um gato preto e esquecer o que fez o final de semana inteiro, inclusive de beijar Sam o garoto que ela está de olho, Malena conta tudo pra Kitty que leva ela até uma cartomante, que diz a Malena que as respostas estão dentro dela, em sua alma de bruxa. É ai que Melena descobre sobre a lenda, que não é tão lenda assim, que na casa em que ela vive hoje, sete bruxas foram queimadas na fogueira e que antes de morrer elas juraram que voltariam para terminar o que tinham começado, dominar a cidade de Oxford. E em seu corpo habita uma das sete que foi traída pelas outras e que quer vingança pelo o que aconteceu.

"Dizem que o futuro repete o passado, mas às vezes o presente é uma cópia mais fiel do que nós imaginamos."

Opinião:
Falou em livro de bruxas, já estou dentro. Mas ultimamente todos que tenho lido com esse tema tem sido uma decepção. E qual não foi a minha surpresa ao ler esse livro que baixei de graça no site da Amazon já tem um tempo e que tinha até esquecido dele. Larissa conseguiu me conquistar. É uma história envolvente, daquelas que não conseguimos desgrudar os olhos até ter terminado o livro todo. Mesmo o livro basicamente girando em torno da personagem principal e não se aprofundando nos outros personagens, não achei que a história ficou superficial. A capa é de uma segunda edição que está perfeita. Eu compraria pela capa, mas a história faz jus a ela.

Malena é uma garota simpática e que não deixou o preconceito interferir na sua vida. A autora mostrou através da personagem que a beleza não está ligada a um aspecto físico e sim ao caráter e as ações das pessoas. E ao longo da história ela demostra essa beleza quando decide não pelo mais fácil e sim pelo o que é certo. Ela é uma protagonista fácil de gostar. E quero falar de outro personagem dessa história o Toy. Quem? É o gato da bruxa que coabita com Malena, Dorothy. Eu amo gatos, mas Toy, é mais do que um gato. Além de ser muito inteligente, ele fala. De negativo na história achei que as cenas de ação foram muito "fáceis" para Malena. Esperava que ela sofresse um pouquinho mais durante as batalhas com as outras bruxas. Mas enfim, como é o primeiro livro pode ser que os outros sejam mais dinâmicos nessa parte.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-as-bruxas-de-oxford-larissa.html

Kamui Leo 02/06/2021

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias.
Antigo lar de uma família de bruxas, é o último lugar onde Malena gostaria de viver. Mas quando sua família troca a agitada Oklahoma City pela minúscula Oxford, ela não tem opção a não ser segui-los.
Tão logo o sobrenatural deixa as paredes da casa e passa a perseguir Malena onde quer que ela vá, ela descobre que algumas lendas podem ter um fundo de verdade. Conforme mergulha mais fundo no passado da Casa Azul, Malena percebe que talvez sua vinda para Oxford não tenha sido fruto do acaso. Condenada a consertar os erros de uma vida passada, ela irá descobrir que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

Kamui Leo 02/06/2021

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias.

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Uma grande descoberta
Malena é uma garot nada normal, albina, de poucos amigos e faz parte de uma familia enorme, com mais seis irmão, todos homens e mais velhos. A vida dela não é nada fácil. Mas como tudo que está ruim pode piorar, devido a dificuldades financeiras sua familia tem que se mudar para uma cidade pequena, de onde seus pais sairam.
Se mudam para a maior casa da cidade, um velho casarão que tem fama de mal assombrado. Malena descobre que foi escolhida oara acolher a alma de uma bruxa que viveu na mesma casa e que foi traída pela própria familia.
Mergulhe nesse historia fantástica para descobrir como Malena abrigou essas alma, por que o casarão é importante e muito mais.

Marcela262 12/05/2022

Mt bom
Uma leitura bem original e diferente de todas as leituras de bruxas e magia que ja li. Faltou trabalhar algums pomtos , mas mesmo assim a leitura foi muito boa.