Fazendo meu filme 1

Fazendo meu filme 1 Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Gomes109 01/06/2024

Fazendo meu filme: A estreia de fani
O ponto principal desse livro é que ele é escrito de forma simples e corriqueira, como se a própria personagem estivesse escrito aquilo, e não uma pessoa adulta. Acho que esse é o principal destaque que falta em alguns livros atuais. Deixar o seu personagem assumir toda a identidade daquilo, deixar ele tomar as rédeas da própria história, enquanto alguns decidem o que eles irão fazer.

Não tenho qualquer ponto negativo em relação a essa obra. Bem escrita, bem explicada, os personagens são todos muito bem desenvolvidos, você tem dicas de filmes e música para entrar no clima desse universo de Fani, que é uma personagem cativante e “gente como a gente”. E tudo tem uma reviravolta, a cada capítulo você sente mais sede e fome de qual vai ser o passo da protagonista, ou dos outros personagens. Meu amor eterno para Gabi que, com certeza, alguém já teve, tem, ou vai ter.

Existe uma lição nele, que eu consegui captar de forma clara: Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje... Vai que seus pais decidem te inscrever em um programa de intercâmbio, e você perde a oportunidade de se declarar para o amor da sua vida? Será que Fani conseguiu?

Se você é apaixonado por jovens chick lits, romances e comédias, você com certeza vai amar esse livro.

07/02/2024

Glenya_olivv. 01/06/2024

Amooo Fmf
Pensem num livro fofo e clichê adolescente? é essa série!!!! se vcs amam livros assim, vcs vao se apaixonar tanto quanto eu (*ps: eu comecei a ler no sábado e terminei domingo 1:00 da manhã não consegui parar até terminar esse livro de taaaao bom)

Dayane401 01/06/2024

Fani
No início a leitura se arrastou muito, não acontecia muita coisa, mas logo ficou interessante e a leitura fruiu muito. Gostei bastante dos personagens e da leitura de modo geral

nita 31/05/2024

Meu favorito!
Eu acabei perdendo minha conta antiga e perdi também a resenha que tinha feito do meu livro favorito! Fazendo meu filme despertou em mim a vontade de ler e desvendar esse mundo da leitura. A Paula Pimenta é sem dúvidas uma das minhas escritoras favoritas, a forma de escrever dela envolve o leitor na história, permitindo-o de se aproximar dos personagens e se sentir amigo(a) deles. A Fani é uma personagem muito bem trabalhada e o romance com o Leo, que é o mocinho perfeito, é de deixar o leitor ainda mais apaixonado e com vontade de ler para descobrir o que irá acontecer. Todo esse universo é simplesmente perfeito e indico pra qualquer um que se interesse pelo gênero! ??

Saferraz 30/05/2024

Esse livro virou minha nova personalidade!!!!!!!Ele é PERFEITO.Achei que por ser a vida de uma adolescente comum ia ser muito chato,mas é INCRÍVEL!!!e o final é o melhor desse livro!

Lau 30/05/2024

Pensem num livro fofo e clichê adolescente? é essa série!!!! se vcs amam livros assim, vcs vao se apaixonar tanto quanto eu (*ps: eu fiquei mais de 10 dias enrolando pra terminar 80pgs pra nao terminar esse livro de taaaao bom

Mayte4 29/05/2024

Achei o livro bem clichê mas até que eu gostei a escrita não é nada cansativa recomendo vcs lerem

Kiara D. 29/05/2024

3,5 estrelinhas
Embora não seja exatamente meu estilo preferido de leitura, é inegavelmente uma obra excelente para quem busca descontrair, eu gostei bastante. A história de Fani, uma adolescente apaixonada por cinema, é cheia de momentos cativantes e desafios típicos da juventude, abordados com leveza e autenticidade. A escrita é leve e fluida, o que torna a leitura muito agradável. A narrativa envolvente e as referências cinematográficas enriquecem a trama, fazendo deste livro uma ótima escolha para relaxar e se divertir.
AnaLuisa 31/05/2024minha estante
Esse é o primeiro livro? Que resenha perfeita!!

Kiara D. 31/05/2024minha estante
é simmm, você vai adorar se ler!! OBRIGADA??

Andreza361 28/05/2024

Amo essa série de leituras e sou extremamente suspeita de falar dos livros da Paula Pimenta. Li aos 13 anos e ela foi a responsável por eu gostar de ler, fiz uma releitura. Fazendo meu filme 1 conta o início da história de Léo e Fani.

Clara Azevedo 27/05/2024

A Estreia de Fani
Primeiro volume de Fazendo Meu Filme. Gostei muito dessa história já li outros livros da Paula Pimenta como Cinderela pop, princesa das águas, princesa adormecida. Gostei da personalidade da Fani, o livro se passa em cerca de 2008 então tem algumas coisas datadas da época, mas não impede de curtir a leitura. Quero ler o próximo até porque eu comprei box de todos os livros de Fazendo Meu Filme.

ni.bookss_ 27/05/2024

Muito Fofo!!
Por mais que eu tenha dado uma desanimada no meio do livro, eu amei esse final, me emocionei muito, muito fofo, ansiosa pra ler o próximo!

Mabi.Biaggi 27/05/2024

Fazendo meu filme
Eu adoro a ideia dela amar cinema e ele música, além de ser um romance leve e ainda assim emocionar recomendo dms pra quem buscar um livro assim

é uma historia bem boba mas que ainda assim me diverti bastante mas não é todo mundo que iria gostar mas é bom dar uma chance, principalmente se já gosta de romances mais leves, o desenvolvimento da relação dos personagens não entedia quem tá lendo a historia, gostei muito de ver a priscilla e o rodrigo nesse livro, por mais que nunca tenha lido minha vida fora de série e eles não terem tido praticamente nenhum diálogo

enfim eu gostei bastante mas não é um livro detalhado e não é pra todo mundo como eu disse antes

Lominha1 27/05/2024

"Incrível como crescer muda tudo."
Confesso que não esperava gostar desse livro, mas me surpreendi. Mas a medida que lia, ficava cada vez mais entretida com o livro.

Simplesmente AMEI a construção da história da Fani e do Leo.
byMary 31/05/2024minha estante
Diva