A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Laura 08/08/2022

AMEIIIII
Confesso que não tava muito afim da leitura (letras muito pequenas?) e não havia ouvido uma boa recomendação da leitura.
No início não estava achando muito legal, mas não gosto de leituras inacabadas, não me arrependo de ter insistido... eu simplesmente amei a história, amei tudo, já estou com o segundo livro da coleção na mão para ler!

Marcella.Audrea 17/07/2022

Prometeu uma coisa e entregou outra
Pela sinopse você tem a impressão de ser um livro de uma personagem foda, com um dom foda e que vai fazer coisas fodas, mas, infelizmente, foi totalmente o contrário. No início, a apresentação dessa personagem é até bonita, parecia ter uma personalidade forte e inteligente. Do meio pra frente foi de mal a pior, ela virou simplesmente uma garotinha infantil do nada, sendo totalmente sexualizada o tempo todo pelo par amoroso (nem se quer lembro o nome dele), e a forma como ele ?desejava? ela era tão problemática, descrevia ela como uma criança inocente e ele era a pessoa que iria ?corromper? a inocência dela. Pareceu mais um fetichismo de pegar menina virgem, né. Só não vou massacrar mais a história porque é um livro de época e escrito a muitos anos, em que essas coisas eram o que vendiam em livros. Pra quem quer um romance muito mais que clichê da menina sem sal se apaixonando pelo cara sem sal pra construírem uma família então serve, mas nem a escrita é cativante, então vão sem expectativa.

Marcela262 13/07/2022

Gostei
Levando em conta a epoca em que a historia se passa da pra deixar pra la as poucas passagens machistas
Gostei de ver a protagonista forte e que salva o mocinho. Uma boa leitura.

Vivi 04/07/2022

Gosto quando a mocinha em nada é indefesa e aquelas conspirações de época . E amo quando há algo místico ! Isso me chama e muito a atenção.
As coisas demoraram um pouco pra acontecer mais isso não se tornou chato.
Pra mim foi á lá estilo sessão da tarde.
Leve um tanto clichê mas em nada desagradável.
O final previsível mas aquece nossos ???
Partiu para o livro 2

? Primeiro volume as saga da família Wherlocke! Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso

Rose 28/04/2022

Chloe e Julian
Um romance de época ....contendo em sua trajetória inveja, mentira, traição e assassinatos.
Mas também com alguns momentos engraçados "como coelhos", e outros de muito amor e cumplicidade.
É o primeiro livro da série que li...se tiver oportunidade vou ler outros.
Bom livro.....boa leitura.

clara 12/04/2022

"Minha pequena vidente" ?
A Vidente

Minha jornada com Hannah Howell já tem bastante tempo- comecei lendo "A Sensitiva" e "A Intuitiva" mas nunca mais tinha encontrado no sebo e nem em sites o livro 1 da série, foi uma bela surpresa ter encontrado este livro e poder me reencontrar com os romances de Howell.

Acho a escrita da Hannah muito cativante e intrigante, a mistura de romance de época e fantasia é maravilhosa. Um dos destaques e diferenciais da Hannah é que ambos os quatros livros têm seu início com a mocinha dando o seu máximo para salvar a vida do personagem principal fugindo dos clichês do mocinho salvando sua futura amada.

A construção da relação de Julian e Chloe é bonita com muitos momentos de intimidade e cumplicidade. Achei maravilhoso que mesmo um tanto cético sobre os dons da família Wherlocke em nenhum momento Julian fez com que Chloe se sentisse mal em possuir tais dons e nem duvidou de seguir as instruções da sua amada para que suas vidas fossem salvas.

O único ponto negativo é que a série Wherlocke teve sua tradução interrompida, amaria que fossem publicados os demais livros desta família :/

Lissa 29/03/2022

5/5
Romance de época com hot é tudo!!! É muito engraçado os personagens serem recatados e tarados ao mesmo tempo, me divirto com as falas puritanas mas com intenções fogosas. Naquela época que tudo era pauta de julgamento social, que mulheres sexualmente libertas eram enforcadas, enquanto os homens podiam transitar livremente em bordéis, transmitindo doenças para suas esposas, que tinham que ser reprimidas e contidas, com um papel claro de reprodução compulsiva para gerar herdeiros. Época que todos tinham uma tradição e padrão a seguir, o que mais acrescenta nesse romance é o fato da desconstrução disso tudo, tentando ao máximo dar voz as mulheres, demonstrando sua força, inteligência e poder. Somado a questões místicas, mas que podemos associar a intuição ancestral que carregamos no nosso ventre. Eu tinha lido esse livro há uns 10 anos atrás e certamente tive outra percepção e foco dele: romance conto de fadas, com aquela pressão imensa do amor romântico vencer no final, a submissão e dependência emocional disfarçada em amor e paixão. É incrível notar a mudança de percepção com os anos através de uma leitura. Ademais, estou adorando toda essa saga leve e fluída.

_natalia 27/01/2022

Esperava mais
Talvez por eu ter livro o terceiro livro da série primeiro, imaginei que este seria melhor ou pelo menos no mesmo nível. Talvez seja a diferença de tempo entre leituras, já que li A intuitiva em 2019. De toda forma achei que as coisas demoravam a acontecer, ainda que a leitura fosse fluida, e quando aconteciam, era bem morno. A leitura é legal pra quem quer iniciar a série, porque o terceiro livro vale a pena (o segundo ainda não li) e também é muito rápida.

Poli 17/01/2022

A VIDENTE
Eu amo essa série!!! O primeiro livro em si é sensacional. Esse livro é muito especial pra mim porque foi o primeiro livro de romance de época que eu li e me apaixonei de primeira. Primeiro de tudo, pelo nome, você pode achar que é uma coisa de medo e tals, mas não passa de um romance maravilhoso com um pouco de aventura, muita paixão e muita risada. Chloe tem um dom, assim como todos da família dela, e isso deu a ela uma missão que faz o seu caminho cruzar com o de Julian. Desde o início, a conexão e a química entre eles são incríveis, porém a presença do Anthony deixa tudo tão mais fofo e vibe família. A história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e uma trama excelente. O elemento extra e inusitado, o dom, faz desse livro imensamente único, na minha visão. Esse foi o romance de época que fez eu me apaixonar pelo gênero. Por favor, leiam essa maravilha.

a_beia 17/12/2021

Demorei mas, finalmente, terminei
Tinha esse livro na minha estante já tem um bom tempo, então, final de ano, férias... decidi ler de uma vez por todas e finalmente terminar.
Eu achei o livro bem legal e interessante. Ele não só abordava sobre coisas reais, como um pouco de fantasia também.
Eu, geralmente, não leio críticas de livros com medo de mudar a minha visão pessoal do livro, então fiquei bastante receosa quando vi muita gente falando mal dele.
Eu, pessoalmente, achei o livro com uma leitura leve, apesar de abordar temas meio sensíveis. Me senti cativada pelo casal principal e gostei das muitas personagens presentes.
Acho que uma personagem, em especial, não deveria ter tido o fim que ela teve com tanta brutalidade e o quanto as outras personagens foram indiferente de ajudar ela ou não. Na minha visão, faltou, sim, um pouquinho de compaixão perante esse povinho rancoroso.
O clímax da história também não foi lá essas coisas, mas me deixou satisfeita, principalmente o final, que me deixou com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Jany 02/12/2021

Boa leitura
Um livro que faz um bom passatempo. Não foi um dos meus preferidos, longe disso. Mas gostei de ler. Vale pra uma leitura bem despretensiosa.

Bethss 22/10/2021

Que leitura deliciosa, tinha me esquecido do tanto que gostava dessa série e como prende...impossível não ler rápido rsrs

Erica.Araujo 10/10/2021

A história não me conquistou muito. Acho que eu esperava mais romance e menos ?aventura?. Até demorei um pouco mais para ler. Vamos aí próximo!