A Vidente

A Vidente Hannah Howell




Resenhas - A Vidente


201 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Beatriz 14/04/2016

Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa, mas não do tipo que eu normalmente gosto. "A vidente" tinha tudo pra se tornar um dos meus livros favoritos (e confesso que no começo eu estava completamente entregue à história), mas com o passar dos capítulos fui percebendo falhas que a autora cometeu que comprometeram a leitura.

O que antes eu considerei algo positivo, se mostrou bem negativo lá pela metade do livro. Hannah Howell é uma das poucas escritoras atuais que foca em conversas longas. A melhor parte, é que elas não se tornam monótonas por conta disso, muito pelo contrário. Dá uma sensação de que a conversa durou exatamente como teria sido se fosse real. Mas alguns capítulos mais à frente, eu comecei a notar que Howell usa diálogos grandes demais quando apenas uma frase resolveria muitos problemas. Explicações sem necessidade me fizeram perder a paciência algumas vezes.

A história em si, no entanto, é muito interessante e me prendeu até o fim. Eu só esperava que mais coisas tivessem acontecido antes dos personagens principais se envolverem (mesmo que eles não tenham se apaixonado um pelo outro no mesmo segundo, o que eu adorei).

Por fim, Howell poderia ter criado mais detalhes pros vilões que ficaram muito apagados e sem importância na maior parte da história. Ela tinha um dos personagens mais complexos e interessantes pra analisar, mas resolveu utilizar de desculpas simples pra terminar o desenvolvimento do livro o mais rápido possível.

Eu indicaria "A vidente" pra quem gosta do tema e se interessa em romances de época, mas eu deixo claro desde já que não vai ser o melhor livro do mundo e que o final pode ser um pouco previsível demais.
Camila Queiroz 16/04/2016minha estante
Sinto que não vou ler esse livro




cacanunes 31/03/2016

Decepção quase total
O começo do livro e bom e promete uma historia interessante a porem não foi o que aconteceu, o livro não e envolvente não passa muitas emoções para o leitor, achei a ideia do casal interessante mas a historia dos dois foi mal escrita, tem ótimos personagens coadjuvantes como o Leo e o Bened e a Lady Marston, porem se fossem mais explorados talvez tivessem tornado a historia mais cativante, o livro e repleto de diálogos repetitivos o que toma grande parte do livro e ó final e horroroso, na verdade as batalhas do inicio do livro são melhores que a do final, o livro foi mal escrito e mas é uma leitura fácil para quem não tem o habito de ler, enfim acho que não vou ler os outros da serie se ler e só por curiosidade.
comentários(0)comente



Ana Luiza 28/03/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A SÉRIE
A Vidente é o primeiro volume da série Wherlocke, que conta com um total de sete livros (apenas os quatro primeiros foram lançados no Brasil). Cada volume da saga é independente e conta a história de amor de um membro diferente da família Wherlocke.

A LEITURA: TRAMA E OS PERSONAGENS
Após ler e gostar bastante de A Sensitiva, segundo volume da saga, eu quis ler o resto da série, começando, claro, pelo primeiro livro. Eu tinha excelente expectativas para A Vidente, contudo, o livro foi bem inferior ao que eu esperava. Eu já fiquei confusa logo no Prólogo e, como no início, achei toda a trama forçada e nem um pouco convincente. É perceptível que a autora quis criar um romance de época diferente, que fugisse da clássica história de amor entre bailes e jantares, mas acabou criando uma obra meio non sense, que não cativa.

Eu gosto que Howell sempre tente trazer (como percebi já pela leitura do segundo livro) um pouco de realidade para dentro da obra, mostrando como muitos casamentos surgiam de interesses financeiros e não davam certo e também como a questão de títulos, propriedades e fortuna criava rivais dentro da própria família. Também gosto das pitadas de sobrenatural/fantasia graças aos dons incomuns dos Wherlocke. Contudo, quase nada me agradou em A Vidente. A leitura do livro é até rápida, apesar de não ser divertida como a do segundo, A Sensitiva, mas não consegui gostar da trama ou menos do romance entre os personagens. E ainda senti que a história se prolongou demais, A Vidente poderia ter pelo menos uma cinquenta páginas a menos sem perder absolutamente nada.

Chloe e Julian são completamente clichês, apesar da garota quase ter me conquistado por sua audácia no início do livro, mas ter me desagrado completamente no restante da história, conforme se apaixonava e se submetia a Julian. Uns poucos personagens secundários até conseguiram me agradar, gostei principalmente do fofo e inteligente Leo e da falante e corajosa Lady Marston (uma senhora que sempre fala o que quer).

CONCLUSÕES
Apesar de ainda querer ler o restante da série, esse primeiro volume me fez esperar menos dos outros. Bastante decepcionante, A Vidente não foi uma leitura cativante, ou ao menos convincente. O livro não é ruim, mas também não é bom. Talvez eu tenha ido com sede demais ao pote, ou a autora não tenha acertado na construção da história. De uma maneira ou de outra, minha leitura acabou não sendo tão boa, mesmo que rápida, mas ainda espero ser novamente cativada nos próximos livros.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/03/resenha-vidente-hannah-howell.html
comentários(0)comente



Tracinhas 17/03/2016

por Juliana Arruda
Antes de mais nada, vocês precisam saber que essa história é de época, com um toque de “magia”, digamos assim. A família Wherlocke é uma família antiga e nobre, porém guarda um segredo obscuro de toda a sociedade: eles possuem dons. Esses boatos foram abafados com o tempo, mas eles já foram caçados por serem considerados bruxos. De qualquer maneira, para a maioria das pessoas, eles ainda são damas e cavalheiros muito honrados e de boa aparência, como é exatamente a Chloe Wherlocke, a nossa protagonista desse primeiro livro.

Ela é uma garota muito bem educada e possui o dom de prever o que vai acontecer. Por isso ela se encontra escondida em um lugar onde acontece uma suposta troca de bebês. Sua irmã está morrendo, seu sobrinho nasceu morto e, no entanto, há homens de mau caráter levando o seu sobrinho com eles enquanto deixam uma criança recém nascida e viva nos braços de sua irmã na beira da morte. Estava claro para Chloe que aqueles homens queriam de fato matar a criança, mas ela não deixaria aquele bebezinho aos relentos.

De qualquer maneira, ela descobre exatamente o que aconteceu: a mãe da criança, uma condessa poderosa, decidiu se livrar do seu filho para que não estragasse os seus planos com o do seu amante. Como se ainda não bastasse trair um conde tão bonito como o Julian Kenwood, ela certamente não merecia ter dado a luz a uma criança tão doce como aquela. É por isso que Chloe cuida da criança e ensina a como se portar diante das pessoas. Com a ajuda do seu primo, Leo, Chloe consegue ajudar Julian a sair do buraco de bebidas e prostitutas – porque ao que aparenta, ele decidiu viver no submundo de Londres somente para esquecer o que a sua mulher vem fazendo com ele desde que se casaram… É num desses momentos em que ele é pego desprevenido. Depois de uma tentativa de assassinato, Julian se vê sob os cuidados da família Wherlocke, descobre que o seu filho está vivo, e com o tempo começa a sentir algo bastante curioso sobre a Srta. Chloe. Com sede de vingança, ele conta com ajuda dos primos Wherlocke para colocar aqueles dois patifes sob julgamento.

A narrativa é bem elaborada, mas confesso que não gostei dos cortes que autora costuma a dar nas cenas com o mesmo personagem e ir para outro momento no tempo e espaço. Achei a história bastante óbvia e me perguntei diversas vezes se eu era quem estava sendo a vidente e não a protagonista. Em si, o romance e a história são boas, mas peca no quesito “surpresa” para o leitor.

site: http://jatracei.com/post/140663714572/resenha-140-a-vidente
comentários(0)comente



Dani 10/03/2016

A Vidente - Wherlocke # 01
Todos da família Wherlocke possuem alguma habilidade sobrenatural, e Chloe não é diferente. Ela tem o dom da vidência. Um dia ela prevê que uma mulher morrerá ao dar à luz.
Algum tempo depois, sua irmã morre durante o parto, junto a seu filho, e homens à pequena cabana humilde onde a mulher está e, sem perceber que Chloe estava lá, deixam uma criança à própria sorte.
Por pena, ou por saber que deve fazer isso, Chloe decide acolher a criança, passando a cuidar dela dizendo que era seu sobrinho.
Muitos anos depois, Chloe Wherlocke tem uma nova visão, onde o conde Julian Kenwood, rico e lamentável por se entregar às bebidas e à noite, em perigo de morte. A vidente precisa salvá-lo e mostrar a ele que seu filho ainda está vivo e sob seus cuidados.
Isso desencadeará uma série de intrigas, por aqueles que querem Julian morto e longe do filho, desenterrará grandes segredos do passado. Mas há algo mais: Julian poderá resistir aos encantos da adorável vidente?
Não costumo ler muitos livros do gênero, mas adoro romances históricos, porque são sempre charmosos e românticos, além de todas as intrigas que prendem durante a leitura. Este me interessou por, além do romance e das intrigas habituais, haver assuntos sobrenaturais. Não me lembro de ter lido alguma vez um livro com uma personagem vidente.
Infelizmente, a narrativa em terceira pessoa não conseguia me prender e, quando eu finalmente me sentia envolvida, as cenas mudavam e eu novamente me sentia desinteressada.
Apesar disso, é uma boa estória e eu fiquei muito curiosa sobre várias coisas, e as intrigas trazem acontecimentos realmente chocantes.
Chloe me conquistou desde o começo. Ela não é uma personagem boba e gostei muito disso. Julian, por outro lado, não me agradou muito. Nem tanto por ele estar se entregando tanto à coisas destrutivas, mas porque seu comportamento com Chloe não me agradava, e sua personalidade.
O romance se desenvolve bem, não achei nada apressado, mas não identifiquei muita química entre os personagens.
Mesmo assim, apesar dos pontos que deixaram a desejar, gostei da leitura e, a partir da metade do livro, a estória se tornou instigante para mim, com muitas revelações sendo feitas.
O final foi bem concluído pois, aparentemente, cada livro desta série trata de um personagem em especial, e não achei que faltou nada.

Sobre a série~
A trilogia das irmãs Wherlocke é composta pelos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva, todos já publicados no Brasil pela editora LeYa. Conheça todos os livros da autora aqui.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/04/resenha-vidente-wherlocke-01.html
comentários(0)comente



Fran Oliver 06/01/2016

época ...
História interessante e envolvente.
Mas um pouco exagerado.
Muitas cenas eróticas e um pouco pesadas! Se não fosse por isso, seria um dos meus prediletos!

Boa leitura!
comentários(0)comente



Cleiton 06/01/2016

A vidente
Este foi um livro que li rápido mais não deixa de ser cansativo por que a autora usou em certos momentos uma linguagem chata e parecia que eu estava lendo um livro erótico sério mesmo não gostei destes detalhes,não precisava disso.Tirando isso o livro seria mais envolvente e ela poderia ter aprofundado mais na história da Chloe Wherlocke.
comentários(0)comente



Priscilla 02/12/2015

Resenha A Vidente
"A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance época encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, a principio eu achava que o livro iria ser muito chato, com aquelas mocinhas sem graça. Mas me enganei a Chloe não tem nada de caladinha e abaixar a cabeça esse foi um dos romances de época que mas gostei, as famílias Wherlocke e Vaughn são incrível. E logo no fim do livro, me tornei fã da autora.

Ela foi alertada por um visão:
"A vida surgiria em meio a morte."

Chloe é uma garota que tem premonições, ao ver que a sua irmã morrerá ao dar a luz a um filho já morto, e que ela e o bebê serão parte de uma trama terrível que Lady Kenwood e seu amante estão armando, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, ela consegue salvar o bebê Kenwood, deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer. Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Léo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.

Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!

Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
comentários(0)comente



Jaque.Vitor 12/10/2015

Bom livro
Li esse livro a muito tempo não é meu tipo de livro, o tema não me atrai mas pra quem gosta desse tipo de ficção é bom sim, fiquei muito curiosa para ler ou outros mas acho que os outros devem ser melhores
comentários(0)comente



SoumaKei 09/09/2015

Clichê
Se tem uma palavra que define esse livro é clichê. Primeira comentário de um livro no Skoob e é sobre um ruim. Tudo nele é previsível: Os personagens, suas caracteristicas, os acontecimentos. Até mesmo o sexo no livro é clichê, previsível e machista.
comentários(0)comente



LarissadeFranca 06/09/2015

É um romance diferente do que estou acostumada a ler, ainda que esteja dentro do contexto que me agrada (romance histórico). O livro é muito bonito e a história é muito interessante por envolver o misticismo como elemento norteador da protagonista.
No geral, gostei do livro e recomendo a saga :D
comentários(0)comente



Sonali 19/08/2015

Acabei de ler, e achei a historia fantastica, com misterio, brigas, assassinatos, poder, paixão e amor.

A mocinha me encantou, com a sua coragem, seu amor fraterno e materno, msm não sendo mãe biologica de Antony.

O nosso galã foi foi traido e amecado de morte pela própria esposa e tio.

Gostei do sobrenatural e da familia Wherlocke. Bem emocionante essa linhagem.

Recomendo
comentários(0)comente



Carla @camantovanni 18/05/2015

A Vidente
Bom, vamos agora falar de Chloe. Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.

Já deu para perceber logo no primeiro capítulo, que a principal, não é uma jovem comum. Seu linguajar e ações, deixam sua postura bastante exposta ao leitor. Ela tem um dom, assim como os de sua linhagem. O dela contudo, é de prever o futuro. A história se inicia com a irmã de Chloe, que após perder o marido o filho em um parto complicado, acaba sucumbindo aos braços da morte. Dois bebês são trocados e dentre eles, o filho de um Conde que tem no lugar de uma esposa, uma mulher ruim e infiel.

Bom, eu achei a ideia de história até que muito interessante, mas foi algo que parou por ai. Não consegui me envolver na escrita, nos detalhes e principalmente, nos personagens principais. Não achei o livro de todo ruim. A palavra certa é "morno" demais. Nenhuma surpresa, expectativa ou aquele famoso "frio na barriga", ao virar as páginas.

Resumindo tudo, não me prendeu e quase desisti da leitura.
Silvana Barbosa 25/05/2015minha estante
Também achei morno , e os protagonistas não me cativaram . A Hannah sabe fazer coisa melhor...


Carla @camantovanni 29/05/2015minha estante
Então flor, eu acredito que saiba mesmo e pior que pra mim foi uma decepção por que não conheço outros livros dela. Me indica algum?


Julia 06/06/2015minha estante
Realmente essa história nem parece coisa da Hannah, tive que parar um pouco e talvez depois eu termine.Não sei se foi a tradução que foi feita de qualquer maneira, mas uma coisa é certa, não lembra em nada o estilo dela escrever.
----- CARLA lê qualquer um da série Terras Altas, tenho certeza de que vai gostar!


Carla @camantovanni 12/06/2015minha estante
Oi Júlia! Vou ler sim! Muito obrigada pela dica




Thananda 11/05/2015

Nada de água com açucar!!!
Chloe Wherlocke é uma jovem bela e incomum: ela possui o dom da visão.
Seu dom a ajuda a salvar a vida de um bebê recém nascido que foi abandonado em uma cabana ao lado de uma mulher à beira da morte.O bebê não é uma criança qualquer: é o herdeiro único do Conde de Colinsmoor, lorde Julian, que foi enganado por sua bela e gananciosa esposa Beatrice com a ajuda do seu tio Arthur.Juntos eles tramaram a 'morte' da criança e diversos atentados contra a vida de Julian com o intuito de ficarem com a grande fortuna e o título do Conde.

Três anos após salvar a vida do bebê, Chloe tem outra visão.Dessa vez quem está em perigo é o pai da criança, que está prestes a ser morto em um beco imundo de Londres.Com a ajuda de seu primo Leo e do amigo de Julian, Edgar, Chloe salva a vida do Conde, cuida dos seus ferimentos adquiridos no atentado do beco e o apresenta ao seu filho que supostamente estava morto, mas que Chloe havia salvado e adotado.

Tudo isso nas primeiras vinte páginas!!!

Daí em diante, Chloe, Leo, Edgar e mais alguns amigos ajudam Julian a arquitetar um plano para desmascarar sua ardilosa e infiel esposa e seu ganancioso tio,que, desesperados, deixam uma trilha de inimigos e destruição cada dia maior atrás de si.

No meio de tanta ação e suspense, é de se esperar que Julian e Chloe se apaixonem de forma ardente.Poderia ser até um romance clichê, mas o toque místico e toda a ação da trama fazem com que o romance não seja só mais uma historinha água com açúcar.

É um livro gostoso de ler. O mais legal é que não fica só nessa história, pois esse é o primeiro de quatro livros que contam sobre a familia Wherlocke e seus dons.Já adquiri os três primeiros e não vejo a hora de acabar de ler .

Muito bom, recomendo :) .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



201 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR