A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Lilianne 22/06/2012

A Vidente

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Meninas eu não posso mentir, também me apaixonei pela capa com as fitinhas, isso é um charme! Mas a chamada maior foi ser romance de época, século XVIII, na Inglaterra georgiana! O romance é bom, conta a historia de uma moça Chloe Wherlocke, que tem o dom da vidência e da premonição e por isso foi “escolhida” para cuidar de uma criança que é renegada pela gananciosa mãe. Essa criança é filho do conde Julian, que por sua vez acha que o filho está morto. O conde tem uma separação traumática da esposa e o destino o coloca de frente a seu filho e sua cuidadora. Ele se sente atraído facilmente por Chloe, porém pela experiência traumática em seu casamento cria uma resistência previsível a admitir seu interesse por ela, além de conviver com a ganância e falta de escrúpulos do Tio, que deseja seu título de nobreza e seus bens. A primeira discordância que achei foi na capa, Chloe tem os cabelos castanhos escuros e a moça da capa é loira. A segunda é que os diálogos e atitudes de alguns personagens não condizem com um romance de época, principalmente do século XVIII. Os personagens são bons, com estrutura muito interessante, porém achei que a autora poderia ter explorado mais as peculiaridades de cada um, explorado mais os dons da Chloe, a loucura do tio, o romance, o ato de cortejar do século XVIII, os mistérios de Leo. A historia se desenvolve bem e quando chegou ao ápice da historia, o grand finale, despencou de vez e produziu um final muito previsível. Esperava mais ação, mais drama, o livro é bom, porém eu esperava bem mais, em minha opinião nota 7.

Noemy 07/06/2012

Hanna Howell
Como sempre Hanna Howell não me decepciona, a história, a narrativa e os personagens com certeza me apaixonei:ficção, romântica e fantasia, é o melhor dos livros!!!
um romance ótimo!!

Lanne 28/05/2012

Esse é o primeiro livro que eu não sei como começar uma resenha, a não ser que eu coloque spoiler. Bom, vamos ao que interessa. Fiquei mais ou menos uns dez minutos pensando o que eu poderia escrever aqui :)
Quando vi esse livro pela primeira vez, me encantei pela fitinha que tem na lateral, quem não se encantou né? Acho que esse fitinha é mais para entrar no clima da época. Antes de ler achei que fosse um pouco difícil para entender, mas me enganei.
Pelo fato do livro ser no século XVIII, a narração e o diálogo não são tão convincentes, se por acaso na sinopse não relatasse isso, eu mesma não saberia em que século a história estaria se passando. Li muitas resenhas do livro e vi que as pessoas que tinham lido, também ficaram decepcionados pelo fato do livro ser tão no século XXI. Acho que faltou o desenvolvimento da história, tem muitas falas repetitivas.
O comportamento da protagonista não foi bem pensado. Todo mundo sabe que as atitudes das pessoas vão mudando de acordo com o tempo, mas, as atitudes dos personagens do livro não estava de acordo com o tempo que eles estavam vivendo, isso foi um grande erro da autora.
Esse livro está mais para um romance de banca do que de livraria, não tenho nada contra aos romances de bancas, só que tem muitas cenas hots, e sem falar que esses romances de bancas, se você for ler alguns deles, a história é muito parecida, não tem aquela diferencial, pelo menos eu não li nenhum romance de banca totalmente diferente, se você já leu me avise.
Eu gostei do livro, não é um leitura cansativa e também não tem muito suspense ou melhor não tem suspense nenhum, e recomendo para quem gosta desse tipo de leitura e NÃO recomendo para quem é de MENOR, (hehehe).

Silvana 10/05/2012

Em primeiro lugar não pode passar em branco as fitas azuis que vem na capa.É como se fosse uma continuação do lenço desenhado na capa,formando um laço.

O livro começa na Inglaterra em 1.785 e conta a historia de Chloe Wherlocke que como o nome do livro já diz ela é uma vidente.Ela tem visões as vezes de algo que já aconteceu ou ainda vai acontecer.Mas Chloe não é a unica,todos em sua família nascem com um dom. Chloe é uma mulher muito a frente da época em que ela vive.Ela não é como as outras que só fazem sorrir e ser bonita.

Numa de suas visões ela vê sua irma e seu sobrinho recém-nascido mortos,mas no colo de sua irmã havia outra criança viva.É assim que ela se envolve na historia da família do Conde Julian Kennwood,pois essa outra criança é filho do Conde e de sua esposa Beatrice.mas Beatrice ao dar a luz tenta matar o próprio filho.Chloe ao salvar a criança se envolve em uma trama armada para assassinar o Conde e seu herdeiro.

Passam-se 3 anos e Anthony é criado por Chloe sem saber de sua origem.mas tudo muda após mais um atentado contra a vida de Julian. Chloe e seu primo salvam sua vida e escondem ele em sua casa até que ele recupere sua saúde e possa se vingar das pessoas que o traíram.mas o que Chloe não esperava era se apaixonar por Julian e não ter nenhuma esperança de ser correspondida,pois Julian já deixou bem claro que não confia mais em nenhuma mulher.

Amei a capa com o detalhe das fitinhas(apesar de atrapalhar um pouco na hora de ler).Gostei muito da historia,é daqueles livros que você não consegue parar de ler enquanto não termina,tem muita aventura,suspense e romance.Recomendo! Nota 08/10

Priscilla 01/05/2012

A Vidente_ Hannah Howell
Para falar a verdade fui atraída para ler essa série por causa das capas (cada uma com uma cor predominante e com uma fitinha para amarrar do lado ♥ ), mas conforme comecei a lê-lo me vi em pouco tempo devorando-o.
Não se trata somente de um romance, um livro sobre poderes sobrenaturais, ou uma história sobre traições e assassinatos... é uma mistura, muito bem composta e em dosagens certas, de todos esses itens.
Logo nas primeiras páginas é possível se encantar com Chloe e seu amado Julian, o que nos prende até as últimas páginas. Oscilando entre momentos de paixão intensa e ódio extremo A Vidente é um ótimo pedido para quem pretende mergulhar de cabeça em um romance atraente e encantador.

Raíssa Lis 16/04/2012

Comprei esse livro em uma mega compra que fiz no submarino e como tenho um pequeno defeito de não ler sinopse me interessei pelo livro, pela linda fitinha azul e um capa muito bonita. Pois bem, meses depois de comprar, vamos saber um pouco mais sobre o livro da fitinha.
Chloe Wherlocke é uma garota especial, descendente de uma família em que todos têm dons especiais , ela foi agraciada com o dom da premonição e, em uma delas, vê sua irmã a beira da morte, dando a luz a um pequeno menino que, infelizmente, já estava morto.
Sem pensar duas vezes Chloe, vai encontrar sua irmã para tentar ajudar sem imaginar que acabaria sendo vitima de uma troca de bebes mandado por Lady Kenwood e seu amante. Mesmo não conseguindo salvar a vida da irmã Chloe salva a vida do pequeno Kenwood e foge para a Ingleterra , se refugiando na casa de seu primo Leo, dedicando os próximos anos a cuidar do pequeno e também salvar seu pai Lorde Julian Kenwood da vida mundana.
Mesmo em uma sociedade machista para a época, Chloe se destaca em correr atrás de seus interesses e demonstrando ser uma mulher forte e inteligente. Adorei a construção dos personagens da família Wherlocke - cada um com seus dons. E Anthony apesar de ser criando com todo amor e carinho, sendo mimado ao extremo, é uma criança dócil e muito fofa.
Logo nos primeiro capitulo já se pode imaginar todo o enredo, porem alguns acontecimentos torna o livro mais interessante, confesso que o inicio do livro foi meio arrastado, mas do meio para frente adorei a historia e me empolguei muito. Com cenas apimentadas e falas inteligentes apesar de um romance histórico, o enredo é envolvente e surpreendente.
Resenha Publicada no Blog Flor de Lis

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/03/vidente-irmas-wherlocke-1-hannah-howell.html

(...)
Acho que a opinião sobre o livro muda de acordo com o ponto de vista e com o que você quer ler. Se você ler pensando que ele é um erótico, o livro tem uma história bem pensada e elaborada como pano de fundo, com ação e um toque paranormal; agora se você for mais pela história e pelo paranormal, o livro deixa a desejar, apesar de a proposta ser interessante, ela foi pouco desenvolvida.

Por mim, não foi um livro ruim. Mas acho que ele tinha muito potencial para se tornar ambos, tanto um erótico quanto um paranormal muito bom, se a mistura fosse mais equilibrada. Hannah tem uma escrita direta e objetiva, sem ficar transformando a coisa toda em um momento clichê de comparações que acabam sendo mais embaraçosas do que a cena crua.

(...)

Dan 01/04/2012

Resenha: A Vidente
Inglaterra, outono de 1785

Um bebê é colocado no leito de uma mãe que acabara de dar a luz a um filho sem vida.

Uma trama sórdida fora elaborada. A esposa do conde (Julian Kenwood) com seu amante (o próprio tio de Julian) fazem essa atrocidade. Beatrice dá a luz a um menino que seria o legítimo herdeiro de Julian, mas ela nunca desejou essa criança, pois trama roubar tudo de Julian com seu comparsa. Caso o bebê continuasse vivo os planos de Arthur (tio de Julian) e Beatrice iriam por água a baixo.

Chloe prevê toda a trama e junto com a irmã (a mulher que acaba tendo um filho morto) fazem de tudo para salvar a vida de Anthony (o bebê fofo que foi abandonado por Beatrice).

Chloe vê sua irmã desfalecer e uma nova vida em seus braços existir, ela adota Anthony e cria como se fosse seu filho. Por três anos Chloe protege Anthony em segredo com a ajuda de seu tio.

Após descobrir que seu filho nasceu morto, e ainda por cima que sua mulher o trai com seu próprio tio, Julian cai na bebedeira. Ao longo dos anos houve algumas tentativas de matá-lo, mas nenhuma foi bem sucedida, ele acaba desconfiando que Beatrice e Arthur estão tramando sua morte.
Certa noite eles quase conseguem, mas graças ao dom de Chloe Julian consegue sobreviver. Já está na hora dele saber toda a verdade, e mais! Que seu filho não está morto.

Chloe e seu tio irão ajudar Julian a combater seus inimigos, e apesar de todo trauma com Beatrice, Chloe talvez desperte um sentimento em Julian.

Aninha 23/03/2012

A Vidente" é o primeiro livro da trilogia Irmãs Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance histórico encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, e já me tornei fã da autora.
~~~*~~~
Ela foi alertada por um visão. "A vida surgiria em meio a morte."
Ela perdeu alguém que amava, mas ganhou o direito de conceder a vida a uma criança sentenciada à morte. Chloe Wherlocke sabia quem era aquele pequenino ser que acabara de nascer. Ele era o herdeiro da família Kenwood e futuro conde de Colinsmoor.
Ela jurou proteger a criança, para que um dia pudesse clamar por seus direitos.
Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Leo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.

Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!

Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
~~~*~~~
"A Vidente"foi um sopro de ar fresco. Estava precisando de um romance descontraído e que me proporcionasse bons momentos de leitura. Uma história que nos transporta para o século XVIII, na Inglaterra georgiana. Essa ambientação sedutora somada aos dons mediúnicos da protagonista, conferiu à história uma aura delicada de mistério.

O que mais me atraiu no livro foi a teia de intrigas e conspirações que encontramos na trama. Porém, achei que os personagens demoraram para agir e se tornaram passivos, sempre esperando para ver o que iria acontecer e dando espaço para o inimigo atacar. Eu esperei ansiosa pelo momento em que eles tomariam a frente da situação.
Em compensação, o romance entre Julian e Chloe foi muito terno e bonito. Mesmo não apresentando muitas cenas Hot, o romance se desenvolveu de forma intensa e além de seu tempo. Chloe foi bem espontânea e sem excesso de pudores para uma mulher do séc. XVIII.

Chloe é uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente. Ela não desanima frente a uma adversidade e está sempre alerta sobre seu dom da vidência. Gostei muito de Chloe, e me diverti com seus diálogos sarcásticos.
Julian é um homem sofrido, marcado por um relacionamento doloroso. Ele é forte e atraente, mas em vários momentos se comportou com demasiado desânimo e abatimento. Mas essas características de fraqueza não duram muito e logo Julian adquire um ar mais imponente e austero, mas sempre mantendo a gentileza e o charme. Para mim, Julian é um homem bonito e interessante, mas não foi sedutor o suficiente. Faltou pegada.
Agora, o personagem mais fofo foi Antony, um menino inteligente e cheio de perspicácia. Ah! Ele também tem o cabelo bonito.rsrs Ri muito com os comentários e perguntas do garoto. Antony compensa qualquer defeito nos outros personagens

PedroMPilati 20/03/2012

Elegante e envolvente
O prólogo de "A Vidente", primeiro livro da trilogia Irmãs Wherlocke escrito por Hannah Howell, é interessantíssimo e fez com que eu ficasse extremamente curioso para saber o desenrolar da história.

E a leitura, realmente, não me trouxe arrependimento nenhum. Muito pelo contrário! Apesar de trechos inegavelmente longos e arrastados, "A Vidente" é um livro muitíssimo bem escrito, coerente e sem brechas de roteiro. Apenas sinto a participação sumária dos vilões Arthur e Beatrice, que, apesar de aparecerem pouco na história, são citados em praticamente todas as páginas.

Enfim, com certeza lerei "A Sensitiva", próximo livro da saga.

Carol 19/03/2012

Leitura Gostosa
Estou evitando falar da sinopse do livro, pois acho que já existem sinopses suficientes pela internet..

A vidente não tem grandes pretensões. Um livro simples com final um pouco previsível demais (pro meu gosto!!). Apesar de tudo isso a leitura se dá de maneira gostosa. Bem fluída.
Apesar de acreditar que a classificação dele poderia ser regular (2 estrelas), acabei dando bom (3 estrelas) pois é aquele tipo de livro perfeito para se ler após uma leitura mais pesada.

Eu esperava um pouco mais do enredo. Esperava uma mística em torno do romance entre Chloe e Julian.. o que acabou me frustrando um pouco. Além de ser bem compacto com algumas passagens, soltadas aleatoriamente ao longo da histórias, ficarem inacabadas.

Achei que a capa tem mais substância que o livro em si! Não detestei... mas também não gostei!

Gíh Santos 06/03/2012

Minha Opinião:

Um romance histórico regado a paixão, ação, aventura, além de um toque sobrenatural.
A autora Hannah Wowell é autora de mais de 20 romances, todos eles lançado em formato de banca, A Vidente é o primeiro a ser lançado em formato de livraria pela editora lua de Papel, e parabéns a editora! Eu amei a capa e o laço deu um charme, me apaixonei *-*

Eu adoro esses romance, principalmente por serem de uma leitura leve e muitos deles com um toque erótico.
E claro foram eles que me fizeram me apaixonar pela leitura ; )

Em A Vidente conhecemos Chloe Wherlocke, uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente e que possui habilitades especias, seu Dom é ver além da visão física. E é a partir de uma visão que toda a trama começa.

"A vida surgiria em meio a morte."

Chloe sabe que deve salvar Anthony dos braços moribundos de sua irmã, porem o menino não é seu sobrinho, ele é só mais uma vitima no meio desta trama.

Passam-se 3 anos desde que o pequeno menino veio parar em seus braçõs e Chloe sabe que o momento de apresentar Anthony ao seu verdadeiro pai esta se aproximando, porem o que ela não esperava era o sentimento que ela começaria a nutrir pelo Conde Julian Kenwood, o pai de Anthony.

"Não se pode prever uma grande paixão...
E amar é sempre arriscado."

O Desejo é recíproco entre Chloe e Julian, porem ele não é um homem livre, e esta com inúmeros problemas, incluindo a esposa traidora e o tio maquiavélico!

Porem os momentos de desejo e sedução acontecem entre eles, dando um toque especial a trama.

"Julian deslizou as mãos pelas laterais do corpo delicado, desfrutando a maciez e o calor da pele sob suas mãos...
As mãos subiram então e cobriram os seios. Os mamilos enrijeceram e pressionaram contra as palmas das mãos, implorando por beijos. Com um gemido suave, ele abaixou a cabeça e realizou o desejo de ambos. O grito baixinho que Chloe deixou escapar e o modo como o segurou pelos ombros causou uma satisfação indescritível. Havia um poço profundo de paixão em Chloe Wherlocke, e ele pretendia mergulhar até o fundo."

A Vidente é cheio de intrigas e conspirações que fazem você temer cada novo passo dos inimigos de Julian.

Eu adorei ler este livro,pois estava com saudades deste tipo de leitura ; )

A Trilogia é Composta por:

A Sensitiva
A Intuitiva

Livros Lovers

Babi 12/02/2012

Leia a resenha completa no blog...

[...]
A Vidente (224 páginas) foi publicado no Brasil pela editora Lua de Papel e é o primeiro livro da Série Irmãs Wherlocke, da consagrada autora Hannah Howell.

Nesse romance histórico, ambientado na Inglaterra do século XVIII, Hannah nos apresenta a tórrida relação entre Chloe, uma jovem especial e de personalidade forte que vive amparada pelo primo e Julian, um nobre vítima das maldades da luta pelo poder.

Uma leitura, rápida e leve, que segue aquele estilo romance de banca com capa de livraria. Por mais que seja uma boa descontração, confesso que não foi uma das melhores leituras que já fiz dessa autora. Acho que criei grande expectativa e fiquei um pouco decepcionada. Acho que a autora explorou demais os dons de Chloe, o que acabou, em minha opinião, tornando a história um pouco forçada e repetitiva.

Outro ponto que deixou a desejar foi o trabalho da editora. Depois de uma capa linda e o detalhe do laço de fita que deu todo um charme ao livro, deparei-me com uma letra muito pequena e uma margem quase inexistente. Em algumas páginas, como a 77 por exemplo, podemos reparar que o texto está totalmente torto e não há um padrão. A única coisa que consigo pensar é economia. Seria mais interessante fazer uma diagramação melhor e economizar nos detalhes.
Bruna Britti 12/02/2012minha estante
Amei!!! Concordo tudinho com o q vc disse!!!

CooltureNews 05/02/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

“Não se pode prever uma grande paixão… e amar é sempre arriscado.”

Antes de começar, gostaria de avisar que os comentários que tinha lido sobre essa série não foram nada favoráveis, desta forma minha leitura começou extremamente crítica, como se eu quisesse provar os argumentos de outros leitores. Porém, essa situação não se sustentou por muito tempo, e é exatamente por isso que gosto de deixar claro que em minhas resenhas dou apenas a minha opinião e reflexão sobre a experiência obtida através da leitura, e realmente espero que mesmo que uma resenha tenha diminuído sua vontade de ler o livro, se houver uma oportunidade não a disperdesse somente baseada em minha experiência.

Como podem ver, essa leitura foi um verdadeiro aprendizado neste ponto. Nunca deixe a opinião de terceiros influenciar sua decisão, por mais que esses costumem acertar. O livro realmente começa em um ritmo um pouco lento e o fato de a estória se passar no passado, em uma época em que os costumes eram os mais distintos dos atuais não contribuiu muito para uma melhor “fluidez”. Mas fiquem tranquilos, quando você se habitua a essas peculiaridades todos esses problemas, se é que pode ser chamado desta forma, desaparecem.

Eu sempre deixei claro que sou fã de personagens fortes, principalmente das do sexo feminino. Chloe desde um primeiro momento chamou minha atenção, o fato de não se ater aos costumes da época, de enfrentar e dizer o que pensa a quem seja necessário quando isso é algo passível de punição às mulheres, me cativou. E sim, ela possui um dom, assim como seus familiares.

Apesar de estar evidente essa questão um tanto sobrenatural (afinal, olhe o nome do livro!), em nenhum momento isso foi algo que ditou o caminho da estória, tive a impressão que se passava por um mero pano de fundo. Os pontos principais e que foram muito bem explorados pela autora dizem respeito a ganância, luta pelo poder, crimes bizarros, política e amor, entre outras coisas. A Vidente, apesar de ser um livro curto aborda esses e outros temas interessantes de forma coesa, interligando cada um deles.

Repetindo, a princípio o livro pode ser lento mas depois que a trama começa a se desenrolar é praticamente impossível deixar de ler, a ação toma conta da trama, o medo de que algo possa acontecer à nossos personagens, você passa a imaginar as várias formas que a morte pode chegar a todos. Um livro envolvente sem dúvidas.

Caso você tenha se interessado pela obra, e pensado outra vez após ler algumas críticas, bem vindo ao barco. Espero que você possa dar uma outra chance e se surpreender com uma estória ótima. A Sensitiva, segundo livro, acabou de ganhar algumas posições em minha fila de leitura. Ah, achei muito bem bolada a arte na capa, com a fita dando a impressão de estar saindo do livro, a editora está de parabéns.