Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

AngelaS.DiasNagami 03/06/2024

Releitura ótima
Engraçado que fiquei perdida na história ouvida no mesmo ponto que fiquei no livro ?. Na parte do plano final e como ele se desenrola hahahahaha

Agora, vamos finalizar a releitura!

Dapxx 03/06/2024

Esse livro foi bom do início ao fim. o
O plot eu não esperava, inclusive vai se füder haymich. Esse livro tem menos parte comparado com o primeiro q me deixaram preocupada de verdade com o fato da Katniss poder morrer, a morte de ninguém me chocou muito tbm. O livro é bom mas eu acho o primeiro melhor

Jenni 03/06/2024

EMPOLGANTE
Confesso que no início foi beeeem chatinho, mas o desenrolar da história foi mt bem desenvolvido, tanto q eu não conseguia parar de ler. Senti falta de um desenvolvimento na maturidade da Katniss, ela ainda acha q tudo gira em torno dela e da família. Enfim, tirando isso, o livro é perfeito.

nicole1022 02/06/2024

MELHOR LIVRO
Já assisti um milhão de vezes os filmes e decidi ler os livros. AMEI. Ele é fácil, te prende muito, e é o melhor da saga, sem dúvidas. Muito fidedigno ao filme mas ainda melhor. Super recomendo pra quem quer uma leitura simples e leve, mas cheia de detalhes. Leia o primeiro antes.

Davi 02/06/2024

A trilogia em chamas.
A trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, está realmente "Em Chamas". O segundo livro da saga da continuidade à história de Katniss Everdeen após sua vitória na 74 edição dos jogos. Retornando ao Distrito 12, o tordo espera uma vida mais tranquila, mas logo percebe que sua vitória acendeu uma chama de rebelião nos distritos, na qual a Capital, temendo uma revolta, decide realizar o Massacre Quaternário, um evento especial onde antigos vencedores dos Jogos são forçados a competir novamente. Katniss, agora um símbolo de resistência, é novamente lançada na arena mortal e ultra tecnológica, enfrentando não apenas inimigos externos, mas também a pressão crescente de ser o rosto de uma possível revolução.

Aqui, Suzanne Collins mergulha no drama psicológico de Katniss. A personagem sofre de pesadelos frequentes e vive em constante estado de alerta após os jogos. Ela é assombrada pelas memórias dos horrores que enfrentou e pela culpa de ter matado para sobreviver ou até mesmo por não ter salvado a pequena Rue. A autora retrata o transtorno de estresse pós-traumático em 1a pessoa, mostrando como Katniss luta para manter sua sanidade enquanto lida com a responsabilidade de proteger seus entes queridos e o peso de ser uma figura pública contra sua vontade. É cativante - ao mesmo tempo doloroso - acompanhar todo esse processo mental dela a cada página. As alianças e amizades que ela forma na arena são mais complexas ainda, refletindo sua crescente desconfiança e a necessidade desesperada de encontrar apoio emocional em meio ao caos.

Por fim, a opressão dos distritos pela Capital é usada para gerar uma reflexão sobre temas como desigualdade social, abuso de poder e manipulação midiática. A luxuosa e despreocupada vida dos habitantes da Capital contrasta fortemente com a pobreza e a luta diária dos moradores dos distritos, destacando uma tremenda injustiça e a exploração. O Massacre Quaternário é uma demonstração cruel de poder, projetada para suprimir qualquer desejo de rebelião e lembrar aos distritos de sua impotência. No entanto, a resistência crescente e a determinação de personagens como Katniss mostram que a esperança e a luta pela justiça podem surgir mesmo nas situações mais sombrias. A trama caminha para um final eletrizante, principalmente após os eventos do último capítulo.

KittyFYA 02/06/2024

17. Top
Livro muito bom, só acho que o Peeta e a Katniss não foram tão desenvolvidos quanto deveriam; achei esse triângulo amoroso com o Gale meio nada a ver (e parece que o Finnick vai entrar tbm).
Enfim, gostei muito e tô ansiosa pro que vai acontecer no próximo. (Espero que o Snow morra)

romaniajackson 01/06/2024

Basta se lembrar de quem é o inimigo
De alguma forma, esse conseguiu superar o primeiro, que já era incrível. O peeta continua sendo meu favorito e ele definitivamente tem que ficar com a Katniss. Eu tô muito ansiosa pro próximo livro.

Paula1735 01/06/2024

O melhor da trilogia sem dúvidas!!
Não tem como largar esse livro pois ele simplesmente faz você querer tudo em um dia. Nesse livro achei a escrita muito boa assim como no primeiro livro. Os acontecimento e o jeito que a Suzanne descreveu eles é magnífico. Favoritei o primeiro e vou este também e vou ler o último para encerrar essa trilogia que tem meu coração ?

luiza luiza 31/05/2024

FODA
Incrível, magnífico, perfeito. De alguma formaa autora conseguiu superar o 1 livro. Com certeza absoluta são 5 estrelas pra esse aqui.
A trama, os personagens, a história e a crítica evoluíram muito, se no primeiro isso tudo já era incrível, agora nesse segundo livro melhorou mil vezes mais. O plot é MUITO FODA, de verdade, mesmo eu já sabendo de tudo o que acontece pq já vi os filmes, não deixa de me surpreender, juro, QUE FINAL IMPACTANTE!!
Única coisa que eu não me emociono tanto quanto no filme é sobre o relacionamento da katniss e do peeta, mas tudo bem, pq afinal de contas o foco não tem nada a ver com isso, e tenho certeza que se fosse minha primeira vez conhecendo esse universo e esses personagens eu iria me emocionar.
Enfim foi isso, eu indico muito essa triologia, pq por mais que pareça "simples", a crítica é muito verdadeira e reflete super na nossa sociedade, afinal de contas esse mundo da capital é baseado no nosso mundo. APENAS LEIAM.
Patrick O. 31/05/2024minha estante
Amo muito

Viih.Felix 31/05/2024minha estante

Laura.Schiavinatto 31/05/2024minha estante
O melhor se todos ??

Maira.Brigitte 31/05/2024

Maravilhoso. Estou muito ansiosa para ler o ultimo livro. Katniss é muito melhor nos livros do que nos filmes. E da pra se encantar mais com Peeta também.

Marcianeysa 31/05/2024

Achei o primeiro livro mais dinâmico, mais interessante. Esse foi uma leitura mais entendiante, demorei mais a terminar.

orenanmaciel 31/05/2024

Continua incrível!
Tão bom quanto o primeiro Suzanne Collins continua a aficcionar o leitor... Dessa vez, Katniss e Peeta inspiram uma rebelião que pode acabar com o regime sanguinário da Capital, que por sua vez, reage com o Massacre Quartenário.