Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

waynecult 08/06/2024

Eu amo muito esse universo, a suzane é tao genial, os filmes são incríveis, mas a mensagem do livro é espetacular meu deus nao consigo parar de ler

Marta.Lorena 08/06/2024

Enervante.
Tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro que fico com preguiça de escrever tudo aqui.
- A Suzanne tem um talento incrível pra terminar cada capítulo com uma ponta boa o suficiente pra te fazer querer ler o próximo imediatamente. Cada fim de capítulo é um susto diferente.
- É incrível a forma como a autora conseguiu o feito de fazer com que num triângulo amoroso eu me importe com ambos os rapazes lutando pela garota. Na maioria das vezes, um triângulo amoroso é 8 ou 80, você ama um e odeia o outro ou vice versa. Nesse aqui, ambos são boas pessoas, difíceis de odiar. Eu tenho sim o meu favorito, mas a escrita da autora tem nuances tão bem construídas que eu não quero que o outro sofra.
- Digo e repito: eu amo a crítica social que ela faz através desses livros. Pela forma como nós ficamos entretidos com os jogos, é como se ela estivesse dizendo: "Olhem, vocês são a Capital".
- Que escrita criativa tem essa autora! Apesar de ter assistido os filmes antes, é impossível não se admirar com as ideias dela. A arena ser um relógio foi tão inteligente! Fora certas genialidades dos personagens que são na verdade a genialidade da própria Suzanne.
- Eu acho o Peeta genial. Ele pode não ser bom com caça ou ter habilidades na floresta, o que é compreensível considerando que ele nunca esteve em uma, mas a forma como ele lida com pessoas é sensacional. Ele sabe exatamente o que dizer e quando dizer pra manipular a situação a favor dele. A cena da entrevista foi incrível, o cara conseguiu fazer as pessoas da Capital, que são o próprio retrato da indiferença, se revoltarem contra os jogos que tanto amam. Aquilo foi demais.
- Admiro muito a pessoa do Gale até aqui. Ao contrário da Katniss que só queria saber de si mesma na maior parte da história, Gale claramente é uma pessoa politicamente ciente desde o primeiro livro. Ele é um rebelde nato e realmente se importa com a causa.
- Nesse ponto da história sinto que, não importa quem vença, EU vou sair perdendo.

artwebber 07/06/2024

Isso sim é um livro de distopia bom!!
Eu adoro como a escrita de jogos vorazes é detalhada e cheia de detalhes, tudo é tão rico em detalhes que me deixa muito animada em ler!!
mesmo amando os filmes eu estou amando muito mais os livros porque estou conseguindo conhecer um pouco da personalidade de vários personagens que não foram aprofundadas nos filmes

meqvd 07/06/2024

Em Chamas
Esse aqui me surpreendeu bastante.

Foi uma leitura muito boa, e com esse final ainda por cima... Eu surtei muito com o final, estava lendo no trabalho e larguei o livro para digerir tudo o que aconteceu, acho que fiquei em choque por uns 5 minutos olhando pro nada.

Quero respostas, muitas respostas, preciso dessas respostas urgentes!!!

Biaetrix 07/06/2024

Eu só gostaria de ter esse livro físico, me dêem de presente. Como eu amo essa saga. Cada livro se completa e deixa a trama ainda mais profunda. Como pode? Vc vai conhecendo ainda mais personagens que eu pensava que conhecia muito bem.
Amo o Peeta, não tem como ele é maravilhoso.

Amanda 07/06/2024

Uma das minhas melhores escolhas foi ler essa série de livros e ver os filmes também, ainda me atrevo a dizer que foi uma das melhores adaptações já criadas. São tantas emoções vivenciados que se passam durante a leitura,entendendo a história, conhecendo os personagens cada vez mais profundamente, percebendo o quanto a Katniss é uma pessoa sensível, que se esconde por trás de uma armadura, mas que no fundo ela só quer se sentir segura e feliz.
Se torna impossível não se apaixonar pelo Peeta, com seu jeito carinhoso, cuidadoso, gentil e extremamente deslumbrante. Os outros personagens novos e antigos são abordados brevemente com suas histórias.
Tudo é apresentadona quantidade correta, aventura, romance, suspense, tensão, cada momento é inesquecível.
Somente tenho a dizer que leiam esse livro e o resto da coleção, não vão se arrepender!

.Ana.books. 07/06/2024

?Você é o tordo?
Que livro gente! Que livro! Não tenho palavras diante dessa obra prima. Que escrita e história impecável! Muito bem construída. Os personagens, o enredo, tudo! Estou maravilhada!

Tudo que está acontecendo nesse livro me deixa tão aflita e ansiosa. Simplesmente devorei esse livro, não conseguia parar de ler e larga-lo. Estava muito intrigada para saber o que ia acontecer no final. Havia muitas perguntas sem respostas, que no final foram atendidas.

Me impacta muito a Katniss totalmente sem esperança de voltar do jogos e fazendo de tudo para manter Peeta a salvo.

O final desse livro teve tanta informação, mas tanta informação que eu até fique zonza. Demorou mil anos pra eu entender o que tinha realmente acontecido.

A sensação de ler esse livro é única, então eu não vou dizer mais muita coisa pra não estragar, mas pode ter certeza que vale SUPER a pena.

O livro acabou de um jeito que eu necessito da continuação para saber o que acontecerá. Já estou morrendo de ansiedade para começar o livro ? A esperança?.

Sério! Leiam esse livro!

livrinhosdamimi 07/06/2024

UM DOS MELHORES QUE JÁ LI
O primeiro livro já é maravilhoso, mas esse consegue supera-lo em um nível indescritível. Como eu já vi o filme, os acontecimentos não me chocaram. Acho que o que me pegou foram as intensidades descritas em cada episódio.

Amanhã irei iniciar o último da trilogia (ainda bem que não assisti os filmes desse), pois quero chorar, gritar e me emocionar com tudo o que a Katniss contar.

GArsyla0 07/06/2024

Que livro incrível!
A escrita super fácil, ela flui em uma velocidade que trás o compreendimento e o entretenimento para o leitor. A história desse livro é cativante, triste e ao mesmo tempo empolgante.
Amei conhecer mais sobre os vitoriosos e entender sobre o seu jogo. E sobre o final? Ah, o final, não tenho palavras, que plot incrível! Eu estou, estou... nem sei como que eu tô

Carolina.Haubert 06/06/2024

Gostei muito, a escrita da Suzanne é muito boa e envolvente demais.
Li todos os dias, só não atualizei aqui sempre he
Terminei louca pra continuar a história e baaaaah muito bom

Isabela1654 06/06/2024

Perfeição pura ??
Peeta e Katniss mais uma vez conquistam meu coração. Confesso que nesse livro o Gale quase ganhou minha torcida mas bastou uma fala do Peeta pra eu voltar a torcer muito por eles.
Esse livro trás os nossos vitoriosos mais uma vez à arena e o objetivo de Katniss era manter Peeta vivo a todo custo mas a capital tinha outros planos pra eles.
Apesar de dar 5 estrelas, em determinados pontos do livro eu fiquei muito confusa e não estava entendendo nada do que se passava no momento. Algumas coisas se encaixaram depois mas o final ainda ficou bem confuso pra mim. Enfim, adorei de mais esse livro é de passar a madrugada lendo e de entrar verdadeiramente na história.

Julia.Geronasso 05/06/2024

FAVVVVVV
O MELHOR DA TRILOGIA! A história te instiga do início ao fim. Você se conecta com todos os personagens e as suas emoções. Peeta e Finnick impecáveis - ksksksks.

wade.watts 05/06/2024

Katniss do início ao fim.
Já conheço a história na visão dos filmes, e mesmo assim me surpeendi com a tensão criada ao longo desse livro.
como já era esperado, as amoras no fim do primeiro livro iriam trazer problemas, mas já de cara você vê que o problema não é tão simples assim...

a construção da tensão desde o primeiro capítulo é de tirar o fôlego real, e o fato do ponto crítico do livro ser na virada da parte um para a parte dois, é que faz com que a ansiedade e o medo pelo o que ocorrerá na terceira parte aumenta.

ranking atual:

1° Em Chamas.
2° Jogos Vorazes.

por hoje é só, até mais. ??

Minidalpi 05/06/2024

EM CHAMAS
Adoro eles, porém achei meio enrolado, gosto mais dos jogos do que da burocracia que o livro envolve, tô com medo de ler os outros e n gostar como gostei do brinquei e desse