Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

orenanmaciel 02/06/2024

O melhor de todos!!!
Quem é você, Alaska? foi o livro que me motivou a ser um leitor. John Green acertou em cheio quando criou as histórias de Miles Halter e Alaska Young. De fato, é uma história que te surpreende, te motiva e te emociona do início ao fim do livro. Não há como ler Quem é você, Alaska? e simplesmente não sentir nada. Li pela primeira vez aos meus 13/14 anos, depois mais uma vez aos 17 e por último, aos 21. Sem dúvidas, foram 3 leituras totalmente diferentes devido a minha diferença de idade entre elas, mas nunca uma leitura superficial ou vazia. Todos os leitores, iniciantes ou não, deveriam ter feito a leitura desse clássico de John Green. A nota não teria como ser outra 5/5 para, certamente, um dos melhores livros que já li.

Vitoria 02/06/2024

Quem é você Alasca?
Não sei o que aconteceu, mas não consegui me conectar com a história. Durante toda leitura é como se eu estivesse lendo só por ler. Gosto muito dos livros do John Green, porém esse não rolou pra mim. A fixação de bujão por Alasca era muita. E o plot foi meio nhe.

Marcos.Detanico 02/06/2024

Um livro interessante, uma trama que apesar de abortar um tema sensível e complexo tem um desenvolvimento raso e superficial, claro que tem seus momentos e a leitura é bem satisfatória.

Uma característica muito interessante é que o romance cita inúmeras obras literárias. Se Miles gosta da última frase de Rabelais, Alasca, uma ávida leitora, vive intrigada com as últimas palavras de Simón Bolívar, citadas em O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez: “Como vou sair desse labirinto?”.

laraaaaaaa 01/06/2024

QUE LIVRO BOM MEU DEUS te amo John Green
esse livro tem os melhores personagens e o plot alugou um triplex na minha cabeça por dias

gampert.larii 01/06/2024

Quem é você, Alasca? - John Green
Adorei o livro, quebrou meu coração em alguns momentos e terminei de ler com lágrimas nos olhos, mas um certo conforto na alma, esse livro me fez pensar bastante em certos aspectos da vida!!?

Luiza1506 31/05/2024

O "grande talvez"!!
Sabe quando o livro é tão especial que te deixa abalada por tanto tempo?!! foi isso que eu senti lendo "Quem é você, Alasca?", tirando o miles ser um chato e idiota, o livro foi perfeito!! fiquei por dias pensando no que havia lido e questionando tudo oq acredito, esse é o único livro do jhon que me fez sentir o quão complexa é a vida!!

Moranguinhodaleitura 30/05/2024

Engraçado que só fui ler esse livro por causa de uma garota de quem eu gostava na época, e ela falava bastante sobre ele. Eu achei que não iria gostar, mas acabei amando. Sério mesmo, achei tudo muito interessante: a escrita, os personagens, as lágrimas que me arrancaram. Gostei de tudo, e a capa é uma das coisas que mais gosto nesse livro

maryzly 30/05/2024

Bom!!
Gostei bastante do livro, mas ainda preferi a serie, a serie é bem fiel ao livro, mas gostei muito das adaptações que fizeram, acho que deu uma coisa a mais. mas mesmo assim eu recomendo demais o livro, é muito bom tbm!! as crises existenciais que eu tive lendo esse livro não é brincadeira kkk

Cândida 30/05/2024

Eu sou completamente apaixonada pelos livros do jhon, amo a Alaska, odeio a idealização q ele tem sobre ela, sobre só achar ela incrível até realmente conhecer ela. Ele nunca amou a verdadeira Alaska

althmilly 28/05/2024

O livro é muito bom mas tem seus pontos negativos o que não é muito , eu tbm tenho uma vontade de saber mais sobre a Alasca que ela realmente é , de ter um aprofundamento da história dela. Tirando isso eu gostei muito da forma como o livro foi contado, as questões sobre " como sair desse labirinto?" ou a
busca pelo " Grande talvez " são bons pontos para pensar e refletir . A busca pela resposta do pq e como , e no final não é preciso de uma resposta para poder seguir em frente .

Monalisa81 28/05/2024

Foi muito mais que eu esperava.
Comecei a ler o livro procurando uma história leve, mas me surpreendi com esse livro.
Ele retrata com muita intensidade os sentimentos desses jovens. Eu amei conhecer Alasca e toda sua espontaneidade. Um livro pra todos lerem e depois de um tempo relerem.

Uazalô13 27/05/2024

????
Eu amei esse livro na época que li, achei um romance bem fofo e divertido de ler. Até dei o nome do meu gato de Alaska em homenagem a personagem do livro hauahauhau ?