O LIVRO PROIBIDO

O LIVRO PROIBIDO Neimar de Barros

Resenhas - O LIVRO PROIBIDO

Flavinha.Lopes 12/07/2022

Livro muito reflexivo, de boa leitura e de rápido leitura também. O autor é coerente e bom na escrita.

ChrisGally 17/06/2016

Endereçado aos jovens da década de 1970/80, este livro chama a atenção para a falta de Deus como causa para o envolvimento com as drogas, a bebida e o cigarro. Na verdade, é uma coletânea de pequenos textos que fizeram muito sucesso nos grupos de jovens mantidos pela Igreja Católica, a quem o escritor estava vinculado. Esses textos são pequenas crônicas de cunho reflexivo apontando para a necessidade de ser solidário e engajado com a Igreja. Em outras palavras, altamente panfletário e com uma tendência a ser de esquerda, politicamente falando. Li-o aos 13 anos. Não me recordo ao certo se o li por vontade própria ou por influência do grupo de jovens ao qual eu pertencia. Não me lembro de ter me deliciado com sua leitura. Sempre fui muito avessa a textos que me conduziam a uma verdade religiosa