Alice no País dos Espelhos

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

José Vitor 26/10/2023

"and in the end, in wonderland, we both went mad"
De volta à imaginação de alice, dessa vez em um mundo dentro do espelho, o que antes era ambientando em um baralho, agora faz parte de um jogo de xadrez, e alice, um peão que deseja se tornar rainha. usando da linguística, carroll brinca ainda mais com as estrutura das palavras, expressões e sons, com a criação do poema nonsense mais conhecido, “Jabberwocky”, onde o uso de neologismos cria uma atmosfera ainda mais confusa que o primeiro livro, mas não deixa de trazer uma história tão boa quanto.

fani2 23/10/2023

Eu nunca vi um livro tão louco como esse em toda minha vida. ele é tão louco que eu começo a me sentir parte do livro, como se eu fosse alice e estivesse passando por essa aventura. é como entrar no livro.

leitura muito rápida, tão rápida que assim que termina da vontade de ler de novo toda a maluquice.

alice sempre será meus filmes e livros favoritos para sempre. toda essa loucura me completa, eu realmente me sinto em casa aqui.

maximoff ? 20/10/2023

Mais uma aventura surpreendente, reveladora e no sense de Alice. Confesso que o No Sense dos livros de Alice ainda me deixam desnorteado, mas em determinado momento você fica entretido na história, mesmo em algum momento não entendendo nada.
Mas recomendo ler, o livro tbm trás reflexões de forma muito displicente.

Sjapa019 15/10/2023

Esse livro conseguiu ser pior que Alice no país das maravilhas!
O filme já não foi tão bom.
Desse livro eu ja não esperava mais nada, se eu achei Alice ruim imagina esse!
Quase abandonei.

Gabygab 15/10/2023

...
Alice no país das maravilhas é perfeito a leitura dele fluiu bem comigo,mas já esse(alice através do espelho) não funcionou comigo. Talvez eu tenha lido errado? Sim. Talvez no futuro eu releia e seja diferente,mas por enquanto foi uma leitura bem cansativa e muito enrolado. Mas as ilustrações são lindas.

Mah_Maria 13/10/2023

Bem louco
Eu tava ficando doida com a rainha vermelha e a branca kakakakakak mds, enfim, foi legal, eu gostei pelo menos, mas o primeiro é melhor

MIRANDA 11/10/2023

... QUERIA UM POUCO DO QUE O AUTOR COMEU OU BEBEU OU FUMOU OU SEI LÁ O QUE , MAS QUE DEVE SER BOM DEVE !!! ...
Palavra para o livro : Bob

gabriely.cardoso 11/10/2023

Alice através do espelho
O livro é ótimo, como o Alice no país das maravilhas, ao fim do livro entendemos sobre a escrita de Lewis Carroll, e entendemos alguns dos jogos de palavras, das ações e dos personagens e como tudo sr da tai repentinamente. Super indico Alice no país das maravilhas, e Alice através do espelho pra quem quer uma leitura agradável, leve e divertida.
emmeline_ 11/10/2023minha estante
Essa edição da darkside é a coisa mais linda!!

gabriely.cardoso 15/10/2023minha estante
Ela é perfeita.

Pactor 08/10/2023

Melhor que o primeiro
Merecia o reconhecimento do primeiro que, perto desse, parece ruim. Talvez por nunca ter visto nada relacionado à história, a trama parece muito mais envolvente, e os diálogos, mais engraçados, embora ainda absurdos.

Lorenza.Weirich 07/10/2023

Tédio
O livro é entendiante, parece que acontece um monte de coisas irrelevantes, eu quase dormi lendo de tão chato que a história se desenvolvia, não leria de novo nem q me pagassem.

Brave 06/10/2023

Esperava mais.
Não achei esse livro interessante e divertido como Alice no país das maravilhas. Gostei de alguns personagens novos, mas a história não me prendeu.

Terminei só pra não deixar inacabado.

Nella 02/10/2023

Confuso
Gostei bastante do universo porém achei a história confusa, teve algumas partes q reli algumas vezes pq realmente era difícil achar um sentido porém achei que valeu a pena.

ailu 02/10/2023

Genial demais apenas.
Esse livro é ainda mais legal do que o primeiro! o jeito como ele foi construído é simplesmente muito genial e tudo é muito divertido.
acho engraçado como o filme conseguiu explorar bem tudo que o universo tinha pra explorar. esse livro é uma riqueza de personagens, histórias e ambientação, principalmente considerando um fato de que ele é um livro infantil escrito há uns bons anos atrás.
foi uma ótima experiência ler ele depois de crescida e recomendo que todo mundo faça o mesmo, você começa a entender uma série de coisas que não faziam tanto sentido assim pra sua versão mais nova.
novamente, não espere entender tudo. não me surpreendi ao não entender algumas partes de maneira literal. acho que esse livro não foi escrito com esse propósito. a ideia dele vai muito além e, com certeza, foi muito bem cumprida.