Alice no País dos Espelhos

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

francezju 15/08/2023

Esse livro é bem infantil, eu não gostei tanto dele. Vão acontecendo muitas coisas uma em cima da outra, não dá tempo de processar um personagem e aí já tem outro.
Mesmo sendo um livro bem fino eu demorei pra ler porque esse excesso de informações me deu preguiça.

Viana 12/08/2023

Depois de 200 chances
Foi um livro que comecei e parei várias vezes. Terminei de ler mais por obrigação, mas a história tem muita referência interessante!

Raphaely1 11/08/2023

Uma decepção! É isso que esse livro foi pra mim, os dois filmes eu adorei! o primeiro livro eu não li, mas se for igual a esse segundo nem quero ler! enrolei TANTO para ler esse, sinceramente não queria terminar, eu estava me forçando a terminar pq antes eu tinha uma mentalidade de que ?eu tinha que terminar o livro mesmo que eu n gostasse?, mas não é assim!! hj tenho plena consciência disso, e tenho ctz de que se n tivesse entediada por esse livro a minha vida literária teria evoluído MUITO mais!! livro super chato, e sinceramente, só lembro da história pelo filme!!

Laaaahhhh 10/08/2023

Não tem nada a ver com a sinopse???
Eu gostei do livro. não tem como ler Alice e imaginar que alguma coisa ali vá fazer sentido. é pra ser loucura e diversão, e isso foi cumprido. só achei meio cansativo e o primeiro com certeza foi melhor. enfim, é bom de toda a forma!!

Moon LH 09/08/2023

Alice Através do Espelho
O livro que da sequência ao famoso ?Alice no País das Maravilhas? diferente do primeiro livro, onde as referências eram realizadas com cartas de baralho, nesse segundo volume as referências são feitas sobre peças de xadrez. Alice atravessa os espelhos em um criativo e maluco sonho, durante esse período as aventuras mais bizarras e fantasiosas acontecem com a garota.

Confesso que enrolei muito para ler esse livro por ainda estar decepcionado com a leitura do primeiro volume. Como ja tinha dito antes, eu me decepcionei muito lendo a parte que contava a história do autor, tenho ódio até agora. Mas, por já ter gasto meu dinheiro resolvi, finalmente, iniciar essa leitura.

Alice no pais das maravilhas fez parte da minha infância ! Eu sempre gostei muito, tanto das animações como dos filmes. E com Alice Através do Espelho não foi diferente, eu amei muito o filme durante a minha adolescência e isso faz com que eu ja tenho um ponto de nostalgia sobre a leitura.

Comparando a história desse com a do primeiro livro, eu gostei mais desse, achei que as metáforas foram mais interessante nesse volume. Por esse motivo resolvi das 2,5 estrelas. Mas ainda vou avaliar o livro como ?ruim?. Principalmente pelos mesmos motivos que avaliei o primeiro como ?Péssimo?.

Que são esses: A história que descobri recentemente do autor, independente se for ou não verdade, peguei nojo e influenciou total na admiração que eu tinha pela obra. E segundo é o fato do livro ser muito pior que a versão dos filmes.

Bella 08/08/2023

??
Eu amo Alice, e esse livro é sensacional!

Cada loucura, cada coisa estranha dita, foi tudo muito bem pensado. A forma como Lewis escreve é maravilhosa , leve , infantil , escrito realmente bom, como uma cabeça de criança. Poucas pessoas consegue retratar a mente de uma crianças tão bem quanto ele, a forma de questionar tudo o tempo todo, o jeito de ver vida em tudo , a incrível capacidade de inventar um mundo todo ainda acordado, é tudo incrível !

O livro é rápido, louco e divertido!

Beatriz2332 03/08/2023

Alice Alice Alice
Amo essa história, os personagens, o quão louca ela é e pode ser, você nunca sabe o que vai acontecer e isso é a melhor parte, foi uma leitura rápida como água

Vitoria 01/08/2023

Alice através do espelho!
A obra não me cativou definitivamente, mas não é por isso que deixa de ser boa, apenas na minha opinião achei uma continuação desnecessária da história, além de trazer informações que deixam a leitura confusa!

Geovanna 31/07/2023

Complicado de entender igual xadrez
O livro é curto, porém foi uma leitura densa para mim. Mesmo já sabendo da historia da Alice por causa dos filmes, achei alguma partes do livro confusas.

http.babysnt 31/07/2023

Como é uma história para crianças eu achei muito divertido de ler, tem umas partes estranhas que vc nem sabe do que os personagens conversam mas que é isso que faz o livro ser diferenciado

bela florencio 30/07/2023

Eu achei esse bem mais fraco que o outro, não me apeteceu muito...
É extremamente doido tanto quanto o primeiro, mas foi uma loucura meio cansativa

Flávia 30/07/2023

Alice através do espelho
Alice Através do Espelho é uma leitura desafiadora, uma excelente aventura repleta de reflexões filosóficas e simbolismo!

orpheuus 30/07/2023

" ? se era assim, podia ser; e se fosse assim, seria. "
Apesar de ter quebrado a cabeça pra entender algumas partes do livro achei que a leitura fluiu muito bem e que foi isso que tornou o livro interessante. Alice através do espelho é tão incrível Quanto o primeiro e ainda mais "pirado" e fantasioso, e acho que essa é a magia que envolve o universo da Alice, o fato de que cada detalhe da história é completamente louco e deixa a gente confuso e se perguntando "o que diabos tá acontecendo aqui?". Em Suma foi uma leitura divertida e diferente, que conquista ainda mais Pelas ilustracões incriveis.

Ingrid664 29/07/2023

Continuação de Alice no país das maravilhas
Sinceramente considerei extremamente cansativo ler, apesar da ideia de Alice estar em um mundo invertido por ter atravessado o espelho interessante, além dela ser um peça do jogo de xadrez .

Realmente a releitura que os filmes fazem deixam a história extremamente mais interessante, pois não tem nada a ver com o livro ???