A Resposta

A Resposta Kathryn Stockett
Kathrym Stockett




Resenhas - A Resposta


261 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


01/03/2023

Hilly-duas-fatias
Fantástico.

Uma leitura fluida, que vc mal percebe as folhas passarem. Com protagonistas que vc se pega querendo conhecer mais, saber mais de suas histórias e segredos. Mulheres fortes e determinadas, cada uma com sua particularidade.

É um ótimo livro, e pra quem gosta de viajar em décadas passadas, esse é perfeito. Retratando as dificuldades da segregação no sul, e pior, em Mississipi. Uma grande questão racial que é muito bem retratada.
comentários(0)comente



CamisApplepie 25/02/2023

É um livro excelente, muito provavelmente vou reler um dia. Gostei bastante, por se passar em uma época, pra dizer no mínimo, complicada chegou a ser estressante para mim em alguns pontos. Eu gostei bastante de toda a história. É um livro que vale muito a pena ser lido.
comentários(0)comente



Gisele 04/02/2023

Mais do que falar sobre o racismo ou segregação, A Resposta é um livro sobre a vida, amor, amizade, superação, determinação, evolução e persistência e coragem.

Em A Resposta Kathryn Stockeett, conta a história de três mulheres corajosas e determinadas a contarem a realidade das empregadas negras no Mississípi (EUA) em 1962.

Eugênia Skeeter Phelan acabou de se formar na faculdade e está empenhada em tornar-se escritora. Ela encontra um emprego como colunista de dicas domésticas do Jornal Local da cidade e se aproxima de Aibellen (empregada de uma de suas amigas) para pedir dicas para a sua coluna.

Ao perceber a relação das patroas brancas com suas empregadas, e o dilema em que elas se encontram em ter que deixar seus filhos para cuidar dos filhos das patroas, Skeeter tem a ideia arriscada de escrever um livro sobre estas questões. Nesta época os negros não possuíam os mesmos direitos que os brancos e falar sobre este tema era um grande perigo, onde o risco de ser preso ou até mesmo morto era muito grande.

Além da ajuda de Aibellen, Skeeter, também conta com o apoio de Minny Jackson, uma empregada que não consegue controlar bem a própria língua e perde um emprego atrás do outro.

Conforme o projeto vai tomando forma, elas conseguem a colaboração de muitas outras empregadas da cidade para contarem suas histórias.

Com uma narrativa envolvente, Kathryn Stockeett apresenta a dura realidade do racismo e do preconceito que sufoca, oprime, maltrata e degrada seres humanos simplesmente devido à cor da sua pele.

Este livro é um Best Seller em vendas nos EUA e deu origem ao filme: Histórias Cruzadas, um filme que também é um grande sucesso entre os seus telespectadores.

Mais do que falar sobre o racismo ou segregação, A Resposta é um livro sobre a vida, amor, amizade, superação, determinação, evolução e persistência e coragem.

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2023/02/livro-resposta.html
comentários(0)comente



Vickie 28/01/2023

Recomendo MUITO
Eu amo o jeito que esse livro retrata o racismo, as mulheres desse livro com certeza servem de inspiração (exceto as rascistas, óbvio) para muitas pessoas, todos deveriam ler esse livro ??
comentários(0)comente



Tigronna 15/01/2023

Amei!
A história traz uma crítica social muito boa, não só pra época que é contada. Tudo bem que muita coisa mudou de lá pra cá, os negros conquistaram muitos direitos, mas segundo o IBGE, pelo menos no Brasil, a maioria das empregadas domésticas ainda são negras e a maioria destas nem são registradas. Os resquícios da escravidão e o racismo parecem que nunca vão acabar, é triste demais.
Garanto que muitas madames por aí gostariam de ter, ou até tem, um banheiro separado para as empregadas domésticas, incluindo, as empregadas brancas, porque o preconceito também se estende aos pobres…
Eu recomendo muito a leitura, o livro é bem detalhado e bem emocionante! Eu seria a Eugênia, com certeza ia querer escrever a visão delas, ia querer conviver, unir e não segregar, o mundo precisa de união e amor!
Eu me lembro de ter muitas babás quando criança, tenho contato com algumas ainda, na minha casa nunca teve regras pra elas, lembro de uma bem específica, a Magna, comíamos na mesa todas juntas, eu, minha mãe, a babá e a filha dela que ia direto em casa pra brincar, era uma delícia! Mesmo depois de ela não trabalhar mais em casa, ainda saímos pra passear, eu ia na casa dela pra brincar com a Brenda, filha, e a Mirea, sobrinha, eu levava minhas bonecas e jogos de tabuleiro e a Brenda me deixava andar no patinete dela. Agora estamos adultas, formadas e ainda se falando, é uma amizade que vai ser pra sempre.
Eu estranhava muito quando ia na casa de alguém que tinha empregada dessas de uniforme, que só comem na cozinha e tudo mais. Eu agradeço muito por minha mãe ter me criado dizendo que todo mundo é igual, merece respeito e carinho, que não podemos julgar e sempre que pudermos, devemos ajudar!
Lembrando aqui de quando eu fiquei num hotel que tinha uma mesa imensa de café da manhã, tinha uns 7 tipos de bolos, uns 3 tipos de pães, sucos, tortas e etc, o hotel não era grande, então sempre sobrava e o dono preferia jogar fora do que deixar as camareiras comerem. Pros hóspedes era demanda livre, então, eu levava potinhos, pegava pão, bolo, torta e levava pro quarto, quando a camareira ia lá "arrumar", eu fechava a porta e deixava ela comer, a felicidade dela não tinha preço.
São muitas injustiças a serem reparadas, peço que cada um que ler essa resenha, faça a sua parte!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kari 05/12/2022

Um das melhores ano e eu preciso ver a adaptação
Muito realizada por finalmente ter conhecido essa obra incrível, emocionante e triste sobre o racismo. É um livro pra você morrer de raiva pelos absurdos que eram normalizados (e sabemos que muito deles infelizmente seguem sendo normalizados).

A escrita é muito boa, envolvente e relativamente fluída, trazendo a perspectiva de algumas personagens que irão conduzir essa história.

E claro que como quase todo livro, há outros subtemas que são trabalhados, violência doméstica, homofobia, machismo,dentre outros(fortes gatilhos).
comentários(0)comente



Mariana 19/11/2022

Melhor livro
Leiam, é envolvente, extremamente engraçado, triste, cheio de superação, amizade, resistência. É uma das melhores histórias que tive o prazer de ler!
comentários(0)comente



Beca Nolêto 14/11/2022

Gostei!
Aparentemente esse livro foi criticado por trazer um ?salvador branco?, mas eu gostei bastante da história, achei fluida. Eu gosto muito filme tbm, achei uma ótima adaptação!
comentários(0)comente



Amanda.Mendes 04/11/2022

The help
Sem palavras... Gostei muito do filme quando assisti e gostei ainda mais do livro. Salvo alguns detalhes, o livro é mt bom.

PS: fiquei feliz que Aibee pôde recomeçar, mas fiquei triste pelas crianças. Fiquei feliz por Skeeter, mas achei uma pena o rumo do lado romântico da vida dela, n pelo cara, mas pelo o q sempre a fizeram sentir: que não ficaria com alguém.
comentários(0)comente



Gege 31/10/2022

Eu tinha esquecido de fazer a resenha,mas estou aqui.
Um romance em uma época em que o racismo era visto em qualquer lugar.Essa foi a minha impressão e oq me deixou interessada por ele,essa leitura faz vc ver como o mundo era e que mesmo com o racismo de hoje,ele melhorou,mas ainda existe e podemos ver e pequenas coisas e esse livro faz vc perceber isso.Não é só um romance qualquer,eu gostei do desenvolvimento da história (até dos momentos de raiva que eu tive por causa daquele preconceito),eu recomendo muito e indico para todos que tiverem a chance de lê-lo.
comentários(0)comente



Drica.Barros 25/10/2022

Maravilhoso
Leio muito e esse é o livro mais maravilhoso que li em 2022.
Ri, fiquei chocada, apreensiva, mas principalmente me emocionei demais.
O livro te leva a reflexão da primeira a última página.
O impressionante é que apesar de termos evoluído bastante desde 1960, o Mississippi daquela década não é tão diferente do Brasil de hoje.
Deveria ser um livro obrigatório.
comentários(0)comente



Louise 10/10/2022

Eu amo ? esse livro ele é tão envolvente e emocionante. Personagens que vc quer guardar no coração ?? e outras que vc sente uma aversão pelas atitudes que tomam. concerteza irei rele lo..
Favorito do ano.
comentários(0)comente



pih.renner 23/09/2022

Recomendo
O livro A Resposta me encantou muito em relação à escrita, principalmente, mas também sobre a história. Já faz uns anos que eu assisti o filme Histórias Cruzadas e quis muito ler o livro, não sei bem porquê, já que eu não costumo ler os livros depois de ver os filmes (só ao contrário).
Estava/estou em um momento turbulento da minha vida onde mal tenho tempo livre e só penso na faculdade porém esse livro conseguiu fazer com que eu tirasse dias inteiros de leitura, pelo simples fato de que eu não conseguia desgrudar!
Entendo a problemática da "heroína" ser a mulher branca mas acho que foi uma espécie de passo para o empoderamento das pessoas pretas (mulheres principalmente). Se fosse um livro lançado nos dias de hoje, provavelmente eu não teria essa mesma visão que tenho por saber que é um livro de alguns anos atrás (que nem é tanto tempo, mas a gente sabe como [graças a Deus] as coisas mudam rápido em questão de lutas de minorias).
O único fator que me fez tirar 1 estrela foi o fato de que a gente soube pouquíssimo das histórias do livro "Ajuda" que as protagonistas escreveram. Mesmo sendo ficção queria saber das histórias das empregadas, fiquei na curiosidade.
Enfim, acho que disse tudo que queria, se você está na dúvida se deveria ou não ler, eu recomendo totalmente!
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR