Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

geothames 24/05/2024

Que livro!!! Foi recomendado pela minha amiga e eu simplesmente amei. A construção dos personagens, o narrador ESPETACULAR, o ambiente em que se passa a história e principalmente o enredo. É um livro facílimo de ler, tranquilo e que prende MUITO. No começo não tive expectativas alguma, achei que seria um livro bem chatinho e clichê, mas não, te mostra o ponto de vista do "mal" e do "bem" e te faz refletir e pensar muito sobre como nós, seres humanos, definimos oque é certo e errado baseado em princípios que valorizam e enxergam apenas um lado. Estou muito feliz e satisfeita com esse livro.

Israel Vitor 22/05/2024

Um dos melhores livros da história.
A história e a escrita são os que mais me deixaram viciados nesse livro. Ele trata de um mundo cheio de fantasia e reviravoltas, e nos conta várias histórias ao mesmo tempo, mas sem perder o sentido da história.

Acabou de virar um dos meus livros favoritos.

Lu R. 19/05/2024

O narrador pra mim é o maior inimigo dessa história. Peguei asco dele, o que fez a leitura ser muito demorada (apesar de ter gostado da explicação final de quem ele é). A história tem uns pontos interessantes, mas quando vc começa a engrenar no que está acontecendo o capítulo seguinte é de outra pessoa fazendo algo que não é tão interessante. Tenho expectativa que o segundo seja melhor.

clarwice 14/05/2024

"Nunca olhei para as estrelas, as estrelas olharam pra você"
Bom, conheci essa saga por um vídeo no Pinterest, fazia tempo que eu estava procurando livros novos para ler e achei esse como outros dois por fora dessa saga (não é do mesmo autor).
Comprei ano passado, mas acabei não lendo, já estava no final do ano e decidi deixar pra meta de 2024. Meu grande erro.

Fiquei numa enrolação e acabei demorando pra ler... Enfim, quando fui ler demorei mais que eu esperava. A narração pra muitos foram maravilhosa, boa, aconchegante, como uma mãe contando uma história, mas pra mim não. Me incomodou um pouco no começo, confesso que fechei o livros várias vezes, mas eu tinha amado a história, então continuei.

E é aí que tudo começa.

A história é DIVINA, pqp, o que eu amo dos brasileiros é isso. O autor fez algo fabuloso, simplesmente acrescentou coisas que me fizeram criar perguntas de outros contos também.

A história toda se passa em Nova Ether, até agora não vi nada relacionado aos dragões (não aprofundamente que dê para entender tudo). Ela é dividida em 3 atos e o 3° é o meu favorito (pois foi o que me fez ficar de boca aberta e acordada a madrugada inteira.)
Conta com ligações entre três contos, e, com um objetivo grande, a caçada da bruxa. A história não só é contada em Nova Esther mas também no reino de Arzallun (acho que escreve assim).
Não só conta uma trama de acontecimentos e tals, é também uma história que envolve sentimentos, um minúsculo romance e drama.

Entregar doces para vovozinha, ou ser ensinada pela vovozinha?

Essa ideia do autor foi o que me fez ficar mais em choque. Nunca passou pela minha cabeça esse tipo de coisa que poderia ter sido assim, e eu AMEI. Apesar que eu já tinha me ligado que ela poderia ser uma bruxa desde quando a mãe chamou e parecia gritar (eu amei essa cena, pois soou bem brasileira da menina gritando KAKAKAKKA).
O desenvolvimento da Ariane também me deixou bem surpresa, isso foi essencial na verdade, já que ela iria se tornar uma nova bruxa branca.

Doces ou nos devolver as travessuras?

Essa do João e Maria me chocou bastante também, o fato de que não eram "doces" me fez quase vomitar kk...
Amei a ligação e conexão que os irmãos Hanson têm. O desenvolvimento deles também foi bastante. O carinho que cada um tem pelo outro é muito lindo de se ver.

Prove que merece meu respeito mesmo sendo meu filho!

Capitão gancho aqui não é tão falado, e sim o filho e um tripulante do navio, Jamil-coração-de-crocrodilo (filho) e o Snail.
Não gostei muito da ideia de que o Jamil fosse realmente igual o pai... Poderia ter uma cede de vingança por ele também... Não sei dizer...
Mas, muitos personagens tiveram desenvolvimento e um deles também e o Snail.
O final dele voltando a encontrar e vender as informações foi até que bom. O fato de deixar o ego de lado e escutar a voz da garota e dps salvar ela indo atrás dela achei bem incrível. Pois pensando direitinho, ela nunca iria fazer isso, primeiro que ele já ia matar ela na primeira oportunidade.

Não podemos esquecer que tem o a família Real.
O Rei achei bem sem noção e dps ficou mais legal. O filho Axel, até agora não entendi oq ele foi fazer fora do Reino... O irmão Anísio, só aparecendo no final sem mais nem menos, parecendo um sapo (Opa... Sim, outro conto ein) pra ter tanta enrolação pra ele voltar ao estado humano, sendo que a Branca conseguiu quebrar a maldição fácil... (Beijo de amor verdadeiro? Nem beijo teve ?).

Por falar em beijo, queria mais do romance... Sei que a história é voltada pra fantasia, mas foi tão rápido assim essa coisa do Axel de da Maria... Sla, achei que faltava mais sal e tempero.

Sthéphanny Alves 09/05/2024

Só existe um beco sem saída para quem não sabe olhar para trás.
Que surpresa agradável foi essa história! Foi como revisitar os contos de fadas que lia quando criança e conhecê-los de verdade. Saber seus nomes, sentimentos, o que aconteceu depois do superestimado "felizes para sempre". A narrativa é como se fosse minha mãe me contando aquelas histórias, o que né fez conectar instantaneamente com a narrativa, me fez sentir falta das noites tranquilas de criança.
Essa história, é como um revisitar no faz de conta infantil, e ver as entrelinhas que só enchergamos como adultos.

Umaleitoraqualquer 09/05/2024

Peguei o livro com expectativa mt alta ent acho q isso me deixou um pouco frustrada, mas a história acabou de um jeito até que bom, quero ler o segundo dele antes do final do ano

Lizandra56 01/05/2024

Uma escrita diferencida
O livro conversa com você o tempo todo, te insere no ambiente de inúmeras formas, seja como espectador, coadjuvante ou algum personagem de grande importância. Frases como: "feche os olhos e imagine o mar agitado, sinta o cheiro do ambiente etc" (inventei essa frase agora como exemplo) funcionam no primeiro momento, mas no decorrer da saga se torna cansativo, chato, e vergonhoso, sabe aquela sensação quando te forçam a interagir com pessoas que você não tem intimidade e você fica sem graça porque não sabe o que fazer ou falar?! Então, é igualzinho.
Tirando isso o livro apresenta uma releitura dos contos de fadas mais famosos e até dos mais esquecidos de forma inovadora, mágica e estimulante...pena que isso não continua no decorrer da saga..

Carol 01/05/2024

Caçadores de Bruxas é o início da tetralogia e como um Bardo, Raphael Draccon praticamente nos canta a história da criação de Nova Ether, do nascimento da Era Antiga até a tão esperada Era Nova.

Confesso que não morro de amores por esse primeiro livro. Demorei horrores pra ter uma leitura fluida, que engatasse e tudo o mais .. e pra mim, o que dificultou isso, foi o fato da escrita do autor no começo do livro . . foi aquela escrita que tinha horas que falava da história /enredo e depois tava lá a opinião do autor no meio ?

Mas enfim! eu sempre indico a leitura, porque cada qual tem um gosto

Naturebs 30/04/2024

Leitura Finalizada ?
A história é bem simples comparado com outras fantasias, não sou uma leitora que consome muito desse gênero então creio que por ter sido "simples" me concentrei mais facil na leitura.
O livro tem seus prós e contras mas de uma maneira geral ele é bom. O que me surpreendeu é que é nacional, nunca tinha visto fantasia nacional...

Os prós: o que eu gostei é que não é muito focado no romance, e quando tem as partes romanticas não é uma relação "toxica" como tem em muitos livros de fantasia. É baseado em contos como João e maria e chapeuzinho vermelho e entre outros, achei bacana essa ideia.

Contras: a forma como eles conversam parecendo os "jovens" da atualidade me quebrou um pouco pq quando eu penso em castelos, realeza, princesa, principe, eu logo viajo para uma epoca mais medieval, então na minha cabeça não encaixou muito esses tipos de diálogo, não consigo pensar em uma pessoa daquela época falando "cê ta zoando cmg tia?" Kkkkk é bem assim os dialogos, mas isso é uma opinião pessoal assim como todo o resto da resenha, e outro ponto que não encaixou na minha cabeça é alguns nome dos personagens tipo coração-de-crocodilo.
Tem outras coisas que gostaria de pontuar mas são spoiler e prefiro não estragar a experiencia de alguém.

Enfim, recomendo a leitura, talvez as pessoas que tem fantasia como gênero favorito não curtam tanto esse livro, acho que ele é mais pra quem não tem tanto contato ou gosta de coisas mais simples.

Boa leitura ?

Dimmy448 28/04/2024

Sobre essa obra de arte...
Simplesmente incrível ?
MELHOR SÉRIE DE LIVROS que eu já li!
Leia por favor, vc não vai se arrepender.

Imagina: o autor (Raphael Draccon) juntou MUITOS contos de fadas em uma história só e os adicionou à sua própria criatividade, criando uma narrativa empolgante que te prende completamente no livro.

SY Wang 26/04/2024

Um livro simplesmente muito criativo
Eu começei a ler sem muitas expectativas achando que seria mais um livro de aventura com um tema "genérico" mas assim que eu fui lendo eu fiquei chocada com a riqueza de detalhes da história e das visões de cada personagem o que faz você se apegar e entender cada motivação de cada um deles, eu simplesmente amei não esperava que fosse tão bom!

kzbs 22/04/2024

Dragões de Éter, vol. 1 - Caçadores de Bruxas
Esse livro é sinônimo de perfeição, a forma cm eu narrado é mto boa, é cm se o narrador conversasse com a gnt, serio, mto bom (o plot sobre qm ele é no final...)
apesar de ter demorado pra ler (pq andei meio ocupada), ficava pensando nele o dia td, pensando q aconteceria dps e tals e foi td mto surpreendente, n espera mta coisa kakakaka

no mundo de Éter o narrador juntou histórias de conto de fadas conhecidos e deu meio q uma continuidade para a história ou um pq de ter acontecido (tipo na da Chapeuzinho Vermelho e o pq o lobo n comeu ela e ss sua avó) e ele questiona isso, e fala sobre coisas q a gnt nunca tinha se perguntado antes o pq, e ao msm tmp q conta essas coisas, tava acontecendo outras coisas em outro lugar, cm uma invasão de piratas e tipo, conta de um jeito q n faz a história ficar chata e so faz vc querer ler mais e mais, isso fora outras coisas cm uma mistura de fadas, reis, príncipes, princesas, trolls, anões, plebeus, unicórnios, piratas, magia negra, bruxas e etc.

os personagens tbm são pftt, cd um tem sua história bem desenvolvida e isso faz com q a gnt goste deles e queira saber mais sobre oq vai acontecer com cd um (falando nisso, na mnh cabeça ja tem 3 casais possíveis de acontecer com o decorrer da história e q eu super amaria ver dar certo, cm João e Ariane, Axel e Maria, Snail e Liriel - Anísio e Branca tbm, mas esses outros 3 tem um ngc q sla)

esse livro tem um lugar especial no meu coração agr, td nele é simplesmente pft, a narração, os personagens, as histórias td td, eu conseguir me conectar bastante com a história e os personagens e sério, n tem coisa mlhr q isso, a gnt sente as msm coisas q os personagens e se sente nql lugar, mto bom!!
obg menina no ttk por aparecer na mnh fy pra falar sobre esse livro

se vcs tiverem oportunidade leiam, esse livro é simplesmente pft ???

Annpa 01/04/2024

Eu esperava mais do livro não vou mentir, eu gostei muito no começo mas o fim foi se arrastando.
Eu gostei da diferença da narrativa desse livro em comparação à outro livro que li do autor.
Eu com certeza vou ler os outros livros mas não com a mesma animação que comecei esse, realmente fiquei triste por não gostar tanto.
Não curti tanto os personagens, no máximo a Maria.
Mas vale a pena continuar a insistir e espero que dê nota melhores.

Graziela151 27/03/2024

Livro maravilhoso foi um dos primeiros livros que eu já li o livro que me colocou no mundo da leitura uma história bem desenvolvida com um enredo maravilhoso onde o autor faz presença onde a ficção e a fantasia aflora ao máximo a imaginação

Algodão_Doce 24/03/2024

Nostalgia..
Super recomendo esse livro caso você começando a se aventurar no universo da fantasia, mas caso você já seja um amante do gênero, pode achar a leitura meio morna. Então recomendo que leia se atentando para aquilo que o autor gostaria de mostrar.. um universo mágico, onde seres encantados clássicos se encontram e precisam se unir.

Sou um pouco suspeita para falar, pois amo os personagens dos contos de fadas, eu cresci com eles, seja nos livros ou pela Disney... por isso esta leitura me foi tão apreciada, foi uma sátira fantasiosa, foi um reconto sobre os vilões das histórias, e sobre seus mocinhos, e tivemos personagens novos inseridos, personagens conhecidos que dão gancho para mais histórias irão surgir no próximo volume da série.

Enfim.. leia com carinho esse livro, aprecie a história aos poucos, em alguns momentos ela te prenderá bastante, te deixara nostalgico, em alguns nem tanto..