A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1250 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


etoiletitia 18/11/2023

Releitura da Bíblia
Sinceramente eu gostei do livro, a releitura da Bíblia incluindo o começo de tudo até o apocalipse teve umas sacadas bem legais. O meu único problema foi a maneira como ela foi escrita ? por isso tirei uma estrela ?. Era muita enrolação nos flashbacks. No mais, vários deles se centravam na Shamira, como se tudo de importante tivesse acontecido porque ela estava no meio, e tudo contado muito embolado, indo e voltando em capítulos enormes. Além de ter alguns momentos "livro escrito por um homem" que me deixaram com muita ânsia.

Livros sobre guerra são bastante complexos de escrever pois precisam traçar motivos políticos para um confronto armado acontecer, e o autor conseguiu fazer isso com destreza.

Apesar de achar de achar o Ablon um personagem bacana, com sua característica ?protagonista durão? que não morre nunca, não criei empatia por ele. Podia melhorar e ser menos preocupado com a Shamira.

Pois mente quem diz que não precisa conhecer a bíblia para ler o livro. Eu precisei ver vídeos do YouTube sobre a história contada no livro sagrado sobre basicamente TUDO! Não sabia sobre os anjos caídos, nem sobre os arcanjos serem tão importantes para Yahweh, nem sobre Enoque, ou sobre a aniquilação da cidade de Sodoma. E olha que eu fiz catequese (esqueci tudo), mas o ponto é que eu não sabia o que é canon da Bíblia e o que era invenção do autor.

Sobre o final... eu fiquei com um pé atrás, sei lá... já aconteceu, morreram, acabou, constrói um novo mundo, faz diferente. Sou contra voltar no passado, na minha cabeça não é a mesma coisa, se alguém morre, não é o tempo que vai trazer de volta, não vai ser a mesma pessoa ali. Yahweh nunca faria isso. Só mostra o quanto Ablon e os outros anjos tinham uma mente humana ? o que não deveria ser, já que eles não tem livre arbítrio ?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sirlani.lopes 05/11/2023

Trana ótima
Apesar de ter demorado horrores o livro é muito bom, bem construído e final lindo, super recomendo!!!!
comentários(0)comente



Ulisses San 25/10/2023

Épicas Batalhas.
Li pela curiosidade de ser um autor brasileiro, e fui surpreendido pela boa escrita do Eduardo.
O livro conta toda a história da Existência com foco na humanidade, desde sua criação até o apogeu da derradeira batalha, o Apocalipse, a história é narrada com a visão dos anjos celestiais, infernais e do protagonista renegado Ablon.
O mais incrível é que a escrita do autor parece muito como um documentário, as vezes você se pega pensando se o que está escrito é verdade ou ficção?!
O pequeno ponto negativo que dou é sobre algumas histórias inseridas que não parecem se ligar a história geral, nada tão sério que deprecie a história.
Os pontos altos do livro são com certeza as batalhas entres as castas dos anjos.
Uma ficção bem diferente das que estou acostumado a ler.
comentários(0)comente



Lya 24/10/2023

Perfeito!
História muito bem detalhada, personagens muito bem escritos, possui belas imagens de anjos e castas!
comentários(0)comente



Mauro.Roberto 20/10/2023

Caminhada do Renegado
O querubim renegado parte para a sua caminhada de vingança pela humanidade e por seus fiéis companheiros. Em sua jornada sofre arduamente, até que enfim fica frente a seus dois maiores inimigos, o Primogênito dos Arcanjos Miguel, e o Anjo negro portador da espada mais poderosa do Deus Behemoth a fogo negro; Apollyon.
comentários(0)comente



esmp 18/10/2023

Não me prendeu
Quando eu demoro mais de 1 semana para ler um livro fica claro que a história não me prende. Alguns elementos foram interessantes, mas os personagens não são cativantes, tem uma narrativa muito distante e fica um indo e vindo no tempo que confunde muito.

Gostei apenas da feitiçeira Shamira e queria um livro só dela, contando como foi a busca pelo conhecimento e aprimoramento dos seus poderes.

E no final do livro há uma linha do tempo (que só vi quando acabei, pois leio no kindle) que ajuda a esclarecer melhor as passagens de tempo da narrativa.

Enfim, vou continuar lendo a série porque sempre dou uma chance de melhorar...
comentários(0)comente



Nubia.Badú 17/10/2023

Simplesmente incrível
Foi nesse momento que eu me apaixonei por este autor! A forma como ele escreve faz com que vc não pare de ler! Tanto que reli esta obra 3x, é incrível como os detalhes dos personagens, como ele descreve e explica! Ablon, meu renegado favorito pra todo sempre ?? ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara 09/10/2023

Adorei o livro, entendo quem se incomoda com o vai e volta da história mas eu gostei bastante de como o autor transformou a mitologia biblica e de outras religiões em uma baita fantasia.
comentários(0)comente



lena458 06/10/2023

A Batalha do Apocalipse
Sinceramente esse livro tinha tudo pra ser um 4 ou 5 estrelas. É muito introdutório e tem muitos apelidos desnecessários, o livro poderia ser resumido em 300 e até 400 páginas se tirassem todas as partes incrivelmente longas de descrição de certos lugares.
Só continuava a ler porque teria uma prova sobre este livro e achei que apenas no final a história começava a ficar mais interessante.
comentários(0)comente



Lucas 05/10/2023

Ambicioso e não tão empolgante
Não me prendeu muito. Claramente é um livro de um autor ainda iniciante, cheio de ambição e querendo escrecer uma ótima história. Ele passa bem perto. Acho q o q mais me distanciou foram os personagens em si, achei mt difícil de criar empatia por eles. As motivações deles também não são das mais claras e compreensíveis. Vou continuar lendo as obras do Eduardo Spohr, quero acompanhar a evolução dele.
comentários(0)comente



Carolina741 04/10/2023

2010-2023
??? Em 2010, aos 15 anos, ganhei de presente de Natal da minha vó ? ??????? ?? ??????????. O livro é um verdadeiro calhamaço com suas 586 páginas, repleto de palavras difíceis. Mesmo depois de todos esses anos, ele ainda ocupa um lugar especial no meu coração e é por isso que decidi relê-lo em 2023.

A Batalha do Apocalipse, escrito por @duduspohr narra uma jornada épica que mistura mitologia, anjos, demônios e humanos. A trama gira em torno de Ablon, um anjo general renegado que se torna um guerreiro poderoso, envolvendo-se em uma batalha cósmica entre as forças do bem e do mal. O livro explora temas profundos, como livre-arbítrio, destino e o eterno conflito entre divindades. Com uma narrativa repleta de ação e reviravoltas, ele nos cativa com sua trama envolvente e personagens memoráveis (menção honrosa à fofíssima Flor do Leste). ???

Na minha primeira vez o vocabulário foi um desafio. Naquela época não tinha Kindle e sem condições de ler com um dicionário ao lado. Além disso, não havia controle parental em casa. Agora, mais velha, o vocabulário não foi mais um obstáculo e ler o e-book foi uma facilidade enorme.

Posso afirmar que o livro envelheceu bem. A história continua dinâmica e atual, e os personagens permanecem fascinantes e atemporais. Apesar de sua extensão, consegui terminá-lo em poucos dias pois é uma narrativa que instiga a curiosidade, nos deixando ansiosos para descobrir o que acontecerá em seguida (ou no passado, já que o formato da história brinca com a ideia de ir e voltar no tempo).

A única ressalva que tenho em relação a este livro é o epílogo. Em uma história tão rica em detalhes, senti falta de um capítulo final mais elaborado que esclarecesse melhor o desfecho dos acontecimentos. Para mim, o livro teria sido ainda melhor se tivesse terminado sem o epílogo, deixando tudo à imaginação.

Apesar disso, A Batalha do Apocalipse continua sendo uma leitura que recomendo e um tesouro na minha estante.
comentários(0)comente



Mimy 15/09/2023

A leitura e cansativo, os melhores momentos foram as lutas, o livro tem muitos flashback, alguns importantes e outros completamente inuteis, a própria narrativa entrega o plot, confesso que demorei mais de seis meses para ler e desisti dele em muitos momentos, mas quando passei da metade a narrativa melhorou e li em pouco tempo, recomendo para quem é perseverante, pois tufo se desenvolve de forma lenta no início, mas não me arrependo de ler, seria uma história perfeita se não fosse muito massiva.
comentários(0)comente



Helenilma 04/09/2023

Um dos meus favoritos da vida
Na primeira vez que peguei para ler achei muito lento, mas penso que era por falta de repertório nesse gênero. Depois que perseverei me apaixonei muito pelas cenas épicas, pelo Ablon (que na minha cabeça é negro) e pela história complexa dele. Hoje já li algumas boas vezes e é um dos meus livros de conforto.
comentários(0)comente



1250 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR