A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros

Resenhas - A Bandeja

@natalie_livros 10/02/2022

Não tenho palavras
Para descrever essa história. Acabei de terminar o livro e não sei como, mas esse livro me senti mais próxima do pai. Amei como Angeline escolheu sia decisão final. Me encontro como ela dividida entre o certo e errado. Mas agora sei o motivo de tanta falação das pessoas. Guarde isso em seu coração. "Cada ecolha tem sua devida consequência então pense antes de escolher seu coração primeiro"
Alane.Sthefany 09/03/2022minha estante
Entre a mente e o coração, continuação desse, é perfeito ???

Crislayne.Marinho 28/01/2022

A bandeja
Muito melhor do que o que eu esperava. Boa história! Angelina é um pouco emocionada mas foi interessante a evolução dela no decorrer da história. Traz bons ensinamentos pra se refletir.
Gostei que é um conteúdo cristão, talvez um livro até que eu queira ter na minha estante futuramente. Legal os ensinamentos sobre amor próprio. Leitura interessante para adolescentes.
Não me arrependo de ter lido. Recomendo!

Karen 12/01/2022

Uauuu
Eu amei esse livro, nossa nem sei explicar. Superou minhas expectativas. Foi ótimo, super recomendo a leitura. Muito edificante, está na minha lista de preferidos dessa escritora. A história da Angelina é muito legal e representa muitos cristão que nasceram em lar evangélico. A escrita dessa autora é extremamente envolvente.

deixa.lendo 30/12/2021

Pessoalmente, o melhor livro que li esse ano. Ele falou comigo de uma forma particular muito incrível. O jeito que a autora aborda os temas é incrível, eu amei a escrita, os personagens, incrível.

Clari Moutinho 12/11/2021

Sobre o livro!!
O livro te envolve de uma forma sensacional. Uma história cristã e voltada para pessoas que querem alcançar muitas vidas.
Uma história envolvente e mesmo que pareça clichê, você sente vontade de ler para descobrir o que vai acontecer.
Conta a história da jovem Angelina e todos as suas aventuras e desafios ao se mudar para o Rio de Janeiro e começar sua faculdade.

kalimar 01/10/2021

Fiquei surpresa
Eu li muito jovem e não lembro de muitas coisas, é um livro que tem uma abordagem cristã e bom isso não me interessou na época mas o que eu adorava era os sonhos que a personagem tinha e como a autora os colocou e desenrolou na história.
Eu amei naquela época, hoje eu vou dá 3 estrelas pra ser razoável.

Um livro na minha casa por Ariane 11/09/2021

Ótima leitura
Em A Bandeja, ficção cristão de Lycia Barros, conheceremos Angelina, uma jovem caloura da tão sonhada faculdade de Literatura, que irá enfrentar sozinha pela primeira vez as armadilhas da vida adulta, longe de seus pais e seus amigos cristão, as bandejas estão a postos e sua vida será definida por seus desejos e escolhas.
Vou começar falando primeiramente dos pequenos detalhes que não gostei, já vou adjetivando como pequenos, porque o que quero exaltar é o sentimento de prazer que tive quando terminei a leitura.
Então vamos lá... tive muita dificuldade em gostar da protagonista, Angelina é uma menina cheia de ideais na primeira página, que "vira a cabeça" muito rapidamente na minha opinião, deixando uma sensação de inconsistência, seu temperamento é entre altos e baixos que em alguns momentos me irritaram, felizmente para o meio do livro ela melhora muito, trazendo a essência da menina da primeira página.
Em relação ao final é impossível dar detalhes sem entregar um pouco da trama, mas questiono a atitude de um personagem, sei que precisamos demonstrar uma mensagem de perdão em livros de ficção cristã(não só em livros, deixo claro!), mas acredito que precisamos cuidar com determinadas pessoas que claramente estão em desiquilíbrio e principalmente ofereceram algum risco físico a alguém, mesmo que sem querer.
Agora o saldo positivo, amei as cenas fofas e os clichês, sim aqueles de aquecer o coração e nos fazer suspirar, o livro ressalta a importância das boas amizades e do aconselhamento, fala muito sobre entregarmos nossa vida a Cristo e termos Ele como o centro das nossas vontades, não vivendo um vida somente por aparência, mas que possamos estar firmes para negarmos as bandejas recheadas de manjares, que ao primeiro olhar parecem delícias, porém são para a morte.

Gabi 22/07/2021

Esse livro é muito real.
Não nasci num lar cristão como Angelina, porém a três anos comecei a frequentar uma igreja e conheci Jesus. E mesmo com uma história diferente da Angelina, foi impossível não me identificar com ela em tantos momentos.

Não nego que me irritei muito com ela no começo, principalmente no começo do seu relacionamento proibido com Rico. Mas ao longo da leitura, fui entendendo como às vezes nos entregamos ao pecado e alimentamos a nossa carne e como é doloroso depois se livrar disso.

Esse livro aborda tantas coisas que estão presentes na vida de jovens e adolescentes cristãos. O livro fala sobre: sexo antes do casamento, vaidade, dependência emocional, álcool e drogas, relacionamento, identidade, missões, amor, sonhos proféticos, perdão, e claro, romance (Óbvio, é um romance cristão).

Eu amei essa livro e pretendo ler mais livros dessa autora. É um dos meus livros favoritos.

Duda 13/07/2021

Edificante do início ao fim
Nunca li nada da autora, não sabia nem a sinopse do livro, mas o título me chamou muita atenção. E com razão, este livro é daqueles que conseguem ter referências em tudo, até mesmo no título. Não é como os outros que nos teletransportam para o cenário e nós vamos assistindo tudo dali, na verdade com este nos sentimos parte da história. Recebemos conselhos, rimos, choramos e nos sentimos amada. Mas é um amor diferente, um amor que nós não merecemos, mas mesmo assim temos. É mais que uma ficção, é forte e traz um ensinamento fora do comum??

Eu diria que esta leitura é obrigatória ?

raquelsantos.pdf 23/05/2021

Só leiam
Um livro perfeito para jovens e adolescentes que estão vivendo a fase de descobrir paixões e viver novas fases. Esse livro vai te ajudar a observar melhor antes de decidir sobre muitas coisas e você terá uma prévia bem próxima à realidade do que pode acontecer com sua vida por conta de uma escolha.
Recomendo muitooo!

Dafne 11/05/2021

Há pontos que precisam ser vistos com cuidado, mas é um bom livro.
Angelina foi estudar em uma grande universidade, em outra cidade, o sonho de muitos adolescentes!! Agora que seus pais e amigos cristãos não estão por perto, ela vai ter que tomar mais cuidado para não se meter em encrencas e ser demasiadamente influenciada por pessoas que não amam a Deus... Será que ela está preparada?

Foi uma boa leitura! Há pontos que precisam ser vistos com cuidado, mas é um bom livro. Gostei especialmente da grande amiga de Angelina, que sempre tinha conselhos sábios para dar... mas como essa amiga não estava por perto e Angelina não tinha muita certeza de quem era e o que queria, ela se envolveu em um relacionamento amoroso que com certeza não era da vontade de Deus. O restante da história você precisa ler para saber... mas posso te adiantar que o Senhor cuidou de Angelina, de sua vida e de seu coração.

Carla Dantas 11/04/2021

A bandeja - qual pecado te seduz, escrito por Lycia Barros, lançado em 2010 pela editora Atitude é um romance cristão que traz consigo diversos assuntos importantes é composto por 251 páginas.
Nesse livro, conhecemos a jovem Angelina de 19 anos, ela é evangélica por tradição familiar e não por vontade própria. Ela passa para a faculdade e precisará se mudar para um outro local, longe de seus pais e amigos de infância, ela sabe que irá enfrentar grandes desafios naquele novo local e vai confiante de que tudo irá dá certo.
Chegando na cidade a Angelina vai morar no alojamento da faculdade e está muito feliz em estar realizando um de seus sonhos que é um ensino superior, porém, chegando lá ela se envolve com o seu professor chamdo Alderico mas conhecido como Rico, ele é lindo, simpático e que mexe totalmente com o sentimento de Angelina.
Por ser seu primeiro relacionamento e ela estar tão envolvida nele, a Angelina deixa de lado sua família, amigos, estudos e a sua religião para se dedicar ao relacionamento não recíproco do Rico. Ela passa por inúmeras situações nesse relacionamento e aprende a lição no final.
Esse é o meu romance cristão preferido, por diversas vezes ficava muito irritada por a Angelina estar fazendo tudo por um relacionamento que estava na cara que não era recíproco, porém, infelizmente essa é a realidade de muitas mulheres na vida real. A Lycia constroe os personagens de uma maneira muito legal, não são personagens superficiais, são bem construídos ao longo da história, é notório a evolução da Angélica no decorrer das páginas.
Outro ponto importante na história é que mostra que Deus nunca abandona seus filhos e mesmo eles estando cegos espirituais, ele mesmo assim sempre avisa, por diversas vezes Deus mostra em sonho para a Angélica se afastar desse relacionamento nada saudável. Em um relacionamento deve-se amar o outro, porém esse amor nunca pode ser maior do que o amor próprio!
A bandeja é o primeiro livro da série despertares, mas as histórias são independentes, no segundo livro por exemplo, vamos conhecer melhor a história do Rico.
É um livro incrível, que te prende do incio ao fim, uma leitura muito fluida e com ensinamentos muito preciosos e mostra o quando uma decisão errada pode atrapalhar o desenvolver das nossas vidas. Deve-se pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão. Melhor livro de romance cristão! Uma experiência incrível ler esse livro, foi o primeiro livro de romance cristão que li.??

Asenate Brasil 15/03/2021

Um romance cristão...
Simplesmente sem palavras pra esse livro de tão perfeito que ele é. É um romance cristão maravilhoso. A autora conseguiu de forma linda misturar o bom e velho romance clichê com o Evangelho. É um livro para se apaixonar, se encantar, se emocionar. Impossível conter as lágrimas. Simplesmente maravilhoso. Recomendo demais.

Priscila.Vercosa 10/03/2021

Fantástico!
O que falar desse livro que encabeça a Coleção Despertar? Ele é simplesmente demais!
A história é envolvente, traz dilemas da vida moderna dos jovens e, acima de tudo, como Deus pode lhe ajudar a superar e vencer as dificuldades e traumas da vida.
Um romance lindo, emocionante e vibrante!
Recomendo a leitura.
Mas, prepare-se: você não vai conseguir parar de ler até terminar toda a série ?