The Midnight Library

The Midnight Library Matt Haig

Resenhas - The Midnight Library

caio774 11/06/2024

Que vontade de viver?.
Vc já se perguntou como a sua vida seria se tivesse tomado outro rumo? ou tivesse escolhido o mínimo detalhe sequer? eu já?.
ja pensei como teria sido se tivesse entrando em uma faculdade diferente ou em um emprego diferente pq apesar de serem ?pequenas? mudanças de vida, assim como as ?grandes?, as ?pequenas? também têm grande impacto na realidade (alô, alô efeito borboleta!!!!)
entretanto, é muito bobo pensar (talvez não) que um livro sem embasamento científico tenha me feito mudar de ideia sobre oq é a vida e na vdd, pensando muito bem, acho q foi isso q me ocorreu nesses últimos dias de leitura: mudança de perspectivaS.
a vida é sim(!!!!!) um livro aberto e cheio de possibilidades incríveis, mas a realidade que importa é a que vc vive e como vc tira aproveito disso.
felizmente (ou infelizmente???) n tenho uma midnight library pra ver todos os outros caios do multiverso, mas uma impressão pessoal que o livro me deixou é que quero viver e reviver, independente de qualquer coisa, pq no final das contas, nenhuma situação é pra sempre e uma hora a gente (eu) se encontra na realidade certa ??.

Bárbara 08/06/2024

You dont have to understand life, you just have to live it
Leitura muito boa, muito fácil de ler e envolvente, gostei muito da Nora e personagens principais muitas vezes me irritam, me fez refletir muito sobre a minha vida e as minhas próprias decisões e colocar em jogo todo o conceito de arrependimento, porque ninguém merece viver assim, achei algumas frases muito rasas no final mas acho que a proposta do livro era mais causar a reflexão do que ser tão profundo sobre, recomendo a leitura, além de envolvente a premissa é bem diferente do que já vi.

gi gomes 13/05/2024

You don?t have to understand life, you just have to live it
Lindo, de uma complexidade absurda e gostoso de ler, uma proposta de enredo que eu nunca tinha visto antes e achei super interessante. Bom! 3,5 /5

Juliana3145 13/05/2024

Premissa criativa
Gostei muito da leitura, apesar de não ter sido tudo aquilo que eu esperava. Faz tempo que eu li esse livro, e é aquele tipo de livro que não me marcou o suficiente pra eu guardar todos os detalhes na memória, então já me esqueci de algumas coisas. Apesar disso, lembro que gostei da personagem principal e gostei da mensagem que a autora quis passar com a trajetória dela. Pela forma como foi contada a história, eu senti que essa mensagem poderia ter sido trabalhada de outra maneira melhor, mas gostei de como foi feito e achei criativo. Pelo fato de existirem várias possibilidades de vida e todas elas serem um teste, eu acabei ficando desconectada da história porque eu não me importava o suficiente. O que eu quero dizer é que, como eu imaginava que ela voltaria para a biblioteca depois de cada vida, eu não me importava tanto quando algo bom ou ruim acontecia, já que não era ?real?. Contudo, foi uma leitura legal de fazer e me fez parar pra pensar (pensamentos depressivos e reconfortantes, dependia do momento do livro kkkkkkkkk).

Samira Bhering 06/05/2024

Um bom livro
Antes da história começar, tem uma citação de Sylvia Plath. E isso me fez ficar muito interessada e curiosa sobre a história. E por conta daquela citação, eu esperava um pouco mais. A história é interessante e fácil de ler. Confesso que em alguns momentos eu já estava sem paciência para a protagonista. Mas é de modo geral, uma boa leitura.

Mariana 01/04/2024

A Biblioteca da meia-noite
Prometeu muito, entregou pouco. Porém, entregou algo necessário!

O livro não possui os pensamentos mais profundos e complexos existentes, na verdade, as suas reflexões são bastante simples, ainda assim, o simples não deixa de ser bom e necessário e, por isso, continuo a aconselhar a leitura deste livro.

Durante toda a minha leitura achei o livro bastante previsível e repetitivo, mas após acompanhar toda a história, afeiçoei-me à personagem principal e ver o seu final leve e feliz, onde Nora alcança esperança e vontade de viver, conquistou-me de uma forma que ao início pensei não ser possível!

Gostaria de ter lido este livro sendo mais nova, com certeza teria me prendido muito mais!

lulu 30/03/2024

Reflexões necessárias e bonitas sobre a vida. Apesar de serem rasas e bem mundanas, acho que as abordagens do livro sobre a vida, a morte e a vontade de viver são bem pertinentes e vitais. Não aprendi nada novo lendo, mas sinto que relembrei várias coisas. Leitura super fluída, interessante e rápida. Recomendo!

Mateus41 16/03/2024

O livro desde o começo já tem a sua proposta bem definida no sentido de que, apesar de todos os acontecimentos, você já sabe o que esperar do final. Apesar disso, é bastante interessante e leve a leitura, sem compromisso, boa.

lavi.rissi 22/02/2024

O tempo não para
Esse livro veio até mim de forma muito interessante. enquanto ele representa, para mim, uma oportunidade de futuro extremamente valiosa, é uma história que resgatou muito das minhas próprias crenças, as quais o tempo e as vontades externas levaram de dentro de mim. uma leitura envolvente e muito interessante para reflexão.

Mabi Pimenta 08/02/2024

5 estrelas, sem dúvidas ??
Eu simplesmente não conseguia parar de ler!
Uma leitura muito necessária, com uma história envolvente e que te faz refletir sobre muitos aspectos da vida.

Definitivamente irei reler?

- Você já se perguntou como teria sido a sua vida se você tivesse decidido seguir um caminho diferente?

- Eu acho que é fácil imaginar que existem
caminhos mais fáceis.

Beatriz3345 06/02/2024

The Midnight Library- Matt Haig
Esse livro é lindo! É uma história triste, mas também inspiradora para entender as partes ruins da vida de um ponto de vista mais optimista. A história era muito boa e eu também dei algumas risadas nesse livro.

itslaly 30/01/2024

Reading this book while going through a very hard time in my life was wonderful and heartbreaking at the same time. I’m very grateful to have found this story.

“You don’t have to understand life. You just have to live it.”

bozô 25/01/2024

This is a good life
Um dos livros mais bonitos que eu já li.
A trama gira em torno de Nora Seed, uma mulher cuja vida seguiu rumos indesejados e, vendo-se sem saída, decide por tirar a própria vida. Entretanto, antes de morrer, ela encontra-se em uma biblioteca onde o tempo não passa, sempre congelado à meia-noite, e lhe é dada a oportunidade de viver as vidas que ela teria se tivesse seguido outros rumos.
A Biblioteca da Meia-Noite é, com certeza, um livro lindo. Me fez pensar muito na minha própria trajetória de vida e onde eu estaria hoje se não tivesse feito tudo o que fiz. No fim, acalenta o coração ter as mesmas percepções que a Nora de que a perfeição é inalcançável e que toda vida merece ser vivida, e que a cada esquina podemos encontrar esperança, potencial, motivos para continuar.
Mais um livro favoritado com muito carinho.