Murilo Mancini: Amor por Acidente

Murilo Mancini: Amor por Acidente Mariana Helena

Resenhas - Murilo Mancini: Amor por Acidente

Emile.Medeiros 09/07/2021

Borboleta e Sansão.
O livro leve, com uma narrativa fluida, personagens bem resolvidos e um casal que além de química, tem amor e parceria. Adorei a Dalila, seu jeito treslocado e que apesar de uma pessoa doce e de espírito leve, é uma profissional bem resolvida. Murilo é um pai apaixonado e dedicado a sua filha, apesar de ter sido pai novo e de ter sido abandonado por Roberta sozinho com a filha quando essa ainda tinha poucos dias de vida, ele fez um bom trabalho na criação de Isabela e tem uma relação de amor e amizade com ela. É um bom amigo e um chefe muito fofo. Vc vai ser apaixonar por esse homem com alma de garoto apaixonado. Livro para deixar o coração quentinho.

Janise Martins 28/04/2021

Murilo Mancini: Amor por Acidente

Uma história leve e rápida. Um clichê para distrair e passar o tempo.

Dalila bate o carro no de Murilo. É assim que se conhecem.

Os dois vêm de experiências amorosas fracassadas e têm sua dose de receio de amar outra vez. E quando os dois se acertam o passado dos dois retorna para atrapalhar. E atrapalha.

Não gostei muito dos diálogos, mas gostei dos dois, menos no momento de “crise vazia” de Dalila. Pelamor! Esse é o momento em que os dois ferram feio. Um momento de raiva no leitor.

Apesar de fraco eu me distraí.

E foi isso.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/04/murilo-mancini-amor-por-acidente.html

Mallerey 31/03/2021

Seria obra do destino ou mera coincidência?
Eu prefiro acreditar que seja o destino.

Dalila é uma mulher decidida, alegre, que estava envolvida afetivamente em um relacionamento abusivo, e teve a coragem de desistir do casamento, por amor próprio. Apaixonada pelo seu trabalho de Paisagismo, só via um pequeno problema nele, morria de medo de borboleta.

Murilo é um dentista muito querido. Doutor Sorriso, como carinhosamente, era chamado. Um pai super carinhoso e amigo fiel. Seu único problema, era o coração. Estava vazio há mais de 19 anos, após ter sido abandonado pela esposa (burra), com uma bebê recém-nascida. Murilo vivia para o trabalho e para a criação da filha, até o dia em que o universo mexeu uns pauzinhos e uniu essas duas pessoas de corações partidos.

O que seria um pequeno acidente em um trânsito engarrafado, se tornou o início de uma linda história de amor, um amor à primeira vista. A química entre o casal é perfeita, o que me fez torcer muito por eles, principalmente, quando o relacionamento ficou abalado, devido a ex esposa de Murilo tentar reconquistar seu coração. Outra coisa de que gostei muito, foi a relação de Murilo com a filha. A amizade, a cumplicidade e a confiança entre eles, era algo inabalável, lindo de ler. Achei o final meio corrido, talvez porque eu tenha me apaixonado pelos personagens e não queria me despedir deles.

Para quem curte uma leitura rápida, tranquila, com romance, amizades fortes e pitadas de um bom humor, super recomendo.

Tici 12/03/2021

Murilo Mancini

Após ser abandonado pela mulher que dizia amar, que o deixou com um bebê para cuidar, Murilo desacreditou no amor e passou a se dedicar exclusivamente para a filha. Mas após 18 anos sozinho, o amor baterá novamente em sua porta. E de uma maneira nada normal.
Após um leve acidente de carro ele conhece Dalila, uma jovem serelepe, que apesar de ser uma moça radiante e alegre, também esconde um passado sofrido. A atração entre eles é instantânea e os dois vão reaprender a apreciar esse sentimento tão belo e puro que é o amor.
Um livro para relaxar e passar o tempo. Com uma trama linear e sem plot twists expressivos, a leitura da obra acaba se tornando bem leve e rápida. Apesar das situações problemas não chegarem a deixar o coração acelerado e de não se instalar uma tensão, pois as coisas se resolvem rapidamente, os quatro personagens principais prendem a nossa atenção por serem carismáticos e cativantes.
Para quem gosta de uma leitura rápida, com um leve tom de humor e sem muita complicação, recomendo muito o livro.

Michelly 27/01/2021

Apaixonante
Primeiro livro que li da autora e já cai de amores... Uma história super leve e engraçada, amei cada parte, Murilo e Dalila são um casal e tanto, daqueles que demostram seu amor!!! Apaixonamos também por Ricardo e Isabela que demostram um amor lindo, são pessoas apaixonantes, que nos faz querer conviver com eles, é tanto amor envolvido!NOTA MIL.... Sucesso sempre 😘😘

Luciana764 20/01/2021

Apaixonante
Simplesmente amei Dalila ,ela é muito linda e lutadora,ela vai a luta .
E o Murilo Socorro que homem maravilhoso ??.
Super recomendo

Você que me faz cantar
Assim"

Ainda Bem
Marisa Monte

Murilo Mancini, é um homem incrível. Profissional competente, pai amoroso, amigo fiel. Mas no quesito coração ele estava, definitivamente, fechado para balanço. Há quase 19 anos, quando foi abandonado com uma bebê recém-nascida nos braços, pela mulher que ele amava. Na época ele tinha apenas 18 anos e teve que aprender, na marra a ser pai e mãe da pequena Isabela. De lá pra cá várias mulheres passaram por seus braços, mas nenhuma marcou sua vida. Até ela chegar mudando tudo...

Foi num dia comum, que o amor colidiu, literalmente, com o doutor Sorriso. Quando aquele fusca amarelo bateu na traseira de seu carro em pleno engarrafamento! Disposto a dizer poucas e boas para o motorista barbeiro, qual não foi a sua surpresa ao se deparar com aquela linda e extravagante visão. Uma bela mulher de cabelos negros e os olhos mais verdes e límpidos, com um senso de moda no mínimo... corajoso, e que atendia pelo nome de Dalila. Num momento complicado para Murilo, onde ele precisava lidar com o namoro entre sua filha e seu melhor amigo, enquanto tentava se livrar das investidas da mãe de Isabela, que regressara decidida a reconquistá-lo. Dalila se encarregaria de tornar seus dias alegres e cheios de cor.

Dalila não estava aberta para o amor. Não depois de quase ter se tornado uma vítima do ex noivo, o que só não aconteceu graças à intervenção de um verdadeiro anjo, que mais tarde se tornou uma grande amiga. Desde o rompimento atribulado tudo que ela quer é investir na carreira de paisagista e viver a liberdade de poder ser ela mesma, com suas roupas multicoloridas e brincos espalhafatosos. Mas, aparentemente o destino queria lhe provar algo com aquele acidente. Afinal quais eram as probabilidades daquele ser terrível, uma borboleta!, pousar em seu volante. Causando tamanho pavor a ponto de a fazer bater o carro em pleno congestionamento?! Pelo menos ela sabia a quem culpar por não conseguir tirar do pensamento um certo dentista...

Uma troca de mensagens aqui, um convite de almoço muito autêntico ali e de repente, uma amizade nasceu. No entanto, havia mais. Uma atração irresistível e impossível de ser negada. E ao se entregarem ao desejo eles se descobriram apaixonados. Em uma viagem a dois eles protagonizaram tórridos momentos de intimidade e me emocionaram muito com suas juras de amor. Murilo foi de uma sensibilidade ímpar ao incluir um certo ponto turístico ao itinerário. O que encantou ainda mais sua amada e me fez shippar ainda mais o casal

Estava tudo tão bom, sabe? Depois de um flagra às avessas, Dalila e Isabela se deram tão bem! (Kkkk) O coração de Murilo enfim, havia encontrado sua dona. Dalila acreditava que o que eles tinham era indestrutível. E foi aí que tudo ruiu... Uma descoberta devastadora, uma guerra entre a lealdade e o amor. Eu não gostaria de estar na pele da Dalila, qualquer decisão que ela tomasse teria sérias consequências. No final foi uma escolha e dois corações partidos. Ou três, pois o meu também se quebrou ao testemunhar tanto sofrimento. Porém, é como dizem: "sempre dá pra piorar"

Coração partido + bebida = vontade de matar o protagonista!!! Mais dor, mais mal entendidos e tava difícil enxergar a luz no fim do tunel, sabe? Só uma certa personagem parecia se divertir com a situação. Se ela sequer imaginasse os adjetivos que eu usava para descrever suas atitudes... eu e a dona Judite!

Por isso eu festejei tanto quando tudo se resolveu, provando que dona Bernadete sabe mesmo das coisas. Uma linda e caliente reconciliação, passível de desidratação para as leitoras desavisadas, uma novidade emocionante e um pedido de casamento fooooofoooo!!! O amor, enfim, prevaleceu. Mas, o rancor tinha ainda uma última cartada. O passado voltou com tudo, disposto a ceifar a felicidade tão merecida pelo casal de protagonistas. Foram momentos de muita tensão, ação e adrenalina.

Ainda bem que eu tenho o coração forte, viu? Porque senão eu perderia a chance única de ver o meu herói salvar o dia e garantir o felizes para sempre de Murilo e Dalila. Esse casal lindoooo que me conquistou desde o primeiro parágrafo e que encheu meu coração de felicidade com um epílogo maravilhoso que me arrancou suspiros e muitas gargalhadas.

Li, amei e super indico!!!

Mari Canan 03/09/2020

Encantador
#LiAmeieIndico

Bem, vamos agora falar sobre MURILO MANCINI: AMOR POR ACIDENTE da
Mariana Helena.

Quando terminei de ler RICARDO LINS e fiquei sabendo que a autora faria um livro do Murilo, pensei comigo e até externei esse pensamento. "Já pensou em Murilo se apaixonar por alguém mais novo também para pagar a língua?"

Bom, ele se apaixonou e não poderia haver par melhor para ele do que Dalila.

Como já devem saber, Murilo foi abandonado com uma bebê recém nascida para criar. Teve a ajuda dos pais e do fiél amigo Ricardo, que mais tarde se tornou o namorado da pequena Isabela.

Dalila, uma paisagista linda, com um senso de humor incrível e sem nenhuma noção de moda, cruza seu caminho por meio de um acidente de trânsito.

A atração é mútua e instantânea e com a desculpa de manterem contato por conta dos prejuízos da batida, passam a trocarem mensagens.

Da atração para a paixão e logo o amor é um pulo.

Porém o passado, aquela que um dia abandonou Murilo, a sem noção da Roberta volta para tentar recuperar o tempo perdido. Tremenda sem noção mesmo, pois achou que depois de 18 anos, o homem Mara, ainda a estaria esperando. ( Se bem que ele esperou mesmo por um longo tempo ).

O envolvimento de Murilo e Dalila é lindo, possuem uma química incrível.

Me vi mais uma vez encantada com a escrita da autora, com sua forma direta e fácil em nós apresentar tramas, cenas e cenários.

A maneira fácil como as coisas foram acontecendo com o casal, o jeito doce com que Murilo ajudou Dalila a superar seu medo, a vontade que ele tinha de integrá-la à sua família, tudo muito sensível e delicado.

A cumplicidade, o amor e o companheirismo entre Murilo, Isabela e Ricardo, mesmo que nas horas em que a filha e o amigo o pegavam para Cristo, foi muito bonito de se ver.

Mas não pense vocês que tudo é flores e chocolates. A história teve seu momento tenso, um deles para mim foi quando descobri a amizade entre Dalila e Roberta, quase tive um treco e nosso casal passou por alguns percalços até encontrarem o felizes para sempre. ( Lógico que tinha alguém para fazer uma merda e esse lógico que foi Murilo).

A história é cheia de momentos lindos, de momentos engraçados e exala amor, companheirismo? amizade, família...

Enfim mais uma vez término a história apaixonada pelos personagens da autora.