Murilo Mancini: Amor por Acidente

Murilo Mancini: Amor por Acidente Mariana Helena




Resenhas - Murilo Mancini: Amor por Acidente


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Emile.Medeiros 09/07/2021

Borboleta e Sansão.
O livro leve, com uma narrativa fluida, personagens bem resolvidos e um casal que além de química, tem amor e parceria. Adorei a Dalila, seu jeito treslocado e que apesar de uma pessoa doce e de espírito leve, é uma profissional bem resolvida. Murilo é um pai apaixonado e dedicado a sua filha, apesar de ter sido pai novo e de ter sido abandonado por Roberta sozinho com a filha quando essa ainda tinha poucos dias de vida, ele fez um bom trabalho na criação de Isabela e tem uma relação de amor e amizade com ela. É um bom amigo e um chefe muito fofo. Vc vai ser apaixonar por esse homem com alma de garoto apaixonado. Livro para deixar o coração quentinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janise Martins 28/04/2021

Murilo Mancini: Amor por Acidente

Uma história leve e rápida. Um clichê para distrair e passar o tempo.

Dalila bate o carro no de Murilo. É assim que se conhecem.

Os dois vêm de experiências amorosas fracassadas e têm sua dose de receio de amar outra vez. E quando os dois se acertam o passado dos dois retorna para atrapalhar. E atrapalha.

Não gostei muito dos diálogos, mas gostei dos dois, menos no momento de “crise vazia” de Dalila. Pelamor! Esse é o momento em que os dois ferram feio. Um momento de raiva no leitor.

Apesar de fraco eu me distraí.

E foi isso.
Bjoo


site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/04/murilo-mancini-amor-por-acidente.html
comentários(0)comente



Mallerey 31/03/2021

Seria obra do destino ou mera coincidência?
Eu prefiro acreditar que seja o destino.

Dalila é uma mulher decidida, alegre, que estava envolvida afetivamente em um relacionamento abusivo, e teve a coragem de desistir do casamento, por amor próprio. Apaixonada pelo seu trabalho de Paisagismo, só via um pequeno problema nele, morria de medo de borboleta.

Murilo é um dentista muito querido. Doutor Sorriso, como carinhosamente, era chamado. Um pai super carinhoso e amigo fiel. Seu único problema, era o coração. Estava vazio há mais de 19 anos, após ter sido abandonado pela esposa (burra), com uma bebê recém-nascida. Murilo vivia para o trabalho e para a criação da filha, até o dia em que o universo mexeu uns pauzinhos e uniu essas duas pessoas de corações partidos.

O que seria um pequeno acidente em um trânsito engarrafado, se tornou o início de uma linda história de amor, um amor à primeira vista. A química entre o casal é perfeita, o que me fez torcer muito por eles, principalmente, quando o relacionamento ficou abalado, devido a ex esposa de Murilo tentar reconquistar seu coração. Outra coisa de que gostei muito, foi a relação de Murilo com a filha. A amizade, a cumplicidade e a confiança entre eles, era algo inabalável, lindo de ler. Achei o final meio corrido, talvez porque eu tenha me apaixonado pelos personagens e não queria me despedir deles.

Para quem curte uma leitura rápida, tranquila, com romance, amizades fortes e pitadas de um bom humor, super recomendo.
comentários(0)comente



Tici 12/03/2021

Murilo Mancini


Após ser abandonado pela mulher que dizia amar, que o deixou com um bebê para cuidar, Murilo desacreditou no amor e passou a se dedicar exclusivamente para a filha. Mas após 18 anos sozinho, o amor baterá novamente em sua porta. E de uma maneira nada normal.
Após um leve acidente de carro ele conhece Dalila, uma jovem serelepe, que apesar de ser uma moça radiante e alegre, também esconde um passado sofrido. A atração entre eles é instantânea e os dois vão reaprender a apreciar esse sentimento tão belo e puro que é o amor.
Um livro para relaxar e passar o tempo. Com uma trama linear e sem plot twists expressivos, a leitura da obra acaba se tornando bem leve e rápida. Apesar das situações problemas não chegarem a deixar o coração acelerado e de não se instalar uma tensão, pois as coisas se resolvem rapidamente, os quatro personagens principais prendem a nossa atenção por serem carismáticos e cativantes.
Para quem gosta de uma leitura rápida, com um leve tom de humor e sem muita complicação, recomendo muito o livro.
comentários(0)comente



Michelly 27/01/2021

Apaixonante
Primeiro livro que li da autora e já cai de amores... Uma história super leve e engraçada, amei cada parte, Murilo e Dalila são um casal e tanto, daqueles que demostram seu amor!!! Apaixonamos também por Ricardo e Isabela que demostram um amor lindo, são pessoas apaixonantes, que nos faz querer conviver com eles, é tanto amor envolvido!NOTA MIL.... Sucesso sempre 😘😘
comentários(0)comente



Luciana764 20/01/2021

Apaixonante
Simplesmente amei Dalila ,ela é muito linda e lutadora,ela vai a luta .
E o Murilo Socorro que homem maravilhoso ??.
Super recomendo
comentários(0)comente



Kiti Miguel 08/09/2020

LINDO DEMAIS!!!
Resenha MURILO MANCINI
De Mariana Helena
Por Kiti Miguel

"O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão
Tinha sido maltratado
Tudo se transformou
Agora você chegou...
Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim"

Ainda Bem
Marisa Monte

Murilo Mancini, é um homem incrível. Profissional competente, pai amoroso, amigo fiel. Mas no quesito coração ele estava, definitivamente, fechado para balanço. Há quase 19 anos, quando foi abandonado com uma bebê recém-nascida nos braços, pela mulher que ele amava. Na época ele tinha apenas 18 anos e teve que aprender, na marra a ser pai e mãe da pequena Isabela. De lá pra cá várias mulheres passaram por seus braços, mas nenhuma marcou sua vida. Até ela chegar mudando tudo...

Foi num dia comum, que o amor colidiu, literalmente, com o doutor Sorriso. Quando aquele fusca amarelo bateu na traseira de seu carro em pleno engarrafamento! Disposto a dizer poucas e boas para o motorista barbeiro, qual não foi a sua surpresa ao se deparar com aquela linda e extravagante visão. Uma bela mulher de cabelos negros e os olhos mais verdes e límpidos, com um senso de moda no mínimo... corajoso, e que atendia pelo nome de Dalila. Num momento complicado para Murilo, onde ele precisava lidar com o namoro entre sua filha e seu melhor amigo, enquanto tentava se livrar das investidas da mãe de Isabela, que regressara decidida a reconquistá-lo. Dalila se encarregaria de tornar seus dias alegres e cheios de cor.

Dalila não estava aberta para o amor. Não depois de quase ter se tornado uma vítima do ex noivo, o que só não aconteceu graças à intervenção de um verdadeiro anjo, que mais tarde se tornou uma grande amiga. Desde o rompimento atribulado tudo que ela quer é investir na carreira de paisagista e viver a liberdade de poder ser ela mesma, com suas roupas multicoloridas e brincos espalhafatosos. Mas, aparentemente o destino queria lhe provar algo com aquele acidente. Afinal quais eram as probabilidades daquele ser terrível, uma borboleta!, pousar em seu volante. Causando tamanho pavor a ponto de a fazer bater o carro em pleno congestionamento?! Pelo menos ela sabia a quem culpar por não conseguir tirar do pensamento um certo dentista...

Uma troca de mensagens aqui, um convite de almoço muito autêntico ali e de repente, uma amizade nasceu. No entanto, havia mais. Uma atração irresistível e impossível de ser negada. E ao se entregarem ao desejo eles se descobriram apaixonados. Em uma viagem a dois eles protagonizaram tórridos momentos de intimidade e me emocionaram muito com suas juras de amor. Murilo foi de uma sensibilidade ímpar ao incluir um certo ponto turístico ao itinerário. O que encantou ainda mais sua amada e me fez shippar ainda mais o casal

Estava tudo tão bom, sabe? Depois de um flagra às avessas, Dalila e Isabela se deram tão bem! (Kkkk) O coração de Murilo enfim, havia encontrado sua dona. Dalila acreditava que o que eles tinham era indestrutível. E foi aí que tudo ruiu... Uma descoberta devastadora, uma guerra entre a lealdade e o amor. Eu não gostaria de estar na pele da Dalila, qualquer decisão que ela tomasse teria sérias consequências. No final foi uma escolha e dois corações partidos. Ou três, pois o meu também se quebrou ao testemunhar tanto sofrimento. Porém, é como dizem: "sempre dá pra piorar"

Coração partido + bebida = vontade de matar o protagonista!!! Mais dor, mais mal entendidos e tava difícil enxergar a luz no fim do tunel, sabe? Só uma certa personagem parecia se divertir com a situação. Se ela sequer imaginasse os adjetivos que eu usava para descrever suas atitudes... eu e a dona Judite!

Por isso eu festejei tanto quando tudo se resolveu, provando que dona Bernadete sabe mesmo das coisas. Uma linda e caliente reconciliação, passível de desidratação para as leitoras desavisadas, uma novidade emocionante e um pedido de casamento fooooofoooo!!! O amor, enfim, prevaleceu. Mas, o rancor tinha ainda uma última cartada. O passado voltou com tudo, disposto a ceifar a felicidade tão merecida pelo casal de protagonistas. Foram momentos de muita tensão, ação e adrenalina.

Ainda bem que eu tenho o coração forte, viu? Porque senão eu perderia a chance única de ver o meu herói salvar o dia e garantir o felizes para sempre de Murilo e Dalila. Esse casal lindoooo que me conquistou desde o primeiro parágrafo e que encheu meu coração de felicidade com um epílogo maravilhoso que me arrancou suspiros e muitas gargalhadas.

Li, amei e super indico!!!
comentários(0)comente



Mari Canan 03/09/2020

Encantador
#LiAmeieIndico

Bem, vamos agora falar sobre MURILO MANCINI: AMOR POR ACIDENTE da
Mariana Helena.

Quando terminei de ler RICARDO LINS e fiquei sabendo que a autora faria um livro do Murilo, pensei comigo e até externei esse pensamento. "Já pensou em Murilo se apaixonar por alguém mais novo também para pagar a língua?"

Bom, ele se apaixonou e não poderia haver par melhor para ele do que Dalila.

Como já devem saber, Murilo foi abandonado com uma bebê recém nascida para criar. Teve a ajuda dos pais e do fiél amigo Ricardo, que mais tarde se tornou o namorado da pequena Isabela.

Dalila, uma paisagista linda, com um senso de humor incrível e sem nenhuma noção de moda, cruza seu caminho por meio de um acidente de trânsito.

A atração é mútua e instantânea e com a desculpa de manterem contato por conta dos prejuízos da batida, passam a trocarem mensagens.

Da atração para a paixão e logo o amor é um pulo.

Porém o passado, aquela que um dia abandonou Murilo, a sem noção da Roberta volta para tentar recuperar o tempo perdido. Tremenda sem noção mesmo, pois achou que depois de 18 anos, o homem Mara, ainda a estaria esperando. ( Se bem que ele esperou mesmo por um longo tempo ).

O envolvimento de Murilo e Dalila é lindo, possuem uma química incrível.

Me vi mais uma vez encantada com a escrita da autora, com sua forma direta e fácil em nós apresentar tramas, cenas e cenários.

A maneira fácil como as coisas foram acontecendo com o casal, o jeito doce com que Murilo ajudou Dalila a superar seu medo, a vontade que ele tinha de integrá-la à sua família, tudo muito sensível e delicado.

A cumplicidade, o amor e o companheirismo entre Murilo, Isabela e Ricardo, mesmo que nas horas em que a filha e o amigo o pegavam para Cristo, foi muito bonito de se ver.

Mas não pense vocês que tudo é flores e chocolates. A história teve seu momento tenso, um deles para mim foi quando descobri a amizade entre Dalila e Roberta, quase tive um treco e nosso casal passou por alguns percalços até encontrarem o felizes para sempre. ( Lógico que tinha alguém para fazer uma merda e esse lógico que foi Murilo).

A história é cheia de momentos lindos, de momentos engraçados e exala amor, companheirismo? amizade, família...

Enfim mais uma vez término a história apaixonada pelos personagens da autora.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR