O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

lets 06/02/2023

obra prima.
O que neal shusterman fez nesse livro final, eu nunca seria capaz de imaginar. Esse livro trouxe trama política, questões morais e éticas, fanatismo religioso, tecnologia e o espaço, nunca imaginei que essa junção fosse tão boa, me lembrou um pouco de DUNA. Enfim, a única coisa a reclamar foi não ter visto citra e rowan juntos, mas entendo o ponto do autor já que a história não é sobre isso. Amei todos os personagens, principalmente jeri, greyson e cirro. Scythe é uma das melhores trilogias que já li.
Gabi.AraAjo 09/02/2023minha estante
Eu concordo em tudo que você apontou... Fiquei tão triste quando cheguei ao final do livro e percebi que não teria continuação, a história terminava ali mesmo. Mas não tem pontas soltas, realmente, cada um dos personagens principais teve seu desfecho. Só queria mais de citra e rowan....

duda.rafza 13/02/2021

Viciante
NÃO GENTE PERAÍ!!! O QUE ROLOU?

Pra compensar a demora que eu tive lendo os outros dois livros, essa leitura foi rápida. Eu li a primeira página e não consegui mais largar.

Tudo foi incrível. Quando eu achava que estava entendendo as coisas, uma reviravolta acontecia na próxima página para me surpreender. Amei os personagens, amei como ele ligou as coisas sem deixar nada confuso, amei esse universo, amei os personagens tanto secundários quanto protagonistas e amei em especial a Nimbo Cúmulo, risos.

Fala sério, amei até a forma que ele construiu o vilão! Desde a saga Trono de Vidro que eu li em outubro de 2020, nenhum vilão tinha me feito sentir tanto ódio quanto esse, parabéns Neal Shusterman!

As únicas coisa que realmente fiquei na dúvida foram: a) sobre como o Rowan se adaptou sendo o "líder" da nave deles e b) sobre o que aconteceu com o Goddard e a Ayn no fim do livro. Para onde eles foram? Estão vivos ou mortos? Que fim deu? Acho que o autor deixou uma ponta solta aí.

Tirando essas coisas, esse livro é perfeito. E com certeza eu recomendo.
Rafaela.Carvalho 13/02/2021minha estante
Goddard me deu tanto ódio que nem consigo expressar

Isa lê as vezes 29/12/2022

O Timbre
Já disse e vou repetir: Neal Shusterman é um gênio!!!

Não vejo muitas pessoas comentando dele, mas talvez eu só esteja do lado errado da Internet. Mesmo assim, esse homem não tem toda a atenção e fama que merece. Tanto a Nimbo-Cúmulo, quanto a Ceifa e as próprias pessoas que vivem nesse universo e até mesmo as regiões e lugares são muito bem pensados, trabalhados e desenvolvidos ao longo dos três livros.

Tudo tem seu propósito e milhares de plots no decorrer da história, é inimaginável a mente do autor ao escrever tamanha obra de arte. Não tenho críticas negativas em relação a ele, NADA ficou de fora e a história é leve e te prende facilmente no universo pós-mortal criado por Neal.

Amei cada segundo, e se eu pudesse apagar da mente um livro só pra poder ler de novo com todas as emoções, seria esse.
Deysiane 29/12/2022minha estante
Nossa as resenhas podem realmente fazer a pessoa ler um livro... Preciso ler essa série imediatamente!

Mari 17/02/2023

Perfeição
O livro te cativa do início ao final, com o desenvolvimento nítido de cada personagem, tem sempre algo acontecendo em uma das perspectivas então ele não te deixa no tédio em momento nenhum, leitura super fluida e com o final aberto?
Cíntia 17/02/2023minha estante
Acabei o primeiro esta semana, espero que goste deste também.

Sens0 26/12/2022

?????????? + ?
A triologia de Scythe é uma das melhores coisas que já li em muito tempo, tem tudo que eu gosto, e me apeguei tanto aos personagens, as emoções, a originalidade de toda a trama.

Já amei tudo desde o livro 1, e esse final foi simplesmente incrível, fiquei totalmente arrepiada e com lágrimas nos olhos, eu também Neal só posso esperar pela serie (e rezar pra que tem continuação além da triologia)

Tô totalmente anestesiada com tudo que esse livro foi, minha nova triologia preferida depois de jogos vorazes, ganhou um lugar enorme no meu coração.
Samukk 26/12/2022minha estante
trilogia muito boa , esse terceiro não me agradou muito em algumas partes mas os dois primeiros são meus favoritos da vida

Heymharia 16/02/2021

Me destruiu
Eu não sei fazer resenha, mas esse livro é especial. Eu amei ler o ceifador e precisava terminar essa trilogia, é incrível como esse autor sabe escolher bem os momentos. Cada personagem tem um motivo na trama, por isso que quando jeri apareceu eu fiquei opaaa. Sério leiam essa trilogia é tudo de bom.
Marcelinha 19/02/2021minha estante
parabéns kkk??

iorcutte 18/11/2023minha estante
era p ser 4.5 estrelas mas tb bem!

rafa ! 01/04/2023

"O que é a vida sem brincar com o futuro?"
"Ainda assim, me pergunto a que é pior: imitar a brutalidade cruel da natureza ou, imperfeitos como somos, assumirmos a responsabilidade por dar à morte a compaixão e a bondade que falta à natureza. Os quatro em oposição argumentam a favor da natureza como modelo, mas não posso apoiar isso. Não enquanto eu ainda tiver consciência."

Acho que nunca vou conseguir descrever com palavras tudo que senti com esse livro. Com certeza foi o livro da saga que mais demorei a ler, mas foi muito mais por estudos do que por realmente não estar gostando, até porque toda vez que eu lia esse livro eu engolia ele de uma forma impressionante. Com certeza me apaixonei pela escrita do Neil e queria muito uma continuação (sei que tem o livro extra, ainda lerei), mas com certeza o final foi bem justo.

Pra falar a verdade, no decorrer do livro eu fiquei bem embasbacado e irritada por imaginar que esse seria o final, mas quando aconteceu, a minha única reação foi "uau...", fiquei perplexa de uma forma que eu nunca vou saber explicar. Eu amo essa saga e com certeza se tornou a minha favorita (junto com percy jackson que sempre terá meu coração). Enfim, leiam. tudo vai valer a pena e você só vai querer mais e mais :)

"Em um ano ainda a ser nomeado, ela abre os olhos. [...] Há um rosto familiar diante dela. Ver esse rosto a consola"

"A Ceifa tinha um novo chamado. Eles não traziam mais a morte indesejada. Em vez disso, traziam uma paz muito necessária."

obs: citra, rowan,faraday, greyson e jeri, eu amo vocês pra sempre
skuser02844 15/04/2023minha estante
Terminei o livro só agora, por isso só li sua resenha agora. Sim! Essa trilogia se tornou minha favorita também! E o final realmente me surpreendeu? confesso, nao gostei 100% de tudo sobre o final mas eu entendi a proposta do Neal. Simplesmente inesquecível!

manu 25/12/2022

citra e rowan??
ai gente nem creio q acabeiiii, a escrita é MUITO BOA, o final tá meio em aberto e queria ver mais do Rowan e da Citra??
mas enfim, gostei bastante, ADORO ESSA TRILOGIAAAA, porém se eu lembrasse mais dos últimos livros ia ser melhor kkkkkkkkkk li o lovro todo tentando lembrar que era o Greyson?
o final podia ter sido mais detalhado, porém gostei mtoo
Juliete 25/12/2022minha estante
Acho que o autor vai abordar mais detalhes que ficaram em aberto no livro novo

Cintia 29/06/2022

5 estrelas para a trilogia, mas 4 para o último livro
Como fã de distopias, posso dizer que a trilogia o Ceifador foi um dos meus maiores achados nesse gênero.
Já tinha ouvido falar muito bem da série pela internet, então quando peguei o primeiro livro eu fui cheia de expectativas.
Mas apesar das altas expectativas, confesso que tive um certo receio da série ser 'jovem' demais e acabar sendo bobinha e focada em romance de adolescente, que é o que acontece com muita distopia jovem-adulta.

Para minha sorte (amém!), não foi isso que aconteceu. Eu basicamente devorei os dois primeiros livros e fiquei super envolvida na trama desde o comecinho.
A fluidez da escrita do Neal Schusterman, junto com o desenvolvimento de personagens é incrível! Eu adoro o modo como o autor faz você entender e se importar com todos os personagens, incluindo o vilão e os personagens secundários. Além disso, a trama é super envolvente, cheia de plot twists e a história é super coerente, não tendo pontas soltas. Pontinho a mais também para Neal que consegui incluir um pouco de representatividade LGBTQIA+ no livro, sem ficar forçado demais.

Como nem tudo são flores, apesar de ter dado 5 estrelas para os demais livros (e de considerar a série como uma das minhas distopias favoritas), não consegui dar 5 estrelas para o Timbre. Por alguns motivos:
1) achei as passagens entre capítulos um pouco chatas de acompanhar. Apesar delas fazerem sentido com a história, as passagens nos dois primeiros livros foram mais interessantes para mim.
2) a primeira metade desse livro foi muito arrastada. Diferentemente do que aconteceu com os outros dois (que eu li super rápido), eu demorei MESES para conseguir terminar o último livro. O livro só começou a engatar para mim a partir da metade.
3) achei o final mediano. Achei ótimo que não ficou ponta solta, mas senti falta de um desenvolvimento maior do que acontece 'pós-final'. Para um livro de quase 600 páginas, achei a conclusão da trama bem corrida. O autor poderia ter dedicado uma parcela um pouco maior do livro para focar na parte final.

Enfim, 5 estrelas para a trilogia, mas 4 para o último livro. Fico no aguardo agora da adaptação para o cinema!
Ana Cláudia 29/06/2022minha estante
Tive o mesmíssimo sentimento com o Timbre. Aquele início, achei mal explicado com todas aquelas linhas cronológicas diferentes... achei pesado demais, mas do meio pro final melhora.

Julia 03/12/2023

Fim?
Eu amei demais toda essa série. Muitos acontecimentos que me fazia parar de ler e refletir?
Esse não foi o meu livro favorito mas ele é maravilhoso mesmo assim.
Achei que o Rowan não apareceu tanto e muita coisa aconteceu.
Eu amei como o final foi feito e como tudo não acabou como um conto de fadas kkkkkk, acabou de um jeito ?imperfeito? como a humanidade é.
Julia 03/12/2023minha estante
Eu to doida pra ler esse livro eu so li o 1 e o 2

skartili 30/11/2023minha estante
o autor encheu de personagem e ficou enrolando para acabar , porém ainda foi um bom livro, mas não supera o 1°! :(

Jonscythe 24/06/2022minha estante
Eu fiquei com a mesma sensação, eu amo a nimbo cúmulo ?

Bel 21/10/2020

nossa. simplesmente não tem palavras o suficiente no mundo que descrevam o quão incrível e única foi a experiência que tive com essa trilogia. sem dúvida, uma das melhores leituras que já tive na vida. encerro essa jornada com muita emoção e lágrimas nos olhos.

Clara 27/12/2020

Sentirei falta
Se for para nomear uma série favorita de 2020, direi que a trilogia de O Ceifador foi a minha favorita.

Neal Shusterman consegue lhe cativar e surpreender com o final de cada um dos livros. E desde o segundo livro, termino a leitura completamente emocionada.

Infelizmente não sou capaz de espressar em palavras o carinho que no momento estou tendo por essa história, por seus personagens e suas aventuras. Mas convido a todos a entrarem nessa aventura.