De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

giisz 21/05/2024

Lukov e Jas!! <3
Simplesmente a melhor leitura do ano!!! ???
O casal principal é perfeito e a gente se apaixona por Ivan Lukov junto com a Jasmine.
Tudo nesse livro é perfeito, história, personagens, plots, conflitos?
Bianca.Alves 22/05/2024minha estante
eu tbm achei e favoritei inclusive

Pam 21/05/2024

Mariana Zapata leva o Slowburn a sério
Começando pelo estilo de escrita da autora: foi meu primeiro contato com a escrita da Mariana Zapata e, vou dizer, ela tem uma escrita muito suave e tranquila de acompanhar, nesse quesito o livro é bem fluído, tendo a quantidade certa de detalhes e diálogos.

Antes de começar a falar mais tenho duas coisas a dizer:
1) Eu sei que se trata de um SLOWBURN
2) Teremos alguns SPOILERS a seguir

Ok, começando pela temática. Eu honestamente estava tendo dificuldade em encontrar um livro sobre patinação que chamasse minha atenção como esse aqui fez. Quando eu comecei esse livro, precisava de algo emocionante e que me fizesse voltar a ler depois de ter desistido de um livro sem pé nem cabeça que eu estava lendo antes, porém, por algum motivo, eu queria muito algo nessa temática esportiva e especificamente no gelo. Eis que encontrei "De Lukov, Com Amor". Demorei 1 ano quase pra ler ele por inteiro, alternando com outras leituras, mas não porque eu não tinha tempo ou porque odiei o livro, mas sim porque o SlowBurn da Mariana era SLOW MESMO.

Quando se trata de leitura, sou uma pessoa um tanto quanto ansiosa, então eu sempre quero que as coisas tenham uma continuidade linear, o que não era o caso totalmente aqui. A Zapata enquanto escreve, detalha toda a narrativa de forma que você se torna íntimo do personagem, já que você acaba conhecendo todos os aspectos da vida dele e o que fez ele chegar ao ponto que a história está nos contando, algo que mas minhas últimas leituras não era tão comum.

Eu estava tão acostumada ao romance imediato, que desde o princípio já desenvolve a relação dos personagens principais, às vezes esquecendo de trabalhar essa individualidade que a Mariana Zapata trabalha tão bem, que eu acabei tendo dificuldades em me adaptar com a leitura desse livro.

Algumas pessoas devem se perguntar: ah, mas porque não largou o livro de uma vez?

A resposta pra isso é muito simples: esse livro é simplesmente MUITO BOM.

Eu não consegui desistir dele até chegar no fim e ainda bem que eu cheguei, pois foi simplesmente um dos finais mais lindos que eu li ultimamente (juro, o epílogo foi tudo que eu sempre quis em um livro).

Durante esse 1 ano lendo essa história eu revisitava o Ivan e a  Jas tantas vezes que eu já estava completamente familiarizada com esses dois e eu simplesmente amei eles. Ambos são muito bem construídos que quando você chega nas últimas 100 páginas e o beijo finalmente vem, tudo é muito natural e faz total sentido!

Sinceramente? O motivo de eu não dar 5 estrelas ? pra esse livro é devido a minha experiência com ele, mas eu indicaria sim para pessoas que gostam daquele romance slow burned bem trabalhado.

Joyxjoy0 21/05/2024

Um dos favoritos da vida
Meu primeiro livro da mariana zapata, a primeira vez que eu li ele tinha uns 15/16 anos e eu não lembro exatamente se sentia a complexidade do livro, só sabia que tinha amado, hoje em dia quando releio é como casa, é com certeza um dos meus livros de conforto, toda a complexidade de sentimentos e amadurecimento e todos os outros fatores a cada ano que releio entendo mais e me conforta mais. Leria todos os livros possíveis deles, leria um com o ponto de vista do Ivan, um sobre a família deles ou até um sobre os filhos deles. Enfim, esse livro é quentinho no coração, com certeza meu favorito da vida.

Tainá 21/05/2024

Reler um livro que ama faz bem
Estou lendo todos os livros da Zapata e não podia deixar o meu livro favorito de 2022 de fora. Reler esse livro me trouxe uma nostalgia enorme de quando eu ainda estava me encontrando no mundo literário. Atualmente eu não o teria como favorito por alguns motivos bobos mas eu continuo amando muito esse queridinho do bookstan.

Laura3950 20/05/2024

De lukov com amor ?
QUE LIVRO PERFEITO, leitura rápida e mto gostosa! A única coisa q eu teria de reclamar seria a qntidade de págs, mas até isso a autora fez c que ficasse perfeito c o rumo da história, para q não ficasse arrastado. Um dos melhores livros q já li sem dúvidas ??

decode369 20/05/2024

Lindos demaaaais, o livro inteiro foi migalhas mas pelo final valeu super a pena!! amei muuuitooo. a relação deles do inicio ao fim af

Ana Beatriz 20/05/2024

Enemies to lovers saborosíssimo
De lukov, com amor diferente dos outros livros que li da Mariana, me prendeu desde o início.

Assim como kultisal e aidenvanessa, eu não me importaria se ivanjasmine acabasse sendo apenas amigos. É o poder da MZ para ser sincera, ela escreve amizades tão fortes que só no meio do caminho eu lembro que isso é mesmo um livro de romance.

A Jasmine é uma personagem complexa que pensa demais (me identifico) e a autora (como sempre) soube passar muito bem essa imagem, ela torna os personagens tão reais, o que faz com que seja ainda mais difícil superá-los. Conforme fui conhecendo a Jas, fui amando cada vez mais, no final eu só queria proteger minha bebê. Eu não duvidei nem por um segundo do meu amor pelo Ivan. No minuto em que ele apareceu, eu estava 100% apaixonada, esse homem é tãooo incrível.

eu AMEI o jeito que Ivan e Jas brigavam o tempo todo, às vezes eu só queria juntá-los para que eles pudessem se beijar. A tensão que foi sendo construída foi impecável, assim como o casal.

Outro ponto que me deixou muito satisfeita, foi o quão bem a autora escreveu sobre patinação no gelo, ela realmente teve o cuidado de pesquisar e escreveu da melhor forma possível tudo o que sabia. Não é atoa que é uma das minha autoras preferidas da vida. De qualquer forma, esse livro foi ótimo e é um dos mais conhecidos mas acho que nenhum vai superar Kulti para mim, ele é o maioral e ponto final.

Deboraa 19/05/2024

Melhor do que eu esperava
Acredito que esse livro foi uma das minhas melhores leituras de 2024, ano passado ele tava bombando no boooktok mas não quis ler naquele momento. Porém, quando dei chance a essa obra não me arrependi, é um livro muito bom de ler, a escrita da autora é bem detalhada e o livro é bem lentinho, na medida certa. Gostei muito da personagem principal a Jess, gostei de como ela não desiste fácil e como ela é persistente. Já o Ivan, no início eu não gostava dele mas, depois que eu vi que ele era um querido que amava as causas animais, eu me apaixonei por ele também. Enfim, amei a história e como os dois se completam.

Maria18076 19/05/2024

Slow burns valem a pena!
O livro é um slow burn com enimies to lovers, em que o enimies vai ser desconstruído em degraus pela autora. A escrita é excelente, os personagens são bem desenvolvidos junto com a história deles, ela traz, também, outros pontos como autocobrança, exposição ao público e problemas familiares.

É lindo ver a Jasmine evoluindo e parando de lutar contra si mesma com a ajuda de Ivan e outras pessoas ao redor. O casal tem absolutamente tudo que quase me fez chorar! Eles tem química, compaixão, honestidade, amor, implicância, apoio, base e entre outras coisas. É indescritível a sensação de se apaixonar pelo Ivan junto com a Jasmine durante a leitura, é realmente emocionante ele sendo um parceiro, um melhor amigo e um amante para ela.

Confesso que eu particularmente li esperando uma coisa grandiosa e esse livro me entregou muito mais, excedendo minhas expectativas. Adoro slow burn e se você não gosta pode dar uma chance pra esse aqui pois vale muito a pena.

LEIAM DE LUKOV, COM AMOR!!!!

sarahteixei 18/05/2024

QUE PERFEIÇÃO
No começo, acabei abandonando a leitura para ler outros livros, mas me arrependo de não ter lido todo o resto antes. É uma leitura bem leve, estou saindo de uma ressaca literária, das 50 páginas que eu tinha lido no começo do ano passado, de quinta feira para hoje se tornaram mais de 500.

Me identifiquei muito com a Jasmine, as vezes. Em questão de se cobrar demais nas coisas, independente do que seja e sempre achar que estragou tudo. Ivan foi um anjo na vida dela, com certeza.

Gabriela 17/05/2024

Que romance delicinha de ler.
Quando peguei o livro me assustei pela quantidade de páginas, pensei que seria cansativo ler mais de 500 páginas, e a verdade é que o livro poderia ter 1000 páginas que eu continuaria lendo.
Simplesmente devorei o livro e li tudo em 3 dias.
O romance é muito bem desenvolvido e a evolução dos personagens, principalmente a protagonista é muito bem explorado.
Entrou na lista das minhas leituras comfort.

Marcia 17/05/2024

Achei bom
Início uma pouco cansativo com tantas descrições, fala de amor que se desenvolve através da confiança entre eles dois, a família então, fiquei apaixonada, nada melhor na vida do ser humano do que o apoio da família. Demorei um pouco pra concluir essa leitura, mas diga-se de passagem valeu a pena.

yasmin 17/05/2024

Gostei!
Já vou logo avisando que faz um tempão que li esse livro, então não lembro de tantos detalhes, mas lembro que gostei.
Desde pequenininha eu sou OBCECADA por patinação no gelo, tipo obcecada mesmo, então logo que ouvi falar desse livro, já fiquei mega interessada. Pelo que eu me lembro, apesar de ter gostado, não virou meu livro favorito como eu imaginei que viraria.
Gostei bastante do desenvolvimento do casal.
Só tem uma coisa que me irrita um pouco nesse livro: a quantidade de palavrões, na maioria das vezes sem necessidade.?

seraosy 17/05/2024

belíssimo
Amei esse livro. pessoalmente, o começo não foi arrastado, a história me prendeu desde o início (talvez pq eu seja OBCECADA por ice skating) e os personagens são bem legais. eu ri DEMAIS, meu livro só da post it amarelo?
dei 5 estrelas, mas ainda estou entre 5 e 4,5; poucas coisas deixaram a desejar. eu poderia ter vivido sem a cena de sexo.
enfim, não vou elaborar muito. foi um livro muito fofo, romance gostosinho, personagens adoráveis, escrita fluída.