Hamartia

Hamartia Esperanza Prado

Resenhas - Hamartia

bianca1563 11/09/2020

Eu não esperava um mistério tão bem construído. Realmente fui muito surpreendida (de uma forma muito boa) com o final.
Achei incrível toda a pesquisa que deve ter sido feita para retratar Dublin de uma forma tão convincente é todos os detalhes sobra história da arte, uma coisa que me interessa muito.
O romance também é muito bom e os personagens são muito reais e bem construídos. Além de eu ter me identificado muito com a Amanda.
Recomendo muitoo!

Gabriela 04/09/2020

Eu simplesmente adorei esse livro, ele tem tudo o que eu gosto: mistério, romance e uma protagonista fascinada por investigação que se vê em meio a uma e resolve seguir por conta própria. Eu gostei muito da escrita da Esperanza e de como ela conduziu os acontecimentos, fluiu muito bem, além de toda a ambientação em Dublin.
Eu soube do livro por uma amiga que leu e gostou, acabei me interessando e indo atrás pra ler também, só posso dizer que foi uma das melhores coisas que fiz!!

Pedro Bonavita 27/08/2020

Mistério nota 10, o romance não me pegou tanto
Hamartia tem no mistério que envolve a trama sua principal força. Passeando pela história da arte, grandes obras e a cidade de Dublin, a escritora consegue prender a atenção do leitor em busca do verdadeiro criminoso. Quanto ao romance, acredito que eu não seja o público alvo e portanto não me pegou tanto, mas acredito com toda certeza que muitas e muitas pessoas vão embarcar também na paixão de Amanda e Max.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a construção narrativa da personagem protagonista. Como o livro é escrito em primeira pessoa, ela não faz questão nenhuma de esconder sua personalidade um tanto quanto “mimada” e seus defeitos. Chegando a brincar com isso durante o relato.

Liv 26/08/2020

Mistério e romance bem equilibrados e envoltos por uma escrita fluída e personagens cativantes. O livro nunca pesa a mão nos elementos abordados e é tão leve, apesar do enredo tenso, que se chega ao fim sem sentir que tantas páginas foram lidas. A abordagem sobre arte é um bônus muito bem-vindo. Fui positivamente surpreendida pela história.

danidaniii 23/08/2020

Mistério com uma boa dose de romance
Escrita fluida, embora a edição tenha alguns erros de Português, foi um livro que me deixou bem curiosa de saber o final.
Gostei bastante.

Liv 21/08/2020

Amei
Esse livro foi uma aventura. Ri, fiquei surpresa, criei teorias... A escrita da autora é super leve e o clima de mistério com romance deixa tudo melhor. Não imaginava as surpresas dos capítulos finais. Amei, e recomendo demais.

jastandill 18/08/2020

oi leiam livros nacionais
achei a amostra desse livro num dia de bobeira no wattpad e quero falar dele aq pq sim
É uma leitura muito muito envolvente, mistura um enemies to lovers com suspense e investigação policial. Me deixou com gosto de quero mais e só to na espera de outros livros da Esperanza
Leiam esse livro maravilhoso pq ele tem até playlist

site: AMOSTRA: https://www.wattpad.com/story/192954542-hamartia-degusta%C3%A7%C3%A3o

Isabella.Pavao 18/08/2020

Leiam Hamartia!!
Um dos melhores livros do ano, se não for o melhor. Meio romance, meio suspense, a história da Amanda e do Max não dá vontade de parar de ler.
Ainda tá cedo pra pedir uma continuação?

@folhasecha 16/08/2020

Mistério e romance na medida certa
Se você gosta de um bom mistério e aventura misturados com romance, esse livro é pra você!

Amanda é uma estudante de História da Arte em Dublin, e num dia tão normal quanto qualquer outro, ela chega na Universidade e descobre que seu orientador foi sequestrado. E para piorar, ela tem uma boa ideia do motivo mas não pode falar para polícia, por pedido do próprio professor.

Então, para ajudar, ela vai tentar descobrir sozinha o que aconteceu e quem são os culpados. Para isso, ela vai ter a ajuda do filho do professor, Max. Piorando toda situação, já que ela ressente o primeiro encontro que eles tiveram, mas não consegue NÃO se sentir atraída por ele.

Eu fiquei totalmente encantada com esse livro, é muito bem escrito e a trama te prende de uma forma muito gostosa. A Amanda é uma personagem incrível, muito forte e determinada. Eu não conseguia parar de ler!!!

E para minha surpresa é o romance de estreia da autora. Recomendo demais.

Bea 15/08/2020

Amanda, uma jovem curiosa e fã de mistérios, descobre que seu orientador Seamus Murray foi sequestrado por conta de uma pesquisa sobre obras de arte que os dois realizavam na faculdade. Pelo fato dessa pesquisa ser secreta, ela não pode contar com a polícia e acaba tendo que aceitar ajuda do filho de Seamus, o Max Murray, para resolver esse crime.

Um romance policial muito bem construído que possui ação, suspense, bastante romance e até mesmo uma pitada de comédia. Amanda e Max implicam um com o outro o livro inteiro, vocês já imaginam o que acontece, né? O diálogo entre o casal é sempre tão divertido e repleto de química que eu gritava mentalmente “SE BEIJEM LOGO!” kkkkkk.

Já o mistério que envolve o sequestro é de tirar o folêgo! Todos os suspeitos foram super bem envolvidos na trama para gerar desconfiança e o final não decepcionou, foi perfeito!

Eu peguei esse livro no KU sem criar qualquer expectativa e agora já quero ler mais alguma coisa da autora! Se tivesse mais histórias da Amanda e Max resolvendo crimes eu COM CERTEZA leria também. Se você é como eu que gosta de romance, arte, suspense, crimes e a linda cidade de Dublin → esse livro é para você.

“Eu me preocupo com você o tempo inteiro! Você me tira do sério toda vez que faz algo imprudente, porque eu sei que não tem ninguém nesse mundo que possa te impedir. Mas se acontecer qualquer coisa [...] Eu preciso de você, Amanda. Preciso de você inteira e viva.”

Marina Moia 01/08/2020

Que surpresa gostosa! Leitura super leve e envolvente. Um daqueles livros que dá vontade de saber mais e mais. Gostaria de uma continuação com mais aventuras da Amanda! :)

isa gusmão 31/07/2020

A autora tem grande potencial
3 estrelas.

Sigo na minha meta de ler mais livros nacionais contemporâneos, e quando me recomendaram Hamartia, logo me prendi na sinopse. Apesar de eu ter alguns problemas com a execução da história, senti muito potencial na Esperanza Prado e espero ler mais coisas dela no futuro.

Meu grande problema foi com a protagonista. Não consegui simpatizar com ela de jeito nenhum, achei ela inconsequente, irresponsável e um pouco hipócrita. Além de todas as situações em que ela agiu sem sequer pensar em seus atos, houve várias vezes em que ela criticava alguém por estar fazendo exatamente a mesma coisa que ela, ou julgava alguém de forma completamente rasa. Isso me impediu de apreciar mais a história, visto que a narrativa era em primeira pessoa e várias vezes eu me senti irritada com a condução da história feita pela Amanda.

O mistério foi muito bom. Achei muuuito bem construído, com uma trama envolvente e bastante crível. Só queria que ele tivesse sido aprofundado um pouco mais. Senti que vários momentos que poderiam ter sido usados para o ponto do suspense/mistério foi usado em momentos um tanto quanto incongruentes entre Amanda e Max. Eu adoro quando o romance surge em paralelo com a narrativa de suspense, mas tinha várias cenas do casal que eu ficava "queridos??? seu pai/seu orientador está desaparecido e vcs tão aí de boa". Não me pareceu crível.

Algumas coisas eram muito convenientes também. Várias situações de "nossa estou precisando desta coisa X agora e por sorte tem exatamente essa coisa Y quando eu precisava", como o caso do amigo dela que trabalhava no hotel do suspeito, ou ela ter tropeçado no quarto e por sorte ter encontrado um dos quadros sumidos. São pequenas coisas que me faziam ficar meio assim com a história.

Mas a escrita da Esperanza é muuuito fluída, e é impressionante como ela conseguiu construir uma história em um ritmo excelente, com as doses adequadas de ação e pausas. Dá pra ver também que ela fez uma extensa pesquisa como pano de fundo desse livro, sobre localidades de Dublin, aspectos culturais, pesquisas de história da arte, e eu apreciei muito isso na história. Sinto que vamos ver mais coisas positivas dela.

Isabelle Said 31/07/2020

Amanda Maravilhosa
Eu adorei a leitura, é super fluída e gostosa. Você fica intrigada com os acontecimentos e querendo descobrir as coisas tanto quanto Amanda. A minha única questão foi achar que em certo momento faltou um pouco mais de desespero, mas isso não atrapalhou minha leitura. Adorei ver o Max e a Amanda se conhecendo melhor. Já quero o próximo livro da autora.

Paulinha 24/07/2020

Leiam Hamartia!
Um livro super gostoso de ler, com romance, mistério e humor, que deixa a leitura fluída e leve. Amei acompanhar a história de Amanda e Max e me apaixonar por eles.

nicolly 23/07/2020

obra de arte
Hamartia é aquele livro que ao mesmo tempo que você fica apreensiva e nervosa com os acontecimentos, também da suspiros de felicidade e sente aquele quentinho no coração.
Amanda é uma personagem excepcional e incrível, é muito bom acompanhar seu ponto de vista e todas suas dúvidas, questões e ações impulsivas que sempre levam a algo. O grande plot twist desse livro é aquele que você lê, deixa a história por alguns minutos, respira e volta a ler porque é algo que realmente mexe com a gente. Eu sou muito grata por ler essa história e por poder conhecer a Amanda e o Max.
A autora é uma mulher incrível que tem outras histórias no wattpad e imagino que mais algumas em sua cabeça que eu nao vejo a hora que ela coloque no mundo pra eu poder ler. Obrigada por esse obra de arte!