Battle Royale #08

Masayuki Taguchi

Resenhas - Battle Royale

emmanuel_arankar 21/07/2023

"Battle Royale, Volume 8" de Koushun Takami e Masayuki Taguchi

O oitavo volume de "Battle Royale" é uma parte crucial da saga que se desenrola em meio a um cenário sombrio e implacável. Neste ponto da história, o mangá já ultrapassou a marca do meio, e mais da metade dos 42 competidores iniciais encontrou um destino trágico. O volume 8 se inicia logo após uma das saídas mais emocionantes da competição, na qual Mimura falhou em eliminar os organizadores do Programa com uma bomba caseira.

O palco está montado, e o espetáculo continua. "Battle Royale" é conhecido por sua representação chocante de sexo e violência, e o oitavo volume não foge à regra. O enredo do mangá é impiedoso, lançando estudantes em um ambiente inumano e terrível, onde a humanidade é gradualmente retirada deles a cada morte. No entanto, o Volume 8 introduz imagens de cunho sexual, incluindo cenas de estupro e agressão, em uma história já perturbadora.

O foco deste volume está na vilã Mitsuko Souma e em seus esforços manipulativos para sobreviver ao Programa. Mitsuko é uma personagem complexa, com uma mistura perturbadora de sexualidade e violência em sua psique. O autor explora as camadas sombrias de sua personalidade, revelando sua conexão com o ato de matar e sua necessidade de manipular sexualmente suas vítimas.

O conteúdo sexual e violento em "Battle Royale" sempre esteve no centro da narrativa, com mortes brutais e encontros perturbadores fazendo parte do cerne da história. No entanto, o Volume 8 leva essa mistura a um novo patamar, mergulhando profundamente nos distúrbios psicológicos de Mitsuko. O autor apresenta cenas gráficas de abuso sexual, com Mitsuko como a figura central, o que contribui para a complexidade perturbadora de sua personagem.

Mitsuko Souma é uma personagem que já havia demonstrado sua natureza sombria anteriormente no mangá, manipulando os colegas de classe para alcançar seus objetivos e usar sua sexualidade como arma. No entanto, até o Volume 8, sua história de fundo e motivações não haviam sido totalmente exploradas. Acontece que a relação disfuncional com seu padrasto a deixou profundamente marcada, mesclando sexo e violência em sua mente.

A narrativa desse volume se concentra nas interações de Mitsuko com dois novos personagens, Tadakatsu Hatagami e Yuichiro Takiguchi, dois estudantes masculinos que ela encontra no decorrer da competição. Mitsuko é uma personagem que desperta desconfiança imediata, e a primeira interação com Tadakatsu resulta em um confronto violento enquanto ele está distraído. No entanto, Yuichiro, com sua natureza confiante e amável, convence seu amigo a poupar a vida dela.

A maior parte do Volume 8 explora os esforços de Mitsuko para dividir os dois rapazes. Ela demonstra habilidade em manipular e ganhar a confiança deles, mostrando que o ato de matar é secundário a seu desejo de controle. A motivação real de Mitsuko é controlar seus alvos, e ela precisa conquistar a confiança deles para alcançar esse objetivo.

As interações entre Mitsuko e Yuichiro revelam o conflito interno da personagem. Yuichiro demonstra bondade e respeito por ela de maneira que a deixa desconfortável, pois esses sentimentos são estranhos para ela. O volume cria momentos em que acreditamos que as ações de Yuichiro podem mudar o coração de Mitsuko, mas a realidade é muito mais sombria.

O ato final deste volume é uma das cenas mais gráficas e perturbadoras, envolvendo sexo e violência, já vistas em qualquer meio de entretenimento. Mitsuko tenta desesperadamente manter Yuichiro sob seu controle, mesmo enquanto ele está ferido e prestes a morrer. O autor explora temas sombrios, incluindo abuso sexual infantil, traumas e a mistura perturbadora de sexo e violência na mente de Mitsuko. As imagens usadas para ilustrar esses temas são impactantes e perturbadoras.

Ao final, Mitsuko volta a sua personalidade fria e indiferente, após um encontro profundamente traumático. A cena é deixada com um sentimento surreal e perturbador, evocando uma reação emocional intensa do leitor. O oitavo volume de "Battle Royale" é uma exploração corajosa e sombria de temas difíceis, que deve fazer o leitor refletir sobre as complexidades da natureza humana e a fina linha que separa o desejo, a violência e o trauma.

Este volume oferece uma narrativa intensa, que não deve ser lida de ânimo leve, mas que enriquece a saga de "Battle Royale" com uma profundidade psicológica que desafia os limites do desconforto. É uma obra que provoca emoções fortes e reflexão, mostrando que os mangás podem ser um meio poderoso para explorar questões humanas complexas, mesmo que isso nos force a enfrentar os aspectos mais sombrios da psique humana. O oitavo volume de "Battle Royale" é uma leitura que não deixa o leitor indiferente e reforça o impacto duradouro dessa obra notável.

Nathan112 23/05/2023

Um dos volumes mais loucos desse mangá!
Uma coisa que vem chamando a minha atenção nesse mangá é o terror, a brutalidade e as diferentes formas de morte, destacando sempre a violência gráfica ao extremo e nesse volume foi usado algo que já estou bem habituado com os filmes slasher que é o "torture porn" (tortura e pornô basicamente). Quem leu até o final sabe de qual parte eu estou falando.

Mitsuko Souma é uma das garotas mais loucas desse mangá e nesse volume é explorado com bem mais detalhes o seu passado. É bem triste tudo o que ela passou na sua infância e adolescência e confesso que fiquei chocado com o final trágico que os meninos tiveram. Os pais dela, até diria que mereceram o final que tiveram, mas é a velha questão: não podemos dizer que resolveu o problema. O que é bizarro é a forma como a Mitsuko lidou com tudo isso e a transformação que a mesma teve para se tornar um psicopata maluca.

Estou curtindo bastante a leitura desse mangá. Não faço ideia de como vai se estender essa história e sinceramente não sei o que mais de tão brutal vai acontecer nesse mangá (se bem que não duvido de nada). É um dos volumes bem brutais do mangá, mas acredito que o volume 7 ainda seja o mais insano até agora.

vitAria675 07/08/2022

??????????? q errado bah
é triste pra 🤬 #$%!& saber sobre o que aconteceu com a mitsuko, e mais triste ainda é ver como ela lidou/lida com isso. certas coisas são bem compreensíveis, mas tbm mts n tem como tolerar n, o final????????????? caras tô traumatizada

restam somente 15 alunos pqp

Math 10/11/2021

Ela só quer Proteção
A minha Personagem Preferida será Retratada nesse Volume, sua História Triste será Revelada, iremos Conhecer ela de Dentro para Fora, realizaremos a Ideia de que ela não é só Maldade, e iremos Perceber que ela é uma Grande Vítima do Machismo e como isso Afetou o seu Psicológico! Volume 8 irá mostrar como uma Garota Inocente pode se tornar uma Mulher Perigosa!

amErica 10/10/2021

#8
Falaram em uma resenha aí: "o melhor volume da série"... não vi graça, mas enfim, essa mulher precisa de uma terapia urgentemente.

Reno 14/02/2013

O melhor volume da série
Márcio Lima 18/10/2013minha estante
E por isso deve ser o ÚNICO que eu não encontro para comprar até hoje. O povo gosta mesmo é de sexo, então, sendo o número em questão o mais sensual da série, eu vou continuar tendo dificuldades em encontrar...

Não consigo terminar de ler a série completa porque só me falta adquirir esse número.