Battle Royale #04

Masayuki Taguchi

Resenhas - Battle Royale

Yulee Zin 22/08/2023

Queridos amigos
Muito bom! Neste volume, temos o fim do arco de Takako, um tour pelas motivações (ou falta delas) de Kaori, Shuya sendo Shuya e o início do novo plano de Shinji.

Sobre Tatako, achei que tudo acabou muito rápido... Ela é minha personagem preferida: linda, forte e afrontosa! No livro e no filme, mesmo ferida, ela manteve o controle da situação, mas aqui era Kazushi quem provocava e tomava frente dos ataques. Apesar disso, o final me emocionou bastante, talvez até mais que nos outros. Sim, chorei.

Gostei da personalidade psicótica que deram para Kaori! No livro ela era só uma garota assustada e impulsiva, mas ter ficado biruta por conta do jogo deu uma explicação melhor ao início do tiroteio entre ela e Hirono. Falando em Hirono, curioso ela ser "do bem" no mangá... ao ponto de Shogo ter feito o papel de "carrasco". Espero que aprofundem no próximo volume.

E o plano B de Shinji entra em ação! O último capítulo revela que a tia dele está viva e é ela quem dá o detonador a ele, ao contrário do tio. Bom que venha o próximo!

Nota: 5

emmanuel_arankar 21/07/2023

"Battle Royale, Volume 4" de Koushun Takami e Masayuki Taguchi

O quarto volume da série de mangá "Battle Royale" aprofunda ainda mais a exploração de temas complexos e emocionais, com ênfase no papel do amor em um ambiente tão hostil e desafiador quanto "O Programa". Este volume se destaca não apenas por sua brutalidade característica, mas também por suas poderosas representações do amor em suas várias facetas, desde a força que ele pode conferir às pessoas até a maneira como pode levar à obsessão e à violência. É uma obra que continua a surpreender e emocionar os leitores.

A história começa com um confronto angustiante entre Takako Chigusa e o sádico e pervertido Kazushi Niida. Takako está ferida e exausta, enfrentando um adversário mortal. No entanto, sua fé inabalável em seu melhor amigo, Hiroki Sugimura, a mantém lutando. A narrativa nos leva a conhecer a história de amizade entre Takako e Hiroki, destacando os sacrifícios que ela fez em sua vida pessoal para se destacar na equipe de atletismo e o desejo de Hiroki de se tornar um grande artista marcial.

Nesse momento, o amor surge como um tema central. O amor de Takako por Hiroki é o que lhe dá a força para enfrentar Niida e superá-lo, eventualmente matando-o de maneira brutal. Essa luta brutal é um exemplo poderoso de como o amor pode servir como uma fonte de força e determinação em momentos extremos.

No entanto, "Battle Royale" é implacável, e a vitória de Takako é efêmera. Mitsuko, conhecida como uma "anjo da morte", aparece no momento exato para roubar a vitória de Takako, atirando pelas costas. Hiroki chega a tempo de segurar Takako enquanto ela morre, e os dois compartilham uma emocionante declaração de amor antes de sua morte.

A trama do volume continua a explorar o tema do amor com o personagem Kaori Minami. Ela está obcecada por uma imagem de um ídolo pop, e a pressão do "Programa" a leva a um estado de desequilíbrio mental. A história destaca como o amor pode ser uma força destrutiva quando leva alguém a cometer atos terríveis. Inicialmente, a imagem do ídolo oferece palavras de incentivo a Kaori, mas à medida que a narrativa progride, ela começa a ouvir vozes que a encorajam a cometer atos violentos.

O amor distorcido de Kaori por seu ídolo se torna uma justificativa para liberar seus instintos mais sombrios. Esse aspecto da narrativa ressalta como o amor, quando mal direcionado, pode desencadear obsessão e violência, transformando uma pessoa em algo irreconhecível.

Além disso, o volume destaca a relação entre Shuuya e Noriko. Quando Noriko fica doente devido a uma ferida na perna, Shuuya está determinado a levá-la até a enfermaria para receber cuidados médicos. No entanto, Kawada insiste em permanecer onde estão, deixando que os outros estudantes se desgastem.

Movido por seu senso inabalável de fazer o que é certo, Shuuya decide ir em busca de ajuda por conta própria para salvar Noriko. Essa parte da narrativa revela que, embora Shuuya queira ajudar os outros e tenha uma fé profunda nas pessoas, ele também enfrenta seus próprios conflitos internos. A presença de Noriko e o desejo de não decepcioná-la são as forças motrizes por trás de suas ações.

O amor é uma força que não apenas inspira aqueles que o sentem, mas também influencia positivamente aqueles que testemunham seu poder. A determinação de Shuuya em salvar Noriko e fazer o que é certo é intensificada pela presença dela e pela convicção de que ele não pode decepcioná-la.

Embora Shuuya não confesse explicitamente seu amor por Noriko, suas ações e palavras transmitem claramente seus sentimentos. O amor entre Shuuya e Noriko é um dos pontos emocionais mais marcantes do volume, explorando a profundidade e a complexidade desse sentimento em um ambiente tão hostil quanto o "Programa".

O quarto volume de "Battle Royale" é notável por sua exploração profunda do amor em todas as suas formas, desde a força que ele proporciona às pessoas até a maneira como pode levar à obsessão e à violência. O volume equilibra habilmente momentos de violência característica da série com cenas emocionantes e tocantes.

A morte de Takako e a despedida comovente entre ela e Hiroki são particularmente comoventes, mostrando como o amor pode motivar as pessoas a lutar e a buscar o que é certo, mesmo diante da morte iminente. A série continua a explorar a complexidade da natureza humana e os dilemas morais que surgem em situações extremas.

"Battle Royale" é uma obra intensa que desafia os leitores a refletir sobre o amor, a moralidade e a sobrevivência em um mundo cruel e implacável. Este volume, repleto de emoções e reviravoltas, demonstra o poder da narrativa de "Battle Royale" em explorar temas profundos e complexos, mantendo os leitores ansiosos para descobrir o que acontecerá a seguir na história. É um testemunho da habilidade dos criadores em criar uma obra que mistura a brutalidade com a profundidade emocional de forma cativante.

lilotarg 17/01/2023

Shinji Mimura ganhando o destaque da vez com seus planos cibernéticos de explodir as escolas. Mitsuko segue matando sem dó nem piedade. O Shuuya já tá me irritando plmds, ele n percebe que tem que ficar calado se n outros vão achar ele e a Noriko e o Shogo, espero que ele melhore.

vitAria675 29/07/2022

que nojo desse niida desgraçado
primeiramente, ****** sua morte será vingada, espero que essa ******* se **** muito ? fiquei indignada com tanta coisa que chega estas palavras chegam a ser eufemismo. niida conseguiu ocupar o primeiro lugar de *** nesse jogo, takako vc é uma mulher mt forte e só sinto orgulho. shuuya pq tão generoso?? juro se acontecer alguma coisa com ele. juro que não quero quebrar a cara com o kawada juroooo

beatrizkhouri 28/05/2022

Tristeza, única coisa que tenho para falar sobre esse volume. A morte da Takako sempre acaba comigo, independente de quantas vezes tenha que ler sobre, sempre vou ficar extremamente triste.

MOULOPK 02/03/2022

Ótimas adições
Esse volume teve bastante adições, principalmente no tiroteio entre as duas meninas que no livro só foi num tiroteio, e aqui teve uma explicação plausível

Math 09/11/2021

Loucura está se Espalhando
Na situação em que os Alunos da Sala 3B estão, é normal que cada um Reage de forma Diferente, alguns com Medo, outros Destemidos, mas algo é certo, no Volume 4, irá mostrar que a Loucura está se espalhando, alguns Alunos estão com tanto medo que acabaram Perdendo a noção de tudo, e alguns até estão fazendo Promessa de matar qualquer coisa que se Mexer, eu amei esse Volume, e essa Série está Eletrizante! ?

zonlune 17/10/2021

#4
Sim estou obcecada. Li três mangás em um dia, mas juro que é porque tá muito bom e quanto mais leio mais quero que ganhe uma série mais fiel.

amErica 09/10/2021

#4
"Fazer a coisa certa... não faz muito sentido... quando não se sabe o que fazer, não é?"

O circo vai pegar fogo! Até agora esse foi o volume que me deixou mais sentida, Takako... sua morte será vingada, não se preocupe.