Fortaleza Digital

Fortaleza Digital Dan Brown




Resenhas - Fortaleza Digital


1147 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thiago33 11/06/2024

Rico em plot Twist e super reconfortante de ler
Livro muito bom que soube combinar dois estilos: drama e investigação. Já que o livro tenta a todo momento, te jogar dúvidas e curiosidade sobre oque vai acontecer com o desenrolar da história. Durante a minha leitura, percebi que o livro tem uma ótima habilidade em relatar em poucas páginas, múltiplos acontecimentos em diversas cenas diferentes, e mesmo assim, fazer você entender tudo que estava acontecendo e não te deixar perdido na história, embora as vezes tive que voltar algumas páginas para entender melhor o raciocínio do enredo.

No mais, esse livro é perfeito pra quem gosta de resolver mistérios e enigmas. Tem algumas cenas de ação que transformam a atmosfera do livro em um ambiente tenso. O que é muito bom e o livro consegue aplicar essas cenas dentro da história, mas sem transformá-lo em uma montanha russa de emoções, como se dependendo da página, você sinta uma emoção diferente da outra. Mas não, o livro é bem apático quanto a isso. Se na Espanha (algumas partes do livro se passam na Espanha), certo personagem está passando um perrengue, em outro lugar do mundo outro personagem também vai passar por algo semelhante. Acho isso muito bom para o leitor não ter esses picos de emoções e ficar ansioso pra voltar para a cena anterior.

Livro nota 10. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eevlsn 04/06/2024

E uma boa história com enigmas e tecnologia mas em comparação as outras histórias do Dan Brown essa e a mais fraca.
comentários(0)comente



Matthew 02/06/2024

Interessante
Não posso dizer que o livro tenha sido repetitivo, porque foi um dos primeiros do autor, mas como foi o terceiro que eu li, vou dizer que foi repetitivo para mim, então. Ou seja, mais do mesmo. Não quero dizer que o livro seja ruim, mas se trata exatamente dos mesmos elementos e narrativas já bem batidas nos demais livros dele.
comentários(0)comente



Luís Henrique 31/05/2024

Leitura tranquila
Quem conhece Dan Brown sabe que esse livro é disparado o mais fraco do autor. Mas, quem é fã, vale a leitura.
comentários(0)comente



Leonam.Loureiro 17/05/2024

De volta à Dan Brown
Acho que somente três escritores, até hoje, já me fizeram ler mais de 100 paginas de um livro numa única tarde, sem cansar: J. R. R. Tolkien, Blake Crouch e Dan Brown. Acho que isso já alguma coisa. Mais uma vez, uma obra de Dan Brown que te prende por horas na leitura!
comentários(0)comente



Marcos774 15/05/2024

Legalzinho
Eu adoro coisas que envolvan enigmas, charadas, e esse livro tem tudo isso, no entanto eu achei que o autor forçava demais a barra em determinadas cenas. No mais, pra mim foi 3 estrelas.
FernandaPianca 15/05/2024minha estante
Dan Brown apela nas aventuras mesmo kkk


Marcos774 15/05/2024minha estante
Exato Fenanda. Quando que um homem desarmado consgue fugir de um assassino proficional armado que o encurrala dentro de um banheiro. Kkkkkkkk. E outra. No meio do caos surge pedido de casamento aleatório. Kkkkkk. Nada a ver. Obrigado pelo comentário. Boas leituras.




Jessica 11/05/2024

Interessante
É doido pensar como o Dan Brown consegue trazer uma leitura tão atualizada sobre sistema e proteção da informação, mesmo com um livro escrito na década de 90.

Pra quem curte ação e aventura é legal o desdobramento dos personagens principais (Susan e David) para salvar a maior tecnologia da NSA.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kakuzu 21/04/2024

Incrível
Fortaleza Digital é uma obra-prima do suspense tecnológico, que combina uma trama inteligente e cheia de reviravoltas com questões profundas sobre a natureza da privacidade e do poder na era digital. Uma leitura obrigatória para os amantes de thrillers inteligentes e para aqueles que desejam uma visão fascinante do mundo da espionagem cibernética.
comentários(0)comente



Francyelli0 21/04/2024

Fortaleza Digital
Que livro meus amigos.
Muito Suspense.
Reviravoltas.
É possível se prender da primeira página até a última.
E o final, o final ?
Leiam colegas, e espero que saboreiem essa leitura, tanto quanto eu ?
comentários(0)comente



Imelfo 18/04/2024

Minha mãe emprestou
Lembro que foi um dos primeiros livros que li, era da minha mãe. Ela gosta muito de Dan Brown e foi um dos livros que me fez gostar de ler. Tenho uma forte memória afetiva, mas não lembro muito da história.
comentários(0)comente



Milenna.Pessoa 17/04/2024

Muito interessante, gosto de ler livros q mostram a realidade de outras nacionalidades, a leitura me prendeu do início ao fim.
comentários(0)comente



Martins 17/04/2024

Um dos precursores do talento de Dan Brown
Dan Brown é o nome de um aclamado autor de best-sellers, em que a princípio, pode soar familiar para os fãs de O Código Da'Vinci, também redigido pelo próprio Dan Brown.
Em Fortaleza Digital, o primeiro de muitos thrillers de grande sucesso na carreira de Brown, nota-se um elenco de personagens mistos, facilmente decifráveis diante às primeiras impressões, o caráter e a atitude de todos ali são previsíveis. Desde as percepções de Susan Fletcher até as suspeitas por trás do assassinato de Chartrukiah, não há muito o que especular sobre os coadjuvantes e figurantes, todos ali seguem um básico exemplo de perfil.
Porém... embora tendo vários personagens pouco chamativos, a narrativa se sobressai quando abre alas para sub-tramas eletrizantes, como a jornada de David, namorado de Susan, enviado para as terras da Espanha com uma missão a cumprir que pode acarretar na segurança da privacidade mundial ou no fim desta.
O conflito central explorado em Fortaleza Digital diz tudo a respeito do que será abordado a seguir no enredo, trata-se de um contexto ambientado nos anos 2000's, cujo questiona: "Até onde vai a privacidade nas redes virtuais?". Dan Brown pode sim ser amador demais em alguns pontos, mas beneficia os leitores com uma escrita simples, direta e atenta apenas para o que é necessário na composição.
O livro é o registro da marca de Brown, apresentando características que seriam compartilhadas em títulos posteriores. E é uma experiência recomendável

(P.S: Postei essa review no meu perfil do Instagram = @jc_m4rtins)
comentários(0)comente



15/04/2024

A premissa da história é interessante. De uma perspectiva que poucos sabem, o autor soube muito bem nos aderir a um universo da tecnologia, dos códigos e dos números. Pode algum leitor se sentir perdido, porém conseguirá ir se acostumando conforme entender as raízes de toda a trama. Somos apresentados a uma agência pouco conhecida e por um corpo de personagens com habilidades desconhecidas. Você é apresentado a uma perspectiva diferente de construção de um suspense envolvente. Pode somar isso ao fato da escrita dele ser extremamente fluída e simplória, algo que esperava o contrário.

Se passando hora nos Estados Unidos e hora na Espanha, a dinâmica do suspense se torna ainda mais envolvente. Apesar desses elementos que comprometeriam horas de um dia nas páginas deste livro, fui pego por uma jorrada de clichês. Enquanto a história se desenrolava, parecia que eu estava vendo um filme de ação estadunidense de sessão da tarde. Você pode encontrar vários esteriótipos comparando esses filmes com este livro: o uso das palavras ?maior? e ?os melhores? são facilmente encontradas na narrativa para descrever a NSA e sua equipe. Nos diálogos, piadinhas envolvendo mulheres e seu corpo. Além disso você tem um inimigo que deseja se vingar dos EUA que ameaça sua soberania. E sempre, o inimigo é o estrangeiro. A bola da vez foi um inimigo japonês vingativo e não um russo invocado ou um chinês comunista.

Durante toda a história, o autor colocou Tankado como o inimigo da história. No seu desenrolar, vemos que a situação é bem mais complexa, alimentando o clímax final da história. Porém, em momento algum Tankado deixou de ser o bonzinho, e se tornou o principal causador do caos em todo o livro. Fato é, podemos compreender, em partes, o por quê desta prepotência estadunidense que conhecemos até hoje nos filmes da Hollywood. O livro foi publicado originalmente em 1998, uma década de finalização da Guerra Fria e o posicionamento dos EUA como principal potência mundial. É a partir daí que podemos entender tamanhos esteriótipos presentes nesse livro, e consequente, também, nos filmes da época.

Os personagens não me conectaram muito. Torcia por Becker sair ileso de sua aventura na Espanha e ao mesmo tempo conhecia alguns detalhes culturais do país. Outros detalhes questionei por não saber a veracidade do que é narrado. Susan, por outro lado, está sempre buscando uma forma de solucionar o Fortaleza Digital e por isso, cada vez mais somos apresentados, através dela, da complexidade do seu trabalho na agência.
Mas nada superou o que eu já esperava: um final totalmente pré-moldado como nos filmes da Hollywood. A história se finaliza com os EUA crente que salvou o mundo dos países subdesenvolvidos vistos como sujeitos perigosos. O inimigo estrangeiro vencido e o final feliz para todo o sempre. Se já ouviu alguma história assim, esta aqui não será diferente. Porém, o que importa nesta história não é seu final, e sim seu conteúdo enraizado na decifração de códigos.

Considerando o contexto da década de 90 quando este livro foi publicado, eu invisto em um ponto muito positivo nesta história: o poder de dar a voz a um ramo totalmente desconhecido que trabalhe com códigos, com segurança, tecnologia e informação. Os interessados e atuantes na área de TI, computação e semelhantes, é, sem dúvida, um suspense obra-prima. Ignorando os clichês, qualquer leitor poderá encontrar nessas páginas uma nova experiência. Basta desbravar o desconhecido.
comentários(0)comente



1147 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR