O Maravilhoso Mundo de Oz

Resenhas - O Maravilhoso Mundo de Oz

1 | 2 | 3 | 4

Mary 15/01/2021

Fascinante
O segundo livro na mesma pegada do primeiro, é uma leitura que vc não quer parar de ler.

"Um bom coração é algo que o cérebro não consegue criar e que o dinheiro não pode comprar."

Leiam ?

Tammy 11/01/2021

Leitura fluida e rápida
A continuação de O Mágico de Oz, é leve e segue os mesmos princípios que o primeiro título, amizade, lealdade e coragem, acima de tudo.

Abiridim 08/01/2021minha estante
Final feliz pra quem né ? Minha visão do mundo de Oz já não é um arco íris graças a wicked (oque não é uma coisa ruim) mas com certeza vou evitar essa continuação

Laiza 12/12/2020

Ainda melhor do que o primeiro!!
Eh cativante e animado, com certeza aquele tipo de livro que de deixa feliz por ler! É completamente atual apesar de ter sido escrito nos anos 1900, a escrita de Frank é simples e tranquila e faz com que ler sobre Oz seja praticamente viver a experiência e se sentir muito conectado as personagens.

Lana 06/11/2020

Semelhança ou mera coincidência
Nesse segundo livro o autor resolve não colocar Dorothy de forma direta como personagem, porém aparece uma nova criança, Tip.

No decorrer da história ele constrói um ?cabeça de abóbora? que ganha vida por meio de um feitiço, logo à frente encontra um Cavalete, que da mesma forma vem a viver...

Eles começam sua viagem até a Cidade das Esmeraldas, o que achei ser muita cópia do primeiro livro, porém ao chegarem lá começa a sequência de fatos que dificulta o objetivos deles.

Em algum momento chegando no fim do livro, a bruxa Glinda, a Boa, ajuda a eles e mais outros amigos alguns já bem conhecidos a desvendar um desaparecimento, se é que assim podemos dizer.

Na minha opinião poderia ter sido diferente pois ficou muito parecido com O Mágico de Oz #1, mas a história flui bem, e trata de vários assuntos recentes mesmo sendo tão antiga, principalmente a inclusão das mulheres no poder... entre outros mais.

Carine 17/10/2020

Leitura de O maravilhoso mundo de Oz
O que muito não sabem é que existem mais de 12 livros sobre o mundo de Oz, isso apenas escritos pelo Baum.
Neste segundo volume o encanto permanece e só o apresentando aí menino Tip.
A história também dar mais destaque ao homem de lata e o espantalho.
Como o primeiro a leitura foi encantadora e fascinante!
Cada linha repleta de belos ensinamentos!

AriAri0 08/10/2020

Mundo de Oz
Mesmo após a retornarda de Dorothy para o Kansas O mundo de Oz continua suas bagunças monocromáticas, e é claro que o Mágico deixou registrado sua fama e atitudes passadas que marcaram todos os habitantes.

Mas em pensar que o Homem de Lata e o Espantalho voltariam para aventuras tão pitorescas e perigosas é de grande nostalgia, mas além disso, a história apresenta personagens tão icônicos e únicos que formam aquele lugar uma tremenda caixinha de surpresas.

Ayla Mayumi 29/09/2020

O Maravilhoso Mundo de Oz
E põe maravilhoso nisso! Nessa sequência de O Mágico de Oz, Baum nos presenteia com mais uma aventura simples e pura.
Tirando o fato das motivações da revolta das mulheres de Oz serem bem fúteis (nós relevamos por se tratar de uma obra de 1900 não é mesmo hehe), a obra não deve em nada ao primeiro livro.

Mariana.Bernhart 29/09/2020

Encantador!!!
Fui com muita expectativa porque sempre amei o Mágico de Oz e estava com medo de me decepcionar, o que felizmente não aconteceu. Com exceção de uma pegadinha machista que perdoamos considerando que a obra foi escrita em 1904, a doçura da história e a pureza dos personagens não ficam devendo nada para o primeiro livro. Sem falar na atemporalidade (também já presente no Mágico de Oz) de mensagens que reforçam os valores de amizade, honestidade e caráter. O livro é delicioso.

eversincerafa 19/07/2020

Mais uma aventura no Mundo de Oz
Em "O Maravilhoso Mundo de Oz" temos mais uma aventura envolvendo o Homem de Lata e o Espantalho. Comecei a ler o livro sem muitas intenções, após ter terminado "O Mágico de Oz" e, apesar de ter sido um pouco parado no começo, logo captou minha atenção.

O que descobri gostar muito nos livros de L. Frank Baum é que, apesar de serem consideradas histórias infanto-juvenis, elas sempre têm uma mensagem bem importante por trás. Abordando temas estranhamente (ou nem tanto) recentes, este livro trás para nós mais uma história cheias de surpresas e com um final bastante considerável - e que pra mim foi um grande plot twist hahaha.

Conhecemos novos personagens como Tip, Jack, cabeça de abóbora, Besourão e outros que nos conduzem por meio da narrativa, junto aos nossos conhecidos Homem de Lata e Espantalho. Mais uma vez me vi conquistada justamente no final do livro; adorei ler.

1 | 2 | 3 | 4