O Maravilhoso Mundo de Oz

Resenhas - O Maravilhoso Mundo de Oz

1 | 2 | 3 | 4

Fox 31/12/2021

O rei espantalho
A continuação do mundo de oz é incrível e cativantes, a leitura é leve e muito agradável.
Nesse livro não temos a Dorothy, mas os personagens apresentados são incríveis da sua maneira.
O espantalho como rei foi o ponto mais divertido do livro.

Rayhan Chamoun 25/12/2021

Personagens marcantes compensam uma história clichê...
Cara, admiro muito esse autor, por que se tem uma coisa que Lyman sabe fazer é criar personagens do nada (tipo, literalmente do nada) e fazer cenas bem-humoradas e cativantes. O segundo livro da série do Mágico de Oz não tarda em apresentar uma sequência "diferentona" tendo em vista seu antecessor, e acredito que o resultado foi uma leitura gostosa e leve.

Os clichês ainda fazem-se presentes, e, o autor abusa mais em suas opiniões políticas conservadores nesta obra, o que, ao meu ver, não tem nada demais, mas pode incomodar os leitores mais progressistas. Mas é aquilo, se sentes raiva ou rancor de uma história escrita no começo de 1900 sobre personagens feitos a partir de objetos em um mundo sem qualquer compromisso com a realidade, então o problema não é o livro, é você.

Eu gostei mais da continuação, e rever os personagens icônicos das aventuras passadas experimentando novas resoluções enquanto personagens exóticos e inéditos são-nos apresentados foi uma experiência muito positiva. Recomendo àqueles que gostam de visitar histórias clássicas de quando em quando.

site: instagram/rayhan_chamoun

larissa 16/12/2021

O maravilhoso mundo de Oz
Nesse livro Dorothy não aparece. Conta a historia de Tip, um menino que foi criado por uma bruxa má e depois de muito tempo consegue fugir dela e resolve ir para a cidade das esmeraldas onde vive grandes aventuras ao lado do homem de lata, espantalho, cabeça de abóbora e do cavalete.

Dayane| @portas_de_papel 11/12/2021

O maravilhoso mundo de Oz
Este livro é pouco conhecido porque não tem a personagem Dorothy tão acalmada pelo cinema !
Mas posso assegurar que não deixa nada a desejar à primeira história.
O autor se supera criando uma narrativa cativante e que prende a nossa atenção do início ao fim .
Outros personagens incrivelmente instigantes serão acrescentados nesta atmosfera mágica recheando a história de aventuras .
No lugar de Dorothy , Tip conduz a narrativa com sua inteligência e como coadjuvantes duas bruxas uma boa e uma má abrilhantam o texto .
Sem dúvida um livro que merece ser conhecido e porque não brilhar nas nossas telinhas ?
Com toda certeza vou continuar a ler os livros do autor , e estou maluca para desbravar novas aventuras em Oz !

miguel 31/10/2021

Oz ainda existe!
Quem conhece o Mágico de Oz deve ter uma quebra de expectativa com este livro: Dorothy e Totó NÃO aparecem. Porém, a história do livro é cheia de problemáticas. Claro, não é no sentido ruim! Digo, desafios a serem solucionados: a fuga de um cativeiro, a invasão à Cidade das Esmeraldas, as barreiras impostas por uma bruxa má, a procura pro alguém que está perdido...

A linguagem ainda é fluída e há muitos novos personagens (mais os que já conhecemos), mas gostaria de dar um aviso: não se apegue muito a Tip. Você vai me entender melhor no final.

Jeh 30/08/2021

Apaixonante
Uma história cativante. De fácil leitura o que mais me encantou nesse livro é a amizade entre os personagens o cuidado que um tem com o outro.

Naty 14/08/2021

O espantalho e o homem de lata estão de volta e com novos companheiros de aventuras !!
História muito leve e de rápida leitura .

Agathacris 26/07/2021

O maravilhoso mundo de oz conta as aventuras de Tip, um garoto órfão que passou a ser cuidado pela feiticeira Mombi. Tip era maltratado pela bruxa, que o colocava para realizar trabalhos pesados.
Um dia Tip resolve pregar uma peça em Mombi e assustá-la ele faz então um boneco cabeca de abóbora. Porém, a feiticeira muito esperta descobre que o boneco não passa de uma brincadeira feito por Tip para assustá-la. A bruxa então resolve treinar suas feitiçaria no boneco e joga nele o pó que dá vida ao cabeca de abóbora. Mombi faz dele seu prisioneiro e ameaça se vingar de Tip.
O garoto resolve então fugir para a cidade das Esmeraldas e leva com ele o cabeca de abóbora, a quem ele chama de Jack.
Chegando á Cidade das Esmeraldas, Tip vê que o Espantalho precisa de ajuda, pois seu reino fora tomado pelo Exército de Garotas. Tip, Jack cabeça de abóbora, o Espantalho, o Homem de lata e outros amigos começam uma aventura para tentar recuperar o reinado do Espantalho e acabar com as maldades da velha Mombi.
Uma história leve, fluida e muito divertida. Com personagens cativantes. O maravilhoso mundo de Oz é um daqueles livros que vão te ajudar a desligar dos problemas e da vida real por algumas páginas, mas mesmo sendo um livro leve, levanta questões importantes como o papel do homem e da mulher na sociedade.

Kauã 23/07/2021

Leitura leve e gostosa
Uma ótima leitura ver a Ozma fugindo da Bruxa com seus amigos e vermos novos personagens foi muito incrível claro que o primeiro livro nem se compara a este.

Karol com kah 18/04/2021

Certamente um continuação bem fofinha
De leitura super leve e agradável, esse segundo livro de L. Frank Baum, também é super divertido, apesar de eu ainda preferir o primeiro livro.

Apenas fiquei triste ao não ver o Leão nessa nova jornada.
Apesar de alguns conceitos aqui e outros acolá que não gostei (por estarem equivocadas, exemplo: meninas gostam de joias e são interesseiras ou as mulheres são empregadas do lar para o marido, etc), relevo em consideração à época em que foi escrito.

Mesmo assim, indico a leitura tanto para crianças quanto para adultos.
Henrique.Medeiros 09/05/2021minha estante
Simm, também tenho me incomodado a muito tempo com essas situação, mas conhecemos na época em que realmente fora escrito.
Mas fora isso, é uma ótima leitura tanto quanto para crianças e adultos.

Laura 12/04/2021

Leitura levinha pra distrair a mente, assim como o primeiro. Era o que estava precisando, depois da leitura de alguns livros mais pesados!
É tudo fantasioso mas com um ?Q? de questionamentos atuais! Gostei e com certeza seriam livros que eu indicaria a crianças, é pra quem gosta de histórias levinhas também!

Lilian_89 02/04/2021

Leitura leve
Mais uma aventura no Mundo de Oz, dessa vez sem a garotinha Dorothy. Nessa nova aventura, a cidade das esmeraldas é invadida por um exército de garotas que expulsam o rei espantalho sob ameaças. Sem ter como revidar, o rei espantalho abandona a cidade das esmeraldas e corre a buscar ajuda com seu velho amigo homem de lata. Nessa aventura porém ele encontra novos amigos, entre eles um homem abóbora chamado de Jack cabeça de abóbora, seu cavalete e um garoto chamado Tip, que fugiu da casa de uma feiticeira má que o criou e o iria transformar em estátua.
Após se encontrarem com o homem de lata eles tentam retomar o castelo da cidade das esmeraldas mas acabam falhando e se veem presos dentro do castelo cercados pelo exército invasor. Para conseguir fugir, constroem uma coisa voadora e a dão vida com o resto do pó da vida que Tip havia pegado da feiticeira má antes de fugir.
A coisa ganha vida e os leva em novas aventuras pelo ar, ele desejam encontrar a bruxa boa do sul, Glinda, e pedir sua ajuda. Eles conseguem encontrá-la após alguma aventuras e erros na rota e ela decide ajudá-los. Porém há uma novidade, há uma herdeira real do trono da cidade das esmeraldas e a bruxa boa decide ajudá-los não para que o espantalho volte a ser rei, mas para devolver o trono à rainha de direito.
Assim é feito e após tudo se resolver os amigos espantalho e homem de lata partem juntos de volta ao reino do homem de lata enquanto seus novos amigos ficam na cidade das esmeraldas com a nova rainha, que era Tip, transformado em menino pela bruxa má para que nunca descobrissem o paradeiro da herdeira, seu homem cabeça de abóbora, o cavalete e o novo amigo besourão.

Stephany 01/04/2021

Awwh mundo de Oz * - *
No meio da pandemia e do luto e das mortes que tem vindo com ela, ser transportada ao mundo de Oz foi um escape e acolhedor. A fantasia fez, sem dúvida, seu papel. Senti muita falta da Dorothy, mal posso esperar para encontrá-la mais velha em Oz novamente, mas o autor soube brilhantemente trabalhar com novos personagens e sim, com um plot twist que eu realmente não esperava no final! O mágico de Oz não era apenas um farsante, mas um usurpador, sendo, creio eu, o verdadeiro vilão da história desde o início.
Adorei * - * é genuíno, é inocente com frescor de infância e um mundo fantástico, que eu realmente teria o prazer de conhecer, principalmente a tão falada Cidade das Esmeraldas rsrs

l a i s 17/02/2021

gracinha demais; os personagens são muito simples e honestos; grandes aprendizados; adorei a revolta feminista

1 | 2 | 3 | 4