O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Caa 26/03/2022

Escrita e desenvolvimento da história impecáveis. Mas essa ideia de segundo livro achei um grande pé no saco.
Chorei? Muito, horrores, incontrolavelmente. Mas a ideia de fazer um segundo livro com ela de couch pra doentes terminais achei bem nada a ver.
E daí que foi pq ela recebeu cartas do falecido esposo? Não foi ela quem as escreveu, achei desconexo.
E aquele amigão do bar? Nem foi citado no livro e me senti traída.
Mas aquela carta no fim do livro... [*****], essa me arrancou soluços e foi a responsável por 4 estrelas ao invés de 2.
Acho que vale a pena ler pelas muitas frases e lições que a Holly aprende e automaticamente aprendemos junto com ela.
Mas não é um livro que estaria na minha melhor prateleira não.

Simone Pagliari 15/03/2022

O Clube P.S. Eu te amo
A sequência do best-seller internacional P.S. Eu te amo! Neste livro temos um vislumbre maior da história de Holly e Gerry, partes que contam a histórias deles na adolescência. O livro não é leve e fluido, achei uma leitura meio densa, não tão bom quanto o primeiro

Camilla296 09/03/2022

A continuação que eu não sabia que precisava
Bem, confesso que só soube desse livro pela notificação da Amazon porque havia acabado de ler P.S. Eu te amo e ele avisou sobre esse livro. E eu agradeço demais por isso!

Foi lindo rever Holly depois de tanto tempo e como ela refez a vida dela, o Gabriel é um AMOR e o clube é SIMPLESMENTE PERFEITO.

Só leiam, vale muito a pena reencontrar esses personagens e eu estou muito feliz e de coração quentinho pós esse livro.

Alessandra @talvez1livro 08/03/2022

Lindo demais!
Esse livro é a sequência de P.S. Eu te Amo, então aviso de spoiler do primeiro livro...

Já fazem sete anos que Holly leu a última carta de Gerry, desde então ela tem tido uma vida mais pacata, trabalhando e em um novo relacionamento. Até que sua irmã, Ciara, a convence de gravar um podcast contando sobre sua experiência do luto, sobre as cartas que Gerry deixou e como ela foi lidando com a morte dele.

Depois disso, uma pessoa começou a procurá-la diariamente, insistindo que Holly estivesse presente no recém criado Clube PS Eu te Amo, um lugar que reúne pessoas com doenças terminais que desejam deixar uma mensagem, uma carta para seus familiares ou amigos.

Porém desde que começou essa história, Holly não sabe se fazer parte disso será uma boa ideia ou não. Será que se envolver com isso vai fazer com que ela volte ao estado de sofrimento que viveu após a morte de Gerry?

Li esse livro sem saber muita coisa sobre a história, sabia (óbvio) que era a sequência de um livro que li há muitos anos atrás e tinha amado, e gosto da escrita da autora.

Não sei se estava preparada pra essa história. Não lembrava o quanto a Holly é descrita de uma forma tão humana, errando, sofrendo, reconstruindo, refazendo..

O livro fala de luto, de vida, das relações, da nossa relação com a morte e como podemos lidar com ela, do medo que temos sobre a única certeza da vida: a morte.

Ele não é focado 100% no romance, mas tem várias cenas do passado de Holly com Garry (que ganharam todo meu coração). É um livro sobre recomeços e sobre a vida.

Ana 06/03/2022

Maravilhoso
Que continuação linda, confesso que quando vi que tinha a continuação, fiquei com receio em ler, mas Cecelia fez uma continuação tão perfeita, que eu não imaginava que precisasse até ler.

Um livro que me deixou super pensativa, reflexiva. Chorei mtoooo, me despertou uma ansiedade "boa" do tipo o que tenho feito para minha família e quem amo.

Sensacionaaaal

Literajulha 28/02/2022

Muito completo
Só quem viveu P.S eu te amo, sabe o medo que é ler esse livro e não ter o Gerry presente. Muito pelo contrário do que eu esperava, Cecelia Ahern entregou tudo que um fã precisava. Gerry estava presente, a história continua mágica e aidda exala o amor da Holly por ele. Possui muitos flashbacks pra dar ainda mais um quentinho no coração. Confesso que deixei 20 paginas pra acabar e não tive coragem de finalizar definitivamente a história dos dois.

Maíra 24/02/2022

Uma ótima continuação para P.S Eu te Amo. Lidar com a morte não é algo fácil e nesse livro a gente pôde ver as coisas pelo lado de quem está partindo. Foi um perfeito equilíbrio entre as vontades de quem está fazendo e os sentimentos de quem receberá as "palavras do além". Me fez ver a morte de outra forma, trabalhou dentro de mim assuntos não resolvidos que sempre deixei para depois. A única certeza da vida é a morte e a gente pode escolher como a partida será.

Farias 18/02/2022

E o depois?
Tao quanto descobri que a historia continua, minhas expectativas para aquisição e leitura de tal obra foram. A historia continua.... a anos desde quando conheci essa obra e filme desejava a continuação da historia. Queria saber os anos vindouros de nossa protagonista HOLLY. Isso Cecelia conseguiu nos trazer sim e dar um andamento a sua vida. Mais um de seus livros que na minha opinião sim é fascinante e muito nos inspira.
Wendel 18/02/2022minha estante
Como assim tem continuação????? Gentee, preciso ler esse livro pra ontem

Farias 18/02/2022minha estante
Se tiver desse eu vou querer também: digo, ele é continuação da história de nossa querida Holly. Mas quer saber de uma? Aguardei anos por essa continuidade, peloo que li desse livro acredito que irá lançar sim, eu espero.. seria maravilhoso ???

Franklin Moreno 03/02/2022

O Clube P.S. Eu te amo
A história começou meio devagar, mas depois foi se desenrolando muito bem até chegar no final (que me quebrou muito). A narração em primeira pessoa no começo me desorientou também, não estava acostumado, mas depois foi de boa.
O livro é fantástico. Por tratar sobre pacientes com câncer em estado terminal, eu fiquei me segurando muito pra não chorar em várias partes desse livro, inclusive nesse final. Perfeito perfeito.

Caroline 31/01/2022

Um dos meus livros favoritos. Ele é a sequência do livro ?P.S. EU TE AMO? (que eu também me apaixonei ao ler) onde conta como está a vida de Holly anos depois de ter lido as cartas. Me encantei pela essência do livro, pelo objetivo da personagem, pela escrita, pelos personagens, pela história? RECOMENDO MUITO! AMEI!

vanessa.rocha.77920 16/01/2022

Sempre tem uma saideira
A morte é a nossa única certeza desde que nascemos, mas como se preparar para ela quando se tem o diagnóstico de uma doença terminal?
E os que ficam...como se preparar para o luto?
O livro "O clube P.S. Eu te amo", me fez pensar que existem muitas pessoas passando por esse momento de transição da vida para a morte, e se existe tanta força para fazer os que os membros do clube fizeram. É algo extraordinário!
Sobrenome a querida Holly, posso dizer que ela é especial e altruísta, se permitiu ir além e se doar para ressignificar a dor da morte junto com aqueles que estavam prestes a partir. Foi um final lindo para essa história.
A saideira perfeita.

Júnior 13/01/2022

Talvez eu não quisesse uma continuação, assim como o primeiro também era melhor não ter o lido rs. Mas o livro em si, julgo como desnecessário. Tudo bem que há aberturas naquele fim, e é de se perguntar "tá o quê a Holly vai fazer agora"... Perguntas, que não fiz... Continuando...

Aí você se depara com ela, com seu namorado novo, viajando, fazendo coisas normais, tomando algumas decisões importantes, enquanto os anos vão se passando no decorrer das páginas, e AINDA RECEBENDO CARTAS DO GERRY. Achei bacana, "a decisão" embora, as vezes possa não ter concordado com o que ele tenha deixado escrito, como uma coisa banal, ou mais um parabéns para alguém, que ela tenha que entregar... Ou alguma carta de algo específico, que venha acontecer, e possa ser que ela nem a leia.

Junto com,

Outras partes que contam a histórias deles na adolescência. O que foi bom, só que para um livro novo não, ficaria melhor se fosse um com menos capítulos, contando só essa parte... Quem sabe, sendo exigente demais, com desenhos, Iria ter enriquecido, e deixado mais para imaginarmos um futuro diferente.

Flavia.Oliveira 08/01/2022

Amadurecimento
Quando lemos a continuação de um livro criamos uma expectativa sobre ele. Ainda mais de um que é tão querido. Posso dizer que foi uma leitura agradável, mas muito densa, que nos faz pensar sobre morte e luto. Para mim, a autora não focou muito no que aconteceu com a Holly no período anterior da história, mas no processo de amadurecimento da personagem sobre como seguir a vida depois de uma perda devastadora. Achei interessante como esse crescimento pode ser doloroso quando temos que pesar as coisas e abrir mão daquilo que antes achávamos impensável! Vale a leitura e a reflexão para as nossas próprias vidas.

Rita332 23/12/2021

Ahhhh
Gostei muito da leitura. É um livro do qual também não esperava muito, mas me prendeu e me agradou. Ele me fez sonhar com lugares onde eu gostaria de estar e, não sei porque, me deu uma sensação de "lar" durante a leitura, sensação está que há muito tempo eu não sentia.
Gostei mesmo.