O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Jess 03/03/2021

Revivendo o P.S. Eu te amo
Aquele livro que demorei horrores para começar a ler com medo de fosse estragar um dos meus livros preferidos, mas me surpreendi positivamente, o livro é bom, ainda prefiro o primeiro, mas esse é aquela "brechinha" no futuro da Holy para sabermos como ficou a vida dela.

Elyoliveira 02/03/2021

Refletir e refletir..
Finalizado, me fazendo engolir a resenha que postei dizendo que nao havia gostado do livro por ser muito "monótono". A partir da pág. 162 Cecelia Ahern deu um tapa na minha cara com classe pura.
Ela fala sobre a vida e a morte com MAESTRIA.
No começo achei que nao tinha nada haver com o primeiro livro, mas tem! Inclusive conta momentos da vida de Holly e Gerry que ela nao havia revelado no P.S Eu te amo, nos fazendo entender os porquês de algumas das cartas de Gerry.
É um livro para ler e refletir sobre como devemos aproveitar a vida, os momentos, cada segundo que temos com quem amamos. Acredito que quem teve ou tem alguma doença que poderia ou pode levar a morte se identificaria com várias perspectivas da autora, assim como quem perdeu alguém querido por alguma comorbidade.
Enfim, não sei como descrever tudo o que entendi que ela quis passar na história.. apenas, leiam.

Jaqueline Lima 26/02/2021

Bom, mas não melhor que o primeiro.
Fiquei muito empolgada quando vi o lançamento desse livro, pois li o P.S Eu Te Amo umas duas ou três vezes, e gosto muito da história.
O fato de ter muita avaliação positiva, também me deixou muito animada.
Porém, eu não gostei muito desse livro.
Achei que tinha muito detalhe desnecessário e muita "encheção de linguiça".
Não consegui me reconectar novamente com a Holly, achei ela bem sem graça.
Só terminei essa leitura pelo carinho que eu tenho com o primeiro livro.
Mas não é de todo ruim, só não satisfez minhas expectativas.
Fabi129 26/02/2021minha estante
Tem o William nesse livro ou ele só existe no filme?
Faz tempo que li o 1º livro, daí já n lembro se ele existe ou foi uma mudança no filme.

Priscila.Matos 25/02/2021

Emocionante
Para quem leu PS. Eu te amo, deve ter parado para pensar, para que continuação, vai estragar, foi tão bom e terminou tão bem ele, pelo menos foi o que eu pensei. Mas quando comecei a ler o livro e ver qual seria a proposta dele eu me apaixonei, ver Holly ali ainda sofrendo pela morte de Gerry, e tentando continuar com Gabriel, mas mesmo assim fingindo ser uma pessoa feliz enquanto seu coração ainda está tão quebrado.
Mais aí ela ressurge das cinzas e começa a colar todos os caquinhos do seu coração, e no final vemos uma personagem forte, que amadureceu, que não esqueceu seu marido, mais ele agora ocupa um lugar diferente no seu coração.
Eu indico de olhos fechados.
Para mim 🌟🌟🌟🌟🌟

Liliam.Alencar 23/02/2021

Clube
A gente não nasce, começa a morrer. Uma ideia um tanto mórbida de deixar cartas ou mensagens pós morte. Eu não gostaria de receber, mas adoraria mandar.

Fran 18/02/2021

Emocionante
Geralmente não costumo gostar mais das continuações, mas nesse caso a sequencia de P.S eu te amo, é tão boa ou melhor que seu antecessor.
Cheia de momentos tocantes, reflexivos e apaixonantes conseguimos aprender mais sobre Holly e o seu processo de luto desde que perdeu o marido.
A gente se envolve com cada história com cada personagem, aprende, da risada e sobre com cada despedida.

Dé (@livroturista - insta) 18/02/2021

O Clube P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern
Na sequência de P.S. Eu te amo, sete anos após a morte de Gerry. Acompanhamos a nova fase de Holly que inicia participando de um podcast a pedido de sua irmã, para falar sobre morte, luto e superação.
Trazer os momentos que antecederam a morte do marido e as cartas deixadas por ele, abalam um pouco a estrutura que ela havia construindo. E o que não esperava a surpreende...o podcast com a ajuda da internet ganhou muito espaço e agora ela vive cercada de pessoas querendo arrancar detalhes de sua história sem ao menos incomodarem com seus sentimentos.
Para complicar um pouco mais a situação, inspirados em sua história, um pequeno grupo cria o Clube P.S. Eu te amo, com o intuito de deixar cartas aos parentes e querem a ajuda de Holly para saber o que fazer.
O clube abala as certezas de Holly, que se vê cercada novamente pela morte do marido, que ela achou ter superado. Mas aos poucos percebe que na verdade, não superou de fato, que muitas coisas não são o que pareciam e muitas complicações surgem, principalmente em seu relacionamento. Agora ela está cercada de dúvidas, negações, questionamentos sobre sua vida e precisa novamente se erguer e seguir em frente.

Neste livro vemos que Holly tentou seguir em frente, mas não conseguiu totalmente. O clube traz um abalo em sua vida, mas com o tempo, também a ajuda entender muitas questões, colocar sua vida nos eixos e se permitir continuar vivendo, aprendendo e ajudando.
A história não segue a mesma vibe da primeira, algumas partes achei cansativas, porém é interessante, aborda diversos pontos e traz uma surpresinha.

Priscila 14/02/2021

Um livro sobre perda, sobre o luto, mas de uma forma cuidadosa, onde o foco é o que fazer/deixar para as pessoas que ficam quando você morre, como ser lembrado e ao mesmo tempo lidar com o fato de que você está morrendo.
Acima de tudo vemos a protagonista crescer e amadurecer ainda mais depois de sete anos que seu marido faleceu.

Mary 14/02/2021

Holly é maravilhosa!
Essa leitura acabou comigo.
Eu não li o primeiro livro mas já vi o filme milhões de vez e AMO, e não teria sequência melhor pra ele. Nossa é muito lindo ver a evolução pessoal de Holly depois de Gerry em como ela seguiu em frente.
Narrativa fluida e leve que me prendeu demais, amei cada página.
Eu acertei um acontecimento na história e fiquei muito feliz que deu certo.
Cecelia arrasou nesse, história gostosa de ler que aquece o coração.
LEIAM, SÓ LEIAM!!!!!

Iza 12/02/2021

Estou terminando este livro com lágrimas nos olhos.
Não queria que terminasse....
Que livro fantástico, quanta sensibilidade da autora .
Fechando esta história com chave de ouro, tudo perfeito, fortes emoções.
Que saída fantástica Cecília encontrou para fechar esta linda história de amor .
Se já amei o primeiro livro, por este estou arrebatada .
Por favor , leiam .

Rafa 09/02/2021

Recomeçar é se permitir olhar para trás
Achei que a Holly - protagonista - amadureceu muito do primeiro livro pra cá, provavelmente seja um reflexo da narrativa da autora. Foi um livro que me surpreendeu, não esperava gostar tanto. A delicadeza ao abordar assuntos tão traumáticos - mas também importantes - como doenças terminais, morte e luto foi um dos muitos pontos positivos dessa história, capazes de tocar o coração do leitor; tiveram momentos em que meus olhos lacrimejaram. Outro aspecto positivo foi trazer a reflexão sobre a importância do recomeço na nossa vida. Um detalhe no final fez toda a diferença, foi inesperado e me deu a sensação de coração quentinho. Gostei muito de acompanhar as mudanças na vida dos personagens que nos são apresentados em P.S Eu te amo - ainda senti falta de um deles que não foi mencionado -, assim como as escolhas da Holly de olhar para trás a fim de se conhecer melhor para fazer escolhas importantes sobre seu futuro e seu novo relacionamento. No fim, renderam muitos "quotes" lindos!

"Olhar para trás, voltar, não é fraqueza. Não é reabrir velhas feridas. É preciso força e coragem. É preciso que a pessoa assuma o controle de quem é para observar sem julgar a pessoa que já foi. Sei, sem sombra de dúvidas, que me revisitar só vai me dar forças para ir mais longe."

Guynaciria 09/02/2021

Esse é o segundo volume de uma história que marcou uma geração de leitores e telespectadores.

Afinal de contas muitos de vocês devem se lembrar do Gerry, lindo homem escocês, que após um diagnóstico de uma doença terminal, passou a escrever lindas cartas de amor para sua futura viúva Holly.

Sete anos se passaram após a morte de Gerry, e a Holly ainda está tentando refazer a sua vida, morando no mesmo apartamento cheio de lembranças, em um emprego na loja de sua irmã e vivendo um namoro morno com um homem apaixonado por ela

Tudo muda quando ela resolve dá uma entrevista a pedido da irmã, e um grupo de doentes terminais se inspiram em sua história, resolvendo deixar cartas para seus entes queridos, mas por onde começar?

Eles pedem a ajuda de Holly, que se nega a ajudar (primeiro momento que a história não fluiu para mim), a partir desse momento ela toma uma série de atitudes questionáveis, que passam a ideia de uma mulher de meia idade mimada, que não é capaz de sair de sua pequena bolha.

Holly por muitas vezes é maçante e gosta de se vitimizar, sempre achando que seus problemas são maiores do que o dos outros. O alívio cômico vem através do fantasma de seu marido, que traz leveza e momentos de divertimento para o leitor.

O melhor do livro é de longe a lembrança do Gerry, ele e divertido, gentil e altruísta, e faz com que todas as cenas que aparece sejam doces e românticas.

Não gostei desse livro, e acho que a história passaria bem sem ele. Mas para quem é fã da história original e sente saudade do Gerry como eu, o livro acaba sendo uma forma de conhecer um pouco mais desse personagem incrível, mas será que vale a pena ler um livro todo, só por algumas páginas ?

Vanessa 02/02/2021

A Saidera
Sete anos após a morte de seu marido Gerry, Holly está levando a vida trabalhando em um antiquário com sua irmã e namorando com o Gabriel. Só que depois de muita insistência de Ciara e dela gravar um podcast contanto sua história com as cartas deixadas pelo marido no ano da sua morte, Holly se depara com o Clube P. S. Eu Te Amo, criado em homenagem e inspirado na sua história. Cinco pessoas que estão em estado terminal e que também querem deixar cartas de despedida para seus familiares e amigos e que pedem a sua ajuda para que isso aconteça. Eles querem sua experiência, suas ideias e ajuda na execução dos projetos... Holly apesar de afirmar que não consegue lidar com tudo isso novamente, e de Gabriel não gostar nada da ideia, acaba cedendo e ajudando essas pessoas que se tornam pessoas especiais em sua vida conturbada.

Fiquei com receio de ler essa continuação e me decepcionar, mas, ao contrário, meu coração ficou quentinho com as histórias dos integrantes do clube e suas ideias de despedida, e a cura emocional que a Holly teve ao longo da narrativa.

Cecelia Ahern como sempre não decepcionou!

@chaolfalcone 30/01/2021

Superou a expectativa.
Depois de ter lido ?Depois de você? ficou na minha mente que nem sempre era interessante continuar com esse tipo de história. Aonde Jojo erra ao dar continuidade na história de ?como eu era antes de você?, Cecília acerta trazendo Holly e Gerry de volta. Que cuidado, que carinho, como é interessante você perceber o quanto a escrita da autora amadureceu e o quanto ela refletiu sobre os diversos estágios e as diversas formas de encarar o luto.

gvazzz 27/01/2021

Que leitura gostosa. Li o primeiro ps eu te amo aos prantos, há mais de 10 anos, numa madrugada em Arcoverde... Quando vi que ia lançar uma continuação me animei muito, pq tinha se tornando um dos meus livros preferidos da vida. Confesso que depois de tantos anos não lembrava exatamente de todos os acontecimentos do livro com detalhes, mas foi um grande prazer reencontrar Holly, reviver o amor dela e de Gerry e a nova vida dela. Uma história mais madura, uma visão diferente do PS eu te amo. Gostei bastante.