O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Cris 01/12/2020

Encantador
No começo senti um pouco de dificuldade em me conectar com a história e os personagens, mas amei tanto o primeiro livro que sabia que no final valeria a pena. E estava certa. Gerry sempre me leva as lágrimas. Holly sempre me deixa um pouco exasperada... Uma história pra se emocionar e refletir. Lindo livro.

Raquel 29/11/2020

Como superar um livro desse?
Pra quem curtiu o livro ps eu te amo, esse se superou. Seguindo a mesma linha (aqueles momentos engraçados no meio de um assunto sério, pro livro não ficar tão mórbido), a autora conta a estória de Holly em um novo momento da vida. Leitura fácil e fluída, com muito lencinho pra conter as lágrimas, que sim, vão cair, o livro te faz pensar na vida e aproveitar ao máximo o momento com quem amamos. Recomendo.

Jessica 28/11/2020

Emocionante é pouco
Um leitura que me deixou em lágrimas quase do início ao fim. Um enredo que me fez pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Olhar ao redor, olhar para dentro de mim. Já perceberam como foi intenso e profundo não é? Estou vivendo um caso de amor com essa história. Recomendo.

Rhay 26/11/2020

Amei a continuação de uma história que me apaixonei na adolescência, ver como a Holly seguiu a vida é como ela continua ajudando as pessoas com a sua história me deixou muito emocionada

Andrezza.Mota 23/11/2020

Um mix de emoção
Eu não sabia o que esperar desse livro, pois ler dramas não é comigo pelo único motivo de eu não ser forte o suficiente. Eu sofro tanto com o personagem que demoro a me recuperar, mas ao chegar ao final desse livro eu senti alívio. Foi um final perfeito para Holly.
Durante a leitura eu pude refletir e me peguei pensando como os integrantes do clube em estado terminal. O que eu gostaria de dizer para cada um dos meus familiares? E em certo ponto da história, fica uma boa reflexão. A vida continua e nos não saberemos como e quem eles serão no futuro.
Eu recomendo esse livro, mas com uma bela caixa de lencinhos ao lado e não leiam na TPM?.

Bru 22/11/2020

Aquele ultimo suspiro dessa história fascinante e cheia de emoções.

Carmen 20/11/2020

Esse livro trás um reflexão sobre como sua vida fica depois da passagem de alguém.
Uma história fuida, marquei algumas passagens que né fizeram parar para pensar, chorei e rir um pouco.

Thamires 13/11/2020

Continuação linda!
História linda, uma continuação digna do primeiro livro que foi meu primeiro romance e pra mim uma das mais lindas histórias que já li.
Nesse livro se passaram 7 anos da morte e Garry e 6 anos da última carta que ele deixou para Holly. A história se desenvolve a partir de um podcast que a irmã de Holly pede para ela fazer, contando sua história e a de Garry. Com isso, surgem medos, insegurança, tristeza, amizades e grandes aprendizados.
É um livro que dessa vez mostra o que Holly sentiu ao ler as cartas, podemos entender como foi seu processo de luto e sua trajetória para ajudar pessoas com a história parecida com a dela.
Livro lindo, amei ter a portunidade de continuar a história.

Rafaela Rezende 10/11/2020

Que livro perfeitinho
Que leitura necessária. Sério. Apenas preciso afirmar que é maravilhoso retornar nessa história e não decepcionar!

Lehlivros 10/11/2020

Amei acompanhar a vida de Holly sete anos após a morte do marido, ela vive um novo romance, tenta seguir a vida mas mesmo após esse tempo carrega em seu coração o peso do luto ainda não superado. Ela encontra em um clube fundado por pessoas que querem se despedir de seus entes queridos uma maneira de manter as memorias do marido e ajudar quem precisa, inclusive a ela mesma.

Marina.Pissaia 10/11/2020

Que continuação linda
Resenha #13
O Clube P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern
Nota: 4/5

Ultimamente eu ando lendo muito sobre morte. A morte não é algo novo na literatura e já foi abordada de várias formas. Esta é uma história sobre ela.

Não sou muito fã de continuações, porque elas costumam acabar com a história - principalmente quando gosto da história original. Contudo, surpreendi-me muito com este segundo livro.

Ambientado sete anos após a morte de Gerry, Holly superou a morte do marido, adquiriu um novo hobby, um novo emprego e, até mesmo, um novo amor. Mas a realidade que ela acredita estar bem muda drasticamente após ela participar do podcast produzido por sua irmã, Ciara.

Durante a entrevista que concedeu a Ciara, Holly relembra as cartas que recebeu e como elas a ajudaram a lidar com o luto. Uma das ouvintes, inspirada na história, decide criar o grupo P.S. Eu te amo e espera que Holly a ajude.

Diferente do primeiro livro, aqui quem narra a história é Holly e tudo que sabemos vem da sua perspectiva, o que torna o livro mais verdadeiro. Holly é uma personagem humanizada, cheia de defeitos e que nem sempre faz as escolhas que nós leitores gostaríamos – e é isso que torna a história tão cativante.

É muito bonito ver como a Cecelia trabalha com as antigas e novas personagens da narrativa, amadurecendo aquelas que já conhecemos e nos mostrando como as novas também lidam com o luto, com doenças e com o que querem deixar como legado.

O livro é muito emocionante, chorei em algumas partes com o passado e desfechos das personagens. Holly demonstra ser uma pessoa muito mais madura que no primeiro livro, muito mais apta a ajudar, a escutar e, principalmente, evoluir.

Esta segunda história veio para mostrar que a vida não acaba quando morremos, mas encontra outras maneiras de continuar existindo.

Para mais resenhas me siga no instagram: @mpbookshelf

Renata1004 09/11/2020

O que dizer sobre esse livro?
Acho que todos que LERAM o livro (pq o filme é quase uma estória completamente diferente, só a premissa das cartas após a morte é igual) se perguntaram: “mas o que é que a autora está inventando agora gente, o livro ps: eu te amo já era tão bom sozinho”. Pois é, o clube os eu te amo se mostra surpreendente, de tão necessário ao longo do desenvolvimento da estória, e de toda humanidade que ele nos passa. É claro que o processo de luto é difícil, mas esse livro inspirado no primeiro traz isso para um viés palpável, bastante sincero e verdadeiro, parece que são pessoas reais tentando de alguma forma deixar boas lembranças e surpresas a sua família, depois que se forem.

site: @leioequeromais

Bru 04/11/2020

A saideira
Uau, como foi bom conhecer mais sobre a Holly e sobre o Gerry s2
Descobrir que ele tinha suas imperfeições, mas que o amor que eles construíram transcendeu a sua morte.
Aqui conhecemos também outros personagens que estão dando seu até logo para seus familiares... Que livro tocante.
Holly seguiu em frente, novos amores surgiram, mas Gerry sempre estará presente em seu coração.
Ele fez parte de um longo capítulo da vida dela, mas ela foi o ponto final da dele. Lindo ver como ele aceitou a sua própria partida e abriu caminho para a felicidade dela e o reencontro dos dois em outro plano s2

Preparem os lencinhos...

P.S. Te encontro depois?

Kelly @foinumlivro 30/10/2020

Haja lencinho
Confesso que quando vi a sinopse do livro critiquei muito, pois achava que PS eu te amo não precisava de uma continuação e a premissa da história não me agradou nem um pouco.
Mas eu não poderia estar mais enganada!
O livro é lindo, PERFEITO!
Ver com a Holly está levando a vida 7 anos após a morte de Gerry, como as coisas mudaram, mas como ainda há uma memória dedicada a ele. Como um ato pode gerar um efeito cascata, que nesse caso é o fato de outras pessoas se inspirarem no que Gerry fez e querem deixar algo para seus familiares depois de sua morte é incrível.
Recomendo muito!

Pam 23/10/2020

Esta receosa quanto essa continuação mas reencontrar Holly e ver como o luto faz parte da vida dela mas sem deixar que isso a impeça de viver.
Esse livro me fez lembrar uma frase de Harry Potter: "Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade."