Signs of Cupidity

Signs of Cupidity Raven Kennedy

Resenhas -

Chiara 05/04/2024

Muito engraçado
Esse livro foi uma recomendação do tiktok, e meu Deus as vezes as recomendações de la realmente vingam, que nem esse livro. Com um senso de humor incrível, uma construção de história e narrativa perfeita e fluida e uma tensão sexual de tirar o fôlego, a autora conseguiu me conquistar e superar todas as minhas expectativas. A personagem principal é muito engraçada e sem noção (mas não de um jeito vergonha alheia), ela é autentica e com umas construção muito interessante, o jeito como ela lida com as coisas e como ela começa a falar sem parar sobre varias coisas faz muito sentido e é muito divertido. Espero que a continuação faça jus a esse primeiro livro sensacional.

evajacksk 17/03/2024

AMEI
Ja tava a algum tempo querendo ler esse por causa de uma fanart LINDA que eu vi, e amei!

Sao 172 paginas só, e o final parece que cortou o livro no meio mesmo estilo de the mindfuck series, mas mais sutil

Pra 172 paginas achei que desenvolveu bem e apresentou bem a visao da Emelle na medida do possível! Amei a diva, ri em muitas partes e eu simplesmente engoli????? espero que as continuações continuem me mantendo interessada

Nique_Bookstan 22/02/2024

Comecei a ler esse porque amo a outra série dessa escritora
Eu não sou fã de harém reverso porque se não for bem desenvolvido pode me deixar com ciúmes. Pois acho que todos os personagens tem que ter a mesma importância e as vezes a escritora não consegue ter essa imparcialidade, deixa a garota com um favorito e não tem um relacionamento com igualdade entre todos.

Sendo que nesse caso não teve problema para mim. Até porque a fantasia criada ajuda nisso já que é uma tradição da espécie dos personagens masculinos formarem um grupo desde criança e futuramente esse grupo vai escolher uma mulher para ser sua companheira.
O fato dos personagens masculinos já terem noção que vão ficar com a mesma garota é muito bom, porque eles não vão ficar com ciúmes entre eles.
E também os caras tem um laço entre eles, eles não se juntaram só por causa de uma garota e isso também é bom.

Por causa de acontecimentos passados o grupo brigou e está um clima esquisito. Mas eles se importam um com o outro e acho que isso vai ficar mais claro nos próximos livros, até pq acho que a Emelle vai ajudar nisso.

Mas enfim, sobre o livro:

É uma fantasia com uma leitura muito fácil. Se você está esperando algo complexo não vai encontrar aqui.
Esse livro é para ser divertido e leve, muito bom para passar o tempo.

O romance é só a base de flertes, não aconteceu nada oficial, então estou ansiosa para ver mais coisas acontecendo entre eles porque eles tem química.

Sobre os personagens:

Eles são muito bons.
A Emelle é bem divertida e cativante.
Ronak é o bruto incompreendido que guarda muita coisa dentro dele, estou ansiosa para ver ele cadelando pela Emelle.
O Evert é o charmoso sarcástico, não tem como gostar dele pq ele tem muita química com a Emelle, e ele me lembra o Slade da série Gild que essa escritora também fez.
O Sylred é um fofo, cuida da Emelle e fica corado em muitos momentos, mas ainda sinto um pouquinho de falta de química com ela.
Da para ver que ela tá interessada nele do mesmo jeito que está com outros, então tem aquela coisa da igualdade e isso é bom. Mas o Sylred poderia ser fofo e tímido mas tambem ter um pouco do charme do Evert.

A escritora postou fanarts dos personagens, sendo que tinha uma arte de outro personagem que é o Okot, mas ele ainda não apareceu.
Então estou torcendo para quando aparecer não seja para fazer parte desse harém.
Porque aí acho que vai ficar ruim mais um cara entrar nesse meio quando a Emelle já tem uma afinidade a mais com os outros, e também ele não vai ter aproximação com o resto dos homens. Então isso não vai mais ficar igualitário.

TROPES:

Início da Leitura: 07/10/23
Fim da leitura: 10/10/23
Nota: 4

Carolina 19/08/2023

Pensei que fosse gostar mais desse livro, a tanto tempo que ele estava parado no meu kindle que quando fui ler não achei nada demais talvez seja por conta da minha ressaca literária porém não foi nada demais esse harém reverso.

Lelesvera 15/07/2023

Cupidos
Eu nunca tinha lido um livro em que uma cupido seria a protagonista, e confesso que amei, mesmo que esse prequel tenha sido bem parado. O livro mostrou bem como os cupidos podem ficar irritados quando escolhemos pessoas que não são boas para nós, e amei quando ela ficou nervosa por isso. As cenas em que ela está invisível e tentando ser uma boa cupido são hilárias, já que ela tem ciúmes dos casais, pois ela mesma não pode ter um. Uma coisa muito interessante nesse livro é que mostra o mundo fae de uma forma completamente diferente, ilhas flutuantes, e não em terra firme. Amei isso, tornou uma fantasia diferente de todas. Amei os três parceiros dela, mas não imediatamente, pois tem uma pegada enemies to lovers ali, já que eles acham que ela é inimiga e um demônio. Estou louca para mais explicações sobre a mágica que o príncipe usou nela, e porque tudo ficou diferente depois. Apesar de ter sido um pouco parado esse primeiro, mostrou bastante quem são os parceiros dela e ela mesma, suas ambições e descobertas, agora que ela pode tocar e sentir tudo. Mal posso esperar pelos próximos e espero pelo menos uma ceninha hot.

Fabiana657 11/07/2023

O cupido super espontâneo. kkkkkkkkkkk
Confesso que começei esse livro meio cético, não esperava que iria gostar tanto da leitura, mas me surpreendi.
Emelle é muito engraçada, rir do início ao fim, foi uma leitura fluida, sem enrolação e adorei o jeito descolado e espontânea dela. O que mais gostei é que ela trata tudo com humor e me cativou de muitas formas.
Gostei também do primeiro, segundo e terceiro são uns amores, o universo dps fae é descrito de uma forma tão bem detalhada que dá para a gente entender facilmente. Ansiosa pelo próximo.

liawnts 15/01/2023

cuidado com o cupido
prometeu nada e entregou tudo, a leitura flui bem e a personagem principal é uma querida do melhor estilo! ela trata tudo com humor e me cativou de uma forma que... meu deus!
os três também sao uns amores, o universo é descrito de uma forma que da super pra entender e a dinâmica dos faes me lembra uma mistura de acotar com príncipe cruel.

4/5 + coração na estante

Bia 06/11/2022

Leve e fluida
Esse é um dos meus tipos de HR preferido. Com fantasia, humor e um bom desenvolvimento
A leitura é super rápida e fluida. A protagonista é hilaria e eu dei boas risadas
Amo o fato de ter tantas misturas de fantasia no livro e achei tudo bem colocado.
Não tem nada Hot nesse primeiro, e sinceramente o livro é tão bom que nem faz falta, o desenvolvimento da tensão sexual é boa o suficiente.
Gostei muito

Brenda 03/11/2022

Rende boas risadas
Eu sou cadelinha da Raven Kennedy e isso não é segredo, mas fiquei chocada quando descobri que esse foi o primeiro livro que ela lançou. O universo que ela propõe aqui é muito diferente do que estamos acostumados nos livros de fantasia, mas é igualmente incrível. A personagem principal rende boas risadas e a trama como um todo, apesar de girar em torno de questões mais sérias, é muito leve e fluída.

brazunaa 30/07/2022

Amei

Será esse meu novo harém reverso favorito????? Melhor que Alisson in uberland?

Bom, espero que sim. Ansiosa pra ficar viciada em um novo HR.

NAO ME DECEPCIONE EMELLE

Pamela 18/06/2022

Signs of cupidity
Os caras são incríveis com certeza, mas é a Emelle quem se destaca. Eu amo as partes em que ela simplesmente não consegue calar a boca e só fala parecendo doida.
E eu adorei como ela não tá apaixonado por eles. Pq sabe, é só o primeiro livro e geralmente é comum nesse tipo de história a  autora já fazer a mocinha completamente apaixonada pelos caras logo de início. Mas aqui não, a Emelle gosta deles, acho eles lindos e tudo mais mas não tá instantâneamente caindo de amor por eles e isso é ótimo.
Enfim, é um livro divertido e rápido e eu adorei.

Elle 20/02/2022

Uma leitura extremamente rápida, com uma fantasia muito legal.
Gostei bastante desse primeiro livro e fico feliz por já ter todos os outros e-books, afinal, o final desse livro é completamente aberto.

Julia 24/01/2022

Leitura leve e descontraída
Eu gosto bastante da escrita da Raven! Já tinha lido Can't Fix Cupid(standalone) e gostei muito desse tipo de história/universo.

A diferença é que essa série começa no mundo humano e logo a personagem principal é enviada para o mundo Fae como punição.

Ela é uma cupida que está cansada de ver seus esforços para espalhar amor falharem e resolve se rebelar e começar a causar... haahahah

O livro é denominado como "medium-burn reverse harem", na minha humilde opinião é menos do que medium! haahahaha Tem só uma tensão ali entre eles, mas super ok.
**Não leia se está esperando cenas de hot, porque vai se decepcionar.**