Sofrimento

Sofrimento Vários

Resenhas - Sofrimento

Resenhas Cristãs 21/08/2024

Um pequeno tratado sobre o sofrimento!
Esse é um livreto curto e de rápida leitura. Com suas pouco mais de 70 páginas, podemos aprender um pouco sobre o sofrimento humano de uma perspectiva totalmente bíblica.

Medo, solidão, Dúvidas, falhas, compaixão, depressão e ansiedade são alguns dos temas tratados nesse livro por diversos autores como A. J. Higgins, David Vallance, Reuben Miller, Lindsay Parks, David McAllister e Ryan Coleman.

O livro é bem curtinho mesmo, mas fornece uma perspectiva muito linda acerca de Cristo e suas dores aqui no mundo.

(Citação 1)
Este certamente não é o mundo perfeito que Deus quer para nós, mas é o melhor mundo possível no caminho para aquele que será o melhor que alguém é capaz de imaginar. Deus ainda não colocou o ponto final nessa história, mas nós já sabemos qual será o desfecho dela.
- A. J. Higgins Vários, Sofrimento. (Bahia: Verdade Divina, 2024). p. 6.

(Citação 2)
Não importa o quão grande fracassado você possa ocasionalmente pensar que é, isso não é uma surpresa para o seu Pai Celestial. Na eternidade passada, Ele sabia tudo sobre você, amou-o com um amor eterno e decidiu revelar Seu Filho em você. Você nunca O desapontou, nem o fará, pois Ele conhece o passado, o presente e o futuro. Você pode se decepcionar consigo mesmo, mas isso não muda sua posição com Ele, nem sua salvação.
- Lindsay Parks Vários, Sofrimento. (Bahia: Verdade Divina, 2024). p. 23.

(Citação 3)
Quando você duvidar, confie em Deus, volte à Sua palavra e duvide de suas dúvidas.
- Lindsay Parks Vários, Sofrimento. (Bahia: Verdade Divina, 2024). p. 24.

(Citação 4)
Quando pensamos na crueldade que Lhe foi infligida, recebemos uma lição salutar sobre a verdadeira natureza do "presente século mal" (Gálatas 1:4). Se alguma vez somos tentados a pensar que o coração do homem não é tão perverso, ou que este mundo não é tão hostil a Deus, ao Seu Filho e ao Seu Povo, então uma leitura do que foi feito ao Senhor Jesus, em qualquer um ou em todos os quatro evangelhos, rapidamente nos desiludirá dessa ideia. O mundo que perpetrou tais atrocidades com Ele não mudou seu caráter, e nós não somos parte dele.
- David McAllister Vários, Sofrimento. (Bahia: Verdade Divina, 2024). p. 27.

Gostei bastante da leitura. Como sempre, todos os livros da "Verdade Divina" são muito bíblicos e profundos.