Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

stonem ai 15/03/2024

Exaustas!!
Gostei das pesquisas e dos insights que a autora trouxe no livro. Não foi uma leitura que me prendeu, mas foi agradável e acolhedor.

TAbata37 13/03/2024

Não era o que eu esperava, mas gostei
Comecei a ler esse por um indicação que vi no insta de um livro sobre ansiedade, Burnout e etc. Eu fiquei surpreendida quando vi que tinha muito mais que isso e que a escrita é totalmente embasada em estudos e outros livros.

Gostei bastante e em várias partes me identifiquei muito, só me desanimei um pouco com a vibe meio auto ajuda, mas acho que é porque não tô acostumada a ler esse gênero mesmo.

Gabrielaxavier0 12/03/2024

Boa leitura!
Leitura fácil, gostosa e importante!

A autora trouxe muitas pesquisas e convidadas para embasar as informações apresentadas no livro, e eu achei isso muito bacana. Gostei das referências aos episódios do podcast ?Bom dia, Obvious? também, porque me permitiu adentrar mais nos assuntos que mais me identifiquei.

?É importante colocar energia e amor nas relações com outras mulheres, mãe, amigas? porque no final, quando o bicho pega, geralmente quem está do nosso lado são outras mulheres?.

?Expectativa: Agradar constantemente todo mundo + Deixar minhas necessidades em segundo plano = Todos felizes e relacionamentos muito saudáveis. Realidade: Tentar constantemente agradar a todos ao redor = Perceber que é impossível agradar todo mundo ao mesmo tempo + Relacionamentos desproporcionais + Fadiga mental e emocional + Sentimento de que abandonou a si mesma. A grande tristeza da boazinha é perceber que, mesmo sendo tudo o que achava que queriam que ela fosse, ela não agradou. Na dúvida, se existe o risco de não gostarem de você, melhor que seja enquanto faz algo em que você acredita.?

Ísis 12/03/2024

Adorei as pesquisas que ela trouxe no livro, sobre questões de gênero. Só não dei 5 estrelas por uma questão pessoal mesmo, de não gostar do teor meio "auto ajuda" (não sei se seria bem esse termo), mas me refiro aos momentos que ela traz muito da perspectiva pessoal dela. Acho que eu gostaria que fosse menos assim, mas como um todo eu adorei, me fez refletir bastante..

Tainá 11/03/2024

Um livro surpreendente
Confesso que, quando comprei, não sabia que os capítulos do livro eram baseados em episódios do podcast da autora.
Traz reflexões muito boas sobre o cotidiano e rotina das mulheres, além de nos fazer questionar muitos hábitos atribuídos pela sociedade às mulheres.
Acredito que em alguns momentos da escrita algumas ideias acabam sendo repetitivas, o que talvez não torne a leitura tão fluída e satisfatória.

Marina Maria 11/03/2024

O despertar
Um livro para quem precisa se inspirar, mas não gosta de autoajuda. O livro traz dados, pesquisas, relatos da autora e de amigas sobre dores e questões que uma mulher vive em nossa sociedade. É um livro para repensar onde vc está, o porquê está e aonde quer ir.Além disso, trata de forma leve e genial sobre os gatilhos que a maioria das mulheres têm e, normalmente, os comportamentos sociais e parentais que os causam. Imperdível!

Gabi Litivinsque 11/03/2024

O que achei de Aurora - O despertar da mulher exausta?
Como descrever um livro que te descreve perfeitamente? Eu me encontrei em tantas mulheres através desse livro, dores que eu nem sabia que tinha, ideias que estavam aqui dentro escondidas de alguma forma, me mostrou como ver o outro lado das coisas e parar de me cobrar tanto só por conta de uma sociedade machista.
Através desse livro, entendi o meu lugar no mundo, o papel que eu querendo ou não carrego nas costas, e o peso real de ser mulher.
Com certeza é o tipo de livro que eu vou indicar para qualquer uma agora e na real, até homens deveriam ler isso.
Que espetáculo, amei muitooo!

accrezende 10/03/2024

Amei!
O livro me deixou em uma situação delicada. Ao mesmo tempo que eu queria continuar a leitura, porque traz muitos ensinamentos e a escrita é muito gostosa, eu tinha que me policiar para não ler rápido demais, pois é necessário refletir sobre o que tá escrito. A obra nos faz pensar bastante sobre nós mesmos, um convite pra olhar pra si e se necessário, recalcular a rota.
Não consigo pontuar um trecho mais importante, porque marquei tantos.
Com certeza recomendo e farei a leitura repetidas vezes.
Marina Maria 11/03/2024minha estante
Isso é muitoooo verdade

Luiza660 10/03/2024

?E aí, o que você vai fazer por sua felicidade hoje??
Esse livro é uma lição de vida, uma narrativa de altos e baixos e que me identifiquei em diversas páginas e histórias.

Sabe aquela frase ?nenhuma experiência é única?? Esse livro é a definição disso!

Além de muitos dados e referências sobre o mundo atual, é mostrado muitos relatos pessoais da escritora e de todos os podcasts que ela já produziu.

Esse livro é a demonstração de que você não está sozinho.

Marcelly 10/03/2024

Interessante
Um livro bem dia a dia. Conta muitas coisas que nós mulheres passamos, a nossa realidade. Marcela escolheu bem as palavras e escolheu também, temas maravilhosos para falar.
esse livro é uma conversa de amigas, acho que todas as mulheres deveriam ler

Thamiris.Treigher 09/03/2024

Me ajudou até na terapia!
Aquele livro que eu não sabia que precisava ler! Eu já era fã da Marcela Ceribelli, do podcast "Bom dia, Obvious", depois dessa leitura então...

Em "Aurora, o despertar da mulher exausta", nos deparamos com algo que parece ser um raio X das nossas sombras, inseguranças, medos, desafios, vulnerabilidades... Claro que, por diversas questões, tudo isso impacta as mulheres de uma forma muito mais forte, mas de alguma forma creio que são elementos da nossa sociedade atual como um todo.

Eu me senti acolhida diversas vezes nas palavras da Marcela, sabendo que muitas dores extremamente pessoais e específicas são as mesmas dores de tantas mulheres: síndrome da impostora, a autossabotagem, o cansaço da mulher 'boazinha', as questões com o corpo, as cobranças internas e externas, a dificuldade de reconhecer o que se faz de bom, a necessidade de agradar...

São tantas camadas exploradas nessa leitura, que eu me senti fazendo um mergulho na minha alma. Inclusive, acessei vários pontos que acabei levando para a terapia. Ou seja, foi uma leitura que conseguiu ir muito além do que eu poderia imaginar!

Muito necessário nos dias de hoje. Ao mesmo tempo que dói em algumas partes (o que indica algo que precisa ser olhado), também nos acolhe com carinho!

Obrigada por essa obra que vai além, @marcelaceribelli ??

Especialmente para as mulheres: leiam! ?
Patricia1080 10/03/2024minha estante
Parece uma leitura muito necessária! Adicionei à lista e já estou ansiosa pra começar a ler! Obrigada pelo review e pela indicação de leitura!

Thamiris.Treigher 14/03/2024minha estante
Boa leitura, Patricia. Vou acompanhar suas impressões ?

Giovanna.Monteiro 08/03/2024

Sério, q livro bommm!!!! tive uma pequena ressaca literária no meio pq livro não fictício as vezes me entedia, mas qnd pegava pra ler eu mergulhava nos tópicos e refletia horrores sobre a minha vida, a sociedade etc

acho q o mais me marcou foi sobre nossas inseguranças e a importância de amizades femininas nas nossas vidas.

especial demais esse livro! deu até vontade de ouvir dnv alguns eps que gostei do podcast ?

Maria 07/03/2024

Muda vidas ein
Não sei como dar um opinião sobre um livro que conseguiu pegar em todos os meus pontos e fazer com que eu me olhasse mesmo, foi uma experiência incrível e meu deus eu me sinto mais leve em não ser a única maluca que pensa assim. Esse livro tem o poder de nos conectar com outras mulheres que passam pelas mesmas coisas e isso é uma experiência que todas nós merecemos.

Dricia 06/03/2024

Que livroooo!
Amei!!! Super índico!!! Todas as mulheres devem ler!!!
Sério tô pensando em comprar uma caixa desse livro e distribuir pra todas as mulheres que eu conheço ?
Leitura super fluida, leve e até engraçada.
Fala da relação da geração que nasceu nos anos 80 e 90 com a internet. Trata de ansiedade, o fardo das mulheres de sempre agradar, os trabalhos indivisíveis, de sempre fazer os outros se sentirem bem, da relação com o corpo/aparência, espectativas da sociedade, patriarcado etc.
Muito útil.