Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

wikibibs 09/02/2024

As vezes eu me arrependo de não ler sinopses e ir só pelo título/ capa/ recomendações.
O livro me chamou atenção principalmente porque amo o nome Aurora, mas só procurei pra ler porque pessoas que normalmente indicam livros de que gosto muito o indicaram. Aiai que ódio.
É um livro extremamente raso feito para promoção do podcast da autora. Traz tópicos muito importantes, mas acabou sendo muito mal desenvolvido, sem aprofundamento em nada. Parece o feminismo de 2016 falando apenas coisas óbvias que estamos cansadas de ouvir. De fato não funcionou nem um pouco pra mim.
A ideia é boa, a execução que falhou.
Pra mim, ficou parecendo um TCC fraco de uma pseudo estudante de psicologia, que na verdade não estudou nada. Foi a raspa do tacho de todas as minhas aulas importantes da faculdade. Talvez para mulheres com menos bagagem dentro da psicologia e psico ajude, ou da geração da autora, esse livro funcione mais.
a_s_leep 18/02/2024minha estante
nossa, sim

GiuLaganá 06/02/2024

Livro para ler onde e quando?
Comprei achando que leria nas férias, na praia, just for fun. Que nadaaaaa. Me fez pensar em um milhão de coisas, refletir sobre o papel da mulher na sociedade e em sua própria vida.
Recomendo muito. Leitura super fluida, cheia de momentos de reflexão e humor, mas sem deixar de ser extremamente inteligente.
Parabéns, Marcela. Virei fã.

GiArgia.Gschwendtner 06/02/2024

Um horizonte no empoderamento feminino
Nessa obra, Marcela sintetizou muito bem o trabalho que vem expandindo com a Obvious em diversas frentes, trazendo a toda debates sobre temas necessários como sexualidade, saúde mental e emocional, e empoderamento feminino.

Tudo isso nas mais abrangentes perspectivas, mas com um vies de quebrar tabus e fazer o debate girar. Para mim, teve um tom muito de conversa, e como ela vai contando suas próprias percepções de vida, vamos nos identificando.

Para quem quer abrir horizontes nesse amplo sentido do ser mulher, é uma ótima leitura.

Klara32 05/02/2024

Gostei muito, recheado de insights e reflexões sobre doversas dimensões da vida da mulher moderna. Também cita varias fontes para aprofundarmos as reflexoes iniciadas com o livro.

debora.paraiso 05/02/2024

NÃO FUNCIONOU
Eu acompanho o podcast Obvious já faz um tempinho e por isso estava tão empolgada para essa leitura, entretanto, não funcionou tão bem pra mim.
Acho que a autora se prendeu muito aos temas de seus episódios e a trazer um recorte quase como um resumo das entrevistas que fez. Não é um livro que aprofunda muito, que traz novas ideias ou reflexões.
Eu lia pensando, "já ouvi isso no podcast" e fiquei com aquele gosto de "e ai, o que mais?".
Para quem tá se conhecendo e se entendendo como mulher na sociedade e talvez nunca tenha ouvido ao podcast pode ser que funcione, mas não consegui tirar tanto proveito.

Karine 04/02/2024

De devorar em um dia ou menos
Simplesmente amei a leitura, achei super fluída e me fez refletir muito. como em outras resenhas que li, talvez eu não ache mais o livro extraordinário daqui um tempo. mas, por enquanto, foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos tempos

manoeIa 03/02/2024

Uma aventura cômica no caos da vida real
"Aurora: O Despertar da Mulher Exausta" é como uma xícara de café forte numa manhã de segunda-feira: revigorante, reconfortante e absolutamente necessário. Marcela Ceribelli nos presenteia com um relato pessoal e divertido sobre as lutas diárias da mulher moderna, equilibrando maternidade, carreira e autocuidado com uma honestidade refrescante.

O ponto alto do livro é a sua capacidade de encontrar alegria nas pequenas coisas e de transformar os desafios do cotidiano em oportunidades para crescimento pessoal. Através de suas histórias, Ceribelli nos lembra que está tudo bem não sermos perfeitas, que é normal sentir-se exausta às vezes, mas que também podemos encontrar beleza nesse cansaço.

Com uma mistura única de vulnerabilidade e humor afiado, "Aurora" é mais do que um livro; é um convite para celebrarmos nossas falhas, abraçarmos nossa autenticidade e despertarmos para a plenitude da vida, mesmo nos momentos mais caóticos.

Anna1339 03/02/2024

Revolucionário
Eu amei, amei, amei, amei!!!!! Muito revolucionário, muitos insights. Eu achei a escrita incrível e saber que não estamos sozinhas no mundo ?

Jeanne.Vieira 02/02/2024

FIQUEI EXAUSTA
Depois que tivemos o encontro do Leia Mulheres até achei muito mais simpático o livro. Vi que a cada momento da vida, as palavras batem de uma maneira.
Para mim, foi mais do mesmo.
Eu já sei que estou exausta, que ao longo da minha exaustão eu tive momentos depressivos, auto estima no pé, crises e mais crises de ansiedade..
Não preciso desse momento de um livro que me explique porque tô cansada, queria ajuda pra descansar.
Porém acho que para a faixa etária de 20 a 35 anos, ele seja um abraço forte.

Mariana113 01/02/2024

Livro com a capa bonita e texto importante
Com base nas experiências vividas em seu podcast, com muitas referências bibliográficas e seu repertório de vida, Marcela Ceribelli abriu o coração e a mente do leitor de Aurora, para que refletissem sobre suas próprias vidas junto à autora.

O livro é um acalento, mas também, um chacoalhão, como um sermão da melhor amiga. Você ri, você chora e você passa 20 min após cada capítulo refletindo sobre sua vida atual, suas escolhas e seu futuro. Um sentimento de “tá tudo bem” com “não se conforme com tudo”, me guiou durante todo o livro.

Não acho que seja um livro para todos, pois, se você não quer mudar minimamente nada na sua vida, os segundos que você “perde” ao marcar uma citação ou refletir sobre um parágrafo, não valeram de nada.

Um texto bem fluido, com uma narrativa necessária (ao menos para mim), que explora a individualidade, a sexualidade, a liberdade e muitas outras questões que abrem porta para diversas conversas sinceras consigo mesma ou com quem realmente importa.

Brunafmarques 01/02/2024

Impulsionador
Daqueles livros que você tem vontade de levantar e ser melhor do que é nesse momento, mas ao mesmo tempo te dá uma abraço reconfortante.

Luana.Regina 01/02/2024

Um despertar
Uma leitura muito válida, rica em conteúdos extras (como outros livros, filmes e podcast), porém não é fluida, foi uma leitura um pouco arrastada e demorada. Traz muitas reflexões sobre como levamos nossas vidas, sobre como nós mulheres de fato somos cada vez mais sobrecarregadas, é bom para nos questionarmos, realmente um DESPERTAR.

mariane.leicam 30/01/2024

Este aqui é simplesmente a atual leitura obrigatória e não só para mulheres! certeiro e coeso, te faz refletir sobre todo o contexto em que estamos inseridas mas também nos faz olhar pra dentro e revisitar certas coisas que provavelmente muitas de nós passamos (algumas delas com frequência).

StAphanie.Medeiros 30/01/2024

Temática muito importante, com excelentes referências de obras e pesquisas para respaldar o ponto de vista da autora. Contribuiu para mim com importantes insights, mas não foi uma leitura rápida, chegou a ser um pouco cansativo

Luíza 30/01/2024

? Aurora: o despertar da mulher exausta - Marcela Ceribelli
Tudo bem que eu sempre tive preconceito com esse tipo de livro. Tudo bem que eu comprei esse por achar a capa bonita, e por achar lindo o nome ?Aurora?

Tudo bem que eu decidi ler esse livro imaginando que o conteúdo seria um tipo de romance moderno, com uma mulher cansada que acaba encontrando seus ?despertares? em alguns momentos da vida. Um livro meio com um clima de filosofia e reflexões psicológicas, com uma protagonista que acaba vestindo vestidos de estampa floral e dizendo ?gratidão? para desconhecidos no meio da rua...

É, eu realmente pensei tudo isso antes de comprar esse livro. Estava em uma livraria, lá em Maceió, em uma viagem, e estava, como sempre, ?dando só uma olhada?, e aí vi esse, com esse título muito interessante, pensei tudo isso e decidi levar, porque me pareceu bem legal. Juro que eu não relacionei nada quando vi o nome ?obvious? ou ?Marcela Ceribelli?, na verdade, eu acho que não cheguei nem a ler essas informações, o que me pegou mesmo foi o título e a capa ? muito bonitinha

Comecei a ler e aí... oxente! Não era o que eu tinha pensado! Mas vou continuar, ela escreve bem, e até que não é tão chato assim

Então, alguns dias depois, terminei a leitura, com o livro TODO grifado e cheio de marcadores ?

Esse livro é exatamente assim: imagine que você está precisando bater um papo cabeça com uma amiga de confiança, sobre coisas da vida, contar algumas histórias, dar umas risadas, chorar um pouquinho, e ir para casa depois, bem mais leve. Pronto, esse livro é esse papo cabeça e você termina a leitura com essa sensação. Quem não iria gostar disso?