Tormenta sanguinária

Tormenta sanguinária João

Resenhas - Tormenta sanguinária

Nathany 01/06/2024

Há muito a melhorar.
"Tormenta Sanguinária" é uma leitura rápida composta por sete contos de horror, sendo o primeiro livro do autor independente. Durante a leitura, pude notar muitas inconsistências nos contos, como nomes de personagens sendo trocados ao longo da história. Uma coisa que me incomoda muito em escritos nacionais é o uso excessivo da informalidade e do conteúdo sexual, assim como as palavras de baixo calão. Esses detalhes sempre me dão a impressão de que nosso país será visto como tendo uma cultura despretensiosa, de baixo nível e imprópria.

O terror contido nos contos é prejudicado pela explicação excessiva das cenas que se seguirão, pois o autor já deixa claro o que acontecerá nas próximas páginas e qual será o destino de determinado personagem. Os contos não são bem trabalhados, são confusos e muitas vezes tediosos. Levei muito tempo para finalizar o livro, pois a leitura se arrasta e as histórias são tão sem fundamento que se tornam péssimas. Alguns assuntos abordados são desconfortáveis por serem tratados de forma tão superficial.

Desejo sorte ao autor em seus próximos livros. Há muito a aprender, mas sei que no futuro surgirão livros bons e bem construídos.

Viva a literatura nacional! Entretanto, escritores nacionais, sejam gentis com nossa cultura. Não imponham imoralidades como representações de nosso país. Descrevam as maravilhas de nossa terra e cultura verdadeira, não as obscenidades que foram aceitas como normais ao longo do tempo. Nossa cultura é rica e vasta e nunca se resumirá a palavras imorais e impróprias.
Carlos Henrique 01/06/2024minha estante
Boa crítica, acho que um dos receios da galera em ler autores nacionais não populares possa ser esse tipo de narrativa, infelizmente não dá pra arriscar muito em alguns títulos nacionais ;-;

Natasha146 02/06/2024minha estante
Arrisquem em uma trilogia Nacional que eu amei e amo de mais chama Ninho de Fogo da autora Camila Deus Dará, os livros dela são muito bons!

duda.1909 03/06/2024

Uma dose de horror moderada...
"Tormenta Sanguinária" reúne 7 contos de horror originais. Com muito sangue e cenas realmente apavorantes, consegue nos teletransportar para um universo gótico e torturante muito bem construído e trabalhado.

No geral, gostei muito do livro. Tem aquele horror, mesmo que em dose moderada, que assusta quem for ler. E não há apenas contos de horror sobrenaturais, há também contos com um horror mais realista, como serial killer, luto, mortes de parentes e outros que retratam a nossa vida real. Gostei também como o autor descreve tudo, explorando tudo que pode, dando detalhes bem precisos, detalhes que as vezes eram bem nojentos (mas essenciais para o conto), e fazendo isso de uma forma tão harmoniosa e calma que a leitura passava muito rápido, mesmo que eu ache que em algumas partes havia detalhes demais que não agregaram à história, apenas fizeram com que ela se tornasse mais cansativa.

Acredito que as vezes, em certos pontos da leitura, o leitor pode se sentir incomodado com algumas coisas que são inseridas na trama, como racismo, abuso sexual e psicológico, e outros gatilhos que alguns contos têm. Não digo que todos não deviam ter isso, mas vez ou outra isso passa do limite, meio que discrimina pessoas que já passaram por isso, mostrando como se fosse algo fácil de se resolver e que tudo não passa de uma história fictícia. Isso me incomodou, e muito, durante a leitura dos contos.

Para finalizar, percebi enquanto lia que há alguns erros de português na leitura, bem como erros de continuidade e erros referentes aos nomes doas personagens, pois em um momento um tal personagem tinha um nome, e em outro mudava do nada. Acho que poderia criar uma certa confusão nos futuros leitores, porque mudava, e com frequência. Mas no geral, adorei o livro me divertiu e os contos conseguem sim traumatizar quem for ler. Por se o primeiro livro do autor, acredito que ele fez um bom trabalho, e me agradou bastante, e pode futuramente escrever mais e com ainda mais perfeição do que esse!! Está super recomendado!!

Hickenbick 07/06/2024

Gore
Uma compilado de 7 contos de terror, muito criativo e com um talento que não dá pra negar, principalmente por não ter medo de chocar ou causar repulsa. Os melhores contos na minha opinião são Roleta Russa e A casa de sangue.
Pontos que eu achei negativos foram: 1? faltou uma boa revisão de texto para evitar alguns erros, principalmente o excesso de vírgulas e pontos desnecessários 2? um apelo exagerado a sexualidade que as vezes.

Nany 73 23/05/2024

Cadê o horror?
Vou fazer por tópicos, que minha mente manda.

? Beleza, eu esperei o horror durante todo o livro e só vi coisas entediantes e repetitivas ( tanto que eu pulei algumas partes).

? O livro poderia ter um futuro promissor com algumas correções e também melhora da escrita, já que no primeiro conto fica meio confuso o nome das personagens e outras frases também.

? No geral, eu não gostei, mas talvez outras pessoas amem. Não achei horripilante nem nada, na verdade me deu sono.

? Os contos eram bem repetitivos, o que tornava bem chato a leitura, e em algumas cenas a descrição era tenta ou tão pouca que ( eu) me perdia as vezes.

? Por último, eu senti nojo em algumas partes, e o incrível é que eu li "Jantar Secreto" do Raphael Montes esses dias e não senti isso kkk chegou a ser cômico isso. ?

Vi que o primeiro livro do autor, só precisa melhorar que vai dar certo, tô na torcida!.

Vitor16Hq 25/05/2024

Essa é uma indicação para quem gosta de um terror mais forte do que o habitual, e até agora foi uma das obras mais perturbadoras que li esse ano. (Talvez na vida)

As ilustrações ao lado já entregam um pouco da vibe, e foram feitas pelo próprio autor, e tanto com essas ilustrações quanto pelo texto desses contos, é um escritor que sabe como deixar o leitor perturbado.

Falando em geral do livro, todos os contos são muito bons, mas em particular, tiveram três que mais me chamaram atenção.

A casa de sangue, ele pega o período histórico da escravidão, e insere uma ideia ainda mais perturbadora, o que é apresentado no início, me fez ficar me perguntando, será que isso pode ter realmente acontecido.

Depois o corrida infernal. Que foi o mais criativo, é um conto frenético, em vários pontos me pareceu um episódio de corrida maluca no inferno.

E Catarina morta, que encerra a coletânea e foi o mais imprevisível de todos, começa de uma forma inusitada e conforme a história avança, fica mais surpreendente e consegue colocar um terror da realidade com o sobrenatural. Foi realmente para fechar o livro com chave de ouro.

É um livro de terror muito bom, apesar de ser necessário um estômago forte para lê-lo, ele conseguiu ser tão forte quanto Suicidas do Raphael Montes e o cemitério do Stephen King, que até hoje eu considero as leituras mais aterrorizantes e perturbadoras que já fiz.

Tem contos que são tensos na parte do suspense, quando aparece algo sobrenatural, tem coisas que são malucas mas muito boas, e também vale ressaltar a criatividade que o escritor teve para escrever histórias tão boas mas nenhuma igual a outra.

Eu li o livro pelo Kindle, e é difícil eu ser fisgado por livros digitais, eu não me dou bem com e-books e esse conseguiu me fisgar em todas as páginas.

Nathani G. 22/05/2024

Chega a ser cômico
O livro tinha muito para ser promissor, porém o autor descreve demais as cenas, deixando pouco espaço para a imaginação do leitor, que é o ponto chave no terror/horror.
Creio que ele mirou em algo visceral, horripilante e ?gore?, porém, acabou ficando entediante e cômico, em algumas cenas parecendo uma pornochanchada nojenta com elementos bíblicos.
Ainda sobre os elementos bíblicos, praticamente todos os contos possuem demônios e coisas relacionadas ao inferno, o que se torna repetitivo e extremamente cansativo.
Por fim, ficou um sentimento de prometeu muito e não entregou.

Li que é o primeiro livro do autor, acredito que a literatura nacional deva ser incentivada, então, com algumas readequações e análises criticas, ele pode ter um ótimo futuro literário.
Joao366 22/05/2024minha estante
Valeu pela resenha e crítica, são válidas. Espero que minhas próximas obras possam melhorar ? Obrigado por ter lido.

lehdotartaro 26/05/2024

Talvez nem tão sangrento assim?
Quando li a sinopse de "Tormenta Sanguinária", esperava algo assustador, perturbador, que realmente causasse horror. Infelizmente, me decepcionei um pouco.
O livro é dividido em contos, alguns melhores do que outros em suas propostas, mas no geral, todos tratam de entidades demoníacas. Isso acabou se tornando repetitivo para mim. Entendo que essa foi a proposta do autor, mas acredito que variar um pouco nos temas e termos usados ajudaria bastante.
Falando nos termos, o autor às vezes peca pelo excesso de descrição, e em outras, não descreve o suficiente. Acho que deveria haver um equilíbrio na quantidade de descrição para permitir que o leitor imagine os acontecimentos. A leitura se tornou cansativa em certos pontos, e a falta de imaginação não gerou o sentimento de terror esperado. Passei toda a leitura com um sentimento neutro.
Por não me transmitir o terror esperado, acabei achando algumas passagens mais cômicas do que grotescas. Normalmente, me incomodo muito com passagens de body horror, mas aqui, não senti nada.
Muitos dos diálogos são fracos e extremamente caricatos, o que também tira um pouco da sensação de um livro de horror. No geral, acho que os conceitos dos contos têm muito potencial e, se melhor desenvolvidos, podem se tornar excelentes histórias de terror.
Por ser o primeiro livro do autor, acredito que ele ainda vá se desenvolver mais e, no futuro, teremos ótimas obras dele para ler e se assustar. Desejo muita sorte na carreira, João Lucas, e espero ler mais livros seus

Thay.91 20/05/2024

Gore
Uma obra que reúne 7 contos brutais com puro gore.
O autor usa vocabulário que usamos no nosso dia a dia e situações que poderiam acontecer facilmente (adolescentes fazendo pacto, um louco brincando de roleta russa...).
Alguns contos são mais longos que outros, mas todos de leitura fluida.

Para que gosta de horror gore, é um prato cheio!

As ilustrações são o tempero que completa o livro! Belíssimas!

Marich 29/05/2024

Potencial evidente!
O livro Tormenta Sanguinária contém 7 contos independentes de terror violento. Se a violência explícita não for um problema eu recomendo a leitura, os contos são rápidos e coesos. Eu particulamente fui surpreendida, as histórias são interessantes e algumas vezes bem divertidas e engraçadas. Um dos poucos problemas que encontrei acredito ser pela falta de um leitor beta, no primeiro conto isso está mais explícito ou talvez eu apenas me acostumei, há coisas que são descritas demais e especificadas sem necessidade, além de alguns erros de português. Dito isso, o conto A casa de sangue me gerou um grande incômodo. É importante entender que a diferença da violência e sangue dos outros contos e desse é que nos outros tudo era ficcional, pois o núcleo da história era inventado, mas ao retratar uma protagonista negra que é escrava e a violência que pessoas negras sofreram nessa época em prol do terror para mim é usar de alegoria todos os anos de incontáveis sofrimentos que pessoas negras sofreram nessa época histórica. Por isso acho que foi uma irresponsabilidade a forma como o conto foi conduzido, é sempre importante lembrar que pessoas reais sofreram com as violências que o conto tenta retratar, e acho que usar disso como elemento de terror nesse caso, não foi de bom tom.
obs: mesmo tendo o aviso no começo do livro, acho que seria interessante por os gatilhos específicos no começo de alguns contos.

Súh 05/06/2024

Senti medo e horror ms achei a leitura de fácil entendimento e bem fluida. Gostei muito. Li muito rapido!! Recomendo!

Yara293 20/05/2024

Que os anjos estejam com vocês
Como no início do próprio livro fala, esse realmente é um livro com gore e que depois de lê-lo você precisa dormir com os anjos. Não é o tipo de livro que no fim de cada conto você possa esperar um final feliz, sem dúvidas.
Por ser uma apreciadora do gênero terror, os contos me chamaram muito minha atenção por serem muito bem detalhados nas partes sangrentas e sombrias.
Sem dúvida esse livro seria um daqueles que iria te tirar da ressaca literária, a leitura é fluida usando referências atuais e uma linguagem fácil de entender.
Alguns contos tem uma pegada mais tensa e séria, já outros no decorrer da leitura você pensa, ?cara isso aqui é muita Zuera?. Um exemplo disso é o conto ?na boca do capeta? e ?corrida infernal?, esses dois contos têm extremos completamente diferentes.
Em alguns momentos senti dificuldade na leitura por ter uma pontuação um pouco diferente, o autor utiliza várias vírgulas acredito que para a história ser contada ou lida de forma devagar e causar mais impacto durante a leitura das partes das quais deseja causar mais impacto.

Muitas vezes me pego pensando em como alguém pode pensar em histórias como essas, bom, não tenho a resposta para esse questionamento.
A única coisa que posso pedir é: por favor não faça terapia, afinal essas histórias que nos causam arrepios são o que deixam nossa rotina mais interessante.

ggmends_ 21/05/2024

Resenha de "Tormenta Sanguinária" de João Lucas
"Tormenta Sanguinária" é uma coletânea de sete contos de horror brutal escrita por João Lucas. O livro mergulha os leitores em uma atmosfera de terror intenso, com narrativas que exploram o horror corporal (body horror). Os contos variam de temas, desde brincadeiras que se transformam em pesadelos sufocantes até vozes macabras de um deus da morte, passando por corridas infernais e reflexões sombrias sobre a escravidão e confiança. A escrita visceral e os temas perturbadores fazem deste livro um deleite para os fãs do gênero

eduarda2418 21/05/2024

2,5??
É pesado, acredito que pessoas que não são acostumadas ou não gostam de ler esse estilo não irão gostar muito.
A escrita é muito boa e foram usadas palavras de fácil entendimento. Me lembrou muito o livro O Vilarejo, do Raphael Montes, me deixou muito envolvida e foi um livro com uma leitura muita fluída.

Thiala.Viana 01/06/2024

Bom pra quem gosta Eu não curti
Muito nojento beirando ao cômico. Os contos se diziam horrendos, assustadores e macabros (nesse ponto ficou faltando).

O escritor tem potencial, mas ainda precisa de lapidação.

Acredito que tenha um público a quem ele agrade, o que não foi o meu caso. Mas a pedido do próprio autor, li sua obra.

Espero que gostem.