Tormenta sanguinária

Tormenta sanguinária João

Resenhas - Tormenta sanguinária

Moara10 25/05/2024

Mesmo sendo seu primeiro livro, sua escrita é muito boa.
Um livro muito bom, com 7 contos super sangrentos, do jeito que gosto rs.
O que tenho para dizer ao autor é:
Diminua os detalhes. Você coloca detalhes desnecessários às vezes, sabe?
Muito detalhe faz com que perca interesse no livro e faz a história em si ficar arrastada por causa dos detalhes.
Sempre tem a medida certa de detalhes.
Vírgulas desnecessárias, parenteses que não precisava estar ali.
Tirando isso, sua escrita é muito boa mesmo.
Gostei bastante dos contos, principalmente do primeiro.
Espero ler mais livros seu. Parabéns!

Camis :) 26/05/2024

Definitivamente não é meu tipo de leitura, eu nunca li livros desse tipo e após ler os dois primeiros contos não aguentei, achei brutal para mim, leitora de romances, porém acho que tinham detalhes demais, alguns desnecessário até, mas a escrita está legal fora isso!!
Por ser o primeiro livro do autor eu gostei e acho que tem futuro??

Eduarda3108 30/05/2024

Grande potencial
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que eu não sou uma leitora de livros de suspense/horror ou semelhantes, então minha resenha talvez não tenha tanto embasamento assim. Como um livro de contos eu tenho muito dificuldade de dar notas, pq tem 7 contos e nem todos são bons. Cada conto tem suas qualidades e defeitos, mas em um grande geral, eu achei o livro bem inicial e cumpriu com oq prometeu. Nada de muito extraordinário em relação a suspense, e realmente ele consegue ser bem gráfico em alguns aspectos. Um livro repleto de gatilhos que eu achei que estavam ali meio jogados e com intuito de causar desconforto,mas poderia ser construído de outra forma. A leitura é bem fluída,e se vc não tem restriçao com cenas mais brutais, vc vai ler em uma sentada só. Pra finalizar achei que os contos foram rasos, e msm eu tendo me divertido bastante com a leitura acho que faltou muita coisa pra elevar o nível do livro,por exemplo, erros ortográficos inesperados, personagens rasos e sem muita construção, histórias um pouco repetitivas e as vezes sem sentido. Como eu disse antes, estou fazendo a resenha generalizando, mas como todo livro de contos, tiveram alguns contos no meio desses 7 que eu gostei muitooo, e que se fossem uma história só teriam ganhado uma nota bemm mais alta. Mas estou muito feliz por ter feito essa leitura, até pq a escrita foi gostosa e acho que o autor tem sim MUITO potencial, e estou ansiosa pra vê-lo evoluir na escrita.

Priscilla154 06/06/2024

Tem potencial.
Pensando que este é o primeiro livro do autor, vejo um grande potencial de escrita para o Gore.
O livro tem umas passagens bem pesadas e senti falta de alguns ajustes finos principalmente no desenvolvimento dos personagens, mas no geral a leitura é boa e as histórias tbm.
Já recomendei para alguns colegas meus.

~moonlight 28/05/2024

Não é ruim, mas também não me conquistou tanto
Tô a algumas horas tentando fazer a resenha pq quero pontuar de maneira construtiva para o autor os pontos positivos e negativos, levando em conta ser o primeiro trabalho

A nota final pra mim é 2.7? mas como o skoob não permite colocar ent ficou 2.5?, o que para mim não quer dizer que é ruim, está na metade do caminho

A obra é curta, contendo contos de horror e gore segundo o autor, eu não achei muito o horror, já que tudo é muito descritivo ent n sobra mt pra imaginar, existem histórias com muito potencial. Eu adorei as primeiras mas depois ficou extremamente repetitivo e até meio sem sentido, algumas tinham propostas bacanas mas a execução pecou pelo excesso, a exemplo da casa com os escravos, a premissa é bacana mas fica tanta informação e personagens pra algo curto que se torna cansativo e repetitivo.

Acho que o autor tem mt potencial, mas acho que ocultar alguns acontecimentos e desenvolver melhor, até mesmo a questão da linguagem que pode ser simples mas um pouco mais subjetiva pode trazer um aspecto mais profissional para as obras.
Fiquei mt feliz do autor me contatar para dar minha opinião então aqui está.

Sendo um pouco mais breve eu diria que pecou no excesso mas que por ser a 1 obra está bem ok, não gosto muito da questão religiosa( a ponto de curiosidade eu não sou, ent não é algo que tipo afeta meus princípios por eu ser) e muitas contam sobre demônios e tals, sinto q poderia ficar mais simples como o Raphael montes faz, sendo os personagens psicopatas e doidos mesmo kkkkkk

É isso, desejo todo o sucesso do mundo para o autor e que ele consiga desenvolver melhor nas próximas.

RenatoVM 11/06/2024

Primeira obra de um autor independente.
Por ser a primeira obra de um autor nacional independente, me forcei a ler até o fim.

O livro é composto por 7 contos que variam muito de um para o outro, mostrando uma criatividade interessante do autor.

Eu não gostei por não ser meu tipo de leitura, mas principalmente por todos os contos, sem exceção, terem excessivos erros, que variam desde usos demais e/ou falta de vírgulas, nomes de personagens que mudam no desenrolar do conto, erros de português, faltas de acentos e por aí vai. Parece até um certo descaso do autor com o principal do livro. São erros que uma simples leitura tu já nota.

Outra questão que pecou muito ao meu ver, é os contos serem rasos demais, tu não consegue se apegar aos personagens ao ponto de sofrer ou sentir os horrores que o autor descreve.

E por fim, mas não menos importante, o uso exagerado de palavras de baixo calão, obscenidades descritas de forma vulgar demais.

Desejo de verdade sucesso ao autor e que suas próximas obras sejam incríveis.

De toda forma, dou meus parabéns ao João por sua criatividade e empenho em publicar seu livro.

Estf 21/06/2024

Pouco terror..
No começo eu achei q ia ficar com medo ao ler e tal, mas n, n tem muito terror de da medo. O primeiro conto me deixou bem enjoada, mas n sentir medo ao ler. Por ser um livro de 7 contos me deixou um pouco cansada ao ler (n curto muito), mas é bem desenvolvido. Pode ter alguns erros de escritas, mas dá para ignorar e entender. Recomendo muito pra quem gosta de curtas de terror

Annie Braz 27/05/2024

Achei um bom livro, dos mais variados contos , alguns trazendo até lembranças de Hellraiser. O livro é curtinho, tornando a leitura rápida e os contos são bem interessantes para quem gosta do tema proposto, alguns contos aparentemente são melhores que outros, mas não chega a tornar o livro ruim.
Não acho que a intenção tenha sido fazer medo, mas trazer em si algum desconforto, repulsa e se de fato for, em alguns momentos realmente ele consegue. Em alguns contos é possível se pegar torcendo para alguns personagens , como foi no conto Roleta russa e Catarina Morta. Acho que o final do livro poderia ser melhor, mas sinto que o Autor está seguindo um bom caminho , dentro do que é proposto.
Quem sabe futuramente não veremos mais obras do mesmo, bom eu ficarei na torcida. ?

oskkinana 01/06/2024

Dá para melhorar
Os contos em si têm um enredo interessante, mas há muuuito o que melhorar.

A escrita precisaria ser revisada, faltando as vezes muitos acentos no "é". Um grande erro foi no primeiro conto onde o nome foi trocado. isso me deixou um pouco confusa no começo! Erros de gramática me pegam muito, e muitas vírgulas foram desnecessárias! algumas descrições e detalhes também foram desnecessários.

É interessante o objetivo desse livro, mas foi colocado uma expectativa muito grande no começo, e essa quebra de expectativa com um conto fraco me deixou extremamente decepcionada e com a minima vontade de ler o livro... Mas dá para perceber o potencial que o autor tem nesse ramo, principalmente pelos contos serem criativos.

Maddy G. 09/06/2024

Acho que pode melhorar :)
Demorei a ler porque estava sem tempo, mas falando um pouco sobre a leitura?Não consegui me prender com nenhum dos contos, acho que pode trabalhar alguns pontos como a repetição e a capa também.

Estarei atenta aos futuros livros! :)

laura3104 09/06/2024

Dá pra melhorar :)
Tormenta Sanguinária é retratada 7 contos de terror gore, com temas bem pesados.
Não é o meu estilo de leitura e talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto, mas eu vi muito potencial pra um autor independente que tá começando, eu gostei da escrita e da forma como descreve detalhes e gostei de alguns dos contos, porém tenho que pontuar que ainda tem muitos erros de pontuação, confusão de nome de alguns personagens e algumas palavras erradas (o que dá pra consertar numa revisão). Mas num geral o que tenho a dizer é o livro não é pra mim, mas sei que muitas pessoas gostam desse estilo e é bom que tenha autores nacionais surgindo pra escrever esses tipos de histórias pra esses leitores.

Duda1604 12/06/2024

Tormenta Sanguinária
Nesse cenário sinistro, brincadeiras se transformam em um mar asfixiante de horror, enquanto vozes do além ecoam sobre mentes perturbadas. "Tormenta Sanguinária" é um convite aos adoradores do body horror, onde humanos, monstros, fantasmas e demônios se entrelaçam em uma dança macabra.??

Prepare-se para uma jornada angustiante pelos recantos mais sombrios da mente.?

Amanda3808 15/06/2024

Gostei da maioria dos contos, porém têm alguns erros de gramática que se repetem e acabam sendo irritantes. O melhor conto foi o da Roleta Russa.

Audd 17/06/2024

Pode melhorar
Eu sou muito fã de ler livros com uma pegada mais de terror/suspense e esse livro simplesmente tem muitas cenas gore e macabras por assim dizer, uma leitura muito pesada pra quem n é acostumado.
Por ser um escritor nacional resolvi dar uma força e comprar o e-book (já q era baratinho, n custa nd ajudar) por ser o primeiro livro vi bastantes erros como erros ortográficos (vírgulas desnecessárias e palavras escritas erradas), no primeiro conto já dá pra ver uma confusão com nomes por exemplo, e algo que me incomodou muito foi o fato de praticamente em quase toda história ter alguma pegada sexual, seja palavreado inadequado ou menção de estupro ou algo do tipo, achei desnecessário o detalhamento de algumas cenas (realmente não precisava) e algumas partes serem bem rasas.Creio que se melhorasse nesses aspectos o livro seria bem melhor.
O livro tem 7 histórias e o que eu mais gostei foi a "roleta russa" e a "corrida infernal", creio que as histórias tem um grande potencial e que realmente prenda o leitor, é uma leitura bem rapidinha, com certeza dá pra ler em um dia, eu acabei demorando muito pq n tinha muito tempo, mas como são 7 contos da até pra ler um por dia.