A Casamenteira Louca

A Casamenteira Louca Tracy Sumner

Resenhas - A Casamenteira Louca

Malu | @dicas_de_malu 24/06/2024

Um romance de época divertido e apaixonante
A casamenteira louca foi uma leitura envolvente e divertida, que me deixou com o coração quentinho. Eu amei acompanhar os protagonistas, com suas divertidas trocas de farpas e a química quase palpável.

A trama é simples e bem leve, sem grandes surpresas. Mas foi exatamente o que eu estava precisando: uma leitura dinâmica, com muitas doses de humor e um romance delicioso de acompanhar. E ainda temos personagens secundários apaixonantes, que me deixaram ansiosa por mais livros.

Dondoca Literária 04/06/2024

Romance de época dos bons!
#DondocaResenha.

Lady Hildegard Templeton é uma mulher forte e independente que desafia as normas sociais. Filha de um conde, ela poderia ter levado uma vida confortável, mas optou por construir seu próprio caminho, fazendo parte da Sociedade da Duquesa, uma organização que ajuda mulheres a se preparar para o casamento. Hildegard também tem suas ressalvas em relação aos homens e não tem planos de se render a instituição casamento. Isso, é claro, até conhecer Tobias Streeter.

Tobias Streeter, é conhecido como o rei do submundo de Londres. Filho bastardo, Tobias é um homem marcado pelo abandono e luta para conquistar seu lugar na sociedade. Ele Sua busca por vingança contra a alta sociedade que o desprezou e vê no casamento um meio de entrar nesse mundo e colocar seus planos em prática. Mas, quando uma casamenteira louca cruza seu caminho esse plano pode estar seriamente comprometido.

?A Casamenteira Louca é um romance de época fascinante, onde dois personagens com passados complexos e motivações fortes se encontram em uma trajetória de amor e conflito.

Hildegard e Tobias entregam uma trama recheada de tensão e química. O fato de ambos terem objetivos claros e uma atração que tentam negar cria um cenário perfeito para um romance cheio de reviravoltas emocionais. As farpas e desentendimentos entre eles adicionam um elemento de diversão e conflito à história, mantendo o leitor engajado enquanto os personagens navegam suas complexas emoções e desejos.

O livro ainda explora os temas de amor versus ambição, confiança versus desconfiança, e independência versus dependência emocional, pontuando uma questão universal entre nos leitores sobre o que eles escolherão ? o amor ou seus objetivos.

A escrita da autora é envolvente e ricas em detalhes sociais e culturais. Ela trabalha de forma única a força e a vulnerabilidade de Hildegard que combinadas com a dureza exterior e o coração ferido de Tobias, criam uma atmosfera perfeita. A interação entre os mundos distintos dos protagonistas também oferece um cenário interessante para o desenvolvimento da trama.

Em suma, A Casamenteira Louca, é uma leitura cativante e emocionalmente rica, oferecendo uma mistura de romance, intriga e crescimento pessoal, com uma história bem estruturada, personagens complexos e um enredo que mantém o interesse até a última página. Recomendo demais!

Mara Tavora 31/05/2024

Amei!
Em parceria com a Editora L3, fiz a leitura desse romance de época que me cativou desde as primeiras páginas. Eu não conhecia a autora e me surpreendeu demais por sua escrita fluida mesmo em terceira pessoa. Um romance lindo sobre uma mocinha que precisou lutar as suas próprias batalhas para sobreviver e um bastado que construiu um império.

Lady Hildegard Templeton é filha de um Conde, bem nascida, porém prefere esquecer de quem é filha, precisou lutar sozinha para conquistar seu lugar numa sociedade em que não aceita uma mulher independente. Criou a sociedade da duquesa que ajuda jovens prestes a se casar, mas não acredita que casamento seja para ela, não confia nos homens, até que sua vida cruza com o rei do submundo.

Tobias Streeter é filho bastardo de um visconde, conhecido como rei do submundo de Londres, lutou muito para construir seu império, ainda carrega uma grande dor pelo abandono do pai. Com um sonho no bolso, precisa da ajuda da sociedade da Duquesa, para entrar nos círculos da alta sociedade de Londres através de um casamento, mesmo sem amor, vingança é seu combustível. Porém não esperava se deparar com a determinada casamenteira louca como é conhecida.

Entre farpas e desentendimentos, esse dois negam a todos custo a atração arrebatadora entre eles. Porém a vida é feita de escolhas e elas nem sempre são fáceis. O que será que escolherão: o amor ou seus objetivos?

Um livro maravilhoso, fluido, bem escrito, uma paixão inesperada de uma mocinha indomável com um canalha mulherengo, que desafiou a sociedade Londrina. Uma trama muito bem construída, com personagens apaixonantes e aquela pitada hot deliciosa. Super recomendo!