Uma alma pela metade

Uma alma pela metade Olivia Atwater

Resenhas - Uma alma pela metade

Lua.... 28/06/2024

Depois de duas experiências decepcionantes esse querido era tudo o que eu precisava. Estou completamente apaixonada, ele passa tanto essa sensação de conto de fadas, não queria que acabasse. A escrita é tão fluida, o romance é bem forte, esse casal vale muito a pena, Elias e Dora, separadamente valem muito a pena, eles crescem muito durante a história. Gostei muito da forte crítica a sociedade e a sua falta de empatia. A forma com que as cenas são descritas são tão mágicas, foi muito bom imaginar cada uma delas. Acho que a minha única reclamação é a falta de explicações no universo mágico da história, os capítulos finais foram muito apressados, senti que o epílogo não foi o suficiente para fechar a maioria das pontas soltas.

Beatriz 21/06/2024

Muto doce e aconchegante,

me senti muito tocada pela descrição de emoções e sentimentos da dora e sua forma de pensar, me identifiquei muito com ela nos 2 quesitos.

uma cozy fantasy que prende sua atenção do início ao fim do livro, recomendo demaisss.

dora tem metade da sua alma após um férico roubar a outra metade quando ela era pequena e ela sente as emoções de forma diferente das outras pessoas, eela decide ajudar sua prima a achar um marido, favor pedido pela mesma. assim ela acaba conhecendo o lorde feiticeiro e descobre que o problema de magia esta na verdade em outro mistério de londres e não só no dela.

um romance fofo e fluido muito bom pra tirar da ressaca.

odiava_ler 21/06/2024

Leitura Confortável e Rápida
Esse livro é excelente para sair da ressaca literária e escapar um pouco da realidade.

O contato com uma personagem principal que não possui muitas das emoções humanas foi extremante interessante, uma vez que mesmo que ela não sinta revolta e outros sentimentos, o leitor sente por ela.

Amo um romance de época divertido, então super recomendo!

Thaira.Corpes 18/06/2024

Amei, amei, amei
Esse livro foi uma grata surpresa. Minhas últimas leituras estavam arrastadas, não me conectava com os personagens.
Nessa historia temos muito humor, romance fofinho, faes e mães casamenteiras. Apaixonante, adorei a escrita da autora
AliJu 18/06/2024minha estante
Tão bom pegar um livro e gostar muito! ??

Illusomai 15/06/2024

Absolutamente adorável
Uma alma pela metade é um conto de fadas regencial com dois protagonistas absolutamente encantadores e peculiares .

Theodora Ettings, Dora, ainda criança, teve parte da sua alma roubada por um feérico. Por isso, é incapaz de sentir medo ou constrangimento, possui um olho de cada cor e uma incapacidade terrível de filtrar as palavras que saem da sua boca, causando assim uma gama de situações em que deixa as pessoas "normais" desconcertadas.

Elias Wilder, o estranho e grosseiro Lorde Feiticeiro, é alguém que perturba a sociedade educada com sua presença impetuosa e mau humor constante.

Junte isso a uma temporada social em Londres, matronas casamenteiras e uma doença misteriosa que acomete crianças e as deixa dormindo até definhar .

Recomendo muitíssimo a leitura pra quem quiser sair de uma ressaca literária , alternar alguma leitura mais densa ou apenas passar o tempo com uma boa distração.
Como se trata de uma série, vou imediatamente em busca do próximo livro .