Madonna

Madonna Mary Gabriel

Resenhas - MADONNA

Daniel 04/06/2024

Madonna é única
Gostei muito, principalmente dos primeiros 2/3 do livro.
A autora não conseguiu entrevistar a Madonna, mas fez uma pesquisa extensa, e cada período da vida da cantora tem comentários da própria retirados de entrevistas concedidas ao longo da carreira. Adorei saber sobre a infância, sobre os primeiros anos na Nova York barra pesada antes da fama, relembrar o namoro e o casamento com Sean Penn, etc etc. A escrita é fluida, fácil de ler. Não achei em nenhum momento cansativa, talvez um pouco no final. A pesquisa foi tão extensa que as notas estão num livro à parte, que pode ser acessado por Qr code (!!!). Em meio a tantas polêmicas ao longo da carreira, a gente acaba esquecendo de como ela foi pioneira, como foi corajosa e enfrentou tempos terríveis de machismo, misoginia e homofobia. E foi muito bom ir lendo e revendo os clipes e apresentações disponíveis no youtube. O nhenhenhem de sempre após a apresentação mais recente no Rio só provou o quanto Madonna está sempre à frente do tempo, e como as pessoas continuam caretas e babacas.

Achei uma pena que o livro tenha sido concluído antes do show apoteótico em Copacabana! Seria um final perfeito!

Daniel 10/06/2024minha estante
o skoob está boicotando minha resenha... ela não aparece na página do livro, por causa do título: "Madonna é foda"... tive que trocar para "Madonna é única"... continua sem parecer. Que dureza hein, skoob? vai dando preguiça de colaborar

Fabricio 10/06/2024minha estante
Eu fiquei mesmo curioso pra saber por que você tinha mudado o titulo rsrsrs

edu basílio 10/06/2024minha estante
ódio! volta e meia eu descubro que alguma palavra no meio das minhas resenhas virou algo como &%$#@;;;!@%*&, e vou lá e conserto, e a coisa volta... foda isso ??? (vamos ver se censuram esse comentário rsrs).

Lindenberg 11/06/2024minha estante
Pior não é censurar o comentário, pior é se banirem o usuário né edu basílio?

Lindenberg 11/06/2024minha estante
Daniel, a sua resenha já aparece nas resenhas do livro, só não aparecia antes pq ao invés de vc editar a resenha, vc criou uma nova resenha. Este livro tinha 3 resenhas suas o que dificulta na hora de identificar qual era a correta.

Daniel 12/06/2024minha estante
Lindenberg, isso acontece porque o site é cheio de bugs! Eu primeiro editei, troquei o inofensivo "foda" (ofende alguém? por favor!!!) por "única"... a resenha continuou sem aparecer... Aí postei de novo, achei que poderia ser erro... enfim. Que desanima, desanima.

Daniel 12/06/2024minha estante
Outra coisa: na minha página aparece que 28 leitores já curtiram minha resenha. Na página do livro, 0 curtidas. Tem bug ou não tem?

Lindenberg 12/06/2024minha estante
Daniel, pensei em explicar os "bugs", mas desisti, vc deve mesmo estar certo, tenho muito trabalho por aqui.
Qualquer dúvida que tenha, se quiser, use o fale conosco.

Tamires.Weihmayr 24/06/2024minha estante
Tbm senti falta desse final com a celebration seria epico