Era uma vez meu K-idol

Era uma vez meu K-idol Kat Cho

Resenhas - Era uma vez meu K-idol

Oquemariefaria. 03/06/2024

A fã de kpop de 13 anos atrás está feliz lendo isso
Ler esse livro é como voltar na minha adolescência onde eu era muito muito muito louca por kpop, hoje sou fã contida (também 27 anos nas costas)

A escrita da autora é boa me prendeu até o final e é um dos únicos livros que li até o agradecimento.

A história é basicamente de dois amigos/vizinhos que cresceram nos EUA no qual o personagem masculino Robbie se muda pra Coreia ainda na infância. Curiosamente ambos são coreanos e vivem próximo à uma espécie de "bom retiro"

Elena é nossa protagonista, uma garota coreana Inteligente que não é a filha favorita, tem um irmão gêmeo, e varias irmãs mais velhas (nem lembro quantas porque elas sao ausentes) não tem tantos amigos e tem mágoas com ex amigos, família e o próprio Robbie, MAS é uma pessoa de coração bom, ela é voluntária em uma instituição que cuida de crianças, e no livro vemos ela lutar com unhas e garras já que a instituição não tem como se manter.

Ela se mostra uma pessoa difícil de se conquistar a confiança e vemos o Robbie conquistado isso na sua volta aos EUA 7 anos depois quando ele está consolidado em sua carreira (eles são um BTS só que a autora não quis falar, mas tô falando pra vocês) lógico com seus altos e baixos.

Gostei bastante do livro! Tentando não passar spoiler, mas é gostosinho de ler, lógico que muita coisa podia ser melhorada para ele ser perfeito mas num geral eu gostei! Mesmo eu querendo socar a cara da Elena muitas vezes. O casal é bemmm imaturo e ela fica brava e desconfia de tudo.

É isso.

Alana.Michele 03/06/2024

O baile de formatura é um marco esperado por todos os adolescentes, exceto por Elena Soo, que está focada em ajudar o centro comunitário da cidade.

Quando ela tinha apenas 10 anos, ela e seu melhor amigo Robbie Choi fizeram uma promessa de irem ao baile juntos, mas agora isso parece uma lembrança distante, já que Robbie se mudou para Seoul e se tornou uma estrela do K-pop.

O contato entre eles foi perdido, até que, às vésperas do baile, Robbie aparece inesperadamente na porta de Elena, determinado a cumprir sua promessa.

"Era uma vez meu k-idol" é uma comédia romântica cativante que mergulha na cultura coreana e no universo do K-pop, enquanto explora temas como laços familiares, fama, inseguranças, sonhos e medos.

Com uma narrativa leve e envolvente, a autora nos transporta para um romance clichê entre amigos que se reencontram após anos separados e reavivam a chama do amor.

A dinâmica do casal é especialmente cativante, com o relacionamento sendo construído gradualmente e os conflitos sendo resolvidos de maneira satisfatória. É comovente observar como eles se apoiam mutuamente na busca por seus sonhos. Além disso, os personagens são retratados de maneira autêntica, com seus medos e receios, o que torna fácil para o leitor se identificar com suas jornadas emocionais.

Com cenas encantadoras e divertidas, é uma história para aquecer o coração. Para os amantes de k-pop ou de um bom dorama, como eu, tenho certeza de que irão amar conhecer essa leitura.

malu kropotoff 17/05/2024

Fanfic bem feita do bts?
Eu não esperava gostar desse livro, muito menos me identificar com a protagonista, mas aqui estou eu kkkk
É um livro bem viciante e difícil de largar, mas como eu não tenho costume em ver k-dramas ou ouvir k-pop eu fiquei meio perdida com alguns pronomes de tratamento, mas nada que o Google não tenha me dado a resposta kkkk