O sorriso da Duquesa

O sorriso da Duquesa Mari Vieira

Resenhas - O sorriso da Duquesa

Nay 28/05/2024

O sorriso da duquesa
Finalizando essa série de livros maravilhosos que me fizeram sorrir, emocionar, me identificar, e trouxeram uma nova visão sobre os romances de época.
Ler livros onde a história começa após o casamento foi algo tão delicioso que nem consigo expressar nessa resenha. Violet é uma personagem tão resiliente, divertida e com uma personalidade tão forte que é impossível não se apaixonar pela criadora do clube de livros para as damas. Obrigado Mari por escrever um romance tão lindo ?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Apaixonante
A coisas começam bem leves, e eu realmente achei que fosse seguir esse ritmo, mas essa Duquesa tinha outros planos !

Violet está casada com o Benedict há cerca de um ano, e as coisas não vão tão bem quanto ela gostaria, mas tudo está prestes a mudar graças a um livro proibido. E tudo o que ela vai aprender com ele.

Benedict é um Duque viúvo, e ele guarda alguns segredos da sua atual esposa, segredos esses que quando expostos podem mudar tudo. Mas esse não é o maior problema desse casal, o maior problema é a Sogra do Benedict, que não aceita que sua filha faleceu e quer a todo custo que o casamento dele com a Violet seja um fracasso, e não faz questão nenhum de esconder isso.

Mas a Violet ama o seu marido e vai fazer de tudo pra manter esse casamento vivo, e vai usar tudo o que aprendeu naquele livro, e minha gente quando ela resolve colocar as coisas em prática essa história vai pegar fogo. E a gente vai se divertir demais com tudo isso.

E vamos descobrir que o segredo do Benedict nem era tão ruim assim, como ele achava, a Violet vai fazer um bom uso disso !

Karli Souza 18/05/2024

Morno. Nada demais. Apenas um romance para passar o tempo. Não é o melhor da série. A escrita também ficou um pouco a desejar?

Ana 11/05/2024

Benedict é um duque que perdeu a esposa de forma repentina e, após o período de luto, resolve se casar novamente. Ele se casa com Violet, que se apaixonou por ele à primeira vista, quando ainda era adolescente. Porém o casamento não anda bem, e ela resolve criar um clube do livro com as amigas, para ler romances indecentes, e ela vai fazer uso das táticas dos livros para tentar seduzir o marido.

Uma história com uma premissa inusitada que tinha tudo pra ser interessante, mas foi mal desenvolvida. História muito fraca, todo o problema do casal principal foi resolvido antes dos 50% e depois disso a autora resolveu focar em outro casal e os protagonistas foram esquecidos no churrasco.

Liara.Monteiro 06/05/2024

Prometeu tudo e entregou mais ainda
Eu não sou fã de romances de época, mas esse da Mari, me surpreendeu.
É muito bom! É engraçado, os personagens são todos amáveis, menos uma. Mas enfim. Eu ri do começo ao fim, o livro se torna leve, ao mesmo tempo que tem situações pesadas, que são contornadas e bem explicadas. Valeu a pena CADA PARTE DESSE LIVRO. Eu amei e já quero ler os outros. Mari, você arrasou!

flaviolita 05/05/2024

Uma Jornada pela Aristocracia
A autora Mari Vieira nos presenteia com uma narrativa leve e fluida em livro curto e divertido para passar o tempo, oferecendo uma incursão agradável pelo universo da aristocracia britânica.

Violet Evans e Benedict, o duque de Westville, são personagens envolventes, cada um com seus segredos e desejos, que se entrelaçam em uma trama de paixão e mistério.

Prepare-se para se apaixonar pelo charme e pela elegância deste casal, enquanto desvendam os segredos que cercam o passado do duque e enfrentam os desafios que o destino lhes reserva.

No geral, é uma leitura satisfatória para os fãs do gênero, proporcionando entretenimento leve e descontraído.

Bianca1790 02/05/2024

Muito bom a forma que Violet e suas amigas são há frente do seu tempo e decidem criar um clube para ler romances eróticos, para seduzir seus maridos. Uma leitura esplêndida e devastadoramente encantadora.

Marcela Rodrigues 01/05/2024

Estava precisando disso
É um livro mto gostosinho e leve de ler, foi lindo ver o quanto o ben e a violet combinam, o quanto eles foram feitos um para o outro.

Carol *_* 17/04/2024

Leve, tranquilo e divertido.
Precisa de um passatempo? Esse é o livro.
Terminou de ler um livro denso e precisa de algo bobo? Esse é o livro.
Quer algo para passar a tarde e pensar em nada? Esse é o livro.
Dias chuvosos e preguiçosos? Esse é o livro.

Não é algo com uma grande história, é um clichê bobo, rápido e divertido de ler. Nada que exige tanto esforço, mas que te deixa com o coração quentinho.

Natália 15/04/2024

Um RdE bem diferente
Que os livros de RdE estão saindo cada vez mais da mesmice é fato. Temos livros focados em protagonistas fora da nobreza; livros com personagens com empregos; livros com protagonismo não-branco; livros que tratam de questões sociais de forma muito interessante. Os RdE estão mais diversos e isso é ótimo. E esse livro trouxe uma questão muito legal: o empoderamento feminino através da aceitação do desejo sexual da mulher. Gostei que o casal soube falar sobre seus desejos e que em nenhum momento eles se diminuíram. Gostei de termos a perspectiva do Ben como o cara que gosta de ser dominado e que quer compartilhar esse lado com a esposa. Gostei que a Violet estava decidida a mudar seu casamento em vez de ficar apenas muda, a espera de que o Ben tomasse uma atitude. E achei muito legal o plot do primo da Violet com a Anne.
Porém, em alguns momentos, achei os personagens chatos e sem noção. A forma como o primo da Violet agia em muitos momentos parecia meio sem pé nem cabeça. E a Violet, em muitos momentos, não ficava atrás. Aquela cena quando ela flagra o primo com outra mulher, foi desnecessário. Mesmo que a autora esteja trabalhando o empoderamento da Violet, não se pode esquecer que existem regras sociais. Quer ela trate o primo como um irmão ou não, um pouco de decoro da época deveria ser abordado. Ela simplesmente invade a casa do primo como se fosse a dona. Ele é um adulto, não um adolescente. Outra coisa, foi o "piti" que a Violet dá quando confronta o marido. Em alguns momentos ela é bem infantil. Por mais que algumas coisas fossem divertidas de ler, eu não consegui encarar essa história como um romance de época. Só quando eles falavam de ceroulas ou usavam os termos "milady" ou "milorde". A ambientação poderia ter sido melhor.
No mais, é uma leitura rápida. Sem muita enrolação e com alguns momentos divertidos.

Débora 13/04/2024

Leitura fácil e divertida!
Gente, que surpresa este livro! A prota além de divertida e sagaz me fez dar boas risadas. Leitura super fácil e leve. Uma graça essa turma "pervertida".

Camila.Oliveira 03/04/2024

Eu adorei os primeiros livros da série, mas esse não foi, infelizmente. Achei a trama rasa e se resolveu antes da metade do livro. A partir daí a subtrama tomou posse e a Violet e o Ben ficaram apagados.
Também achei que faltou aprofundar mais a relação do casal, achei que ficou resumida a s3x0.
Uma leitura fluida e rápida para tirar da ressaca literária.
Mari614 04/04/2024minha estante
Olá, querida, obrigada pela leitura.

Regiane @agentejaleu 02/04/2024

Divertido e quente!
Que delícia de leitura, Ben e Violet me fizeram rir, me emocionar além de ficar passada com o que tem no quarto secreto do Duque. Também amei a história secundária de Anne e seu Rick. Tem tudo o que uma boa história pede, incluindo um vilã bruxa haha. Recomendo