Landon & Shay

Landon & Shay Brittainy Cherry

Resenhas - Landon & Shay - Volume 1

Gustavo Carvalho 23/05/2024

Como está o seu coração?
Achei que o volume 2 seria sobre Landon e Shay adultos, mas me surpreendi por ser uma continuação direta e cronológica do volume 1. Ao longo dos primeiros capítulos acompanhamos o romance dos protagonistas ir do céu ao inferno.

Até, mais ou menos, 30% do livro, vemos o relacionamento dos dois desmoronar e ficar cada vez mais sombrio. Foi doloroso de ler, e fez com que eu compreendesse muito melhor as interações deles em Eleanor & Grey. Aliás, foi um acerto mostrar o quanto de história acontece dentro de uma mesma história, quando o foco são outras pessoas. Paralelamente ao drama de Eleanor, sua prima passava por muita coisa também ? e não dava para ter ideia disso.

Mas eu achei que a autora se demorou muito em alguns momentos, para correr no final. Queria mais do casal? Queria. Mas ela poderia ter dosado melhor a narrativa, sendo paciente como foi desde o início.

Achei um erro terem sumido com o Eric, que era tão próximo do Landon, tendo tido apenas uma pequena aparição no começo do livro. Mas adorei a amizade da Shay com a Tracey não ter perdurado. Tô até agora entalado com o que ela fez, mesmo que, naquela momento, tenha sido necessário (há controvérsias).

Raine e Hank continuam sendo o casal mais sintonizado de todos (na moral, ela é um ótimo alívio cômico). Mima/Maria é uma joia rara. E adorei ter mais participação da Karla, filha mais velha do Grey. O Landon é muito importante pra toda a família, e ver suas interações com todos, principalmente, com as filhas do amigo, foi um ponto alto.

Deleite mesmo foi ver o quão crucial a presença do Landon é na vida da Karla, um porto-seguro que ele não teve, uma luz para enfrentar a escuridão que a depressão traz. Ele se tornou um homem muito mais sábio e consciente de si mesmo, dos seus limites e das pessoas ao seu redor. Sua evolução é evidente. Shay também foi imprescindível pra pequena, por intermédio da prima (queria mais interações entre as duas, aliás).

Tudo estava alinhado. Gostei de como os papéis se inverteram. Antes, Landon era o perdido e Shay a pessoa que o guiava. Depois, ela que se perdeu e precisou de ajuda para se reencontrar. A vida é feita de altos e baixos, e nem sempre estamos no nosso melhor momento. A autora mostrou muito disso, dos pensamentos autodestutivos, da baixa autoestima, dos sentimentos humanos como um todo e do processo de cura. A abordagem foi certeira em vários momentos. E, apesar da Shay ter me irritado de vez em quando na fase adulta, ela foi muito bem construída. Seu medo de ter o coração destruído de novo era quase palpável. Os personagens são muito reais. Enfim, a história me conquistou pra caramba!

Tem parte de um diálogo deles que me fez refletir bastante, tanto por ser ator quanto por vestir máscaras para esconder o que realmente tô sentindo/passando:

"? Sempre que eu te via na Internet, você parecia tão feliz.
? As vantagens de ser ator ? brincou ele. ? Ninguém consegue perceber quando você está feliz de verdade ou só interpretando um papel."

Mand 22/05/2024

Continuação da perfeição
Perfeito como o primeiro. Que história magnífica. Cheia de gatilhos (pesquisem antes de ler), mas com tantos ensinamentos sobre saúde mental.. é perfeito em todos os sentidos. Meu duo favorito da vida ??

Patricia 21/05/2024

Landon é um personagem incrível, apaixonante desde a sua aparição em Eleanor e Gray.
Marcado pela dor, manteve seu coração puro e apaixonado pela Shay.
Amei ler sobre a evolução dos personagens.
Apesar de ter gostado mais do volume 1, li rapidinho e me encantei mais um pouco com esse. Casal apaixonante.

Cris ð¸ 20/05/2024

Então
Acredito que não precisaria de dois livros pra contar essa história sabe, tem muita coisa que foi só pra encher, mas mesmo assim foi apaixonante se apaixonar por eles nesse livro.

Isa 17/05/2024

PERFEITOS
Eu senti tudo nesse livro, raiva, ódio, amor, que mix de sentimentos, foi mt bom ver o amadurecimento deles, amei ??????

davilavasc 16/05/2024

Complexo
Taaaaantas e taaantas camadas. O primeiro foi muito profundo e esse não foi diferente
Que bom que ele conseguiu aprender a tentar? mas a que preço.
E ela?
Sinceramente foi muito bom o arco que foi construído e a finalização de cada personagem. Os secundários arrasaram também

LetAcia1197 21/04/2024

Como está seu coração? Completamente cheio
Não sei o que está acontecendo esse ano que eu estou lendo muitos livros maravilhosos (por isso não paro de dar 5 estrelas) e essa duologia entra no Top 5 facilmente.
Eu estava bem nervosa pra começar esse segundo livro porque estava com medo de sofrer mas não aguentava mais a ansiedade de nao saber como essa história realmente termina.
O início até os 30% do livro foi bem pesado pra mim. Pesado porque eu vi tudo desmoronando igual Shay e isso me deu uma tristeza. Brittainy continuou falando bastante sobre a depressão e o processo de cura, ou seja, muito necessário.
A autora trouxe bem mais de Eleanor e Grey e das filhas do Grey e isso foi uma das partes mais lindas!! Eu não vou julgar o Landon sobre o que ele fez (relaxem que não é traição) porque eu entendi os tormentos dele e como ele se sentia culpado em desmoronar na frente de Shay e achava que colocava essa carga sobre ela, ele errou sim mas eu o entendo, então n julgo. Pensei em dar 4,5 estrelas porque a Shay me irritou um pouco (bastante) kkkkk quando tudo parecia estar se encaminhando para resolver voltavamos a estaca 0 e assim foi indo.
Amei ver a importância de Landon pra familia de Grey. Aqui tbm vemos mais sobre Karla, filha mais velha de Grey, vemos como ela lidou com a depressão e desânimo e Landon foi cirúrgico com ela, único, precioso e seu porto seguro. Esse livro é lindo, não é só sobre romance, o reencontro deles em si mas sim sobre saber lidar com sua mente, sua depressão e como não devemos colocar tudo a perder novamente quando temos uma segunda chance! Landon ganhou meu coração de pouquinho em pouquinho e com certeza esse personagem me marcou, ele tem um espaço reservado aqui. Teve tantas partes que marquei que foi quase o livro inteiro, quero comprar pra reler no futuro.

"seus lábios se separaram enquanto ela suavemente me fazia a pergunta mais importante da minha vida.
"-Como está seu coração?
"-Completamente cheio," respondo.
Esse meu coração? Aquele coração danificado, espancado e machucado que estava dentro do meu peito? Estaria para sempre e sempre batendo por ela"

Chorem comigo haha