Magia das Marés

Magia das Marés Pascale Lacelle

Resenhas - Magia das Marés

lay 08/06/2024

Arrisco dizer que foi o melhor livro de fantasia que eu li na minha vida, o universo é complexo e lindo de se imaginar, tantos detalhes e personagens incríveis (baz, te amo). me apaixonei pela história do começo ao fim, e os plot twist foram as melhores partes.
fiquei de boca aberta com cada revelação ao decorrer da história, espero ansiosamente pro segundo lançamento, pois necessito urgentemente saber o rumo da história!!
"venha. procure por nós assim como procuramos por você." ??

raconteurr 03/06/2024

Uma farofada enorme e eu AMEI.
Acontece que esse livro é bem a minha cara. Magia de lua, mar, dark academia, mitologia... juro, ele é tudo que eu amo quando vejo que é bem trabalhado, porque já li uns que não curti muito (sim, nona casa, estou olhando pra você)
Se parar para analisar direitinho, esse livro deve ter sim seus problemas, furos e tudo mais, até porque o universo é tão complexo e lúdico que é difícil de entender (me pergunto se a própria autora entendia o que estava criando pro livro até ter que escrever). Eu me considero uma leitora muito habituada com livros de fantasia, afinal, é o gênero literário que mais consumo. Eu raramente fico confusa com sistema de magia, construção de mundo e tudo mais, sou bem acostumada com a lógica por trás do funcionamento de magia nos livros. Mesmo assim, fiquei tontinha tentando encaixar as peças desse universo.
No entanto, o fato da autora repetir informação várias vezes ajudou, e apesar de entender que pra muita gente tenha ficado cansativo, isso me fez recapitular muito detalhe que eu tinha deixado passar ou que foi atropelado por outra informação mais relevante. Verdade seja dita, o livro divaga bastante e tem muito infodump.
Os personagens em si são bem morninhos, o triângulo amoroso é chato, mas eu encaro esse livro como uma obra que foca do plot, não nos personagens (apesar de ter muito conflito interpessoal). Na realidade, eu não ligava muito pra nenhum dos personagens durante a história, eu só queria RESPOSTAS!!! E contanto que o personagem fizesse a história andar, eu tava torcendo pra eles kkkk
Achei que o livro deu todas as respostas que eu queria, e foi muito satisfatório sair dele com tudo amarradinho. Porém, achei o final meio conveniente (o epílogo nem se fala). Dá pra ver que é um livro com muitas soluções e explicações mirabolantes que poderia ser melhor editado. É como se a autora vomitasse todos os seus brainstorms sem repensar nada. Por isso, tirei uma estrelinha, mas não deixou de ser incrível.
Talvez seja porque esse livro seja meu número, ou pelo fato de eu ter lido com minha melhor amiga e isso ter tornado a experiência mil vezes mais legal (obrigada por ouvir eu surtando com teorias, carol), mas a verdade é: 4 estrelas + favoritado.
Aliás, é um ótimo livro pra ler em conjunto. Dá pra teorizar horrores e fazer chamadas de vídeo pelo whatsapp para trocar figurinhas (falo por experiência própria). Enfim, esse livro foi uma leitura muito divertida.

Leo 03/06/2024

Se você gosta de uma escola de magia, se prefere que os alunos sejam mais velhos e, portanto, desafiem mais seus poderes; se além disso, você topa conhecer um mundo em que o "sobrenatural" seja totalmente diferente de depender de uma varinha, então, bem-vindos, Potterheads, a conhecer a força das marés em suas fases lunares.
Aqui, a inocência parece não ter muito espaço pra desabrochar, já que a história começa com mortes e dor. No entanto, o desenrolar dessa trama mostra que você está sempre errado sobre o que vem a seguir, mesmo que você tenha certeza de onde vem o mal e, dessa forma, seu engano mostra que o inocente tem vez, ainda que essa figura seja você, o leitor.

DaniloVeronezzi 01/06/2024

MAGIA DAS MARÉS
Eu simplesmente amei esse livro. A história é muito boa, tem um sistema complexo de magia, os personagens são incríveis e certamente você irá se apegar a eles. Eu amo ler livros de fantasia e eu me apaixonei por esse livro. Acabou de ser lançado no Brasil e eu não vejo a hora de ler os outros dois. Não consigo acreditar que ficarei um bom tempo esperando pelo lançamento da continuação da série.

Me identifiquei demais com um personagem em especial, certamente sentirei saudades até poder ler mais dessa série. Eu super recomendo o livro para quem gosta de magia e de fantasia. Você vai amar.

Giordana.Chemin 25/05/2024

Simplesmente incrível
Eu nao conseguia parar de ler. A história apresenta um formato de magia diferente de tudo que já li, baseado em fases lunares e alinhamentos de marés. Somos apresentados a um mundo fantástico.
Nesse livro encontramos aventura, fantasia, suspense e até um pouco de romance.
Para quem gosta de historias "colegiais" esse nao é o forte de A magia das marés, isso porque apesar de se passar em uma escola o tema é pouco abordado.
Recomendo muito para quem gosta de historias com plot twist.
Estou muito ansiosa para ler a continuação.

Flôr 24/05/2024

Queria mais...
Mais exploração dos potenciais positivos que existiam por aqui.

Vou dizer que esperava mais! Mas consegui ser surpreendida em várias partes do livro. A protagonista é daquelas que dá vontade de passar o livro chacoalhando ? mas a premissa e mitologia são ótimas!

henriuwu 22/05/2024

Resenha com meio-spoiler
Primeiro, a magia desse livro é incrível e muito intrigante. segundo, um plot completamente surpreendente que por muitas vezes me deixou perdido e sem palavras, e terceiro, infelizmente temos que aguentar demais uma protagonista insuportavel.
que situação díficil... acho que meu estresse pós leitura desse livro é palpável, honestamente. a protagonista emory é completamente insuportável de aguentar e a maneira como ela é invejosa e só usa as pessoas pro bem dela é nojento, ainda mais sabendo que ela está ciente do que faz e como faz. ela quer que todas as pessoas amem ela e precisa ser desejada pra aumentar esse ego absurdo que ela tem mas ela é honestamente bastante mediocre e chata de se acompanhar. uma coisa que me incomodou profundamente foi como a autora QUIS que a gente engolisse esse romance de baz + emory e isso NÃO VAI ACONTECER. a emory é uma pessoa pessima pro baz ainda mais tendo o kai que é um anjo perfeito ali no meio e sinceramente, a autora parece que tem coco na cabeça pra considerar ainda deixar baz e emory juntos, de verdade. o capitulo que o baz começa a sei la, alucinar e a falar que a emory salvou a vida dele e mudou pro melhor eu só fiquei perdido. de onde isso aconteceu? quando? por que a autora quer que a gente ache certo que eles fiquem juntos quando ja ficou claro que a emory é uma pessoa terrivel pro baz e que ele tem que terminar os livros ao lado do kai? girl im not letting that slide im really sorry. ver essa alucinação completa do baz e ele apaixonado do fundo da alma pela emory fez o gosto que eu tava tendo pelo livro diminuir em 80% e mt por isso dei 3 estrelas. é de verdade incabivel esse romance e eu quero mtr 1 depois de ler esses capitulos absurdos e nojentos que humanizam a emory e fazem ela ser um interesse romantico plausivel na mente do baz quando é claro pra todos os leitores do mundo que ela NÃO É

henriuwu 22/05/2024minha estante
eles precisam ficar juntooooos, meu deus do ceu

Meuri 20/05/2024

"Ela era o mar, entrando e saindo de sua vida, entre aquele mundo e o próximo. Mas o que seria do mar sem ter uma praia para onde pudesse voltar?"

???

Wendy 18/05/2024

Estou sem palavras!

Eu adorei este livro, confesso que em muitos momentos eu achei ele entediante. Mas com I decorrer da história o livro vai afixando muito bom e fica cada vez mais difícil largar o livro.

É muito bonito ver o crescimento que an Emory e o Baz tiveram. E amei o Kai e Romie!

IasminLN 15/05/2024

Gostei da mitologia, mas faltou substância na construção da academia
A mitologia é muito intrigante e foi introduzida de forma sólida ao longo da história. A autora lança mão de alguns clichês, mas isso não é necessariamente um problema quando bem costurado.
Infelizmente senti falta do ambiente acadêmico, justamente o motivo pelo qual iniciei a leitura da obra. Como este é o primeiro livro, estava esperando um pouco mais de construção de mundo neste aspecto e me parece que "dark academia" configura o pano de fundo e não um "subgênero" aqui (ao menos neste volume).
Quais são as disciplinas gerais de cada casa lunar e as específicas dos alinhamentos de maré? Quem são os professores? Quantos anos dura o curso? Alguma disciplina é mais desafiadora? São algumas perguntas que talvez sejam esclarecidas nos próximos livros.
Por fim, gostaria de registrar que nunca li um livro de fantasia com uma protagonista tão intragável. Defendo a ideia de que quanto mais humano e complexo o personagem, melhor; ninguém é isento de inveja e pensamentos ruins. Entretanto, acho que a autora pesou muito a mão e praticamente até 60% do livro temos uma garota egocêntrica, manipuladora e invejosa.
O que salvou a leitura para mim foi Baz! Amei todas as partes que ele narrou e torci por ele até o final. Espero de coração que ele encontre um final feliz ao longo da série.
Bem, esta é somente minha opinião e respeito muito quem gostou deste volume. Apesar dos pesares, continuarei nessa jornada. PAZ!

lala monts 12/05/2024

Ate mais da metade do livro ele é meio parado mais depois que os eventos começam a andar mais rápido o livro fica bom,a personagem principal é uma tonhona odiei ela. O destaque do livro ficou todo para o baz e para o kieran mesmo eles deveriam ter sido os principais