Uma Dose de Caos

Uma Dose de Caos Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - Uma Dose de Caos

Julia 21/04/2024

Eu tava maluca pra ler esse desde que li o livro do Nick e fiquei obcecada, mas os dois livros tem vibes completamente diferentes, esse livro do Caio e da Cora é bemmm mais pesado (pelo menos pra mim q só leio romance fofo kkkkkk), chorei em vários momentos e me senti muito conectada com as personagens.
Achei bom retratar a violência e abuso dessa forma porque é o que acontece na vida de milhares de mulheres, no final falam sobre ajuda psicológica e denuncia, e espero q isso incentive alguém.

Sobre o romance: eu amei, o Caio é super apaixonado, do tipo de move montanhas pra Cora ficar bem e eu tinha gostado do Nick mas nossa não tem COMPARAÇÃO, Caio meu amor todinho, super maduro, decidido, lindo aaaaaa.

Amo a família Avelar e não vejo a hora de ter mais livros dessa geração
Hanna180 01/05/2024minha estante
Como eu consigo ler por aqui?? Não estou achando como ler

Julia 01/05/2024minha estante
aqui é só p comentar sobre os livros, da p ler pelo kindle unlimeted

Allicy.Maria 16/05/2024minha estante
Esse livro me fez querer um tipo de homem impossível lkkkkk

bibi 14/03/2024

Ninguém acima deles!
Toda avaliação minha começa sempre com: "eu achava que elas não conseguiam se superar, mas aí veio [nome do atual lançamento] e me surpreende". Nathami sabe muito bem como trazer "pequenas" realidades, tristes ou não, em seus livros de uma forma tão única. A história de violências que a Cora sofre é a realidade de muitas e, às vezes, tem alguém precisando saber a história da Cora por aí. É de muita coragem escrever um livro tão sensível em todos os sentidos da palavra. Sensível pelo tópico, sensível pela abordagem das autoras e sensível pela retomada do protagonismo da Cora em sua história. É sobre isso: elas escrevem com o coração e, por causa disso, sempre tem como melhorar. É um carinho e orgulho que não cabe no meu coração. Oficialmente meu livro favorito delas.

monicascouto 25/03/2024

Que livros meus amigos
Eu to apaixonada pelo livro, Cora passou por varios traumas mas conseguiu tudo oq merecia, Caio foi um fofo se preocupando com ela e cuidando da maneira que conseguir.
Eu amei cada dialogo dos dois, sempre cheio de deboche, e o hot foi sensacional. Os dois foram realmente feitos um para o outro.
Super recomendo o livro.

Aline 09/04/2024

Uma dose de volta por cima!
Essa é uma história DAQUELAS de tirar o fôlego.
Não é todo dia que podemos acompanhar uma personagem com uma vida tão sofrida e ao mesmo tempo com tanta vontade de SOBREVIVER. A Cora é uma sobrevivente, e se o universo muitas das vezes não só não esteve ao seu favor, como às vezes jogou contra, com a chegada de Caio parece que Cora pode pela primeira vez ver além do sofrimento do dia a dia.

Mas ainda assim é difícil e acompanhamos suas lutas diárias para viver esse algo novo e de bom, e aceitar que ela MERECE ALGO BOM, CARAMBA!

E não tem NADA MELHOR DO QUE CAIO AVELAR! NADA. NADINHA.
NADA, NADA, NADA!
E ela merece cada centímetro de perfeição desse homem, cada vez que ele lutou por ela, batalhou para estar ao seu lado e derrubar todos os muros que ela PRECISOU construir ao redor de si e, principalmente, de seu coração.

Caio e Cora estavam escritos nas estrelas, e ainda bem, porque Cora é merecedora do universo inteiro.

Obrigada Nathami por mais uma CANETADA.
Alienleitoso 09/04/2024minha estante
Eu AMO esse livroooo

Joele Santos 14/04/2024

"Eu te venero, Coraline. Nunca se esqueça disso. "
Gostei do livro. Chorei bastante a cora e Uma mulher foda o caio e o amor da minha vida kkkkkk que livro incrível.

"Eu te venero, Coraline. ? Suas mãos seguraram meu rosto, me fazendo encará-lo. ? Nunca se esqueça disso. Caio Avelar me venera."

"? Olha pra mim, Coraline ? chamei. Ela fez o que eu pedi. ? Eu não sei o que preciso fazer para te demonstrar que quero você na minha vida. Que você é minha mulher e que, se precisar, viro essa cidade do avesso e transformo tudo num inferno para te proteger."

Bia Castro 23/04/2024

Um shot de caos
Foi tão lindo ver o companheirismo e o carinho que todos tinham pela cora, o amor e a ternura, tudo muito lindo. Eu simplesmente me viciei nessa livro, eu li 508 em um dia, sem contar a escrita perfeita e sem complicações nenhuma, DIVAS!! Elas conseguiram me deixar com um nojo gigante do padrasto da nossa corinha, me lembrou muito a serie de ?Bom dia, verônica? me deu medo e vontade de vomitar. Foi um livro INCRÍVEL de se ler! ?

Neidinhap 02/05/2024

Gostei, a escrita é envolvente..
Não sou fã de livros hots, acho um tanto cansativo aquelas várias páginas descrevendo uma transa, porém a história me envolveu de tal forma que não me importei tanto com essas cenas hots,( e bota hot nisso)...
É uma história cheia de gatilhos, algumas partes bem indigestas.. então quem tem problemas com assédio psicológico, físico e muita violência contra a mulher é melhor ir devagar..
Mas a história é muito boa, instiga a continuar para saber em como Cora, a protagonista vai se livrar de situações horríveis..e tem Caio o mocinho ogro mas muito fofo...
Enfim, uma história muito boa...
Deise 03/05/2024minha estante
Melhor q o primeiro amg?

Neidinhap 04/05/2024minha estante
Eu não li o primeiro, já fui direto nesse por causa do plot da história, não me arrependi é muito bom

Clara 17/05/2024

C&C
Queria muito entender a dinâmica das autoras. Pelo o que eu entendi sao duas pessoas diferente que publicam livros juntas, e eu fico me perguntando "será que cada uma escreve um livro da duologia?"

Lendo esse livro é impossível ele ter sido escrito da mesma forma que o primeiro.
Não é a mesma forma de descrever os personagns
Não é a mesma forma de lidar e escrever os traumas
Não é a mesma escrita!!

Claro que teve algumas coisas que me irritaram ? tipo ser obrigada a ler o primeiro livro, para ter um entendimento melhor desse, ou ate mesmo como as autoras passaram encima de cenas do caio e da cora brigando (que estava no tempo do primeiro livro) ? mas esse livro me agradou muito. Os personagens incríveis, chorei horrores por tudo que a minha menina (coraline) passou, e fiquei muito feliz pelo caio não desistir dela.

marcella319 18/03/2024

Sempre quando leio algo das meninas me traz um surpresa boa, elas se superam a cada livro, a cada historia e a cada personagem. e nesse nao foi nadinha diferente. temos uma historia pesada com personagens q trazem uma dor, que voce so quer pegar e proteger de todo mal. alias ela esta longe de ser uma vitimista, e sim uma VITIMA. recomendo demais, pra quem é tranquila em relação aos gatilhos, pois voces vao se apaixonar pelos personagens e pela fim da historia, alias todo mundo merece um pouco de caos ?

mafessoares 24/04/2024

Momento pra contar minha longa história: eu detestei o primeiro livro. dei duas estrelas e meia aqui porque até tinha alguma coisa e a escrita era bacana, mas eu odiava os protagonistas e eu implicava com cada vacilo do livro. não fui fã. mas aí eu abri o kindle e tava lá o livro novo. até na resenha que eu coloquei aqui no skoob eu falei que ia dar uma chance pro segundo livro, porque a cora e o caio pareceram muito interessantes pra mim.

ainda bem que eu continuei.

vou falar dos problemas antes, porque eles são válidos. as autoras tem algum problema com repetição. nem chega a ser um vício de linguagem, porque não são taantas vezes, mas fica chato. a cora chamando o menino de senhor durante todo o livro???? uma vez ou outra eu entendo, quando eles eram apenas chefe e funcionária eu entendo, mas foi muito exagerado. pareceu uma coisa boba mas eu juro que não é! esse foi só um exemplo e é realmente muito chato.

a repetição de reações do caio também foi um pouco estranha. eu não tô resumindo ele a isso, até vou falar depois o quanto eu gostei dele, mas a cada capitulo ele tinha ou ciúmes da cora ou ciúmes da irmã dele (inclusive ela vai ficar com o primo dela???). e deus sabe que eu odeio essa palavra, mas ficou cringe? vergonhoso? demais, porque uma coisa é a cora falar tipo ?ah não o caio ficou vermelho?, mas não. nos capítulos dele sempre tinha esse tipo de narração, e era tipo assim ?eu ficava irado conforme esse arrombado chegando perto da minha mulher, af vou ter que ignorar?. teve uma hora que deu já.

fora isso o livro é ótimo. super inteligente e bem escrito.

a cora é uma personagem que faz muito sentido. todas as reações dela são condizentes com o trauma dela. acho que por as autoras serem psicólogas né. achei que foi um ponto alto. no primeiro livro ela passava uma energia de fria, mas foi muito interessante descobrir que não era. nenhum problema caso fosse, mas ela realmente não era, só a fachada dela que foi muito bem construída. e todo o desenvolvimento ao longo do livro também. o caio, apesar do problema do ciúme, também foi muito interessante de se ler. uma coisa que me chamou atenção, e eu acredito que tenha sido proposital, era a discrepância entre os personagens dos dois. por exemplo, enquanto a cora passava um capítulo pensando sobre toda a situação dela, chegava na vez do caio e eram coisas muito ?superficiais?. um superficial normal, porque quem tinha uma situação absurda ali era a cora. mas aí conforme ele percebia o que tava rolando, os pensamentos dele foram ficando mais maduros. então mesmo que não fosse o foco, ele também teve seu desenvolvimento.

agora sobre o romance dos dois aaadhsjaksj. a melhor parte desse livro. eu acho tão breguinha essa tema de almas gêmeas mas é taaaaao fofo. gosto muito quando trazem essa parte mística? espiritual? pro romance, porque dá uma sensação de que é algo mais. eles estavam destinados a se encontrar sabe. não tô acreditando que falei isso que brega. mas acho que deu pra entender. o que era pra ser um namorinho, vira uma coisa muito mais especial.

lililu 26/05/2024

Incrível!!!
O que falar desse livro??!?!!
Eu comecei a ler por conta de um trecho no ttk, e eu me apaixonei.
Devorei esse livro em 6h de leitura (para mim isso foi incrível, isso mostra o quão bom é o livro)
Eu me apeguei tanto aos personagens desse livro, parecia que eles realmente existiam, e isso me encantou.
Esse livro tem muitos gatilhos, então se forem ler, pesquisem.
Eu fiquei extremamente mal lendo algumas cenas e totalmente aflita no finalzinho, mas ainda bem que deu tudo certo.
APENAA LEIAM, foi um dos melhores acertos de leitura de 2024

xkaahsweet 27/05/2024

Resenha
A história de romance da Cora e do Caio é muito legal de se ver, eles se odiando mais que tudo dá um toque de diversão muito necessário na história. Amei muito mas tem vários gatilhos de abuso, pode ser uma leitura pesada pra alguns.

Isabelle.Repullio 19/03/2024

Meu Deus do céu, o que foi essa obra de arte?

Estava extremamente ansiosa para esse lançamento e com altas expectativas. Posso dizer com tranquilidade que tudo foi superado. Eu realmente não esperava ser tão impactada.

Que livro, que casal, o plot twist foi de milhões e eu surtei tanto nesse livro que literalmente em todos os capítulos eu destaquei pelo menos alguma parte.

Estou impactada até agora, foi tudo muito bem construído e gostei muito que as autoras tiveram a preocupação de colocar avisos, além de ser notável a sensibilidade ao abordar assuntos tão delicados. O livro foi super bem escrito e isso deixa tudo mais fluido, mesmo que em alguns momentos a história seja mais pesada.

Eu amei demais, CaCo são perfeitos, a história deles é incrivelmente linda e esse livro se tornou um dos meus preferidos (assim como o casal).

Obrigada por tudo Nathami!
Ansiosa para os próximos mimos e lançamentos.

Ps: quero um Caio pra mim ?

debxandrade 16/05/2024

Meu Deus que livro perfeito?!!!!

O Caio simplesmente um homem incrível e companheiro.
A cora uma mulher forte,passou por várias coisas que muita gente não suportaria.